5 Coisas a saber sobre Mera, a rainha guerreira de Atlantis

Mera é uma super-heroína da DC conhecida por reinar a Atlântida com seu marido Aquaman. A personagem surgiu pela primeira vez em 1963, na HQ #Aquaman #11. No filme do Aquaman, a heroína é interpretada por Amber Heard.

Estas são as 5 coisas sobre Mera, a rainha guerreira, que você tem que saber!

1. Origem

Mera e Aquaman

A super-heroína tem duas histórias de origem diferentes, algo bastante comum no mundo dos quadrinhos.

Originalmente, Mera era a rainha do reino aquático de Xebel e encontrou Aquaman quando fugia do vilão Leron. O rei de Atlantis venceu Leron e Mera abdicou do seu trono para casar com o herói.

A versão mais recente da origem de Mera é mais complexa e interessante. Agora Xebel era uma colônia penal de Atlantes que tinham sido banidos da sua terra natal. Este mundo se encontrava fechado por um portal na área do Triângulo das Bermudas.

Mera era princesa de Xebel e foi treinada desde muito cedo para destruir Aquaman. Seu pai queria vingança pelo forçado exílio e sabia como enviar um espião para Atlantis, graças a uma falha no portal.

Mera foi a escolhida para assassinar Aquaman mas o plano falhou quando ela se apaixonou perdidamente pelo rei de Atlantis.

2. Os superpoderes da heroína

Mera

Os poderes de Mera incidem naturalmente sobre o domínio da água, mas não é só isso:

  • Força sobre-humana
  • Velocidade de nado sobre-humana
  • Resistência superior ao comum
  • Telepatia – Mera consegue comunicar com outros Atlantes por via telepática. Mas não possui o poder de falar com os animais marinhos como Aquaman.
  • Hidrocinese – É capaz de aumentar a densidade de água em seu redor. Consegue criar objetos de “água dura” como, por exemplo, mísseis de água para projetar na direção dos oponentes.
  • Viagem interdimensional – Mera tem a capacidade de viajar entre a Terra e Xebel.

3. Ela já teve um Anel de Lanterna Vermelha

Mera como Lanterna Vermelha

Durante “Noite Mais Densa”, o evento crossover da DC, Mera possuiu um Anel de Lanterna Vermelha que se alimentou da sua raiva profunda.

A heroína auxiliou Atrócitus na luta contra Nekron e sofreu um ataque cardíaco quando o anel a abandonou.

A maior tragédia da sua vida

Família Aquaman

Mera e Aquaman tiveram um filho, a quem chamaram de Arthur Curry Júnior. O menino era chamado de Aquababy.

Para horror dos pais, a criança foi assassinada pelo Arraia Negra, o arqui-inimigo de Aquaman. Mera sofreu um profundo desequilíbrio psicológico e seu casamento com Arthur foi abalado com a dolorosa perda.

Os dois se separaram e só voltaram após dramas épicos que envolveram a morte e ressurreição dos personagens.

4. Agora também se chama Aquawoman

Aquawoman

Durante vários anos, Mera se recusou a ser conhecida como Aquawoman, embora fosse frequentemente chamada como tal.

Mas em Aquaman #50, Mera é tratada como Aquawoman e não rejeita o codinome, até tolera. Além disso, ela usa um uniforme parecido com o de Arthur. A razão para estas alterações se deve ao fato de Mera estar tentando deixar os humanos descansados sobre as suas intenções e do povo de Atlantis.

5. Amber Heard vai ser Mera no cinema

A atriz Amber Heard vai interpretar a super-heroína no filme Liga da Justiça. Foi recentemente revelada a primeira foto de Heard encarnando a personagem, com um visual bem semelhante ao dos quadrinhos.

Amber Heard como Mera