Conheça Sersi, uma das mais poderosas integrantes de Os Eternos!

Criada em junho de 1963 pelo lendário Jack Kirby, Sersi é uma peça fundamental do conjunto de personagens que mais tarde ficou conhecido pelo nome de Os Eternos.

Contudo, esta poderosa personagem só apareceu ao lado dos demais Eternos depois de dez anos da sua estreia nas HQs. Curiosamente, os Eternos não faziam parte do principal universo Marvel, tendo sido apresentados apenas nesse contexto mais tarde numa HQ do Thor.

A verdade é que, desde então, Os Eternos e Sersi se transformaram em peças fundamentais da Marvel, merecendo até agora um lugar no Universo Cinematográfico Marvel.

Origem e relação com os humanos

sersi

Sersi é a filha dos Eternos Helios e Perse, e nasceu algum tempo depois do Grande Cataclismo, um evento apocalíptico de dimensões planetárias que destruiu por completo os continentes de Atlantis e Lemuria, durante uma enorme época glacial.

Desde cedo, Sersi se mostrou muito diferente de todos os outros Eternos, pois ela tinha o desejo de viver entre os humanos de uma forma harmoniosa.

Foi durante o período que ela passou com o Gilgamesh na antiga Mesopotâmia que Sersi conheceu o Capitão América (que tinha viajado no tempo). Apesar de. nessa altura. Sersi ainda ter a aparência de uma criança. ela já tinha milhares de anos de idade.

Deixou sua marca na história

sersi

Alguns anos depois do seu encontro com o Capitão América, Sersi vivia na antiga Grécia, e foi lá que ela conheceu o histórico poeta Omero.

Foi por ter passado bastante tempo lá que Sersi acabou por ser a maior inspiração para o poeta escrever aquela que ficou conhecida como uma das mais importantes obras da literatura ocidental até hoje, A Odisseia.

Ao contrário de todos os outros Eternos, Sersi foi a que mais tempo viveu entre humanos, tendo passado por vários momentos de importante relevância histórica, entre eles a Roma de Nero e até mesmo Camelot de Rei Artur, durante a qual foi ajudante do feiticeiro Merlin.

A sua entrada no time dos Vingadores

sersi

Passados muitos anos, o Capitão América necessitava da ajuda de alguém com poderes mágicos e que fosse capaz de criar ilusões em grande escala. Ele acabou por encontrar a morada de Sersi na gigante base de dados dos Vingadores e pensou que não tinha nada a perder convidando-a para fazer parte dos Vingadores.

Sersi ficou mais do que feliz em ajudar o Capitão América, até porque ela tinha um pequeno crush pelo líder dos Vingadores. Contudo, avisou que essa ajuda tinha uma contrapartida: um jantar romântico com o próprio Capitão.

Apesar de ela ter ficado com os Vingadores durante algum tempo, as relações com os demais membros de equipe começou a se deteriorar. Isso porque Sersi começou a ficar com uma personalidade muito intempestiva e que colocava em risco o resultado das várias missões do time.

Extremamente poderosa

sersi

Sersi é provavelmente uma das mais poderosas heroínas do universo Marvel, tendo uma vasta e impressionante gama de poderes que fazem dela uma adversária letal.

Para termos uma pequena ideia do poder de Sersi, ela no seu estado normal consegue levantar cerca de 20 toneladas com grande facilidade. Mas este é um pequeno exemplo, comparando com os seus outros poderes.

Ela é capaz de manipular energia cósmica, algo que faz com que consiga aumentar a sua força vital, tornando-a imortal e completamente invulnerável. Como se isso não fosse suficiente, Sersi consegue controlar mentes, comunicar-se mentalmente, criar objetos a partir dos seus pensamentos e se teletransportar.

No que diz respeito a ataque, ela tem ainda uma habilidade extremamente útil, pois Sersi é capaz de lançar raios de energia utilizando apenas o seu olhar.

FIQUE LIGADO:

Quem são os Eternos? Conheça esses seres superpoderosos da Marvel

GUIA definitivo sobre THENA, de OS ETERNOS, em 10 tópicos!

Conheça o Treinador, o misterioso mercenário da Marvel!