17 melhores animes Yaoi para maratonar agora mesmo!

Também conhecidos como shounen-ai ou Boy's Love (BL), estes animes se caracterizam por terem um romance entre dois homens como foco da trama. Mas as opções de Yaoi vão além do romance. Tem mistério, comédia, ação, ficção científica, drama, namoro escolar. Mas, claro, todos com histórias de amor que deixam o espectador torcendo pelo casal a cada cena. Confira 18 opções para começar a ver agora mesmo!

1. Umibe no Étranger (2020)

animes yaoi

Gênero: drama, boy’s love
Formato: filme

Shun Hashimoto é um escritor que teve sua juventude marcada pelo abandono de seus pais, após ele assumir sua homossexualidade. Mio Chibana é um jovem órfão que vive com seus parentes, desde a morte de sua mãe. Quando os dois se conhecem na pequena ilha onde moram, a ligação é quase imediata. Conforme a aproximação vai crescendo, contudo, Mio revela que vai se mudar para a cidade.

Após três anos, Mio retorna para a ilha e decide assumir seu amor por Shun. Mas será que este amor nunca revelado antes sobreviveu aos três anos de distância? O que mais mudou na vida de cada um deles? Este anime traz a história do crescimento de dois jovens que ainda tentam descobrir o amor, e é uma excelente opção para quem curte romance.

2. Given (2019)

animes yaoi

Gênero: boy's love, romance escolar, drama
Formato: série (11 episódios) + 1 filme
Disponível: Crunchyroll

Uenoyama é um estudante do Ensino Médio que também tenta investir na banda que tem com alguns amigos mais velhos. Quando conhece Mafuyu em um escadaria da escola, Uenoyama acaba se surpreendendo com o jeito extremamente tímido e a grande vontade de aprender a tocar guitarra do colega. A amizade entre os dois vai crescendo e Mafuyu também se aproxima dos integrantes da banda do novo amigo.

Não vai demorar para eles descobrirem os talentos de Mafuyu, mas o jovem também parece carregar algo muito pesado em seu passado que parece fechá-lo para o mundo. Aos poucos, Uenoyama também percebe que o que sente é mais que amizade, mas decifrar Mafuyu não é fácil. Uma história de amor, muita música, perdas e superações, este anime foi um dos grandes sucessos do gênero e ganhou uma versão live-action em 2021.

3. Heaven Official’s Blessing (2021)

animes yaoi

Gênero: boy’s love, fantasia
Formato: série (12 episódios)
Disponível: Netflix

Esta série é da mesma autora dos mangás que deram origem ao anime Mo Dao zu Shi. A trama acompanha o príncipe Xie Lian, que foi banido dos céus para o reino mortal e recebeu a missão de exorcizar fantasmas. Um jovem talentoso, ele tentou por diversas vezes ascender aos céus, mas acabava sempre sendo expulso novamente.

Após 800 anos, o príncipe conhece um misterioso homem que é o responsável por controlar o reino dos fantasmas. Uma união entre eles pode levar à descoberta de grandes segredos dos deuses celestes, mas também a uma nova aventura.

4. Mo Dao Zu Shi (2018)

animes yaoi

Gênero: fantasia, ação, mistério, sobrenatural, boy's love
Formato: série (35 episódios)

Este anime chinês traz um mundo fictício de Xianxia, ou seja, inspirado na mitologia chinesa. Neste mundo, os humanos aprenderam um modo de cultivo que os permite alcançar um estado de imortalidade, conhecido como Xian. Infelizmente, após uma série de problemas, o protagonista e herói de guerra Wei Wuxian se desvia deste caminho de cultivo convencional. Ele cria o Mo Dao, conhecido como Caminho Demoníaco.

Wei Wuxian é morto por seu mais próximo aliado, mas 13 anos depois ele reencarna no corpo de um homem visto como lunático. Nesta nova chance de viver, ele se une a um ex-colega de classe chamado Lan Wangji. Os dois lutam juntos para descobrir do mistério sobrenatural que ameaça todos os clãs. Mas a amizade logo revela novos sentimentos também num batalha que os une de forma definitiva.

