O mundo dos quadrinhos não é feito só de super-heróis. Na verdade uma das partes mais importantes deste universo fictício são mesmo as super-heroínas. Elas possuem uma espécie de sexto sentido, tendo assim alguma vantagem sobre os seus colegas do sexo masculino.

Para homenagear estas personagens, criamos uma lista que coloca em destaque as 11 super-heroínas mais poderosas da DC Comics.

NOTA: Nesta lista não entram vilãs, ou anti-heroínas. Por isso personagens como a Arlequina ou a Mulher-Gato estão de fora!

11. Ravena

raven

A Ravena teve uma vida bem complicada, depois de ter descoberto que o seu pai era um demônio a sua vida não parou de ficar cada vez mais difícil. Contudo ela ganhou uma nova casa junto dos Jovens Titãs, Robin, Moça-Maravilha, Kid-Flash, Ciborgue, Mutano e Estelar se tornaram rapidamente na sua nova familía.

Esta personagem provou ser uma adição super útil ao time de jovens heróis, que ganhou assim uma espeialista no oculto e nas artes mágicas.

A Ravena é capaz de criar portais para outras dimensões, materializar objetos a partir do nada, conjurar diferentes tipos de feitiços, entre muitas outras coisas. Para além de tudo isso ela é extremamente perigosa para todos os Kryptonianos que são super sensíveis à magia.

Tudo que você precisa saber sobre a Ravena dos Jovens Titãs

10. Batwoman

batwoman

A Batwoman é uma personagem meio misteriosa, e por isso mesmo é uma das mais especiais. Depois de ter sido expulsa do exército por ser lésbica, Katherine Kane decidiu seguir uma vida tranquila, só se preocupando com as suas saídas para a balada. Um dia, ela foi vítima de uma tentativa de assalto e foi salva pelo Batman. Isso inspirou a garota a se tornar uma super-heroína.

Apesar de não ter qualquer tipo de superpoder, ela recebeu treino militar, o que fez dela uma excelente lutadora e super disciplinada.

Além disso ela sabe manusear qualquer tipo de arma e consegue dirigir vários veículos. Como qualquer membro da Batfamilía, ela é uma ótima estrategista, sendo capaz de montar esquemas geniais.

Descubra o essencial sobre a Mulher-Gato, a verdadeira anti-heroína da DC Comics

9. Poderosa

poderosa

Sim, é verdade, quase que só precisa ser de Krypton para ter um lugar reservado nesta lista. A Poderosa tem uma origem bem parecida à Supergirl, sendo na verdade uma versão da Supergirl da Terra-2. Mas devido à sua importância nos quadrinhos ela ganhou um status especial entre os fãs da DC Comics.

Como esperado, a Poderosa é bem... poderosa! Ela tem poderes bem parecidos com os do Superman, e foi uma das únicas personagens (e a única personagem feminina) capaz de derrotar a Mulher-Maravilha. Nunca o nome de um personagem foi tão bem escolhido!

Conheça a Poderosa, a super-heroína da DC Comics

8. Katana

katana

Tatsu Yamashiro, mais conhecida por Katana, é a primeira integrante das Aves de Rapina a entrar na nossa lista. Esta excelente samurai possui uma espada mística chamada de Soultaker que possui as almas de todos aqueles assassinados com a arma. Mas não se deixe enganar, pois a Soultaker não é o único truque que a Katanna tem na manga!

Como qualquer outro samurai, a Katanna recebeu treino em artes marciais por um grupo secreto chamado de Outsiders. Além disso ela também foi treinada pessoalmente pelo Batman enquanto estava nessa organização secreta.

Fisicamente ela é extremamente ágil, rápida e forte. Mas é mentalmente que ela se destaca, pois a sua inteligência está acima da média, sendo também ela uma excelente estrategista.

Conheça Katana, a Samurai do Esquadrão Suicida

7. Canário Negro

Canário Negro

Ela é nascida numa família de heróis. A sua mãe era uma super-heroína e seu pai um policial, então ela cresceu rodeada por superpoderes. Assim que chegou à idade adulta, depois de muito treino, ela decidiu seguir os passos dos seus pais. E assim passou a utilizar o traje e a herança da sua mãe, se tornando a Canário Negro.

A Canário Negro é a primeira meta-humana da nossa lista, ela possui um poderoso grito chamado de "O Choro da Canário".

Esta habilidade atinge frequências sonoras super altas, capazes de quebrar objetos e até mesmo de desorientar adversários. Recentemente foi revelado que o seu grito é tão poderoso que pode até partir crânios.

Saiba mais sobre a Canário Negro da DC Comics

6. Zatanna

zatanna

Teoricamente esta garota pode vencer o Superman. Não acredita? Zatanna é uma poderosa mágica, capaz de fazer todo o tipo de feitiços.

