A quarta temporada de The Flash já chegou e os fãs estão ansiosos para saber quais as novidades e perigos que o Velocista Escarlate vai enfrentar ao longo dos novos episódios. Se prepare pois esta nova temporada está carregada de novidades e novos personagens!

Para que você não perca nenhum pormenor importante, vamos listar neste artigo quais os destaques da nova temporada, e qual a sua influência ao longo da trama.

Não se esqueça de guardar este artigo nos seus marcadores, pois ele será atualizado todas as semanas!

AVISO: Este artigo contém SPOILERS para a quarta temporada de The Flash!

Quem integra o Time Flash na quarta temporada?

flash

Como sabemos o Time Flash vai sofrendo algumas mudanças de temporada para temporada. Primeiro falemos das saídas, da terceira temporada não veremos HR (que foi morto pelo vilão Savitar), nem Julian que decidiu voltar para Inglaterra.

Até ao momento o time é composto pelo Flash (Barry Allen), Kid Flash (Wally West), Vibro (Cisco Ramone), Caitlin Snow, Joe West e Iris West que nesta nova temporada tem o papel de líder da equipe.

No entanto é esperado que durante os novos e episódios mais personagens se juntem ao time.

A experiência de Wally West como Flash foi bem curta

wally west flash

Antes do primeiro episódio da quarta temporada ir para o ar, existiram vários rumores que indicavam que Wally West iria substituir Barry Allen como Flash durante alguns episódios.

Apesar de Wally ter mesmo chegado a vestir o traje do Velocista Escarlate, a sua experiência foi bem curta! Wally apenas utilizou a identidade do Flash para tentar enganar um Samuroid enviado pelo vilão DeVoe.

Obviamente que o Samuroid percebeu rapidamente que aquele não era o verdadeiro Flash e derrotou facilmente Wally. Mais curto do que isso não podia ser!

O retorno de Barry foi bem confuso

flash

Como já todos sabiam o primeiro episódio da quarta temporada tinha o nome de "Flash Reborn", que pode ser traduzido em português como "Renascimento do Flash". Tudo indicava que Barry iria conseguir escapar da Força de Aceleração logo no primeiro episódio da nova temporada.

E isso acabou por ser confirmado! No entanto não foi Barry que conseguiu escapar, mas sim Cisco que utilizou a sua Bazuca de Força de Aceleração (ligeiramente modificada) para conseguir resgatar o seu amigo.

Contudo Barry regressou bem diferente, para além de uma barba enorme, a Fora de Aceleração parecia ter causado danos a nível cerebral ao herói, pois ele só falava frases aleatórias.

No entanto, após um discurso motivacional de Joe West, Barry recuperou a sua lucidez e foi salvar Iris West que tinha acabado de ser raptada por um Samuroid.

Apresentando o novo traje

the flash

Durante o primeiro episódio ficou confirmado que Barry esteve preso na Força de Aceleração durante seis meses, ou seja, o Time Flash teve que se manter ocupado durante a ausência do velocista.

Um dos personagens que aproveitou da melhor forma esse tempo foi Cisco Ramone, que decidiu desenvolver um novo uniforme par ao herói de Central City.

Mas não se deixe enganar, não é só a aparência deste uniforme que é uma novidade, o traje tem um montão de novas funcionalidades.

O que se passa com Caitlin Snow?

caitlin

Durante a terceira temporada Caitlin Snow foi se transformando lentamente na vilã Nevasca, no entanto no último episódio ela parecia estar já em total controlo dos seus poderes.

Apesar de estar lúcida e no controlo das suas habilidades, Caitlin decidiu se afastar do restante Time Flash. Curiosamente ela decidiu regressar à equipe, assim que o seu amigo Cisco lhe pediu ajuda para resgatar o Barry da Força de Aceleração.

Caitlin parece estar de volta ao seu normal, no entanto existe algo estranho acontecendo com ela, pois ao que tudo indica ela esteve envolvida num esquema misterioso durante a ausência de Barry...

Será DeVoe o vilão principal?

devoe

Depois de ter enfrentado o Flash Reverso, Zoom e Savitar, parece que os produtores da série escolheram um vilão bem diferente para a quarta temporada de The Flash.