5. Yuri!!! on Ice (2016)

animes yaoi

Gênero: esporte, romance, boy's love
Formato: série (12 episódios)
Disponível: Crunchyroll

Um anime que vai fazer você se apaixonar por patinação do gelo - e pelo casal principal! A trama acompanha o jovem patinador japonês Yuri Katsuki. Após uma grande derrota na final de uma importante competição, Yuri deixa a patinação de lado e se dedica aos estudos. Cinco anos depois, formado na faculdade de Detroit, ele retorna a sua cidade no Japão. ao visitar sua amiga de infância no ringue de patinação onde os dois tanto praticaram um dia, ele performa a coreografia de seu ídolo, o patinador russo Victor Nikiforov.

O que ele não esperava era que alguém o filmasse no momento e publicasse o vídeo online. Muito menos ainda que Victor visse seu vídeo e aparecesse no Japão querendo treiná-lo. De volta aos pesados treinos, Yuri busca encontrar novamente sua identidade na patinação, vencer o campeonato e deixar seu treinador orgulhoso. Mas a disputa não será fácil, com o russo Yuri Plisetsky, de apenas 15 anos, sendo seu principal rival. E os novos sentimentos também podem ficar no caminho.

6. Doukyuusei (2016)

animes yaoi

Gênero: boy’s love, romance escolar, drama
Formato: filme

Hikaru Kusakabe é um despreocupado estudante, que divide seu tempo entre a escola, o amigos e sua banda de rock. Durante o verão, toda sua turma precisa ensaiar uma música para apresentar no festival da escola. Em determinado momento, contudo, Hikaru descobre que o tímido colega Rihito Sajou está tendo dificuldades com a canção. Embora seja conhecido por suas excelentes notas, Rihito não consegue acertar a música.

Hikaru se encanta em vez este outro lado de seu colega de classe e decide ajudá-lo com a se preparar para o festival. O tempo que passam juntos, contudo, traz uma aproximação inesperada e sentimentos novos, mesmo os dois sendo tão diferentes. este anime resgata a pureza e as emoções do primeiro amor em ambiente escolar.

7. Gravitation (2000)

animes yaoi

Gênero: comédia, boys’ love, música
Formato: série (13 episódios)

Shuichi formou a banda Bad Luck, com seu melhor amigo Hiro, com o sonho de seguir os passos de seu ídolo, Ryuichi Sakuma e da banda Nitle Grasper. Contudo, o jovem vinha tendo dificuldades para finalizar as letras de suas músicas, sob a pressão de sua nova gravadora. Hiro ainda sugere que ele precisava arranjar uma namorada para ter inspiração.

Naquela noite, ao andar pelo parque, Shuichi acaba esbarrando em um estranho e derrubando suas letras inacabadas no chão. O homem é ninguém menos que o famoso escritor Eiri Yuki, que vê as letras de Shuichi e afirma que o músico não tem nenhum talento. Motivado pela raiva, Shuichi consegue terminar suas músicas com o objetivo de um dia voltar a confrontar Yuki. Mas um novo sentimento pode nascer dessa relação inicialmente conflituosa.

8. Banana Fish (2018)

animes yaoi

Gênero: suspense, crime, boys' love
Formato: série (24 episódios)
Disponível: Amazon Prime Video

Este anime de tirar o fôlego acompanha o jovem Ash Lynx. Ele é um fugitivo que cresceu sob os cuidados de Dino Golzine, conhecido como padrinho da máfia de Nova York. Ao 17 anos, Ash já lidera sua própria gangue de adolescentes na cidade, enquanto se divide com os cuidados de seu irmão mais velho Griffin. Durante a Guerra do Vietnã, Griffin misteriosamente perdeu o controle de si e atirou em seu próprio esquadrão. Na ocasião, o rapaz só foi capaz de dizer as palavras "banana fish".

Após novas pistas sobre o misterioso Banana Fish surgirem, Ash decide investigar do que realmente se trata. Contudo, isso vai dar início a uma guerra entre a gangue do jovem e a de Dino Golzine, que tenta impedi-lo a todo custo. Com cenas de muita ação, acompanhamos o desenvolver das relações entre os personagens em um anime capaz de nos deixar nervosos, mas também de nos emocionar.

