Os 30 melhores animes de luta para você conferir agora!

Se você é fã de animes de luta, chega junto aqui que a gente preparou uma lista com diferentes opções. Tem animes de luta com magia, com artes marciais e, claro, tem sugestões "quentinhas", que estrearam em 2021 e 2022 e já estão conquistando os fãs do gênero.

1. Tokyo Revengers

animes de luta

Ano: 2021
Episódios: 24
Nota no IMDb: 8,4
Gênero: ação, ficção científica, artes marciais

Este com certeza foi um dos animes mais queridinhos de 2021. Este shounen conta a história de Takemichi Hanagaki. Um jovem sem grandes expectativas de futuro, Takemichi vê sua vida dar uma reviravolta ao descobrir que sua ex-namorada dos tempos de escola foi assassinada pela Gangue Tokyo Manji. Pouco depois, ele é empurrado na frente de um trem, mas acaba não morrendo, e sim acordando 12 anos no passado.

Agora, em seu corpo dos tempos de colégio, Takemichi tenta descobrir o que pode mudar no passado para evitar a morte de sua namorada no presente. Mas quantas viagens ao passado Takemichi precisará fazer? Quem foi o responsável pelo crime e que outros acontecimentos levaram a isso?

2. Jujutsu Kaisen

animes de luta

Ano: 2020-2021
Episódios: 24
Nota no IMDb: 8,7
Gênero: ação, luta, sobrenatural, fantasia sombria

Este icônico anime se passa em um mundo no qual todos temos a chama energia amaldiçoada, formada por emoções negativas. Como nem todos têm a capacidade de mantê-la em seus corpos e controlá-la, a energia que sai acaba gerando perigosas maldições, como monstros que colocam a humanidade em risco. Aqueles que são capazes de controlar e manter essa energia, os chamados Feiticeiros Jujutsu, podem usar esse poder em técnicas para combater as maldições.

Neste contexto, conhecemos o jovem Yuji Itadori. Para salvar a todos de um talismã que seus amigos acabam liberando acidentalmente, Yuji engole o artefato e acaba se tornando o hospedeiro de uma maldição. Como ele consegue controlar a maldição, acaba assumindo a função de derrotar outras maldições. O estúdio responsável pelo anime é nenhum menos que o MAPPA, que também está por trás de produções como Kakegurui, Banana Fish, Attack on Titan e Yuri!!! on Ice.

Em dezembro de 2021, o anime também ganhou um filme prequel, Jujutsu Kaisen 0. Embora seja uma história que antecede os acontecimentos do anime, o longa traz personagens que devemos ver em temporadas futuras.

3. Tiger & Bunny 2

animes de luta

Ano: 2011 (temporada 1) / 8 de abril de 2022 (temporada 2)
Episódios: 25 (temporada 1)
Nota no IMDb: 7,3
Gênero: comédia, super herói, ação

Há quase 11 anos, os fãs de bons animes de luta se encantaram com as aventuras de Tiger e Bunny, dois heróis de aluguel com princípios completamente diferentes que precisam trabalhar juntos. Agora, o aclamado anime vai ganhar uma segunda temporada! A trama se passa em um mundo no qual os heróis cumprem suas missões como forma de trabalho, além de precisarem se preocupar com patrocinadores e sua imagem pública.

Na primeira temporada, conhecemos o herói veterano Kotetsu T. Kaburagi. Também conhecido como Wild Tiger, ele já está habituado ao contexto comercial que envolve o mundo dos heróis. Contudo, o novato Barnaby Brooks Jr., o Bunny, ainda tem os princípios do herói altruísta, que tem que fazer seu dever cívico. Enquanto eles entram em conflito sobre o que significa ser um herói, os dois precisam trabalhar em dupla contra os perigos que assolam a cidade.

4. Fullmetal Alchemist: Brotherhood

Fullmetal Alchemist

Ano: 2009/2010
Episódios: 64 + 4 OVAs
Nota no IMDb: 9,1
Gênero: aventura, steampunk, magia, fantasia sombria

Quando os dois jovens alquimistas Edward e Alphonse Elric tentam usar alquimia para trazer sua mãe de volta à vida, algo sai terrivelmente errado. Ed perde um braço e uma perna, enquanto Al preder todo o seu corpo e precisa ter sua alma armazenada em uma armadura para que ainda se mantenha vivo.

