Embora Capitão América, Homem de Ferro e Thor possam ser os primeiros nomes a passar pela mente das pessoas quando se pensa na Marvel, nem todos os heróis usam cuecas (sobre ou debaixo da calça). Também mulheres são super-poderosas. Aqui estão algumas das personagens femininas mais poderosas dessa editora de quadrinhos. 

10. Viúva Negra

Natasha Romanova

Pode parecer estranho uma personagem sem nenhum super-poder estra presente nesta lista, mas a Viúva Negra supre sua falta de poderes com suas habilidades de combate. Natasha Romanova cresceu na Rússia da União Soviética e treinou durante sua vida inteira para se tornar a espiã perfeita. Ela possui um condicionamento físico no seu auge, é uma excelente atiradora e artista marcial.

Nem sempre a Viúva Negra esteve no lado dos heróis, ela começou sua vida nos quadrinhos como uma vilã. Em aliança com outro personagem, o Gavião Arqueiro, por muito tempo Natasha foi uma inimiga recorrente do Homem de Ferro. Apenas tempo depois ela mudaria de lado, compondo o time dos Vingadores e trabalhando para a SHIELD

9. Valquíria

Brunnhilde

Brunnhilde, a Valquíria, é uma heroína um tanto desconhecida em comparação com as outras personagens presentes nesta lista, mas nem por isso menos poderosa. Ela é uma grande guerreira de Asgard que há muitos anos atrás possuía a tarefa de levar as almas dos guerreiros mortos em combate para Valhalla.

Uma das principais características de Vaquíria é a sua super-força. Ela não apenas é mais forte que um ser humano comum, mas também possui uma força assombrosa mesmo para os padrões asgardianos. O normal é que uma mulher asgardiana consiga erguer até 25 toneladas de peso e um homem 30, já Brunnhilde consegue erguer 45 toneladas.

Essa personagem se resume a força bruta, ela é também uma ótima líder. No passado era a líder das valquírias de Asgard, e nos tempos modernos foi responsável por criar um grupo de super-heroínas na Terra, as Destemidas Defensoras.

8. Tempestade

Ororo Munroe

Ororo Munroe é uma mutante extremamente poderosas, suas habilidades de controle do clima são tão impressionantes que em sua juventude foi considerada uma deusa em seu país de origem. Não por acaso que seu codinome de super-heroína é Tempestade, ela é capaz de criar chuvas torrenciais, ventos poderosos e relâmpagos destrutível.

Tempestade foi uma das principais integrantes do X-Men por vários anos, chegando até mesmo a assumir a posição de líder da equipe diversas vezes. Também se tornou a diretora da Escola Xavier para Jovens Super-Dotados. Quem melhor para ser um modelo para os jovens mutantes em treinamento?

7. Mulher Invisível

Susan Storm

A única integrante feminina do quarteto fantástico, Susan Storm pode não chamar muita atenção graças aos seus poderes de ficar invisível, mas é uma personagem muito poderosa. Seu outro poder, o de criar campos de energia, geralmente na forma de barreiras defensivas, permite que ela entre nas mais diferentes batalhas e aventuras sem que sofra muitos danos. Essa habilidade é tão útil que Susan é uma dos poucos heróis dos quadrinhos que nunca morreram.

O poder não está presente apenas em Susan, também corre na família. Seu filho, Franklin, muitas vezes é considerado o mutante mais poderoso do mundo. Tal mãe, tal filho.

6. Gamora

Gamora Zen Whoberi Ben Titan

Uma personagem que possui o título de "mulher mais perigosa da galáxia" precisa estar na lista das super-heroínas mais poderosas da Marvel. Gamora é uma integrante do grupo espacial de heróis, os Guardiões da Galáxia. Contudo, antes disso, ela foi uma grande assassina intergalática, período em que conquistou seu título tão temível.

Gamora é a filha adotiva de um dos maiores vilões do universo Marvel, o titã louco, Thanos. Ele foi o responsável pelo treinamento desumano que Gamora foi submetido para se tornar a guerreira que é. Além disso, após Gamora ter sido espancada por bandidos, Thanos também adicionou melhorias biônicas ao corpo dela. Essas melhorias fazem com que Gamora possua força, velocidade, resistência e reflexos muito superiores aos de uma pessoa comum.

