Conheça a Poderosa, a super-heroína da DC Comics

A Poderosa é uma personagem bem interessante mas que, apesar de ser popular entre os fãs de quadrinhos, poucos conhecem a verdadeira história. Embarque numa viagem até à Terra-2 e conheça esta mulher cheia de poder!

Tudo começou em Krypton

poderosa-origem

A Poderosa é a versão da Supergirl na Terra-2, e as sua origens são basicamente as mesmas. Krypton estava perto do apocalipse e Kara Zor-L foi colocada numa nave espacial e enviada para o planeta Terra pelo seu pai Zor-L. Quando Kara chegou à Terra-2, já tinha cerca de 20 anos. Mais tarde ela foi adotada pelo seu primo Kal-L (que também era o Superman na Terra-2), casado com a jornalista Louis Lane.

O nascimento de um símbolo

poderosa-personagemRapidamente Kara seguiu o exemplo do seu primo e se tornou uma super-heroína. Enquanto terrestre, ela adotou a identidade de uma programadora de computadores chamada Karen Starr. Quando não estava trabalhando atrás da tela, ela estava defendendo a Terra-2 de todo o tipo de ameaças.

Ela foi uma das peças fundamentais da Sociedade da Justiça da América, e quando o Superman da Terra-2 se retirou ela ocupou seu lugar.

As 10 super-heroínas mais poderosas dos quadrinhos

Realidades paralelas

poderosa caçadora

A melhor amiga da Poderosa era a Caçadora, que nesta realidade era filha do Batman e da Mulher-Gato. Nas HQs, a Poderosa entrou em contacto pela primeira vez com a Terra-1 no ano de 1977. Este foi um acontecimento super importante para a personagem, culminando em grandes alterações na sua origem.

Alterações durante a Era Moderna

poderosa-atlantis

Em 1985, durante a Crise das Infinitas Terras, a Terra-2 foi destruída. Com isso, os roteiristas das HQs decidiram alterar a origem da Poderosa. Ela passou de Kryptoniana para Atlantiana, sendo agora filha do feiticeiro Arion. Mas estas alterações foram anuladas em 2005 na HQ da Crise Infinita, onde foi revelado que a Poderosa era na verdade de Krypton.

Mais alterações durante o Ponto de Ignição dos Novos-52

supergirl-poderosa

Durante as HQs do Ponto de Ignição, a Poderosa começou usando o nome Supergirl e o uniforme clássico da personagem. A sua melhor amiga, a Caçadora, também decidiu usar o nome de Robin.

Poderes e habilidades

poderosa-mulher-maravilha

Kara é uma Kryptoniana e possui poderes muito parecidos aos do Superman. A lista engloba habilidades como:

  • Superforça;
  • Supervelocidade;
  • Superagilidade;
  • Voo;
  • Visão raio-X;

Como o nome indica, a Poderosa é uma personagem super... poderosa! Ela é tão forte que conseguiu derrotar a Mulher-Maravilha. Este feito a colocou no topo da lista das personagens femininas mais poderosas da DC Comics.

As 4 melhores frases da Mulher Maravilha

O decote tem um motivo

poderosa-decote

Muitas pessoas criticaram o visual da personagem, já que o seu uniforme tem um decote bem provocador. Mas ele tem um motivo! Leia a explicação que ela deu ao Superman:

Todo mundo me pergunta por que eu tenho este buraco no meu uniforme. Muitos pensam que é apenas uma forma de provocação. Quando eu fiz este traje eu queria ter um símbolo como você, mas nunca consegui pensar em nenhum.

O símbolo do Superman ao longo dos tempos