Os 17 animes mais esperados de 2022!

Apaixonados por animes, atenção! 2022 chegou e promete muita coisa boa, entre lançamentos e novas temporadas. Então já confere nossa lista com os 17 animes mais esperados do ano e já anota o que você não pode perder!

1. Attack on Titan: A Última Temporada (Parte 2)

Gênero: seinen, ação, horror
Estreia: 9 de janeiro de 2022

Haja coração para quem acompanhou a primeira metade da última temporada de Ataque do Titã e teve que esperar mais de um ano para ver a conclusão. Mas este momento chegou! A segunda metade trará o aguardado final da jornada de Eren e de seus amigos de Paradis.

Lançado em 2013, o anime acompanha os humanos em uma batalha de sobrevivência contra os gigantes e terríveis titãs. Essas criaturas de formas humanoides massacram as vilas. As pesadas cenas podem dar a impressão de que a trama é apenas de batalha Contudo, não demora para que o anime surpreenda com incríveis reviravoltas. A história é complexa e cheia de segredos e temas como política, preconceitos e os dramas da guerra.

2. Bleach (17ª temporada)

Gênero: shounen, ação, sobrenatural
Estreia: outubro de 2022 (Japão)

Dez anos após a exibição de seu último episódio, Bleach retorna para mais uma temporada em 2022! Os novos episódios irão adaptar o arco A Guerra Sangrenta dos mil anos, último arco do mangá de Tite Kubo, autor de toda a obra de Bleach.

Para aumentar ainda mais a expectativa dos fãs, o estúdio responsável pela produção dos episódios é o Studio Pierrot, que também realizou todas as demais temporadas do anime. O novo e último ano de Bleach ganhou um trailer durante o evento Jump Festa 2022, que pode ser visto acima.

3. Tokyo Revengers (2ª temporada)

Gênero: Shounen, ação, gangues
Estreia: sem data de estreia confirmada

Aqueles que já conferiram a aclamada primeira temporada de Tokyo Revengers, com certeza, não veem a hora da estreia do segundo ano do anime. Esta segunda temporada vai adaptar o Arco Seiya Kessen-hen, mais conhecido como arco do Confronto de Natal. As informações sobre o novo ano do anime foram anunciadas no evento Jump Festa 2022, em dezembro de 2021.

Embora sem grandes revelações sobre a trama, o segundo ano da série ganhou um pequeno teaser que pode ser visto acima. O vídeo não revela muitos detalhes, mas devemos ver Takemichi prosseguindo em sua missão de tentar mudar o passado para salvar seus amigos e sua ex-namorada. Como seria de se esperar, veremos mais cenas de ação e luta, além de mais informações sobre Manjiro Sano (Mikey) e Tetta Kisaki. Durante o evento que revelou a segunda temporada, foi anunciado ainda que o anime ganhará um jogo para smartphone.

4. JoJo's Bizarre Adventure: Stone Ocean

anime 2022

Gênero: shounen, ação
Estreia: 2 de abril (a confirmar)

Depois de muita espera, a aguardada JoJo's Bizarre Adventure: Stone Ocean estreou em 2021. Mas apenas 12 episódios foram exibidos até agora, e a outra metade da 6ª temporada de JoJo's Bizarre Adventure chega em 2022. O novo ano do anime apresenta a primeira mulher Jojoh da franquia, Jolyne Cujoh, filha distante de Jotaro Kujo. Na trama, Jolyne é incriminada e presa acusada injustamente de assassinato.

Ao saber do destino da filha, Jotaro tenta salvá-la, mas um misterioso vilão acaba roubando seu stand e suas memórias. Agora Jolyne precisa encontrar uma forma de ajudar seu pai, descobrir quem é o responsável por tudo isso e limpar seu nome. Os primeiros 12 episódios da temporada estrearam na Netflix no dia 1º de dezembro de 2021, e a segunda metade é aguarda para este ano. Embora ainda não tenha data confirmada, acredita-se que por volta de 2 de abril devamos voltar a acompanhar as aventuras de Jolyne.

5. Blue Lock

Gênero: shounen, esportes, thriller
Estreia: 2 de abril (a confirmar)

Baseado no mangá de 2018, este anime acompanha os desafios da seleção japonesa de futebol. Após o time do Japão ficar em 16º lugar na Copa de Mundo FIFA de 2018, a União japonesa de Futebol decide contratar o misterioso e excêntrico Ego Jinpachi como técnico.

Jinpachi decide aplicar no time o polêmico regime de treinamento conhecido como Blue Lock. O objetivo desse regime é criar o atacante mais egoísta do mundo. A dinâmica se assemelha à de uma prisão, na qual 300 atacantes de diferentes escolas são isolados e colocados uns contra os outros.

Aqueles que decidirem participar do treinamento precisam estar cientes de que, caso falhem, jamais voltarão a ter permissão de representar o Japão no esporte. A trama foca no desconhecido estudante do Ensino Médio Yoichi Isagi, que decide participar do programa após falhar em levar sua escola para o torne nacional. Seu time perdeu após ele decidir passar a bola para outro jogador, que acabou perdendo o gol. Agora ele se pergunta se deveria ter sido mais egoísta.

6. The Rising of the Shield Hero (2ª temporada)

animes 2022

Gênero: seinen, isekai, fantasia, aventura
Estreia: abril de 2022

Após ser adiada, a segunda temporada de The Rising of the Shield Hero teve sua estreia remarcada para abril de 2022, seguindo com coprodução entre o estúdio Kinema Citrus (Made in Abyss) e a Crunchyroll. O segundo ano do anime seguirá acompanhando a jornada de Naofumi Iwatani. O jovem foi transportado para um mundo medieval de fantasia e, ao contrário dos demais, não recebeu uma arma ofensiva para lutar, mas sim um lendário escudo.

Embora isso tenha feito com que Naofumi não conseguisse aliados e apoiadores, tudo muda quando ele faz amizade com uma jovem escrava, após comprar a menina para salvá-la. Os dois passam a treinar e lutar juntos, com ela sendo responsável pelo manejo das armas ofensivas. Nenhum grande detalhes sobre a segunda temporada foi revelado ainda, mas o estúdio já adiantou que os fãs podem esperar personagens novos e lutas ainda mais ferozes.

7. Extra-Terrestrial Boys & Girls

animes 2022

Gênero: shounen, shoujo, ficção científica
Estreia: 28 de janeiro

No ano de 2045, os humanos agora vivem no espaço, em meio à mais alta tecnologia em termos de Inteligência Artificial (IA), internet e redes sociais. Quando um inesperado acidente acontece em uma estação espacial comercial japonesa, um grupo de crianças acaba sendo deixado para trás. Uma missão de resgate parece improvável.

Agora o grupo precisa tentar sobreviver usando apenas uma rede social, um aplicativo gratuito de baixa IA e um drone controlado por um dispositivo chamado "Smart". Nesse processo, contudo, eles podem acabar descobrindo o que realmente significava a terrível profecia feita pela IA mais avançada da história. No Japão o anime é um filme dividido em duas partes. Contudo, a Netflix adquiriu os direitos de exibição e dividiu a produção em uma série de seis episódios.

8. Dragon Ball Super: Super Hero (21º filme animado)

animes 2022

Gênero: shounen, ação
Estreia: 2022

Durante um evento em 2021 a Toei Animation anunciou o lançamento do 21º filme da franquia Dragon Ball. Cânone, o longa deve se passar alguns anos após a última história da saga dos lutadores Z, um avanço temporal desde o fim do torneio do poder e dos acontecimentos de Dragon Ball Super: Broly (2018).

As imagens conceituais divulgadas na ocasião mostraram, por exemplo, Pan, filha de Videl e Gohan, já mais crescida (embora ainda bem jovem). Já Kuririn aparece usando uma roupa de policial. O filme ainda não tem data de lançamento definida.

9. Cyberpunk: Edgerunners

animes 2022

Gênero: shounen, ficção científica
Estreia: 2022

O universo de Cyberpunk 2077 vai ganhar um novo anime! Produzido pelo Studio Trigger (Kill la Kill, Little Witch Academia, BNA: Brand New Animal), Cyberpunk: Edgerunners foi anunciado pela CD Projekt RED como uma história original que se passa em Night City, mas que é independente da trama do esperado jogo.

Com uma história e um estética que homenageiam o icônico filme Blade Runner (1982), o anime acompanha um jovem que cresceu nas ruas de uma cidade do futuro. Nesta sociedade, há uma obsessão por tecnologia e modificações corporais. Para sobreviver, ele decide se tornar mercenário fora da lei, conhecido também como Edgerunner ou Cyberpunk.

10. To Your Eternity (2ª temporada)

animes 2022

Gênero: shounen, fantasia
Estreia: último trimestre de 2022

Os fãs deste aclamado anime já podem comemorar, To Your Eternity voltará para uma segunda temporada até o final de 2022. Ainda não há maiores informações acerca da trama do segundo ano. O anime adaptou a história do mangá de sucesso mundial de mesmo título que acompanha um misterioso ser imortal. Enviado para a Terra, ele tenta adquirir conhecimento.

Inicialmente sem uma identidade ou emoções, Fushi, como é conhecido, pode tomar a forma e todas as características emocionais ao assimilar criaturas mortas. Durante as centenas de anos em que percorreu a Terra, ele já foi uma pedra, um lobo e um garotinho. Em seu caminho, ele precisa enfrentar os Knockers, perigosas criaturas com semelhantes a plantas. E conta com uma misteriosa figura encapuzada que diz ser seu criador como guia.

11. Requiem of the Rose King

animes 2022

Gênero: Shojo, dark fantasy, romance
Estreia: 9 de janeiro de 2022

Durante o período de batalhas que ficou conhecido como "Guerra das Rosas", o duque de York tenta vencer o rei Henrique VI e reivindicar o seu direito ao trono. Em um dia marcado por maus presságios, o duque tem um filho, a quem chama de Richard Platagenet, terceiro de seu nome. Para desgosto de sua esposa, o bebê nasce com os dois sexos, ou seja, intersexo. Ela o rejeita de imediato e o chama de demônio, mas o pai de Richard III o ama e o protege.

Após uma infância difícil e envolta em preconceitos, o jovem Richard passa a ter visões de Joana d'Arc, ex-inimiga da Inglaterra, afirmando que ele será o responsável por trazer ruína para sua família. A única forma que ele vê de tentar evitar seu destino é ajudando seu pai a conquistar o trono.

12. Made In Abyss (2ª temporada)

Gênero: Seinen, aventura, drama, fantasia
Estreia: 2022

A segunda temporada de Made In Abyss vem aí! Este anime surpreendeu o público a abordagem de temas pesados, embora tenha um traço fofinho. A história acompanha a jovem Riko, que mora numa ilha onde uma misteriosa e inacreditável cratera atrai exploradores de todo o mundo. Há ainda uma lenda sobre a "Maldição do Abismo", segundo a qual aqueles poucos que conseguem sair vivos de lá acabam com sintomas físicos mortais.

Riko é filha da lendária exploradora Lyza, que nunca retornou do abismo. Certo dia, porém, chegam à superfície artigos supostamente enviados por Lyza, com um bilhete que pede a Riko para encontrá-la no fundo da cratera. A menina, então, parte em uma jornada para encontrar sua mãe. Além da primeira temporada, o estúdio Kinema Citrus também lançou três filmes com histórias conectadas ao anime. A segunda temporada ainda não tem data de estreia definida.

13. Sasaki & Miyano

animes 2022

Gênero: slice of life, yaoi
Estreia: 10 de janeiro

Baseado do mangá de mesmo nome de 2016, este anime nos apresenta aos jovens Miyano e Sasaki. Sasaki está no início do ensino médio e gosta de passar seus dias sozinho, lendo quadrinhos de Boys' Love. Reservado, sente-se inseguro por achar seu rosto muito feminino.

Sasaki é um veterano meio delinquente que acaba conhecendo Miyano em um encontro causal que acaba em uma briga. Intrigado com a personalidade do colega, agora Sasaki aproveita qualquer oportunidade de para se aproximar de Miyano.

14. Uzumaki

Gênero: seinen, avant garde, horror, drama
Estreia: outubro de 2022

A aguardada adaptação do aclamado mangá Uzumaki finalmente chega este ano. A obra foi escrita por Junji Ito, um dos autores de horror mais renomados do Japão. A história se passa na cidade de Kurouzu-cho, que é afetada por uma maldição sobrenatural que envolve misteriosas espirais. Sem explicações, os moradores começam a enlouquecer e a ter mortes terríveis.

O teaser que pode ser visto acima mostra a protagonista Kirie Goshima. A jovem promete contar os eventos estranhos que se passam em sua cidade. Pelo vídeo, já é possível perceber que a estética do anime seguirá a do mangá, contando com todos os elementos visuais de horror da obra original. Além disso, a trilha sonora foi composta por Colin Stetson (Hereditário), garantindo a tensão constante em todos os episódios.

15. Tiger & Bunny (2ª temporada)

animes 2022

Gênero: seinen, aventura, comédia, super-herói
Estreia: 8 de abril de 2022

Fãs de Tiger & Bunny, este momento é de vocês! Quase 11 anos após o lançamento da primeira temporada, o anime queridinho vai ganhar novos episódios. A trama original se passa em 1978, em uma Nova York na qual os humanos super poderosos conhecidos como PRÓXIMOS atuam como heróis de aluguel. Indo além de seu dever cívico, contudo, os heróis se preocupar com sua imagem para o público e agradar patrocinadores.

Neste contexto, conhecemos o herói veterano Kotetsu T. Kaburagi, conhecido como Wild Tiger, e o novato Barnaby Brooks Jr., o Bunny. Os dois são colocados para trabalhar juntos por terem poderes similares, mas eles não poderiam ser mais diferentes. O maior conflito, porém, é sobre a forma como cada um vê o que significa ser um herói.

16. Jujutsu Kaisen 0 (filme)

animes 2022

Gênero: shounen, sobrenatural, ação, terror
Estreia: 24 de dezembro de 2021 (Japão)

Adaptado pelo icônico estúdio MAPPA (Ataque dos Titãs, Dorohedoro), este filme traz para as telas a história de um mangá one-shot. A trama é um prequel para a primeira temporada do anime Jujutsu Kaisen. Além de dar mais detalhes sobre os personagens que já conhecemos, o longa vai apresentar novos nomes que serão importantes no segundo ano do anime, como Yuta Okkotsu.

No filme, o estudante do ensino médio Yuuta é possuído por um espírito rancoroso no qual sua amiga de infância Rika Orimoto se tornou. As ações do espírito levam o jovem a desejar ser executado. Porém, ele contará com a ajuda de Satoru Gojou, um professor de exorcismo de maldições. Satoru transfere Yuuta para a Escola Técnica Superior de Jujutsu de Tokyo, onde exorcistas novatos aprendem a combater maldições.

17. Orient

animes 2022

Gênero: shounen, ação, fantasia
Estreia: 5 de janeiro de 2022

Quando tinham apenas dez anos, Musashi e Kojirou eram amigos inseparáveis e juraram, um dia, se tornar samurais e formar uma liga para combater os terríveis demônios que tentavam dominar as cidades. Cinco anos depois, contudo, muita coisa mudou. Agora, os demônios são adorados pela sociedade, e os samurais acabaram sendo mal vistos e evitados.

Tendo seguindo caminhos separados, Musashi e Kojirou acabam se reencontrando, mas Kojirou já desistiu da promessa que fez ao amigo. É quando Musashi fica em uma situação de quase morte, que Kojirou precisa agir para salvá-lo. A experiência os une novamente e os embarcam em uma jornada para vencer os demônios e restaurar a reputação dos samurais.

AINDA MAIS ANIMES!

Os melhores animes desconhecidos que você deveria conferir

Os melhores animes de 2021!

As melhores séries para conferir na Netflix este ano

Melhores animes Yuri para os fãs do gênero!

Os melhores animes Yaoi para maratonar agora mesmo!

Guia de fillers One Piece: quais vale a pena ver e a história de cada (com infográfico)

Atualizado em
Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
De Marvel a DC, de Harry Potter a Star Wars, de Game of Thrones a Stranger Things. Sabryna é maratonista profissional de séries e espectadora fiel de filmes e vídeos de bastidores. Cearense com muito orgulho, é graduada em Jornalismo e mestre em Comunicação, Arte e Cultura.