O ator Neil Sandilands interpretará o vilão DeVoe, um metahumano super inteligente e capaz de controlar a mente dos seus adversários. Será ótimo ver o Velocista Escarlate enfrentando um vilão com habilidades que nada têm a ver com super velocidade.

Curiosamente os fãs da série tiveram a oportunidade de ver pela primeira vez a aparência deste novo personagem logo no primeiro episódio da nova temporada.

No entanto, esta revelação tão precoce pode ser uma forma de apanhar os fãs de surpresa. No início da temporada passada todo mundo pensava que o vilão iria ser o Doutor Alquimia, até que foi revelado que afinal seria Savitar.

Aliás, o último episódio da terceira temporada acabou com uma tempestade criada pela Força de Aceleração, atingindo Central City com vários relâmpagos, numa cena bem parecida com aquela que deu os poderes ao vilão Godspeed nos quadrinhos...

O Flash vai ter que defrontar mais um exército de metahumanos?

vilões metahumanos flash

No final do segundo episódio da sexta temporada tivemos a oportunidade de ver que DeVoe está preparando uma espécie de time de metahumanos para tomar Central City de assalto.

O primeiro desta possível equipe de metahumanos a aparecer na série foi Kilg%re, um vilão que consegue manipular todo o tipo de tecnologia apenas com a sua mente.

No entanto já foi confirmado que outros vilões vão aparecer nas próximas semanas na série, como são o caso da Forja e da Hazard que já foram anunciadas pelos produtores de The Flash.

Danny Trejo se junta ao elenco

trejo

Ninguém estava esperando isso, mas o ator norte-americano Danny Trejo vai fazer parte do elenco da 4ª temporada! Ele vai interpretar o papel do Breacher, um caçador de recompensas sem escrúpulos que é também pai da personagem, Cigana.

Será interessante ver Trejo participando na série, ele que ficou popularizado pelas suas participações em filmes como GrindhousePredadoresMachete.

O Homem Elástico chega a The Flash

elongated man

O Velocista Escarlate vai ganhar mais um aliado na sua luta contra o crime em Central City. O ator Hartley Sawyer foi escalado para interpretar o papel deste super-herói da DC Comics.

Veremos como é que a série irá adaptar este personagem para live-action! Estamos ansiosos para ver os super-poderes do Homem-Elástico adaptados para a telinha. Será que os produtores da série terão elasticidade suficiente para estar à altura deste grande desafio?

Felicity Smoak se vai juntar à série

felicity

Os produtores da série anunciaram que durante a quarta temporada de The Flash, vai existir um episódio totalmente dedicado às personagens femininas da série. Ao que tudo indica, elas terão que enfrentar a vilã Forja que será interpretada pela atriz Katee Sackhoff.

Felizmente, Iris e companhia vão receber uma ajudinha extra de uma personagem da série Arrow, estamos obviamente falando da hacker, Felicity Smoak!

Crossover com Legends of Tomorrow

lendas

Para além dos já tradicionais crossovers com as séries Supergirl e Arrow, a série The Flash irá contar com mais um para alegria dos fãs!

Apesar de ainda não existir confirmação oficial, rumores afirmam que a durante a quarta temporada da série, haverá um crossover com Legends of Tomorrow!

Desta forma o número de crossovers por temporada aumentará de três para quatro (super crossover, Arrow, Supergirl e Legends of Tomorrow). Recentemente foi lançado um pequeno teaser onde podemos ver alguns personagens de The Flash interagindo com personagens de Legends of Tomorrow.

Vai ter casamento e... divórcio?

barry iris

O produtor da série Andrew Kreisberg revelou que assim que Barry regresse da Força de Aceleração, ele e Iris vão finalmente casar. No entanto a relação dos dois não vai ficar mais fácil, bem pelo contrário!

Segundo o produtor, o casal vai ter de enfrentar vários desafios e as coisas podem não correr bem! Durante uma entrevista Andrew Kreisberg falou mesmo que um possível divórcio não está fora de questão. Será que o futuro do casal está em risco?

Assista ao trailer da 4ª temporada aqui: