6 coisas que as crianças podem aprender com os super-heróis

Os super-heróis podem ser uma das melhores influências que uma criança pode ter. Eles não são só uma fuga para um mundo de fantasia, os super-heróis são criados com falhas, forças, histórias e lutas pessoais que podem ensinar muito a meninos e meninas.

Veja 6 importantes lições que os super-heróis nos transmitem em suas histórias!

Não precisa ter superpoderes para ser um herói

Batman

Nem todos os super-heróis nascem com superpoderes, mas isso não os impede de terem atos heroicos. Veja o exemplo do Batman ou do Homem de Ferro: eles não vieram a esse mundo com capacidades especiais.

Mas a persistência, ambição e intelecto desses heróis os levou a superar até os traumas mais pesados. Tanto Bruce Wayne como Tony Stark criaram a sua identidade heroica e decidiram lutar contra a injustiça no mundo.

Não se esqueça das suas origens

Steve Rogers

Capitão América pode ter superpoderes invejados por muitos, mas é o seu caráter e humildade que fazem dele um verdadeiro herói. Steve Rogers nunca esqueceu de onde veio, e do garotinho que era antes do experimento científico que transformou sua vida para sempre.

O Vingador mantém-se fiel aos seus princípios, é profundamente leal e pratica a bondade e compaixão com todos.

Transforme o negativo em positivo

Hulk

É fácil falarmos das nossas qualidade, mas é preciso força e coragem para transformar os nossos pontos negativos em positivos.

Várias vezes Bruce Banner lutou contra seu lado Hulk, resistindo a ceder ao seu lado de agressividade pura. Mas quando Banner aprendeu a abraçar o seu lado monstruoso, também aprendeu a transformá-lo numa vantagem.

Ao aplicar os seus poderes destrutivos para lutar contra o mal, o Hulk se tornou um super-herói. A sua fraqueza se revelou um benefício para a Humanidade.

Tenha orgulho em quem é

X-Men

Não existe melhor exemplo de heróis que demonstrem essa lição do que os X-Men. Os mutantes foram continuamente perseguidos pelos humanos por serem diferentes, por terem capacidades especiais.

Mas os X-Men usaram os seus superpoderes para o benefício de todos, provando o seu valor e tendo orgulho de serem como são. Crianças ou adultos podem aprender com isso, se valorizando e desenvolvendo auto-estima para enfrentar os obstáculos que possam surgir em seu percurso.

Juntos somos mais fortes

Vingadores

Já reparou na quantidade enorme de equipes de super-heróis que existem? Isso é porque trabalhando em conjunto, as chances de conquistar os desafios são bem maiores.

É importante reconhecermos as nossas características e saber reunir as pessoas certas para nos ajudarem naquilo que precisamos. Conhecer nossos limites, saber pedir ajuda e trabalhar em equipe é fundamental para sermos bem-sucedidos.

Conhecer e encarar as responsabilidades

Homem-Arannha

Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades, não é mesmo Homem-Aranha? Ter conhecimento das responsabilidades desenvolve o caráter de qualquer criança, amplificando a sua empatia para com os outros.

Aprendendo desde cedo as obrigações e deveres, os meninos e meninas ganham uma preparação maior para a idade adulta.