A partir daí, os dois irmãos saem em uma busca desesperada pela Pedra Filosofal, na esperança de que o poderoso artefato possa corrigir seus erros. Em seu caminho, contudo, os dois jovens guerreiros vão descobrir uma perigosa conspiração que pode afetar a todos. Uma das produções sempre lembradas quando o assunto é "melhores animes", Fullmetal Alchemist: Brotherhood com certeza não decepciona.

5. One Punch Man

animes de luta

Ano: 2015/2019
Episódios: 24 + 10 OVAs
Nota no IMDb: 8,8
Gênero: ação, super herói, artes marciais

Ah, o Careca de Capa com certeza chegou conquistando os fãs de anime, principalmente aqueles que curtem o gênero seinen. A trama acompanha Saitama, um homem que passa três anos se dedicando a um treinamento tão árduo que, como resultado, ele se torna um herói não oficial capaz de derrotar vilões e monstros com apenas um único soco.

O anime acompanha a trajetória de Saitama, com seu jeito entediado de quem busca um oponente a sua altura, sua entrada na Associação de Heróis e as aventuras em que acaba se envolvendo com novos amigos que faz em seu caminho e suas missões para manter todos a salvo.

6. Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba

animes de luta

Ano: 2019
Episódios: 26
Nota no IMDb: 8,7
Gênero: ação, fantasia sombria, artes marciais, magia

Demon Slayer foi desses animes que chegou conquistando os fãs com suas incríveis e violentas cenas de lutas. Com apenas uma temporada lançada, a história do jovem Tanjirō Kamado já tem umas das notas mais altas do IMDb entre animes do gênero. A trama tem início quando o menino vê sua vila inteira ser massacrada por um demônio. A única sobrevivente de sua família é sua irmã mais nova, mas ela foi transformada em um demônio.

Decidido a evitar que uma tragédia do tipo atinja outras vilas e a encontrar uma forma de transformar sua irmã novamente em humana, Tanjirō inicia sua dura trajetória para se tornar um caçador de demônios e aprimorar suas habilidades e poderes ao lado de outros caçadores.

7. Boku no Hero Academia

animes de luta

Ano: 2016-presente
Episódios: 113 + 5 OVAs
Nota no IMDb: 8,4
Gênero: ação, fantasia, super herói

Midoriya Izuku, também conhecido como Deku, nasceu sem poderes em um mundo no qual todos nascem com alguma "individualidade". Desde mais novo, o menino era fã do herói All Might, vivendo frustrado por saber que jamais poderia ser como ele ou os demais aspirantes a heróis. Certo dia, porém, Deku salva seu amigo de um grande perigo, demonstrando heroísmo e coragem mesmo sem ter poderes.

Admirado com a atitude do menino, All Might decide passar seus poderes para ele após um pesado treinamento. Agora com uma individualidade, Deku pode entrar no colégio para heróis, onde conhece outros jovens com poderes que se preparam par enfrentar perigosos inimigos. Aclamado em diferentes países, este shounen segue conquistando fãs.

8. One Piece

animes de luta

Ano: 1999-presente
Episódios: 1003
Nota no IMDb: 8,8
Gênero: ação, fantasia, poderes

Apropriadamente conhecido como "o anime infinito", One Piece já ultrapassou a incrível marca dos 1000 episódios, segue em exibição e conquista novos fãs a cada dia. A trama acompanha Monkey D. Luffy, um jovem que sonhava em se tornar o maior pirata da história e encontrar o tesouro One Piece. Quando criança, Luffy come acidentalmente uma Fruta do Diabo, que acaba lhe dando poderes e capacidades de borracha.

Quando mais velho, Luffy começa a montar sua própria tripulação pirata e parte para explorar a Grand Line e encontrar o tesouro. Os episódios acompanham o desenvolvimento de sua tripulação, os diferentes inimigos que encontram pelo caminho e as muitas aventuras de tirar o fôlego dos espectadores.

