Em X-Men: Apocalipse vemos finalmente ver um pouco da infância de Ororo Munroe, a famosa Tempestade. 

Confira aí na lista os 7 fatos mais importantes para entender a Tempestade, uma das mais famosas e adoradas mutantes dos X-Men!

1. Seu início de vida trágico

Ororo tendo um ataque de pânico e Wolverine a ajudando

Ororo Munroe (Tempestade) é descendente de uma antiga linhagem real de sacerdotisas africanas (possivelmente mutantes) cuja história pode ser traçada até o início da Humanidade.

Sua mãe, a princesa N’Dare, se casou com um fotojornalista americano,David Munroe, e juntos foram viver em Nova York, onde Ororo nasceu. A jovem família se mudou para o Cairo quando a bebê tinha apenas 6 meses.

Ororo tinha 5 anos quando seus pais morreram num ato terrorista: ela ficou enterrada debaixo de terra após a explosão, ao lado do corpo de sua mãe. Esse trauma ficou para sempre com ela, e ainda hoje sofre de claustrofobia. Mesmo assim, a garota conseguiu escapar dos destroços com a roupa do corpo e o rubi ancestral da sua mãe.

2. Sua carreira de ladra

Ororo em garotinha

Ororo era uma órfã vivendo nas ruas do Cairo quando conheceu Achmed El-Gibar, um mestre ladrão de moleques de rua. Ele ensinou a Ororo a roubar e a lutar, e a garota se revelou uma excelente profissional das artes furtivas.

3. Ela é a venerada deusa da chuva

Venerada como deusa

Aos 12 anos de idade, os poderes mutantes de Ororo apareceram pela primeira vez quando ela quase morreu de sede no deserto do Saara. Diante da necessidade extrema, ela descobriu a sua capacidade de controlar o tempo.

Com vontade de explorar sua identidade, Ororo partiu do Cairo rumo a uma grande viagem pela África. Após várias aventuras, onde até conheceu T’Challa, o futuro Pantera Negra, Ororo finalmente chegou à terra de seus antepassados no Quênia. A jovem foi acolhida por uma anciã tribal chamada Ainet, que ensinou a ela a responsabilidade de seus poderes. Ororo passou a ser adorada pelas tribos locais, que a veneravam como deusa da chuva.

4. Mas seus poderes vão muito além de fazer chover...

os poderes de Tempestade

Tradução: 

O relâmpago purifica.

Tempestade é das mutantes mais poderosas do universo X-Men e suas habilidades extraordinárias são efetivas tanto em ambientes terrestres como alienígenas. Ela controla os aspectos do tempo, sendo capaz de criar de relâmpagos e os manipular como ataque, para gerar neve, chuva, nevoeiro e ventos com intensidade variável, incluindo furacões.

Tempestade consegue voar ao criar ventos suficientemente forte que suportem seu peso, o peso de outros e que seja projetada através do ar. Seus poderes formam um longa lista e têm um efeito tão poderoso que Ororo é considerar uma mutante de nível Ômega.

Tempestade é uma das super-heroínas mais poderosas dos quadrinhos

5. Seu papel nos X-Men

Tempestade e X-Men

Ororo se tornou Tempestade quando aceitou o convite do Professor Xavier para ingressar os X-Men. Persuadida pelo desejo de usar seus poderes para ajudar a humanidade, Tempestade se tornou uma das estudantes mais próximas do Professor X.

Por várias vezes assumiu o papel de líder do grupo graças a suasabedoria e empatia,em conjunto com o apoio e confiança da equipe. Anos mais tarde Tempestade se tornou diretora da Escola Xavier Para Jovens Super-Dotados.

Conheça o Professor Xavier, o mutante pai dos X-Men

6. A rainha de Pantera Negra

Tempestade e Pantera Negra

Tempestade volta para a África e reencontra o seu primeiro amor, T’Challa. Seu antigo namorado é agora o Pantera Negra e o rei de Wakanda. Os dois retomam a sua ligação amorosa, T’Challa pede Ororo em casamento e ela aceita.

Curiosamente, seu casamento coincide com o começo da Guerra Civil nos Estados Unidos, e a cerimônia se enche de super-heróis que não concordam entre si.

Conheça melhor o poderoso Pantera Negra!

7. A primeira super-heroína negra

Tempestade

Desde sua primeira aparição nos anos 70, em Giant Size X-Men #1, que Tempestade é uma das favoritas dos fãs de HQs. Além de ser a primeira super-heroína negra, ela surge também nas listas dos super-heróis negros mais adorados, assim como uma das mais populares mutantes dos X-Men.

Criação do escritor Len Wein e do desenhista Dave Cockrum, é a rainha no coração dos fãs de quadrinhos e muito se deve à sua originalidade e personalidade.

Leia nossa entrevista exclusiva com o pai dos X-Men: Chris Claremont!