Cada vez mais existem personagens femininas nos quadrinhos merecedoras de destaque, após uma época onde eram os homens que quase exclusivamente preenchiam as páginas dos quadrinhos. Mas nem todas as garotas são boazinhas, muitas delas são verdadeiramente demoníacas e capazes de fazer frente a heróis como o Batman ou o Wolverine.

Nesta lista vamos destacar, aquelas que são para nós as 10 vilãs mais poderosas dos quadrinhos!

NOTA: A lista não segue nenhuma ordem em particular.

Arlequina

arlequina

Você pensa que a Arlequina é só uma psicopata com um taco de baseball? Você não podia estar mais enganado! A sua amizade com a Hera Venenosa teve outros efeitos na Arlequina.

Após ter ficado severamente ferida a Arlequina recebeu uma Poção da Hera Venenosa que para além de a ajudar a recuperar, lhe deu alguns super poderes aumentando assim a sua força, agilidade e velocidade, lhe dando ainda imunidade contra qualquer tipo de toxinas.

Magneta

magneta

Sabe o que acontece quando uma garota com super-poderes semelhantes aos do Magneto é fã do trabalho do vilão? Ela se torna na Magneta! Não estamos brincando, isso foi o que aconteceu com esta personagem!

Os seus poderes são praticamente idênticos aos do Magneto, apesar de ser extremamente poderosa, nunca lhe foi dado muito crédito, pois a sua obsessão fazia com que os seus rivais não a levassem a sério. Para além disso e ao contrário de Magneto a sua inteligência deixava um pouco a desejar.

Hera Venenosa

hera venenosa

A Hera Venenosa é uma das vilãs mais conhecidas da galeria de vilões do Batman e uma das mais misteriosas. Esta terrorista ambiental é resistente a qualquer tipo de toxinas, sendo que o seu próprio corpo produz toxinas capazes de envenenar os seus adversários caso ela o deseje fazer.

Esta super-vilã consegue ainda controlar a mente das pessoas, através da libertação de certas feromonas. As suas toxinas conseguem ainda produzir algumas poções que podem funcionar como soros da verdade, ou até mesmo do amor.

Devastadora

rose wilson

Não bastava ser filha do Exterminador, ela também foi treinada por ele. Mas a característica mais surpreendente nesta personagem é o fato de ela ser ainda mais poderosa que o próprio pai, possuindo um lado místico que Slade Wilson não possui.

Para além de ser uma excelente lutadora, estratega e ter atributos físicos super-humanos, Rose tem capacidades premonitórias (vê o futuro) e consegue ainda entrar em contacto com qualquer ser vivo através de telepatia.

Mística

mistica

Apesar de muitos fãs de quadrinhos se questionarem em relação ao gênero da Mística (a sua origem é desconhecida e as suas capacidades metamorfas poderiam ser responsáveis por uma mudança de sexo), vamos assumir que ela é mesmo uma mulher.

A Mística é capaz de assumir a imagem de qualquer outro ser vivo, conseguindo até transformar partes do seu corpo em objetos e armas, algo que lhe oferece novos super-poderes (por exemplo: ao transformar os seus braços em asas, ela consegue até voar). Para além de tudo isso, ela tem um poderoso fator de regeneração e super-força!

Patinadora Dourada

patinadora

A Patinadora Dourada é uma personagem que pertence à galeria de vilões do Flash, mas é praticamente uma versão feminina do Surfista Prateado da Marvel. Ela utiliza uns patins especiais que fazem com que ela consiga patinar em qualquer superfície a grande velocidade (até mesmo no ar).

Esta vilã consegue ainda se projetar astralmente hipnotizando e manipulando psicologicamente os seus adversários e possui uma espécia de fitas de tecido (que fazem parte do seu uniforme) que são capazes levantar objetos pesados e até mesmo de cortar os seus inimigos.

Fênix Negra

dark phoenix

Apesar de ser uma variação de uma super-heroína, a Fênix Negra se acabou por tornar numa das mais poderosas vilãs de todo o universo ficcional. Os seus poderes eram equiparados aos de uma dezena de supernovas, sendo que ela era capaz de destruir planetas inteiros.

Assim como o Superman, ela utiliza radiação solar para aumentar os seus poderes, sendo que por uma vez ela sugou toda a energia de um sol acabando por criar uma supernova tão poderosa que destruiu um sistema solar por completo.

Safira Estrela

safira estrela

Esta personagem tem graves problemas de personalidade, pois está constantemente mudando de lado, por vezes atua como uma heroína, mas maioritariamente se assume como uma vilã. Carol Ferris, mas conhecida por Safira Estrela, é a líder da Tropa das Safiras Estrelas.

Representantes da força do amor, as Safira Estrelas usam muitas vezes os seus poderes para fins malvados. Os poderes da Safira Estrela são extensos: Capacidade de viajar no espaço, criação de explosões de energia, criação de objetos de energia, teletransporte, auto-regeneração, controlo das emoções, premonições, entre muitos outros!

Supergirl 2

dark supergirl

Se a Supergirl é uma das mais poderosas personagens femininas dos quadrinhos, não é de admirar que a sua versão malvada seja considerada como uma das vilãs mais poderosas de todos os tempos. Esta personagem surgiu do próprio corpo da Supergirl, após esta ter sido exposta à radiação da Kryptonita Negra por Lex Luthor.

Kara Zor-El II possui todos os poderes da Supergirl, contudo é igualmente sensível às mesmas fraquezas de qualquer outro Kryptoniano, ou seja não pode ser exposta a Kryptonita, nem a qualquer tipo de magia.

Elektra

elektra

Elektra Natchios, ou simplesmente Elektra, é uma das mais letais assassinas de toda a história ficcional. Esta personagem tem uma ligação bem especial ao Demolidor e até já venceu a própria morte! Elektra é excelente em tudo o que faz! Ela domina qualquer tipo de arma ou de arte-marcial, a sua forma física só pode ser comparada a de um atleta olímpico e a sua inteligência está bem acima da média.

Como se tudo isso não bastasse, após ter ressuscitado, Elektra ganhou alguns poderes místicos, que a tornaram ainda mais perigosa!