Ela nasceu numa família de mágicos, os seus pais eram membros da tribo mística com o nome de Os Escondidos. Rapidamente ela aprendeu a dominar as artes mágicas e se tornou uma das personagens mais poderosas do Universo DC Comics.

Zatanna é ainda uma integrante da Liga da Justiça e da Liga da Justiça Sombria, um time que reúne os melhores personagens com acesso a forças místicas. Através da sua magia, Zatanna consegue controlar qualquer um dos quatro elementos, mas isso é só uma pequena amostra do seu verdadeiro poder.

Saiba o essencial sobre a Zatanna, integrante da Liga da Justiça Sombria

5. Batgirl

batgirl

Mais uma integrante da Batfamília e das Aves de Rapina na nossa lista. Desta vez nós vamos falar um pouquinho da Batgirl. Barbara Gordon, filha do policial Jim Gordon, foi a primeira Batgirl de uma longa linhagem de personagens que utilizaram esta identidade nos quadrinhos.

Batgirl tinha praticamente todas as características da Batwoman, mas o código moral dela era muito maior do que o da Batwoman, que diversas vezes recorria ao assassinato dos seus adversários.

A Batgirl tinha uma coisa que a fazia diferente de todos os outros ajudantes do Batman: a sua inteligência. Barbara Gordon era super perspicaz e tinha conhecimento em diversos campos de estudos diferentes. Ela também era uma boa lutadora, muito veloz e ágil, mas sem dúvida era o seu intelecto que se destacava.

Quem é a Batgirl? Descubra mais sobre a super-heroína!

4. Mera

mera

Mera é a esposa do Aquaman e a Rainha de Atlantis e dos Oceanos. Apesar disso ela não nasceu em Atlantis, e veio de uma dimensão paralela chamada Xebel. Ela conheceu o Aquaman e se apaixonou pelo herói de Atlantis, e acabou trocando a sua terra natal e se sentando ao lado de Aquaman no trono da mística cidade de Atlantis.

Mas Mera não é apenas uma Rainha, ela se destaca graças aos seus super-poderes verdadeiramente espetaculares e pelo seu código moral.

Ela é uma Rainha justa e amiga do seu povo, não tendo problemas em invadir o campo de batalha para defender Atlantis. Mera tem super-força, super-velocidade e consegue controlar e manipular a água como quiser.

5 coisas a saber sobre Mera, a rainha guerreira de Atlantis

3. Estelar

starfire estelar

Preparado para embarcar com a gente numa viagem cósmica? Estelar era uma habitante do planeta Tamaran, que depois de ver o seu planeta destruído, decidiu viajar para a Terra e encontrou um novo lar.

Já na Terra ela se juntou aos Jovens Titãs para utilizar os seus poderes para o bem, defendendo os interesses daquele que era agora o seu novo planeta.

Estelar é uma alienígena, e a sua lista de poderes é bem impressionante. Além da tradicional superforça, ela consegue falar em qualquer língua, voar e até disparar raios de energia! Sem dúvida que o planeta Terra fica agradecido por contar com uma nova habitante com características tão especiais.

Confira 12 super-heróis que se transformaram em vilões

2. Supergirl

supergirl

Por falar em alienígenas, temos obviamente que falar de Kara Zor-El, a Kryptoniana que foi enviada para o planeta Terra para proteger Kal-El, que mais tarde ficou conhecido como Superman.

Infelizmente a nave que transportava Kara ficou presa numa zona negativa e quando ela chegou ao planeta Terra, Kal já era um homem adulto e o maior protetor do planeta Terra.

Kara tem os poderes de uma Kyptoniana normal, algo que para os terrestres é bem especial! Ela tem superforça, supervelocidade, visão de calor, consegue voar e expirar ar tão gelado que é capaz de congelar objetos e até os seus adversários.

As 8 melhores frases da série Supergirl

1. Mulher-Maravilha

wonder woman

Diana Prince, a Rainha das Amazonas é sem dúvida a super-heroína mais popular do mundo! Atualmente a atriz Gal Gadot é a responsável por dar vida a esta fantástica personagem.

Uma das maiores defensoras da Paz em todo o mundo, a Mulher-Maravilha é também uma das personagens mais poderosas do universo DC Comics. Filha de Zeus e da Rainha Hippolyta, ela se tornou mais tarde numa das integrantes principais da Liga da Justiça.

Além de ter acesso a acessórios místicos que são capazes de feitos verdadeiramente inacreditáveis, os seus poderes são igualmente fantásticos. Ela é a personagem feminina mais forte da ficção, tem a capacidade de voar, de se auto-regenerar e é teoricamente invulnerável.

5 motivos por que Gal Gadot é a melhor Mulher-Maravilha