Voltar do mundo dos mortos é um feito que quase todos os super-herói nos quadrinhos possuem em seu currículo. Quando um personagem desses morre, podemos esperar que em algum tempo ele retornará. Apesar disso, alguns heróis nunca tiveram que voltar, pois nunca se foram, conseguindo evitar a morte por muitos anos. Veja a seguir alguns desses personagens.

1. Mercúrio

Mercúrio

Pietro Maximoff, o principal velocista do universo Marvel, deve ser realmente muito rápido, pois a morte nunca o alcançou. O que é impressionante, dado o número de inimigos que conquistou ao longo dos anos. Não só foi um inimigo dos X-Men, como depois se tornou um membro dos Vingadores, um grupo conhecido por encarar os mais diversos perigos.

2. Zatanna

Zatanna

Essa ilusionista, não só ganha a vida nos palcos enganando as pessoas com seus truques, como também engana a morte. Desde sua estreia nos quadrinhos em 1964, essa personagem nunca morreu. Talvez a morte só não quer se meter com alguém com poderes mágicos tão poderosos que talvez seja capaz de derrotar até mesmo o Superman.

Contudo a morte pode vir quando menos se espera, principalmente para uma integrante da Liga da Justiça Sombria. Zatanna continua empregando seu conhecimento de magia e seus feitiços no combate contra poderosos seres mágicos e ameaças sobrenaturais.

3. Homem de Gelo

Homem de gelo

Poucos grupos de super heróis possuem tantos inimigos ou entram em tantos conflitos quanto os X-Men. Por isso é de se impressionar que ainda exista algum membro dessa equipe que nunca tenha "batido as botas". É o caso de Robert Drake, o Homem de Gelo.

É de se esperar que uma pessoa feita de gelo seja fácil de destruir, uma vez que pode se quebrar por inteira. No entanto, Bob é um dos mutantes mais poderosos entre os X-Men, e seus poderes contribuíram para que nunca morresse nos quadrinhos. Uma de suas habilidades especiais é a capacidade de usar a umidade a sua volta para regenerar partes de seu corpo que foram quebradas.

4. Fera

Fera

Se ser membro dos X-Men é perigoso, imagina participar tanto dos X-Men quanto dos Vingadores? Dr. Henry McCoy, o Fera, pode dizer como é. Pois ele não apenas já participou de ambas as equipes como sobreviveu para poder contar a história.

Aapesar de nunca ter vestido o "paletó de madeira", o Fera já esteve bem próximo disso. Uma vez, seu amigo e companheiro X-Men, Beak, foi controlado psiquicamente por Cassandra Nova e espancou o Fera até que este ficasse em coma. McCoy pode não ter morrido, mas também não é o homem mais sortudo do mundo.

5. Flash (Jay Garrick)

Flash

O segundo velocista dessa lista a conseguir escapar das garras da morte. Não, não se trata do Flash membro da Liga da Justiça, também conhecido como Barry Allen, e sim o primeiro herói a adotar o nome de Flash, Jay Garrick.

O mais impressionante desse personagem, é o fato de ser o herói mais antigo desta a lista a nunca ter morrido. Jay Garrick é um herói da Era de Ouro dos quadrinhos, cuja criação data de 1940. Ainda está ativo no século XXI, sendo um dos poucos membros da Sociedade da Justiça da América a permanecer vivo. Sua aparência é a de um homem por volta dos seus 50 anos, mas sua idade real se aproxima dos 90 anos.

6. Falcão

Falcão

Sam Wilson, mais conhecido pelo seu nome de Falcão, é um homem cuja a imagem da morte não deve impor medo algum. Possui uma roupa que o permite voar, porém, diferente de muitos outros heróis, não possui poder algum de resistência sobre-humana ou qualquer coisa que o valha. Portanto, qualquer defeito em suas asas, qualquer queda, qualquer acidente provavelmente será fatal. Quanta coragem!

Como se não bastasse os perigos de seus voos, em 2010, com a saída de Steve Rogers do cargo, Sam Wilson assumiu o título de Capitão América e líder dos Vingadores. É bom que esse escudo do Capitão seja realmente resistente, porque Sam só está dando mais chances para a morte acertá-lo.

7. Mulher Invisível

Mulher Invisível

Sue Storm é a única integrante original do Quarteto Fantástico a nunca ter morrido e voltado à vida de alguma forma. Provavelmente isso se deve ao seus poderes. Seus inimigos tem uma grande dificuldade em matar aquilo que não pode ser visto, além disso, Sue possui a habilidade de criar campos de energia capaz de protegê-la de quase todo tipo de ataque.

Como participante de um grupo de heróis dados à aventuras, Sue já esteve em várias situações em que a morte parecia iminente. Contudo, uma das vezes em que mais se aproximou de morrer foi quando esteve afastada do time. Foi durante sua gravidez. Por causa de seu sangue irradiado por raios cósmicos, Sue teve uma gravidez muito complicada, quase causando tanto a sua morte quanto a de seu filho.

8. Luke Cage

Luke Cage

Quando seu principal poder é ser invulnerável à maioria dos ataques físicos, isso dificulta muito o trabalho da morte de levá-lo para o túmulo. O que é ótimo para Luke Cage, pois seu negócio de herói de aluguel depende que constantemente seja o alvo de armas de fogo.

Ser um alvo improvável da morte é algo bom para a vida atual de Luke Cage, indo muito além de ser problemático para os negócios. Luke também é um pai de família tendo uma filhinha junto de Jessica Jones. Morrer é a última coisa que ele ou sua família gostariam que acontecesse.

9. Mulher-Hulk

She-Hulk

Continuando na linha de personagens com poderes de resistência sobre-humana, temos agora a Mulher-Hulk. Seus super poderes trouxeram muito mais que habilidades incríveis para a vida de Jen Walters, deram também uma autoconfiança sem igual. Talvez por isso tenha se tornado uma integrante valorosa para tantos grupos de super-heróis, como os Heróis de Aluguel, os Vingadores e o Quarteto Fantástico. 

Contudo, nem autoconfiança ou pele praticamente impenetrável são suficientes para impedir a morte de agir. Mulher-Hulk já esteve com sua vida por um fio durante um combate contra o Titã Louco Thanos. Levou uma surra tão grande do vilão que ficou em coma.

10. Batgirl

Batgirl

Barbara Gordon com certeza é uma sobrevivente. Pode nunca ter morrido, mas com certeza não é nenhuma desconhecida dos sofrimentos que a vida de heroísmo é capaz de trazer. Muitos inimigos são feitos ao longo da trajetória, e muitas vezes esses inimigos são impiedosos. Foi o que aconteceu ao ser aleijada pelo Coringa durante os eventos da Piada Mortal.

Contudo, não se deixou abalar com sua nova situação, nem abandonou a vida de combate ao crime. Deixou de ser a Batgirl e se tornou a Oráculo, ajudando à distância o Batman e as Aves de Rapina, providenciando informações e usando seus conhecimentos hackers. Com o lançamento dos Novos 52, Barbara recuperou sua mobilidade e novamente assumiu o manto de Batgirl.

Esses são alguns dos heróis mais sortudos (de certa forma) dos quadrinhos. Contudo, eles provavelmente jamais irão parar de combater o mal ou entrar em perigos. Portanto, ou continuarão nessa onde de boa sorte ou finalmente um dia a morte os alcançará. Só nos resta continuar a seguir suas histórias para saber o que acontece.