9. Hybrid Child (2015)

animes yaoi

Gênero: romance de época, fantasia, ficção científica, boy’s love
Formato: série OVA (4 episódios)

Este anime de ficção científica narra algumas histórias diferentes sobre a relação de humanos com as chamadas Crianças Híbridas. Essas espécies de androides criadas pelo artesão Kuroda são híbridos de humanos com robôs que desenvolvem fortes laços sentimentais com seus donos, mas precisam de amor para que se mantenham vivos.

Neste contexto, acompanhamos o espadachim Seya aprendendo a amar novamente com o auxílio de seu filho híbrido. Já o jovem Kotaro ganha outro entendimento sobre responsabilidade quando a vida de seu filho híbrido está em perigo. Por último, descobrimos a história de Kuroda e o que está por trás da motivação do artista em criar as Crianças Híbridas.

10. Love Stage!! (2014)

animes yaoi

Gênero: boy’s love, comédia
Formato: série (10 episódios)
Disponível: Crunchyroll

Izumi cresceu em meio ao estrelato de sua família. Sua mãe é uma famosa atriz, seu pai é um renomado produtor, e seu irmão seguiu carreia como astro do rock. Embora todos esperassem o despertar de uma veia artística no jovem também, a única vez em que ele fez algo nesse campo foi ainda criança criança. Quando menino, Izumi participou de um comercial em um revista de casamentos, no qual usou um vestido de noiva.

Na época, ele estrelou a campanha ao lado de um jovem chamado Ryouma, qu se encantou pelos olhos de Izumi, sem perceber que ele era um garoto, dadas suas feições mais delicadas e seu nome unissex. Dez anos após a campanha, a revista convida os modelos a retornarem para reprisar o comercial. Para surpresa de Izumi, os sentimentos de Ryouma seguem com a mesma força. Mas qual é o futuro desse relacionamento?

11. Tight Rope (2012)

animes yaoi

Gênero: boy’s love, máfia
Formato: série OVA (2 episódios)

Ryunosuke Oohara e Naoki Satoya são amigos de infância, mas desde a juventude demonstram sentimentos um pelo outro. Já adulto, Ryunosuke está destinado a assumir o comando de sua família yakuza, o que fica no meio de um possível desenvolvimento concreto de uma relação com Naoki.

Considerado uma obra-prima por muitos fãs de animes Yaoi, Tight Rope acompanha o lento porém progressivo fortalecimento desse amor que nasceu na juventude e luta contra vários obstáculos em sua fase mais madura.

12. Sekaiichi Hatsukoi (2011)

animes yaoi

Gênero: boy’s love, romance, comédia
Formato: série (24 episódios + 2 OVAs) + filme

O editor literário Ritsu Onodera trabalhava na companhia de seu pai, mas decide se demitir para evitar o ciúme e as críticas dos colegas de trabalho, que afirmavam que o sucesso do jovem se devia apenas a sua família. Ele consegue um emprego na editora Marukawa, mas não no departamento de literatura, como desejava. Ritsu é colocado no indesejado departamento de mangá shoujo. Para completar, seu chefe é intolerável.

Takano Masamune é irritante e chama Ritsu de "inútil", criticando seu trabalho constantemente. Mas é essa implicância que faz Ritsu decidir ficar na empresa para se provar. A história toma outro rumo ainda quando ele descobre o antigo sobrenome de Takano e o reconhece como um antigo colega de escola por quem era apaixonado.

13. Black Butler (2008)

animes yaoi

Gênero: boy’s love, mistério, fantasia, comédia
Formato: série (36 episódios) + filme + 6 OVAs
Disponível: Netflix

Durante a Era Vitoriana na Inglaterra, a mansão da importante família Phantomhive foi invadida e incendiada. Os pais do jovem Ciel foram assassinados, enquanto o garoto foi sequestrado e vendido como escravo a membros de um culto. Após o menino passar por diferentes torturas, um demônio é invocado. Diferente do que os integrantes do culto pensavam, ele está lá para ajudar Ciel.

Além de matar seus captores, ele lhe oferece um pacto. Ciel será capaz de vingar o assassinato de seus pais e todos aqueles que lhe machucaram. Em troca, o demônio se alimentará de sua alma. A partir daí, os dois trabalham juntos, com o demônio assumindo a forma humana e a posição de mordomo de Ciel. Já o jovem assume a empresa de sua família e a passa a trabalhar investigando crimes que podem ameaçar a Coroa.