5. Feiticeira Escarlate

Wanda Maximoff

Wanda Maximoff é uma das principais integrantes dos Vingadores e faz juz ao seu cargo. Seus poderes parecem apenas um controle energias à primeira vista, mas são muito mais complexos. Seu poder é conhecido como "Magia do caos" e lhe concede as habilidades de controlar e distorcer campos de energia e a matéria. Em outras palavras, Feiticeira Escarlate é capaz alterar a realidade através de seus pensamentos.

A extensão de seus poderes é tão grande que a Feiticeira Escarlate já foi capaz de transformar todo o universo algumas vezes. A primeira vez, foi o que deu origem ao arco "Dinastia M" dos quadrinhos. Wanda alterou a realidade, fazendo com o que os mutantes fossem a maioria da população na Terra e os humanos a minoria. A segunda vez foi para reverter o universo para a realidade de antes. Retornou a Terra ao seu estado normal, mas com a diferença. Cerca de 90% da população mutante foi exterminada ou perderam seus poderes.

4. Thor

Jane Foster

Não o asgardiano loiro e barbudo (obviamente), mas sim Jane Foster, a personagem que a princípio era apenas o interesse romântico do deus do trovão. Após o Thor original se tornar indigno de empunhar o martelo Mjolnir, Jane Foster foi quem conseguiu erguer a arma e tomar os poderes do deus do trovão para si, bem como o nome Thor.

Antes acostumada a ajudar as pessoas com seus conhecimentos médicos, agora Jane ajuda a humanidade como uma super-heroína. Ela batalha tanto contra contra seres cósmicos e destruidores de mundos, quanto o câncer de mama que a ataca em sua forma mortal.

3. Vampira

Anne Marie

Uma mutante cujo poder é justamente absorver as memórias e poderes ao entrar em contato físico com outras pessoas. Geralmente os poderes que Vampira absorve não permanecem consigo por mais que algumas horas. Contudo, existem algumas exceções à essa regra. Um exemplo disso é a são os poderes cósmicos da Capitã Marvel, a origem de sua capacidade de voar. Foram adquiridos após um longo contato com a super-heroína e nunca mais desapareceram.

Vampira já esteve envolvida em algumas equipes, como as opostas Irmandade de Mutantes e os X-Men. Também, graças a versatilidade de seus poderes, foi encarregada pelo Capitão América como líder de uma subdivisão dos Vingadores.

2. Capitã Marvel

Carol Danvers

Carol Danvers, após um incidente com uma tecnologia alienígena kree, teve sua estrutura genética aletrada, o que a transformou em uma híbrida entre humano e kree. Isso lhe concedeu poderes cósmicos que utilizou para se tornar a super-heroína, Ms. Marvel. Apenas anos mais tarde é que ela assumiria o nome de Capitã Marvel.

Capitã Marvel não poderia estar de fora de uma lista de super-heroínas mais poderosas, pois poder é o que não falta nela. Suas habilidades cósmicas são apresentadas das mais diversas formas. Aqui estão alguns de seus poderes: Super-força, super-resistência, fator de cura, vôo, super-velocidade, projeção e absorção de energia.

Entretanto, não apenas por meio de super-poderes que Carol se mostra ser uma personagem forte. Também possui uma personalidade admirável, é destemida e uma líder nata. Já assumiu a liderança dos Vingadores e é ela a principal oposição a Tony Starkno arco "Guerra Civil II"

1. Mulher-Hulk

Jennifer Walters

A lista chega ao fim com uma personagem que conquista seu posto com força bruta. A Mulher-Hulk pode ser verde e super-forte como o seu primo, o Hulk original, mas é bem diferente em essência. Ao contrário do gigante esmeralda, Jennifer Walters quando se transforma em Mulher-Hulk não perde o controle e consegue manter toda a sua inteligência. Além disso, ela também não precisa estar em uma situação estressante para mudar de forma, conseguindo fazer isso sempre quando quer.

Por ser uma Hulk sob controle, Jennifer Walters se mostra uma peça muito valiosa para qualquer equipe de super-heróis. Seu currículo é impressionante, já tendo participado de muitos grupos. Entre eles estão os Heróis de Aluguel, os Vingadores, o Quarteto Fantástico, e os Defensores.

Essas foram algumas das personagens mais poderosas dos quadrinhos da Marvel. Na sua opinião, ficou faltando alguém? Quem mais você colocaria entre as super-heroínas mais poderosas desse universo?