A origem e os poderes de Estelar, integrante dos Jovens Tit√£s

Os Jovens Titãs, apesar de serem uma equipe de adolescentes, são uns dos maiores e mais poderosos grupos de super-heróis da Terra. Contudo, uma de suas integrantes mais poderosas nem mesmo é deste planeta.

Conheça o essencial sobre a origem nos quadrinhos de Estelar, uma bela princesa guerreira alienígena.

Princesa alienígena

princesa

Estelar nasceu no planeta Tamaran, na família real desse mundo. Seu nome real é Koriand'r, e ela é a segunda filha de três. Sua irmã, Komand'r seria a primeira na linha sucessória do poder, contudo, por conta de uma deficiência (era incapaz de converter luz ultravioleta em voo), foi considerada imprópria para a posição de poder. Por isso, Koriand'r foi passada a frente na linha sucessória, o que causou o ressentimento de sua irmã.

Tanto Koriand'r quanto Komand'r receberam uma educação privilegiada, como um treinamento de combate com os Senhores da Guerra de Okaara. Em um desses treinos, Komand'r tenta matar sua irmã, mas é impedida e exilada de seu planeta. Ela então se alia à Cidadela, uma raça alienígena inimiga dos tamaranianos, e com seu conhecimento interno, os auxilia em um ataque ao seu planeta natal.

Escrava e cobaia de experimentos

cobaia

Com Tamaran como refém, Komandr concorda em acabar com o ataque ao planeta sob uma condição: que sua irmã seja entregue à Cidadela. Para evitar maior sofrimento de seu povo, o rei Myand'r entrega sua filha para seus inimigos.

Por cerca de seis anos, Koriand'r¬†foi for√ßada a ser uma escrava, sofrendo humilha√ß√Ķes, torturas e abusos sexuais. E isso s√≥ acabou porque a Cidadela foi atacada e conquistada por outra ra√ßa de alien√≠genas, os Psions. Koriand'r, juntamente com sua irm√£, foram capturadas pelos Psions¬†para serem utilizadas como cobaias em experimentos cient√≠ficos.¬†

Era um experimento bastante específico: testar o quanto de radiação ultravioleta o corpo dos tamaranianos poderia absorver antes de explodir por sobrecarga. Koriand'r e Komand'r foram presas e bombardeadas com radiação. Contudo, nesse momento, as tropas de Komand'r começaram a atacar os psions para resgatá-la. Isso causou uma falha no experimento que concedeu às duas o superpoder de criar raios estelares, que usaram para escapar.

Heroína da Terra

titans

Koriand'r escapou dos psions, mas não de sua irmã. Ela descobriu que os poderes de Komand'r eram muito mais poderosos que os seus e foi aprisionada novamente. Contudo, dessa vez não foi por muito tempo. Ela fugiu da irmã e se refugiou no planeta Terra, onde adotou a identidade de Estelar, que seria uma tradução de seu nome.

Nessa sua fuga para a Terra, Estelar conseguiu a ajuda dos Jovens Titãs, time de super-heróis do qual passou a fazer parte após ter solucionado seus problemas. Ao lado dos Jovens Titãs, Estelar ajudou na proteção da Terra contra diversas ameaças, além de também ter se apaixonado por um de seus companheiros, Dick Grayson, o Robin.

Praticamente nua!

costumes

A cultura de Tamaran¬†√© bastante diferente da Terra, o que faz com que Estelar gere situa√ß√Ķes embara√ßosas constantemente. As pessoas de seu planeta natal s√£o alegres e desinibidos, n√£o se importando em usar pouqu√≠ssimas pe√ßas de roupa. Al√©m disso, √© importante para eles expor o m√°ximo de pele poss√≠vel, pois √© atrav√©s dela que conseguem absorver radia√ß√£o solar, fonte de seus poderes e de suas energias.

Poderes

poderes

Parte dos poderes de Estelar são naturais de sua espécie, apenas sua habilidade de disparar raios de energia é que foi adquirido em decorrência de um experimento que deu errado (para sua sorte).

Absorção de energia

Habilidade comum a todos os tamaranianos. Através dessa habilidade, Estelar consegue absorver a energia da radiação solar e para ser consumida por seu próprio organismo, suprindo a necessidade de alimentos e de respirar. Além disso, ela também é capaz de absorver a energia de outros seres vivos.

Voo

Parte da energia que seu corpo absorve é convertida na habilidade de voar. Esse poder tem uma peculiaridade específica de Estelar, pois ela faz uma espécie de rastro luminoso com seu cabelo ao voar.

Raios estelares

A habilidade que adquiriu com o experimento dos psions. Estelar é capaz de atirar raios de energia destrutiva através de seu corpo, geralmente mãos e olhos. São raios de energia solar concentrada que podem ser tão quentes quanto o sol.

Superforça e resistência

Devido a sua fisiologia tamaraniana, Estelar possui for√ßa e resist√™ncia f√≠sica muito superiores aos de um ser humano. √Č capaz de erguer objetos pesad√≠ssimos e de resistir a golpes de seres superpoderosos sem sofrer ferimentos graves.

Estelar será uma das integrantes dos Titãs, série exclusiva do serviço de streaming da DC, o DC Universe. Nessa série a personagem será interpretada pela atriz Anna Diop.