Depois de termos criado uma lista das 10 super-heroínas mais poderosas da DC Comics, decidimos dedicar algumas palavras àquelas que optaram pelo "lado negro da força". Porque sem vilões não existem heróis, vamos listar as 7 melhores vilãs que já passaram pelas páginas dos quadrinhos da DC Comics.

7. Mulher-Gato

catwoman

Não se deixe enganar, apesar de ter ajudado o Batman em algumas missões, a Mulher-Gato é uma vilã. Selina Kyle é uma ladra, que não resiste a uma joia brilhante ou a um cofre de banco bem recheado.

Apesar de não ter qualquer superpoder, a Mulher-Gato é extremamente perigosa! A sua forma física é impressionante, e além disso o seu domínio de artes marciais fazem dela uma lutadora excelente. Você não vai querer se meter no caminho de Selina!

6. Nevasca

nevasca

Você acha a sua ex-namorada fria? Então é porque ainda não conheceu a Nevasca! Esta supervilã consegue congelar qualquer coisa, objetos, pessoas e obviamente... corações!

Parte do time de vilões do Esquadrão Suicida, ela além de superpoderosa possui uma inteligência fora do comum, o que a torna numa vilã completamente imprevisível.

5. Hera Venenosa

hera venenosa

A Hera Venenosa, assim como a Mulher-Gato, já teve alguns gestos nobres, mas a sua gênese é de vilã! Esta supervilã faz parte da galeria de vilões do Batman e a sua obsessão por plantas faz dela uma verdadeira terrorista ambiental.

Todos os seus superpoderes têm como base toxinas presentes em plantas e podem envenenar, adormecer e até manipular psicologicamente os seus adversários.

4. Patinadora Dourada

patinadora dourada

A Patinadora Dourada é membro de uma longa família de criminosos. Irmã do Capitão-Frio ela é uma das maiores vilas do super-herói, Flash!

Com os Novos-52 da DC Comics, ela ganhou superpoderes e acabou se transformando numa personagem ainda mais perigosa. A sua personalidade forte coloca ela muitas vezes na posição de líder, mesmo quando trabalha junto com o seu irmão.

3. Magia

magia

Tem coisa mais assustadora do que uma bruxa com centenas de anos de idade? A Magia é isso mesmo, espécie de demônio/feiticeira capaz de feitos verdadeiramente inacreditáveis.

As capacidades mágicas da Magia são tão poderosas que nem mesmo personagens como Zatanna e Constantine conseguem pará-la!

2. Devastadora

devastadora

Mais uma personagem com um longo histórico de vilania na família. Filha do Exterminador, Slade Wilson, ela é realmente imprevisível.

Surpreendentemente, os poderes de Rose conseguem ir além dos do seu próprio pai, fazendo dela uma das supervilãs mais poderosas do universo DC Comics.

1. Arlequina

arlequina

Impossível fazer uma lista das melhores vilãs da DC Comics e não mencionar a Arlequina. O interesse romântico do Coringa é bem mais do que isso!

A ex-psiquiatra é provavelmente a vilã com os acessórios mais insanos de todo o universo DC Comics! Se juntarmos todo esse armamento à sua personalidade insana, temos uma mistura verdadeiramente explosiva!