Sabia que a magia feminina da Marvel não é um exclusivo da Feiticeira Escarlate? Essa lista tem 7 heroínas que têm nas artes mágicas, os seus maiores poderes. Descubra a história dessas personagens e quais são os seus dons mágicos.

Agatha Harkness

Agatha Harkness

A verdadeira idade de Agatha Harkness é desconhecida mas ela é de Nova Salem, nos Estados Unidos. Crescendo em uma comunidade de velhas bruxas e feiticeiros, Agatha aprendeu as artes místicas e se tornou uma poderosa bruxa e líder da comunidade bruxa de Nova Salem.

Deixando a colônia para trás, Agatha  decidiu ser governanta e professora de crianças desfavorecidas. Séculos depois e já aposentada, Agatha foi convidada pelo Quarteto Fantástico para ser a babá de Franklin, o filho de Reed Richards e Sue Storm. A bruxa aceitou imediatamente, quando soube quem eram os pais da criança.

Depois de Franklin, Agatha também desempenhou um importante papel na vida da Feiticeira Escarlate. Como professora de encantamentos mágicos de Wanda, Agatha Harkness ajudou a mutante a desenvolver as suas capacidades místicas. Mas em uma crise grave de Wanda, Agatha foi encontrada morta pelos Vingadores, que presumiram que a bruxa tinha sido assassinada pela Feiticeira Escarlate.

Como bruxa antiga e poderosa, Agatha possuía uma mestria das artes mágicas. Através da recitação de feitiços, ela controlava as forças místicas e era capaz de criar ilusões, telequinesia, manipulação de pensamentos e teletransporte.

Feiticeira Escarlate é uma das super-heroínas mais poderosas dos quadrinhos

Talismã

Talismã

Elizabeth Twoyoungmen é descendente de uma longa linhagem de xamãs nativo-americanos. Seu pai é Michael Twoyoungmen, o herói Shaman, e ambos são membros da Tropa Alfa.

Os poderes mágicos de Elizabeth foram revelados quando ela era uma jovem estudante de Arqueologia. Em uma escavação, Elizabeth encontrou um artefato poderoso, a Coroa do Encantamento que a transformou na Talismã.

Com a coroa, Talismã ganhou o poder de manipular energias místicas e comandar espíritos da natureza. Ela não é capaz de remover a coroa sem sofrer dores horríveis. Embora o seu grande poder venha do artefato, Talismã já demonstrou possuir magia sem a Coroa do Encantamento, sendo capaz de absorver e redirecionar energia mágica mesmo sem o item místico.

Nico Minoru / Irmã Grimm

Nico Minoru

O que faz uma adolescente quando descobre que os seus pais são super-vilões? Ela foge. Ela foge para bem longe! Foi o que Nico Minoru fez quando descobriu que seus pais faziam parte do Orgulho, um grupo de super-vilões.

Herdando o dom da magia dos seus pais, Nico decidiu usar a sua magia para o bem de forma a compensar os atos nefastos dos seus pais. O poder mágico de Nico Minoru está profundamente ligado ao Cajado do Absoluto, um poderoso item mágico.

O artefato surge do corpo de Nico quando ela sangra. Qualquer feitiço pode ser lançado com o Cajado do Absoluto mas apenas vai funcionar uma vez. Repetir as mesmas palavras não resulta ou pode até criar um efeito imprevisível. Nico tem muito potencial mas não recebeu treinamento formal em magia, algo que dificulta a sua eficácia com o cajado.

Sabia que vai haver uma série com Nico Minoru?

Clea

Clea

Uma poderosa feiticeira, Clea é uma das principais inimigas de Dormammu e também sua sobrinha. A sua vida mudaria para sempre quando ajudou Doutor Estranho a batalhar Dormammu. Stephen e Clea se apaixonaram e ela se tornou sua discípula das artes mágicas, desenvolvendo seu talento inato.

Descendente da raça Faltine, a propensão para a magia foi algo que sempre correu no sangue de Clea. É sugerido que os Faltine são seres de energia mística pura, e assim alimentam a sua magia.

