O mundo dos quadrinhos está cheio de personagens com supervelocidade, mas será que existem muitas mulheres com este poder? Pode acreditar que sim! Só no universo de Flash encontramos 16 velocistas do gênero feminino.

Por isso vamos viajar no tempo até 1952, onde encontraremos a primeira velocista, e parar em 2005, ano da criação da mais recente delas que cruzou o caminho do Flash!

1. Joanie Swift

joanie-swift-flash

Senhoras e senhores, apresentamos Joanie Swift. Joanie foi a primeira velocista a aparecer numa HQ do Flash. Ela adquiriu seus poderes enquanto trabalhava como secretária de uma universidade. Enquanto redigia algumas equações para o Prof. Winkelord, ela se deparou com a equação que tinha dado os poderes a Jonhy Quick. Bastou ela ler essa equação em voz alta para nascer a primeira velocista do universo de Flash.

2. Jesse Quick

jesse-quick.

Jesse é a filha de Liberty Bell e Johny Quick, edesde muito nova se viu rodeada por super-heróis. Como seus pais tinham superpoderes, Jesse acabou se tornando uma super-heroína. Ela atingiu a força de aceleração através do mantra do seu pai, tornando-se assim numa velocista. A Jesse Quick está na terceira temporada de The Flash!

3. Bebek

bebek-flash

Bebek era integrante de um grupo de velocistas chamado de Trindade Vermelha. A última aparição desta velocista soviética foi em 1995, numa HQ onde Savitar roubou a velocidade de todos os integrantes do grupo, e acabou matando um deles. Atualmente o paredeiro de Bebek é desconhecido.

4. Lady Flash

lady flash

Christina Alexandrova também era uma velocista soviética. Ela foi alvo de experiências feitas por cientistas soviéticos que procuravam produzir em laboratório a versão Russa do Flash. Christina tornou-se assim numa integrante da equipe de velocistas Trindade Azul. Infelizmente para a Rússia este programa falhou e a Lady Flash foi mais tarde raptada por Vandal Savage. Christina teve ainda dois relacionamentos amorosos, um deles com Savitar e o outro com Kobra.

5. Ms. Flash

ms-flash

O acidente que fez com que Patty Spivet ganhasse os seus poderes foi praticamente igual ao de Barry Allen. Patty foi atingida por um raio e entrou em contato com produtos químicos, e isso fez com que ela ganhasse supervelocidade. Patty rapidamente começou a utilizar os seus poderes para o bem, utilizando a identidade de Ms. Flash. Infelizmente, mais tarde Patty descobre que os seus poderes causam efeitos colaterais terríveis, como a emissão de radiação que coloca em risco a vida de toda a população de Central City.

6. Jenni Ognats (futuro)

Jenni Ognats

Neta de Barry Allen, Jenni luta contra os criminosos do ano 3000. Ela herdou os superpoderes do seu avô, mas enquando criança ela não teve qualquer contato com a força de aceleração. Só depois de alguns episódios trágicos é que os seus poderes despertaram. Ela também é uma integrante da Legião de Super-Heróis.

7. Iris West II (universo paralelo)

Iris-West-II

Filha de Wally West, Iris sempre quis ser a sucessora do Flash, mas seu pai colocava todas as esperanças no seu irmão mais novo Barry. Mais tarde, Iris acaba tendo um papel essencial num dos quadrinhos "Elseworlds" da DC.

8. Carrie Allen (universo paralelo)

Carrie-Allen

Filha de Barry Allen, Carrie chegou a ser a herdeira do título de Flash e foi aceite como integrante da Liga da Justiça, após o seu primo Wally West se afastar do papel de super-herói.

9. Dawn Allen (futuro)

dawn-allen

Dawn Allen também é filha de Barry Allen, mas ao contrário de Carrie, Dawn pertence à chamada Terra-1. Apesar dela e do seu irmão terem herdado a velocidade do seu pai, ambos tentaram viver uma vida normal sem recorrer aos seus superpoderes, que só eram utilizados em casos extremos.

10. Sela Allen (futuro)

sella-allen

Sela Allen tem uma história bem dramática. Depois de ter sido severamente atacada pelo Azul-Cobalto, ela procurou entrar na força de aceleração para conseguir recuperar dos danos sofridos nesse ataque. Contudo ela acabou ficando presa na força, e agora só é capaz de projetar sua imagem holográfica naquilo que conhecemos como realidade.

11. Mary Maxwell (versão do Stan Lee)

Mary Maxwell

Célebre pelas criações que fez para a Marvel, Stan Lee foi convidado pela DC Comics para criar a sua própria versão do Flash. Assim nasceu Mary Maxwell, uma estudante que viu o seu DNA ser alterado em laboratório, algo que lhe conferiu super-velocidade. Inspirada pelos quadrinhos e motivada pela morte do seu Pai, Mary adota a identidade de Flash.

12. Trajetoria

trajectory

Eliza cresceu numa pequena cidade do Alabama e foi uma das primeiras voluntárias de um projeto lançado por Lex Luthor que oferecia a oportunidade de dar super-poderes a qualquer pessoa. Infelizmente Eliza não reagiu bem à sua velocidade e ficou viciada numa droga que a tornava mais lenta.

13. Lady Flash (universo paralelo)

Lady Flash da Terra-33

Na Terra-33, o mundo é dirigido por seres mágicos e no meio deles podemos encontrar a Lady Flash. Ela é a guardiã da força de aceleração. Além de ter supervelocidade, ela consegue manipular energia cinética.

14. Flash da Terra-11 (universo paralelo)

flash earth 11

Esta terra é muito parecida com a Terra-1, só que nesta dimensão paralela os gêneros dos personagens estão todos trocados. Assim os super-heróis principais da Terra-11 são a Superwoman, a Batwoman e o Homem-Maravilha. Obviamente que o Flash é também uma mulher neste universo.

15. Linda Park (universo paralelo)

linda-park-flash

Numa das terras do multiverso, Linda Park se tornou o Flash. Esta versão se juntou a um grupo conhecido pelo nome de Monarch's que tinha como objetivo derrotar o vilão Tracer.

16. Iris West II

iris-west-ii

Filha de Wally West, Iris tem uma conexão muito instável com a força de aceleração, o que fez com que ela envelhecesse mais rápido, além disso ela pode ter flutuações nos seus poderes. Felizmente ela conseguiu recuperar a sua juventude, e atualmente tem a aparência de uma criança de 10 anos. É provável que a sua velocidade evolua com o passar do tempo.

Aqui estão elas, as 16 velocistas do universo de Flash! Todas elas únicas e com relações diferentes com a própria velocidade. Se você conhece outra personagem que apareceu em alguma HQ do Flash, por favor não deixe de nos passar mais informações aqui nos comentários. Não custa nada e é bem... rápido!