5 coisas que podem salvar o Universo Cinematográfico da DC Comics

Infelizmente, para os fãs da DC Comics o Universo Cinematográfico da editora norte-americana tem deixado muito a desejar, os críticos têm sido cruéis com os novos filmes e os fãs estão cada vez mais divididos. É certo que nem tudo é mau, mas existem muitas coisas que poderiam ser alteradas para levar este universo para um outro nível.

Fique com as nossas cinco sugestões!

Substituir o atual time de diretores, apostando em caras de renome

FINHCER

Está mais do que visto, Zack Snyder e David Ayer tiveram as suas oportunidades e as desperdiçaram. Muita coisa falhou em Batman vs Superman e no filme Esquadrão Suicida. Este time de diretores não está conseguindo criar um universo de sucesso.

As coisas parecem não melhorar, com várias fontes indicando que o filme da Liga da Justiça vai ser uma bagunça e que o mesmo vai acontecer no filme da Mulher-Maravilha, que foi dirigido por Patty Jenkins. Chegou a hora da Warner abrir a carteira e começar a recrutar alguns diretores de renome. Lembra da qualidade dos filmes do Batman dirigidos pelo Christopher Nolan?

Afastar a Warner das decisões criativas

WARNER

Não fique pensando que a culpa é inteiramente dos diretores, porque não é. Na realidade, o estúdio que tem os direitos dos filmes e que paga pela produção dos mesmos é bem intrometido. Existem vários rumores que afirmam que a Warner altera os filmes em muita coisa, chegando mesmo a cortar partes do enredo!

Se um diretor tem uma visão para um filme, o estúdio só tem é que deixar o cara trabalhar livremente, acima de tudo isto tem base num processo criativo.

Dar aos fãs os personagens que eles querem

arqueiro verde

Algumas escolhas em relação aos personagens têm deixado bastante a desejar... A Warner anunciou que iria produzir um filme solo do Ciborgue, mas será este personagem suficientemente forte para servir de base para um filme inteiro? No lugar do Ciborgue, não seria melhor apostar num personagem com uma legião de fãs bem maior, como o Arqueiro Verde, por exemplo?

Apostar em grandes vilões

joker

Outro problema deste universo cinematográfico tem sido a fraca qualidade dos vilões apresentados nos filmes. Lex Luthor ficou um personagem horrível e completamente diferente das HQ's, a Magia foi a personagem mais fraca de Esquadrão Suicida e o Coringa mal apareceu em todo o filme.

Para você ter um grande filme de heróis, precisa ter um vilão forte e que deixe o público deslumbrado. Isso já resultou anteriormente, como foi no caso do Coringa de Heath Ledger.

O universo Injustice é o passo lógico a seguir

A Marvel tem um arco que vai utilizar nos cinemas e que será o ápice de todo o seu Universo Cinematográfico. A DC Comics deveria fazer algo semelhante. Desta forma poderá existir um enredo com detalhes partilhados e que utilizem as potencialidades de um universo tão rico como o da DC.

Para além disso, a DC precisa explorar algo que a concorrência não tem... Estamos falando do seu extenso Multiverso, e nada melhor do que o arco de Injustice para demonstrar isso! Com o Multiverso tudo é possível, até mesmo incluir alguns personagens das séries da telinha no cinema!