Clea é a Maga Suprema da Dimensão Negra com um controlo formidável das forças místicas. Presume-se que ela consiga fazer todas as habilidades mágicas que Doutor Estranho consegue assim como a sua mãe e inimiga, Umar. O espectro da sua magia é vasto desde a capacidade projetar energia, controlar mentes, invocação de entidades, criação de ilusões, teletransporte, etc.

Herdeira da Dimensão Negra, Clea já governou este plano dimensional, mas Dormammu não deu descanso à sobrinha e usurpou o trono. Não é possível saber com exatidão a grandeza da magia de Clea, sabendo-se apenas que ela não atingiu ainda todo o seu potencial.

Descubra a origem de Dormammu, o grande inimigo de Clea

Magia

Magia

A infância de Illyana Rasputin, irmã do mutante Colossus, foi corrompida pelo feiticeiro Belasco que a tornou prisioneira na dimensão do Limbo. O vilão transformou em demoníaca uma porção da sua alma, e a garota aprendeu as mais terríveis magias. A tortura de Belasco viria a ligar Illyana a um poderoso artefato, a Espada das Almas.

Mais tarde, Illyana seria aprendiz da Tempestade de uma realidade alternativa. Os ensinamentos de Ororo ajudariam a equilibrar aqueles aprendidos com Belasco, magia branca misturada com magia negra.

Illyana Rasputin viria a tornar-se a Maga Suprema e líder do Limbo. A poderosa feiticeira é uma mutante com a capacidade de se teletransportar através do tempo e espaço. Devido ao seu treinamento, o seu poder mágico é vastíssimo, mas sendo limitado quando está na dimensão da Terra. Nesta dimensão, Magia consegue praticar projeção astral, sentir presenças místicas e invocar a sua Espada Espiritual.

Magia é um membro dos Novos X-Men mas todos os dias luta para manter o controle. Devido a tudo o que sofreu, Illyana se esforça para não ceder às forças negras que vivem dentro dela.

Você sabe tudo sobre a Tempestade dos X-Men?

Fada

Fada

A galesa Megan Gwynn é uma mutante com asas de fada e membro dos X-Men. Na sua busca por Magia (Illyana Rasputin), o malvado Belasco sentiu vestígios da sua presença no Instituto Xavier. O vilão teletransportou então vários jovens mutantes para o seu domínio no Limbo.

Não conseguindo o que desejava, Belasco uniu fragmentos de Illyana no Limbo e criou a Filha do Inferno. Esta versão de Illyana ofereceu a sua ajuda a Fada e seus amigos, em troca da alma inocente da mutante galesa. Fada concordou, mas, devido à interferência de Anole, a Filha do Inferno apenas tira um fragmento da alma de Fada. Assim, em vez de conseguir fazer uma Espada Espiritual, Illyana obtém apenas uma Adaga Espiritual.

A adaga fica com Fada mas a sua alma ficou corrompida com magia negra. Esta transferência entre Fada e Illyana despertou os poderes mágicos na jovem mutante. Para além dos poderes mutantes de voo e pó alucinógeno, o seu lado mágico permite a ela o dom do teletransporte e lançamento de feitiços. A sua Adaga Espiritual tem o poder de quebrar feitiços e libertar enfeitiçados.

Amanda Sefton

Amanda Sefton

Descendente de uma longa linhagem feminina de feiticeiras, Amanda Sefton era originalmente chamada de Jimaine Szardos. Sua mãe, Magali, adotou o órfão Kurt Wagner (Noturno) que viria a crescer junto de Jimaine e seu irmão.

O amor entre os dois floresceu mas foi interrompido quando Kurt partiu da Alemanha. A história de amor dois dois foi sempre complexa e feita de avanços e recuos.

Quando Jimaine deixou o seu lar, adotou o nome de Amanda Sefton. A heroína viria ainda a ter Errante como codinome e seria chamada de Magia II, quando foi forçada a fingir ser Illyana Rasputin, a Magia original.

Amanda é uma feiticeira do Caminho Turtuoso, a magia que corre no sangue da sua família. O seu poder é instável e variando com o tempo, alternando entre períodos de crescimento e diminuição. Os seus poderes mágicos incluem o teletransporte, criação de ilusões, metamorfose, rajadas de força mística, hipnotismo e manipulação de outras forças mágicas.

7 coisas que você ainda não sabe sobre o Noturno dos X-Men