9. Dragon Ball

Dragon Ball

Ano: 1986/1989
Episódios: 153
Nota no IMDb: 8,5
Gênero: ação, artes marciais, poderes

Embora estejamos nos referindo aqui ao começo da saga de Goku - quando ele era apenas uma criança com cauda de macaco em busca das poderosas Esferas do Dragão - sabemos muito bem que, desde então, a franquia Dragon Ball cresceu em termos de episódios, novos animes, games, filmes, fãs e outros fatores, tornando-se um fenômeno mundial.

Produções como Dragon Ball, Dragon Ball Z, Dragon Ball GT, Dragon Ball Super e Dragon Ball Heroes, já são mais de 30 anos de histórias e os fãs não parecem interessados que a franquia chegue a seu fim tão cedo.

10. The Misfit of Demon King Academy

animes de luta

Ano: 2020-presente
Episódios: 13
Nota no IMDb: 7,3
Gênero: aventura, fantasia, magia

Há 2000 anos, o rei demônio Anos Voldigoad sacrificou sua vida, em um acordo com um herói humano, para garantir a paz e o fim das guerras que afligiam a humanidade. Na atualidade, ele enfim reencarna como um híbrido, e descobre que demônios da realeza governam sobre os humanos e outras espécies. Nesta nova sociedade, os demônios que são descendentes diretos de Anos são valorizados. Já os híbridos são vistos com preconceito.

Afim de recuperar seu título como rei demônio, Anos precisa enfrentar obstáculos inesperados, como enfrentar a sociedade como um híbrido e se formar na Academia Rei Demônio. Para completar, em sua nova e jovem vida, ele é meio desajustado na escola. Contudo, seu poder é indescritível e suas lutas são sempre memoráveis.

11. Durarara!!

animes de luta

Ano: 2010
Episódios: 24
Nota no IMDb: 7,9
Gênero: ação, sobrenatural

Este anime acompanha Mikado Ryūgamine, um jovem que se muda para Tóquio em busca de uma vida mais agitada. Logo ao chegar, ele é avisado por seu amigo Masaomi Kida sobre as pessoas perigosas que deve evitar. São elas: um comerciante de informações, a misteriosa gangue Dollars, e um violento homem que anda vestido de barman.

As informações já eram curiosas o suficiente, mas tem mais. Em seu primeiro dia, Mikado presencia uma lenda urbana: o piloto sem cabeça conhecido como "Motoqueiro Negro". Na verdade, o motoqueiro se trata da criatura lendária Durahan, e ele está trabalhando para a Dollars no submundo em Ikebukuro. A trama acompanha os perigos e as batalhas em que os personagens vão se envolvendo neste universo.

12. JoJo's Bizarre Adventure

animes de luta

Ano: 2012 - presente
Episódios: 152 + 1 filme + 4 OVAs
Nota no IMDb: 8,4
Gênero: ação, suspense, sobrenatural, artes marciais

Um anime que conquistou fãs por várias partes do mundo, JoJo's acompanha a trajetória de diferentes gerações da família Joestar. A cada temporada vemos um membro da família - cuja abreviação do nome resulta no apelido "JoJo" - tentando impedir a ascensão de forças malignas e sobrenaturais. Os mangás trouxeram aventuras de tirar o fôlego com guerreiros como Jonathan Joestar, Joseph Joestar, Jotaro Kujo, Josuke Higashikata, Giorno Giovanna e Jolyne Kujo. E o anime não ficou nem um pouco atrás, trazendo à vida a estética tão peculiar de JoJo's.

Para alegria dos fãs, os primeiros episódios da sexta temporada do anime chegaram à Netflix em dezembro de 2021, e a segunda parte dos capítulos têm previsão de estreia para abril. Em JoJo's Bizarre Adventure: Stone Ocean, Jolyne Cujoh, filha de Jotaro Kujo. Embora os dois tenham uma relação distante, Jotaro tenta salvar a filha, quando ela é presa injustamente. Contudo, é Jolyne que acaba precisando salvar o pai, que tem suas memórias e seu stand misteriosamente roubados.

