Saiba mais sobre a Canário Negro da DC Comics

Dinah Laurel Lance, mais conhecida por Canário Negro, é uma criação de Robert Kanigher e Carmine Infantino. Rapidamente ela se tornou em uma das mais populares super-heroínas da DC Comics.

Com mais de 70 anos de história, a Canário Negro é uma das personagens mais ricas e interessantes dos quadrinhos. Neste artigo você poderá ficar sabendo um pouco mais sobre esta fantástica super-heroína!

Um longo caminho a percorrer...

canario-negro

O nome da Canário Negro original (Era de Ouro) era Dinah Drake Lance. Dinah se casou com o policial da cidade de Gotham, Larry Lance, sendo que mais tarde este casal teve uma filha, a que deram o nome de Dinah Laurel Lance. O pai de Laurel morreu muito cedo e sua mãe deixou de ser a Canário Negro para se dedicar à filha.

Mas Laurel cresceu rodeada pelos amigos da mãe, que pertenciam à Sociedade da Justiça. Inspirada pelo passado heroico de Dinah Drake, ela decidiu que um dia se tornaria na Canário Negro. Contra a vontade da sua mãe ela começou a ser treinada em segredo pelo Pantera.

O nascimento da Canário Negro!

canario-negro

Depois de ter treinado durante vários anos com o Pantera, Laurel descobriu que tinha um Metagene que lhe dava a habilidade de produzir uma espécie de grito ultrassônico. Este capaz de imobilizar os seus adversários, entre outras coisas.

Laurel decide então que chegou o momento de se transformar na Canário Negro. Um pouco mais tarde ela se junta à Liga da Justiça, onde conheceu aquele que se tornaria no seu interesse amoroso, o Arqueiro Verde.

O casamento com o Arqueiro Verde

canario-negro

Laurel e Oliver acabaram mesmo se casando e tiveram uma festa cheia de ação. Durante o casamento, diversos vilões liderados pelo Exterminador decidiram atacar. Mas é claro que vários super-heróis estavam presentes. O resultado? A cerimônia se transformou num autêntico campo de batalha. No final os dois personagens acabaram mesmo casando.

Conhece as Aves de Rapina?

canario-negro

A Canário Negro faz parte de um time constituído apenas por super-heroínas, chamado Aves de Rapina. Este grupo era originalmente composto pela Canário Negro, Batgirl, Mulher-Gato e Caçadora. Em novos arcos, outras personagens se juntaram a estas super-heroínas. É o caso da Lady Shiva, Katana, Vixen, entre outras.

Poderes e habilidades

canario-negro

A Canário Negro é um osso duro de roer. O seu grito, chamado "Grito da Canário" é muito poderoso. Este ataque é tão efetivo que consegue até partir os ossos daqueles que cruzaram seu caminho. Na HQ "Ponto de Ignição" a Canário Negro chega a utilizar o "Grito da Canário" para voar.

Além de ter este incrível superpoder, ela é uma das lutadoras mais eficazes da DC Comics, dominando vários tipos de artes-marciais e técnicas de combate.

A Canário Negro é uma personagem especial para muitos fãs da DC Comics. Ela passou por muitas fases e esteve presente nos arcos mais importantes das HQs da editora norte-americana, o que faz dela um verdadeiro ícone. E você, é fã da Canário Negro?