Descubra Rose Wilson, a filha do Exterminador

O Exterminador é um personagem bem popular, tanto pelas suas aparições na série Arrow como pelo destaque que ele tem ganhado pela futura participação no novo filme solo do Batman.

Mas o que nem todos sabem é que o Exterminador tem uma filha chamada Rose Wilson. Neste artigo você vaii conhecer melhor esta incrível personagem.

Do Palácio ao Bordel

lilian exterminador

Depois de ter se divorciado de Adeline Kane, Slade Wilson foi contratado para fazer uma missão de salvamento. Foi aí que Slade conheceu Lilian, uma Princesa Oriental que viu o seu reino ser reduzido a cinzas depois de uma violenta guerra. A missão do Exterminador era levar Lilian do Cambodja até à Tailândia.

Durante a viagem, Slade e Lilian se apaixonaram, e desse amor proibido nasceu uma criança. Mas Lilian decidiu manter a sua gravidez em segredo. Anos mais tarde ela abriu um bordel em Nova York e a pequena Rose foi criada lá. Apesar de tudo ela teve uma infância feliz e desde muito jovem ela aprende a se defender.

Slade descobre a verdade

slade filha

Após um combate que deixou o Exterminador perto da morte, Lilian leva Slade para uma enfermaria para que os seus ferimentos recebessem tratamento. Foi durante essa época que William Wintergreen, um amigo de longa data de Slade conheceu Rose e começou desconfiando que ela poderia ser filha de Slade.

Passados alguns dias, um cara que utilizava o codinome de Devastador descobriu a ligação de Slade com Rose e raptou a garota de 14 anos de idade. Enquanto torturava a adolescente, o Devastador lhe contou que o Exterminador era o seu pai. Lilian consegue atropelar o Devastador, mas o carro que ela dirigia caiu de um penhasco, e apesar do seu corpo nunca ter sido encontrado, ela foi considerada morta.

Wintergreen e Rose conseguem escapar ao Devastador e Slade finalmente fica sabendo que Rose era sua filha. Temendo não ser o cara perfeito para ser pai, ele deixou a garota aos cuidados de Wintergreen, até que mais tarde ela acabou integrando os Novos Titãs.

A sua ligação com os Novos Titãs foi bem curta

devastadora titas

Durante um dos seus treinos com os Novos Titãs, Rose acabou sofrendo uma grave lesão que a deixou em coma durante algum tempo. Foi nesse período que os seus superpoderes começaram a se manifestar, e quando ela acordou, sua sede de vingança pela morte da mãe tinha aumentado.

Vários Titãs tentaram acalmá-la, mas ela rejeitou a ajuda de todos eles e decidiu seguir sozinha. Apesar disto, ela chegou a ajudar os Titãs em algumas missões, mas nunca quis voltar como integrante oficial do time.

Um twist bem macabro

rose wilson devastadora

Depois da sua curta estadia com os Novos Titãs, ela foi adotada pela família Madison e durante algum tempo a sua vida foi bem normal. Mas tudo mudou no dia em que o Devastador assassinou os Madison. Os Novos Titãs chegaram rapidamente à cena do crime para parar o Devastador e proteger Rose, mas nesse momento o local onde estavam foi invadido por um gás tranquilizante que colocou todos para dormir.

Quando Rose acordou ela estava no esconderijo do seu pai, que se ofereceu para a treinar. Ela aceitou e sua primeira missão foi matar o Devastador, algo que ela fez com relativa facilidade. Para não se esquecer desse momento, ela passou a utilizar o codinome de Devastadora.

O essencial sobre Slade Wilson, o Exterminador!

Mais tarde Rose descobre que foi Slade Wilson que contratou o Devastador para matar a sua família adotiva, para que os dois se tornassem mais próximos.

Durante uma missão contra os Novos Titãs, o Exterminador começa a desconfiar que Rose não seria totalmente leal. Para demonstrar sua devoção ao seu pai, ela decide tirar o seu olho esquerdo para ficar bem parecida a Slade.

Seus poderes vão além dos do seu pai

rose wilson poderes

Apesar de serem família e terem alguns poderes semelhantes, as habilidades de Rose acabam superando as do seu pai. Ela tem um lado místico que Slade não possui, a sua lista de poderes é constituída por:

  • Premonição: Rose é capaz de ter visões do futuro e até de algumas realidades paralelas;
  • Telepatia: Ela consegue comunicar com outros telepatas;
  • Domina qualquer arma: Ela é mestre em manejar qualquer tipo de arma, fruto do treino que Slade lhe deu;
  • Atributos físicos super-humanos: Rose foi injetada com a mesma poção que deu os poderes ao Exterminador, a transformando num supersoldado. A sua força, velocidade, resistência e capacidade de regeneração estão em níveis super-humanos.
  • Combate: O seu estado físico é realmente impressionante, e além disso ela domina diversas formas de artes-marciais;

Os 10 melhores vilões da DC Comics