13. Samurai X

Samurai X

Ano: 1996 - 1998
Episódios: 95 + 1 OVAs
Nota no IMDb: 8,5
Gênero: ação, drama, artes marciais

Profundamente marcado por seu passado como hitokiri (assassino) a mando de monarquistas que tentavam restaurar o governo para recuperar o poder, o jovem Kenshin vagou pelo Japão durante 10 anos, numa trajetória que considerava uma forma de pagar pelas inúmeras mortes que já havia causado. Embora estivesse decidido a nunca mais tirar a vida de ninguém, novos inimigos vão obrigá-lo a deixar de lado seu novo estilo de vida pacífico.

Além de cenas de ação que marcaram algumas gerações de fãs, Samurai X se tornou uma boa opção para aqueles que curtem animes com tramas históricas, uma vez que a produção traz detalhes do início da Era Meiji no Japão, no final do século XVIII.

14. Yu Yu Hakusho

animes de luta

Ano: 1992 - 1994
Episódios: 112
Nota no IMDb: 8,4
Gênero: ação, comédia, sobrenatural, artes marciais

Clássico dos anos 1990 e, com certeza, uma produção que se encaixa na categoria "anime que um dia todo fã do gênero deveria ver", Yu Yu Hakusho marcou época com as divertidas aventuras do delinquente Yusuke Uramechi. Conhecido por seus atos de rebeldia, Yusuke acaba morrendo atropelado ao salvar um garotinho. Mas o ato de altruísmo pegou até o submundo de surpresa, que não conseguia decidir o que fazer com o jovem.

Yusuke, então, recebe uma nova chance de voltar à vida, mas, para provar que merece, precisará trabalhar como detetive sobrenatural, investigando atividades sobrenaturais. Embora a série seja sempre lembrada por seu tom cômico - e pela dublagem brasileira impecável! - as cenas de ações, com lutas que duraram vários episódios, também foram grandes destaques do anime.

15. Blue Exorcist

animes de luta

Ano: 2011
Episódios: 25
Nota no IMDb: 7,5
Gênero: ação, sobrenatural, magia

O mundo está dividido entre duas dimensões que se espelham; em Assiah, vivem os humanos; em Gehenna, os demônios. No mundo dos humanos, os chamados exorcistas se dedicam a combater os demônios que invadem Assiah. Sem conseguir obter um corpo humano que pudesse abrigá-lo, Satã, o rei dos demônios, cria Okumura Rin, seu filho gerado por uma humana.

Contudo, quando descobre sua origem meio humano e meio demônio, Rin não quer seguir o caminho de seu pai. Em vez disso, ele decide se tornar um exorcista para combatê-lo, assim como seu irmão gêmeo Okumura Yukio.

16. Trinity Seven

animes de luta

Ano: 2014
Episódios: 12 e um filme
Nota no IMDb: 6,9
Gênero: fantasia, harém, magia

No dia em que o misterioso Sol Negro apareceu e causou o Fenômeno de Colapso, o jovem Arata Kasuga viu tudo em sua vida sendo destruído, incluindo sua cidade, seus amigos e familiares, incluindo o desaparecimento de sua prima e amiga de infância Hijiri Kasuga. Mas, antes de desaparecer, Hijiri entregou um grimório, uma espécie de livros de feitiços, a Arata.

A partir daí, ele descobre um mundo secreto de magia e começa sua trajetória para se tornar um mago e resgatar sua prima e quem mais puder salvar. Para tanto, ele se une à Academia Bíblia Real, uma escola secreta de magos, onde conhece o grupo Trinity Seven, formado por sete poderosas magas, incluindo uma que muito se parece com sua prima, mas com uma personalidade completamente diferente.

17. Log Horizon

Log Horizon

Ano: 2013/2014
Episódios: 25
Nota no IMDb: 7,7
Gênero: ação, fantasia, isekai, video game

Neste isekai (animes nos quais o protagonista é transportado para um mundo paralelo), conhecemos o mundo fantástico do game Elder Tale, que em sua 12ª atualização acabou sugando 30 mil jogadores para dentro do seu universo. Neste contexto, conhecemos o jovem Shiroe, um estudante universitária que jogava Elder Tale há quase oito anos, e foi um dos gamers transportados para o jogo.

Na tentativa de encontrar uma forma de sair do game, ele se une ao seu melhor amigo Naotsugu e à assassina Akatsuki. Mas os desafios e perigos do jogo estão mais reais do nunca.

18. Naruto

Naruto

Ano: 2002/2007
Episódios: 220
Nota no IMDb: 8,3
Gênero: ação, fantasia, poderes, artes marciais

Ainda criança, o jovem Naruto, da Vila Oculta da Folha, foi transformado em um jinchūriki, um humano portador de uma das bestas de caudas. Portador de Kurama, a Rapoza de Nove-Caudas que um dia atacou Konoha, o menino acabou sofrendo preconceito de sua vila, mas nunca desistiu de seu sonho de um dia se tornar Hokage, o líder de sua aldeia.

Para tanto, ele treina arduamente para se desenvolver como ninja. Na Academia de Konoha, passa a integrar o Time Kakashi, ou Time 7, ao lado de Sasuke e Sakura, e com o tempo evolui de um dos piores alunos da turma para um dos guerreiros mais poderosos de Konoha. Mas há grandes perigos em seu caminho, como poderosos inimigos e até mesmo o fato de ele precisar salvar Sasuke do caminho de ódio e escuridão que o jovem tomou.

19. Hokuto no Ken

animes de luta

Ano: 1984/1988
Episódios: 152
Nota no IMDb: 8,3
Gênero: artes marciais, pós-apocalíptico, ficção científica

Também conhecido como Fist of the North Star (Punho da Estrela Polar), este anime Kenshiro, sucessor de um estilo de arte marcial mortal conhecido como Hokuto Shinken. Por meio desta técnica de luta, o guerreiro é capaz de matar a maioria de seus adversários ao atingir pontos vitais secretos do corpo humano.

muitas vezes resultando em uma morte excepcionalmente violenta e sangrenta.[1] Kenshiro dedica sua vida a lutar contra quem ameaçam a vida dos fracos e inocentes, bem como artistas marciais rivais, incluindo seus próprios "irmãos" do mesmo clã.

20. Shijou Saikyou no Deshi Kenichi

Shijou Saikyou no Deshi Kenichi

Ano: 2006/2012
Episódios: 50 + 11 OVAs
Nota no IMDb: 8,2
Gênero: artes marciais, romance, comédia

O estudante de 16 anos Shirahama Kenichi era conhecido na escola como "pernas fracas", por sua falta de habilidades físicas. Mas isso promete mudar após ele iniciar a amizade com a nova aluna, Funjiri Miu. A menina decide ajudá-lo e o leva até o dojo onde mora. Mas o local não é um dojo comum, e sim um que reúne vários mestres de diferentes artes marciais.

Decidido a aprender tudo que puder com cada um deles, Kenichi vai ficando mais forte e habilidoso. Embora isso o ajude a vencer o bullying que sofria no clube de karatê da escola, ele também precisará ajudar o seu dojo a enfrentar uma poderosa organização.

21. Tower of God

animes de luta

Ano: 2020
Episódios: 13
Nota no IMDb: 8,0
Gênero: fantasia, ação, suspense

Um dos animes que já chegou chamando a atenção em 2020, Tower of God acompanha Bam, um inocente menino cujas memórias se restringem ao tempo de sua vida que passou preso embaixo de uma torre. Sua única companhia no local era uma menina chamada Rachel, que lhe contava tudo que conhecia do mundo lá fora, algo com o qual ele apenas sonhava.

Em determinado momento, Rachel decide tentar chegar ao topo da torre, acreditando na lenda que diz que aqueles que alcançarem tal feito podem realizar quaisquer sonhos que tiverem. Bam não consegue impedi-la e resolve tentar ir atrás da amiga. Mas sua trajetória será complicada, com desafios a cada nível da torre e criaturas fantásticas no caminho. Mas também há amigos em sua jornada, como o crocodilo que sonha em conseguir presas fortes e outras pessoas com quem pode formar equipes para chegarem ao topo.

22. The God of High School

animes de luta

Ano: 2020
Episódios: 13
Nota no IMDb: 7,6
Gênero: ação, artes marciais, magia

Nos tempos antigos, deuses demônios e humanos viviam juntos na Terra. Desde este período, os deuses concederam aos humanos o sistema de Poder Emprestado, no qual eles poderiam usar os poderes dos deuses temporariamente para combater os humanos. O sistema se manteve mesmo após a separação do mundo entre três reinos, o Reino Humano, o Reino dos Sábios (demônios) e o Reino Celestial (dos deuses).

Neste contexto, conhecemos Mori Jin, um jovem artista marcial de 17 anos que vai competir no The God of High School, o maior torneio de luta da Coreia do Sul, que premia o vencedor com qualquer desejo, que será atendido pela obscura corporação que mantém a competição. Os participantes usam o sistema Poder Emprestado para lutar. Lá, Mori Jin fará tanto inimigos como novos amigos entre os competidores, formando uma poderosa equipe.

23. 100-Man no Inochi No Ue Ni Ore Wa Tatteiru

animes de luta

Ano: 2020
Episódios: 12
Nota no IMDb: 7,3
Gênero: fantasia, isekai, video game

Também conhecido como I'm standing on a Million Lives, este anime nos apresenta a Yotsuya Yusuke, um jovem que se vê misteriosamente transportado para um mundo fantástico junto a duas colegas de sua sala da escola.

Antes que pudessem entender do que tudo aquilo se tratava, um misterioso ser aparece para eles e avisa que precisam passar por fases, com vários desafios. Caso contrário, a morte os aguarda. Sem escolha, eles tentam ultrapassar cada etapa, sempre finalizada com uma pergunta.

24. Baki (2020)

animes de luta

Ano: 2020
Episódios: 13
Nota no IMDb: 6,7
Gênero: ação, luta, competição

Em 2020, o anime Baki, queridinho dos fãs de produções de luta, ganhou sua quarta parte, ainda adaptando para as telas a segunda parte dos mangás. A trama se desenvolve após o protagonista Baki ser envenenado. Levado às pressas para a China para encontrar uma cura, ele também vai se deparar com o maior torneio de artes marciais do país que ocorre apenas uma vez a cada 100 anos.

Enquanto lutadores como Yujiro Hanma e Mohammad Alai Jr também participarão da competição, os mestres Kaioh farão de tudo para não deixar que o título caia nas mãos de lutadores estrangeiros, eles inclusive não têm receio de lutar sujo para isso.

25 - The 8th son? Are you kidding me?

animes de luta

Ano: abril de 2020
Episódios: 12
Nota no IMDb: 6,1
Gênero: isekai, magia, ação

Shingo Ichinomiya era um jovem assalariado e solteiro, que vivia com certo conforto. Certo dia, porém, ele acorda misteriosamente em um mundo de fantasia e sua identidade agora é outra: ele é Wendelin von Benno Baumeister, o oitavo filho da família Baumeister. Como sua nova família não tem grandes recursos, o que houver de herança e posses deve ir para o irmão mais velho, o que obriga os outros sete a precisarem encontrar uma outra forma de renda.

Na biblioteca de seu pai, ele acaba encontrando um orbe de teste de magia e descobre que é capaz de usar esse poder. Quando um ex-mago da corte, Alfred, sente sua destreza mágica, ele decide ensinar a Wendelin tudo que sabe, colocando o rapaz no caminho para se tornar um grande mago e espadachim.

26. Fate/Zero

animes de luta

Ano: 2011/2012
Episódios: 25
Nota no IMDb: 8,3
Gênero: ação, ficção científica, magia

Este anime traz a história das impiedosas batalhas que marcaram a Quarta Guerra do Santo Graal. Neste torneio mágico secreto, sete magos conhecidos como os Mestres dos Servos competem pelo lendário cálice mágico que pode cender desejos.

Para isso, cada um dos mestres invocam reencarnações de almas lendárias e heróis de diferentes períodos de tempo para travaram lutas mortais na disputa pelo Santo Graal. Neste contexto, acompanhamos Kiritsugu Emiya, um mago assassino que representa a família de sua esposa no torneio, os Einzberns.

27. Nanatsu no Taizai

Nanatsu no Taizai

Ano: 2014/2015
Episódios: 24 + 2 OVAs
Nota no IMDb: 8,2
Gênero: ação, magia, comédia

Antigamente, o grupo de cavaleiros conhecidos como Sete Pecados Capitais eram os responsáveis por proteger o Reino de Liones. Após serem acusados de tentar derrubar o rei e confrontados pelos Cavaleiros Sagrados, os integrantes do grupo desapareceram. Mas os rumores de que estavam vivos seguiram fortes nos anos seguintes. Dez anos depois, foram os Cavaleiros Sagrados que derrubaram e capturaram o rei de Liones, dando início a um governo tirano.

Na tentativa de salvar seu reino, a terceira princesa, Elizabeth, sai em busca dos Sete Pecados Capitais. Cada um representando um dos pecados, os integrantes são de idades e raças diferentes, incluindo demônios, gigantes, fadas e humanos, todos com poderes incríveis.

28. Fairy Tail

animes de luta

Ano: 2009/2019
Episódios: 328
Nota no IMDb: 8,0
Gênero: ação, magia, comédia

Este anime acompanha Lucy Heartfilia, uma bruxa de 17 anos que deseja se tornar uma grande maga. Mas para isso, ela precisará entrar em uma guilda de magos, para que consiga tanto praticar e desenvolver suas habilidades quanto ganhar algum dinheiro para sobreviver enquanto estuda.

Nessa trajetória, ela vai conhecer Natsu Dragneel e Happy. Natsu é um mago da gilda Fairy Tail e um dos cinco Dragon Slayers enviados para o futuro há 400 anos com o objetivo de derrotar Acnologia, o vilão que também é conhecido como Dragão Negro. Happy, por sua vez, é um Exceed de Extalia, animais muito respeitado por conseguirem usar magia livremente.

29. Inuyasha

animes de luta

Ano: 2000/2004 (1ª temporada) - 2009/2010 (2ª temporada)
Episódios: 167 (1ª temporada) - 26 (2ª temporada) + 4 filmes + 5 OVAs
Nota no IMDb: 7,9
Gênero: ação, fantasia, artes marciais

Quando a jovem de 15 anos Kagome Higurashi é misteriosamente puxada para dentro de um poço, ela vai parar na era feudal japonesa. Ao ser atacada por um yōkai, uma entidade maligna, ela acidentalmente liberta o guerreiro InuYasha, que havia sido selado por uma flecha sagrada em uma árvore há 50 anos, pela sacerdotisa Kikyou, guardiã da Joia de Quatro Almas.

O que os dois vão logo descobrir é que Kagome é a reencarnação de Kikyou, e que trazia a Joia consigo, mas o artefato acabou quebrado em vários fragmentos que se espalharam pelo Japão. Agora os dois precisam achar as partes da Joia e impedir que humanos e yōkai tomem posse de algumas de suas partes, que contêm grandes poderes.

30. Rokka no Yuusha

animes de luta

Ano: 2015
Episódios: 12
Nota no IMDb: 6,9
Gênero: ação, fantasia, mistério

Em Rokka no Yuusha, a Deusa do Destino escolhe um grupo chamado Os Bravos das Seis Flores para combater o Deus Demônio. O problema é que, quando chegam ao local destinado para a reunião do grupo, ao invés de seis guerreiros, há sete.

Adlet é um desses integrantes, porém ele terá que combater a desconfiança, além de tentar provar quem é o verdadeiro impostor que impedirá os Bravos de destruírem o Deus Demônio.

FIQUE LIGADO:

Os animes mais esperados de 2022!

Os melhores animes de 2021!

Confira os melhores animes shounen para assistir

Os melhores animes de ação segundo o IMDb

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
De Marvel a DC, de Harry Potter a Star Wars, de Game of Thrones a Stranger Things. Sabryna é maratonista profissional de séries e espectadora fiel de filmes e vídeos de bastidores. Cearense com muito orgulho, é graduada em Jornalismo e mestre em Comunicação, Arte e Cultura.