8 fatos essenciais sobre a vida da Mulher-Hulk

Jennifer Walters é uma divertida e inteligente advogada, com um lado monstruosamente verde. A Mulher-Hulk é uma personagem dedicada a lutar pelo bem e pela lei, seja no tribunal ou nas ruas americanas.

Conheça esses 8 fatos da vida da Mulher-Hulk!

1. A origem do seu lado Hulk

Mulher-Hulk

Jennifer Walters é prima de Bruce Banner, o Hulk, e filha de um xerife de Los Angeles. Um dia, quando seu primo estava visitando ela, Jennifer foi baleada por agentes do mafioso Nicholas Trask.

Ela ficou entre a vida e a morte e precisava urgentemente de uma transfusão de sangue. Bruce era a única pessoa compatível com seu tipo de sangue e assim conseguiu salvá-la. Mas o sangue dele continha os elementos radioativos mutagênicos que o transformavam em Hulk.

Devido a essa transfusão, Jennifer ganhou a capacidade de se transformar naquilo que viria a chamar Mulher-Hulk.

2. Sua transformação é bem diferente da do Hulk

Hulk vs Mulher-Hulk

Quando Jennifer se transforma em sua forma de Mulher-Hulk, ela mantém a sua inteligência. Seu primo Bruce é conhecido por se transformar totalmente, não retendo nada da sua personalidade humana quando está transformado.

Mas nem sempre foi assim. Inicialmente, Jennifer também não conseguia manter a sua inteligência como Bruce. Mas eventualmente começou ganhando controle sobre a transformação, mantendo sua personalidade e conseguindo até se transfigurar quando quer.

Jennifer era uma mulher tímida e a transformação para Mulher-Hulk dava a ela uma confiança e assertividade que ela não possuía na forma humana. Devido a isso, a super-heroína preferia se manter com seu alter-ego. Mais tarde compreendeu que seu contribuição para a sociedade era positiva das duas maneiras, se sentindo confiante tanto como Jennifer como Mulher-Hulk.

3. Advogada brilhante

Mulher-Hulk

Jennifer é uma super-heroína com um trabalho real e duro: é advogada e trabalha atualmente na firma Goodman, Lieber, Kurtzberg & Holliway. A sua especialidade é a Lei Super-Humana e já defendeu inúmeros super-heróis e até mesmo vilões.

4. Ela pertence aos Magistrati do Tribunal Vivo

Tribunal Vivo e Mulher-Hulk

A Mulher-Hulk faz parte dos Magistrati, os responsáveis pela administração da lei universal através do tempo e espaço, e que respondem perante o Tribunal Vivo. O Tribunal Vivo é o juiz máximo do Multiverso Marvel, guardando e protegendo todos os mundos.

Foi o Tribunal Vivo quem recrutou diretamente Jennifer para ser sua aprendiz e membro dos Magistrati. Ele também se aconselhou junto da advogada em vários dilemas. Quando o Tribunal Vivo equacionou a destruição da Terra-616 (aquela considerada como a da realidade “normal” e canônica), foi Jennifer quem defendeu com sucesso o seu mundo da extinção.

5. Jennifer Walters vs Matt Murdock

Jennifer Walters e Matt Murdock

Durante décadas, Mulher-Hulk e Demolidor não se encontraram nos tribunais. O acontecimento tão esperado pelos fãs aconteceu finalmente na HQ Mulher-Hulk V3 #10 em 2014.

O super réu era nada mais nada menos do que Steve Rogers, o Capitão América. Rogers estava sendo acusado de assassinato e Jennifer foi a sua advogada de defesa. Matt Murdock, o Demolidor, estava representando a família do falecido.

6. Ela quebrou a 4ª parede antes de Deadpool!

Mulher-Hulk

Se você pensava que Deapool era o rei dessa abordagem, estava enganado. Antes de Wade Wilson falar diretamente com você, a Mulher-Hulk já fazia isso nas suas páginas!

Em 1989, a super-heroína começou demonstrando essa sua capacidade e seu conhecimento de que era uma personagem de ficção. Ás vezes ela até entrava em conversas com o escritor dos quadrinhos!

7. Equipes é com ela

A-Force

A heroína é uma verdadeira jogadora de equipe, tendo em seu currículo grupos como Vingadores, Quarteto Fantástico, Heróis de Aluguel, Defensores, S.H.I.E.L.D., Quarteto Fatal, Poderosos Vingadores, Força Fantástica e Fundação Futuro.

Ela é atualmente membro das Libertadoras e líder da A-Force, a equipe de super-heroínas Marvel.

8. Jennifer vai ser Hulk

Hulk

Devido aos acontecimentos trágicos de Guerra Civil 2, Jennifer Walters vai ser a personagem central da HQ Hulk. Depois dos episódios traumáticas do evento bélico, Jennifer vai lidar com a ansiedade e raiva com que ficou depois da poeira baixar.

A nova HQ vai ser lançada em dezembro desse ano. Vai ser interessante ver Jennifer numa posição bem diferente do que a conhecemos, batalhando pelo controle do seu lado monstruoso.