14. Jie Yao (2020)

animes yaoi

Gênero: boy’s love, slice of life, comédia, gangue
Formato: série (13 episódios)

Cheng Ke era de uma família rica e privilegiada. Por este motivo, ele passou por grandes dificuldades quando perdeu tudo. Por diferentes circunstâncias, ele acaba alugando um apartamento que pertencia ao temido líder de gangue Jiang Yuduo. O senhorio lhe impõe tarefas servis, mas Cheng Ke não leva jeito com nenhuma delas, dependendo de Jiang para muita coisa.

Uma relação e um vínculo muito mais forte do que poderiam esperar nasce entre Cheng ke e Jiang. Infelizmente, o novo relacionamento está ameaçado por forças dos passados de ambos. Guerras de gangues, inimigos antigos e outros obstáculos podem separá-los ou uni-los ainda mais.

15. No. 6 (2011)

animes yaoi

Gênero: boy’s love, fantasia, distopia, mistério, ação.
Formato: série (11 episódios)

Para quem curte distopia, mistério e muita ação, este anime é imperdível. A trama se passa alguns anos após uma violenta guerra. Agora a humanidade se dividiu em seis cidades distritos que vivem em paz. Aos 12 anos, Shion é um garoto que vive com sua mãe na parte mais rica da cidade, devido as suas excelentes notas e prêmios escolares. Mas tudo muda quando um menino fugitivo que vivia além dos muros da cidade entra em seu quarto.

Shion ajuda o jovem Nezumi a fugir. Como consequência, ele e sua mãe são expulsos para a parte pobre da cidade, perdendo tudo o que tinham. Shion passa a trabalhar na vigilância de robô de limpeza da cidade. Quatro anos depois, Shion está prestes a descobrir um segredo obscuro da cidade quando é capturado por agentes do governo. Para sua surpresa, Nezumi aparece e o salva. Fora da NO. 6, ele finalmente vai entender o que está por trás da suposta paz dos distritos. E a nova luta ao lado de Nezumi também vai fazer despertar um novo sentimento.

16. Gakuen Heaven (2006)

animes yaoi

Gênero: romance escolar, boy’s love
Formato: série (13 episódios)

Na cidade de Itou Keita há uma escola de elite na qual apenas estudantes super talentosos estudam, por meio de um convite direto da instituição. Sem nunca ter demonstrado grandes aptidões ou notas que se destacassem, Keita fica realmente surpreso ao receber uma carta-convite da escola. Todas as despesas são pagas por uma corporação na qual os estudantes aspiram trabalhar um dia.

Na nova escola, todos ficam curiosos com o novo aluno. Um dos grandes mistérios do anime é o motivo de o diretor ter convidado Keita, um jovem aparentemente sem as qualificações necessárias. Mas neste contexto, vemos o jovem em meio à disputa de poder social entre os demais estudantes. Enquanto isso, ele tenta compreender os novos sentimentos que tem em relação ao afetuoso colega de classe Kazuki Endou.

17. Spirit Pact (2016)

animes yaoi

Gênero: fantasia, sobrenatural, boy’s love
Formato: série (20 episódios)

O jovem You Keika nunca teve muita sorte em sua vida, e sua pós-morte não parece que vai ser fácil também. Depois de uma vida de trabalho e pobreza, o jovem acaba morrendo em um acidente repentino. You acorda e percebe que se tornou um espírito. É quando um misterioso homem de cabelos brancos que ele já tinha visto antes aparece novamente. Chamado Tanmoku Ki, ele é o 13º Youmeshi dos Tanmoki, a família de exorcistas de mais alto escalão da China.

Tanmoku faz uma proposta a You: ele protege You dos humanos, e You lhe protege no mundo espiritual, se tornando uma espécie de sombra espiritual dele. Além de desafios inimagináveis e batalhas contra os vivos e perigosos espíritos, os dois vão se surpreender com novos sentimentos. Uma nova admiração e um carinho passa a fazer parte da relação que teve início com um pacto de proteção.

CONFIRA AINDA MAIS OPÇÕES DE ANIMES!

Melhores animes que você não pode deixar de assistir!

Melhores animes de romance

Melhores Animes Seinen (animes para adultos)

Os melhores animes de romance escolar para mexer com seu coração

Confira os melhores e mais divertidos animes Shoujo de todos os tempos