17 melhores filmes infantis para assistir na Netflix (novidades e clássicos)

Quer saber os melhores filmes para ver com os pequenos, entre as tantas opções do catálogo da Netflix? Pois prepara a pipoca e o sofá, e confere logo abaixo 17 dos melhores filmes infantis na Netflix para assistir com toda a família.

1. Família Mitchell e a Revolução das Máquinas (2021)

filmes infantis netflix

Esta animação da Sony e da Columbia Pictures em parceria com a Netflix chegou ao streaming com a proposta de fazer frente às produções Pixar. E olha, não deixou a desejar não! A trama acompanha a engraçada família Mitchell. Katie, a filha mais velha, é apaixonada por tecnologia e está preste a ir para faculdade de cinema. Já seu pai é extremamente ligado à natureza e nada conectado com tecnologias.

Na esperança de não perder a proximidade com sua filha, ele propõe uma última viagem em família, para frustração de Katie. Em meio às dificuldades para se reaproximarem, os Mitchel e o resto do mundo precisam encarar a tentativa de dominação de uma inteligência artificial. Cheio de divertidas referências atuais, cenas cômicas e momentos emocionantes, o filme foi elogiada pela crítica e pelos espectadores, alcançando 98% de aprovação no Rotten Tomatoes.

2. Vivo (2021)

filmes infantis

"Uma música pode mudar tudo!" É o que o pequeno kinkajou Vivo e a jovem Gabi vão descobrir. Vivo tocava musica junto ao seu dono Andrés, em Cuba. Quando Andrés tem a chance de ir para a Flórida, ele sonha em mostrar a música que escreveu para o amor de sua vida, Marta. Vivo não concorda. Infelizmente, Andrés vem a falecer. Arrependido de sua resistência com a viagem, Vivo decide levar a música até Marta.

Para isso, ele se une á sobrinha-neta de Andrés, Gabi, que foi a Cuba para o funeral e voltará para a Flórida. Uma jovem deslocada por se sentir diferente, Gabi vai acompanhar Vivo em diferentes aventuras. O filme teve direção de Kirk DeMicco (Os Croods) e músicas escritas por Lin-manuel Miranda (Hamilton). Tanto o público quanto a crítica deram feedbacks positivos quanto à animação, à história multicultural e às cenas musicais.

3. Dia do Sim (2021)

filmes infantis

Protagonizado por Jennifer Garner, Édgar Ramírez, e Jenna Ortega, este filme adaptou para as telas o livro infantil homônimo de Amy Krouse Rosenthal e Tom Lichtenheld. A trama acompanha o casal Alisson e Carlos Torres, e seus três filhos, Katie, Nando e Ellie. Antes de as crianças nascerem, Alisson e Carlos eram aventureiros e abertos a novas experiências. quando se tornaram pais, contudo, passaram a dizer "não" para muitas coisas, para proteger seus filhos.

Certo dia, Alisson descobre que Katie e Nando a veem como uma ditadora, sempre estressada e dizendo "não". O casal propõe aos filhos um "Dia do Sim", caso eles mantenham boas notas e façam suas tarefas. A experiência parece dar certo, mas o "Dia do Sim" chegou, e dizer "Sim" para tudo que os filhos querem pode trazer muitas confusões. Mas as experiências vividas podem aproximar a família.

4. My Little Pony: Nova Geração (2021)

filmes infantis

Se seus filhos já acompanhavam as aventuras de Twilight Sparkle, AppleJack, Pinkie Pie e as demais pôneis da quarta geração de My Little Pony, a grande novidade para eles é a chegada da quinta geração! Este divertido filme dá início a esta nova fase da popular franquia. Agora, acompanhamos Sunny Starscout, Hitch Trailblazer, Izzy Moonbow, Pipp Petals e Zipp Storm.

A trama se passa muitos anos depois de My Little Pony: A Amizade É Mágica. Equestria já não não vivencia a esperança e os ensinamentos de amizade deixados por Twilight Sparkle. Agora, os pôneis vivem segregados entre três raças cheias de desconfiança. Sunny é uma jovem pônei que ainda tem esperança de que seu mundo volte a ser o que já foi um dia, e ela vai embarcar em grandes aventuras para ajudar com isso.

5. A Caminho da Lua (2020)

filmes infantis

Quando era pequena, Fei Fei ouvia encantada as histórias que sua mãe lhe contava sobre uma lendária deusa que vivia na Lua. Já mais velha, a jovem guarda com carinho as lembranças de sua mãe, já falecida. E ela decide construir uma nave espacial para ir até a Lua e comprovar a existência da deusa.

A Caminho da Lua é um filme desses para emocionar toda a família. Embora voltado para crianças, o longa aborda de forma delicada importantes temas, como luto, depressão e empatia. A produção ainda traz referências visuais a outros clássicos do cinema. Foi mais um dos sucessos da divisão de animação da Netflix, que já havia acertado com o elogiado Klaus.

6. Klaus (2019)

filmes infantis

E falando em Klaus, ele também não poderia faltar nesta lista. Este filme adapta a lenda do Papai Noel de um jeito diferente e mais real. A trama acompanha Jesper, um jovem filho do responsável pelo serviço de correios. Por ver o filho acomodado e preguiçoso, o pai de Jesper o manda para uma ilha no círculo polar ártico, para abrir um escritório dos correios.

Lá, ele conhece Klaus, um gentil lenhador que pede sua ajuda para entregar um presente para um menino que está triste. O que nasce a partir daí é uma corrente de atos de gentileza que vai transformar o povoado. Ganhador do Annie Award e do BAFTA de Melhor filme de animação, o longa foi criado pelo animador espanhol Sergio Pablos, que já havia trabalhado para a Disney Animation em produções como O Corcunda de Notre Dame, Tarzan e Hércules.

7. Matilda (1996)

filmes infantis

Clássico sim! O filme que acompanhou gerações pelas Sessões da Tarde está disponível na Netflix, prontinho para seguir encantando a criançada e os adultos que cresceram com as aventuras da pequena Matilda. Baseado no livro homônimo do aclamado escritor Roald Dahl, a trama acompanha uma menina maltratada por seus pais e irmão, que achava fuga nos livros.

Ao entrar em uma nova escola, Matilda ainda precisa lidar com a terrível diretora Agatha Trunchbull, mas conta com a ajuda da gentil professora Jenny Honey e de novos amigos. Além disso, ela misteriosamente desenvolveu poderes psicocinéticos, com os quais consegue mover as coisas usando sua mente.

8. Agência Secreta do Controle de Magias (2021)

filmes infantis

Baseado na história de João e Maria, dos Irmãos Grimm, este filme traz uma versão moderna das aventuras dos jovens. Em um reino mágico, João e Maria são agentes secretos da Agência Secreta de Controle de Magias. Eles precisam se unir, mesmo sendo tão diferentes, para enfrentar a Bruxa do Casa de Gengibre e resgatar o Rei.

Na primeira semana de lançamento na Netflix, o filme se tornou um dos mais vistos do streaming, liderando os rankings das produções mais populares em diferentes países. O longa animado ainda conta com diferentes referências ao cinema que foram bem elogiadas pela crítica.

9. Next Gen (2018)

filmes infantis

Como vozes de John Krasinski, Charlyne Yi, Jason Sudeikis, Michael Peña, David Cross e Constance Wu, Next Gen é um filme estadunidense, canadense e chinês. A animação nos apresenta a uma jovem menina que vê seu mundo solitário mudar após a inesperada amizade com um robô secreto.

Os dois acabam embarcando em uma aventura contra vilões e robôs do mal, para impedir que um louco alcance seu objetivo de dominar o mundo usando a tecnologia. O filme recebeu bons elogios da crítica especializada, que destacou o equilíbrio entre cenas cômicas e a abordagem de temas importantes, como luto e o excesso de tecnologia.

10. Em busca de Ohana (2021)

filmes infantis netflix

Este novo filme da Netflix acompanha os irmãos Ioane e Pili. Em um verão, eles encontram um misterioso diário que traz informações sobre um tesouro perdido. Em uma missão para encontrar esse tesouro e ajuda sua família, eles acabam se reconectando com suas raízes havaianas, e vão ganhar mais do que imaginariam.

O roteiro, as cenas cômicas, as cenas de ação e o combate aos estereótipos são pontos elogiados pela crítica. Mesmo quando este filme infantojuvenil começa a parecer muito com outras obras do cinema, o roteiro mesmo brinca com essas referências, que serão muito bem vindas para os adultos acompanhando a sessão família.

11. Como Treinar o Seu Dragão 3 (2019)

filmes infantis

Na verdade, em 2021 a Netflix já conta com todos os filmes da franquia Como Treinar o Seu Dragão, incluindo séries animadas e seus spin-offs. Mas, para falarmos dos filmes, vamos focar no mais recente deles. Como Treinar o Seu Dragão 3 se passa um ano após os eventos do segundo longa, e Soluço segue tentando resgatar os dragões e sonhando em encontrar o lendário "Mundo Escondido".

Com a ilha de Berk já não comportado mais sua população de pessoas e dragões e enfrentando diferentes ameaças, eles partem em busca desse refúgio sobre o qual o pai de Soluço lhe falava. Ao mesmo tempo, banguela conhece uma Fúria da Luz e se apaixona, e Soluço cria um mecanismo para que ele possa voar sozinho, o que o deixa inseguro sobre até quando terá o dragão ao seu lado. Mas perigosas forças também querem capturar os dragões.

12. Nightbooks (2021)

filmes infantis netflix

Este filme é baseado no livro de mesmo título publicado por J.A. White em 2018. A trama acompanha um jovem menino chamado Alex Mosher, que era fascinado por escrever histórias de terror. Seus pais, contudo, não entendem sua paixão e se preocupam com sua saúde mental. Alex, então, promete parar de escrever sobre aquilo e decide queimar seu "Nightbooks" (o livro no qual escreve) na fornalha do prédio.

No caminho até lá, porém, acaba sendo preso no apartamento de uma bruxa chamada Natacha. Ela conta que deixa vivos apenas aqueles que são úteis para ela. E pede que ele lhe conte histórias de terror e que revele o motivo de querer queimar seu livro. No cativeiro, ele conhece Yasmin, uma menina também capturada pela bruxa. Agora os dois tenta descobrir formas de escapar.

13. Din e o Dragão Genial (2021)

filmes infantis netflix

Produzido por ninguém menos que Jackie Chan, este filme nos apresenta a Din, um estudante universitário da classe trabalhadora de Xangai. Até hoje, ele relembra com muito carinho os momentos que viveu ao lado de sua melhor amiga Li Na. Desde então, ela se mudou com seu pai e vive uma vida de riqueza. Mas Din sonha em revê-la.

Sua vida vira de cabeça para baixo quando ele recebe um misterioso bule de um homem idoso. Do bule sai um dragão chamado LongZhu, que concede três desejos ao seu mestre. LongZhu precisa servir a dez mestres para entrar no mundo espiritual, e Din é seu décimo. Numa amizade improvável, os dois aprendem juntos sobre seu passado. E Din quer usar seus desejos para se reaproximar de Li Na. Mas outras pessoas também querem pegar o bule.

14. Meu Malvado Favorito (2010)

filmes infantis

Mais uma excelente franquia de filmes que está toda disponível na Netflix Brasil. Mas, para falarmos dela, escolhemos o primeiro Meu Malvado Favorito, que nos apresentou ao carismático Gru e aos queridos minions. A trama acompanha o aspirante a maior vilão do mundo Gru.

Durante uma tentativa de roubar a Lua, ele adota três jovens meninas, tudo parte de seu plano. Contudo, a nova relação paterna que aos poucos vai surgindo muda por completo sua forma de ver a vida. Desses filmes que com certeza te fazem rir e se emocionar. Além de outros dois filmes, a franquia ganhou spinoffs dedicados aos Minions, além de diferentes produtos e brinquedos por todo o mundo.

15. Nanny McPhee - A Babá Encantada (2005)

filmes infantis

Este filme trouxe para as telas a comédia fantástica que tantos jovens leitores conheceram na série de livros infantis Nurse Matilda, da escritora inglesa Christianna Brand. O primeiro filme acompanha uma família cheia de problemas. Após a morte de sua esposa, um viúvo tenta criar sozinho seus sete filhos.

Embora o pai já tenha tentado contratar inúmeras babás para ajudá-lo, as crianças sempre as afugentam. Até que Nanny McPhee surge. Aparentemente por mágica, a babá vai ensinando importantes lições não apenas às crianças, mas também aos adultos ao seu redor. Um filme cheio de cenas cômicas e também emocionantes.

16. O parque dos sonhos (2019)

filmes infantis netflix

Nesta animação, conhecemos a sonhadora June, uma menina que sempre brincou de faz de conta com sua mãe, imaginando um incrível parque. Em certo momento, ela se perde em uma floresta e encontra o que parece ser um parque de diversões mágico. Lá os animais falam e os passeios são inacreditáveis.

Aos poucos, contudo, o parque vai ficando confuso e desorganizado. E June é a única que pode consertá-lo, por um motivo: o parque é fruto de sua imaginação. Agora ela precisa encontrar uma forma de torná-lo mágico de novo.

17. Hotel Transilvania 2 (2015)

filmes infantis netflix

Mais uma franquia que ganhou o carinho dos pequenos e que está toda disponível na Netflix. Os filmes de Hotel Transilvania nos apresentaram à família do Conde Drácula. Proprietário do do Hotel Transilvania, ele recebia monstros de todas as partes, e tentava sempre manter sua filha Mavis protegida dos humanos.

Enquanto o primeiro filme mostrou como o humano Jonathan conquistou a confiança dos monstros e o coração de Mavis, o segundo acompanha um preocupado Drácula. Enquanto seu genro e sua filha aproveitam as férias, Drácula tenta descobrir se seu neto Dennis é humano ou monstro. Para tanto, ele faz diferentes testes no menino. O elenco de vozes original conta com nomes como Adam Sandler, Andy Samberg e Selena Gomez.

QUER MAIS FILMES?!

Os melhores filmes infantis para assistir com as crianças

Os melhores filmes de animação que os fãs do gênero precisam ver

Os melhores filmes para conferir na Amazon Prime Video em 2021

Os melhores filmes de aventura de todos os tempos!

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
De Marvel a DC, de Harry Potter a Star Wars, de Game of Thrones a Stranger Things. Sabryna é maratonista profissional de séries e espectadora fiel de filmes e vídeos de bastidores. Cearense com muito orgulho, é graduada em Jornalismo e mestre em Comunicação, Arte e Cultura.