Jujutsu Kaisen: os 18 personagens principais, história, poderes e mais

Publicado a partir de 2018, o mangá Jujutsu Kaisen se consagrou em 2022 como uma das séries de mangás mais vendidas de toda a história, com um total de 65 milhões de cópias em circulação. E o anime que adaptou a trama para as telas vem conquistando um sucesso similar. Jujutsu Kaisen já conta com uma primeira temporada e um filme, além de uma segunda leva de episódios já confirmada.

O shounen foi adaptado pelo estúdio MAPPA, conhecido por aclamadas produções como Attack on Titan e Banana Fish. E você confere agora tudo o que precisa saber sobre os personagens desta aclamada produção (incluindo personagens do filme!).

1. Yuji Itadori

personagens jujutsu kaisen

Idade: 15 anos
Aniversário: 20 de março
Signo: Peixes
Altura: 1,73 m

Protagonista da história, Yuji Itadori era aluno da Sugisawa High School, onde era muito popular devido a suas força física, resistência e habilidades atléticas. No entanto, ele nunca demonstrou interesse em ingressar em clubes esportivos, embora sempre fosse chamado para substituir jogadores ausentes.

Criado pelo seu avô, Yuji guarda para si as duas mensagens que ele lhe disse em seu leito de morte: "Sempre ajude os outros" e "morra cercado por pessoas". E ele põe a primeira lição em prática quando o Clube de Ocultismo de seus amigos acaba atraindo maldições para a escola. Isso acontece quando libertam um misterioso talismã em forma de um dedo podre. Para proteger o colega Megumi Fushiguro e os demais presentes, Yuji acaba comendo o bizarro dedo.

Isso faz com que ele se torne o portador de Ryomen Sukuna, uma das maldições mais poderosas da história. Satoru Gojo, um dos professores da escola de feitiçaria, decide levar Yuji como aluno e ensiná-lo a canalizar sua energia amaldiçoada, apesar das recusas de seus superiores. Enquanto ele desejam exorcizar e matar Yuji, Gojo propõe adiar isso e treinar suas novas habilidades e poderes. O objetivo é que ele consuma os demais dedos de Sukuna e acabe com a maldição no mundo.

Poderes

  • Força Sobre-Humana: Yuji mostrou força que está além do alcance humano, mesmo antes de ganhar poderes.
  • Reflexos e Velocidade Aprimorados: Em sua antiga escola, Yuji era um membro substituto da equipe de atletismo, constantemente quebrando recordes estabelecidos. Graças a essa velocidade, ele é capaz de evitar ataques com facilidade.
  • Resistência Aprimorada: Ele é capaz de resistir a golpes, tanto mágicos quanto físicos, com muito mais resistência do que qualquer outro feiticeiro.
  • Proficiência em combate corpo a corpo: Ele é o lutador mais habilidoso entre todos os seus companheiros. Além disso, ele conhece artes marciais.
  • Resistência a venenos: Por ser o hospedeiro de Sukuna, Yuji é resistente a todos os tipos de venenos que existem. Eles podem causar dor, mas ele não cai sob seus efeitos.
  • Punho Divergente: Esta habilidade significa que quando ele soca, sua energia amaldiçoada replica o ataque uma segunda vez, com muito mais força.
  • Black Flash: Esta técnica cria uma distorção espacial quando o usuário se conecta com um impacto de energia amaldiçoada. Esse fenômeno gera um flash de energia amaldiçoada, e esse poder é refletido em um golpe que dobra um ataque normal.
  • Votos obrigatórios: Yuji tem um contrato com Sukuna que permite que a maldição use seu corpo por um minuto inteiro quando ele diz a palavra "corrente", porém ele não sabe disso, pois a segunda parte do voto era que ele esqueceria inteiramente o negócio.

2. Megumi Fushiguro

personagens jujutsu kaisen

Idade: 15 anos
Aniversário: 22 de dezembro
Signo do zodíaco: Capricórnio
Altura: 1,75 m

Megumi Fushiguro é o deuteragonista (segundo personagem mais importante) da série Jujutsu Kaisen. Aluno da escola de feitiçaria, ele é descendente direto da família Zenin, uma das três famílias mais importantes do mundo mágico. Um feiticeiro Jujutsu Nível 2, Megumi tem habilidade mágica muito acima da média. Acredita-se que tanto seu poder quanto sua linhagem foram os motivos de a entidade Suka ter uma atração imediata pelo jovem.

Megumi é o primeiro personagem que o protagonista Yuji conhece na série que está conectada ao mundo de maldições e magia. Assim como o novo amigo, ele também foi descoberto por Satoro Gojo, que passou a treiná-lo desde então. Ele é um personagem quieto, mas na realidade ele quer proteger as pessoas que parecem de bom coração para ele.

No último arco da primeira temporada, descobrimos que Megumi tem uma irmã chamada Tsumiki. Eles eram extremamente próximos e se davam muito bem. Um dia, Tsumiki decide visitar a Ponte Yasohachi, um dos lugares amaldiçoados mais sombrios da cidade, e depois dessa noite, ela entra em coma. Esta é a razão pela qual Megumi se junta à escola de feitiçaria.

Poderes

  • Habilidades Gerais: Quando ele entrou na escola, ele já era um Feiticeiro Grau 2, e é capaz de usar seu shikigami e combate corpo a corpo ao enfrentar maldições poderosas.
  • Força: Sua força não é comparável à de Yuji, mas é verdade que sua força física é notável. Quando ele era jovem, ele foi capaz de derrotar todos os criminosos em sua área.
  • Velocidade: Ele não é tão rápido quanto Maki ou Yuuji, mas é capaz de seguir seus movimentos sem muita dificuldade.
  • Resistência: O corpo de Fushiguro é extremamente resistente, a ponto de sobreviver a ser jogado (por Sukuna, com três dedos) de um prédio para outro sem se machucar ou perder habilidades.
  • Maestria em Armas: Sua técnica de luta não permite que ele use armas com frequência, mas ele treinou com lanças ao lado de Maki Zenin e é altamente habilidoso com qualquer arma dada a ele.
  • Intelecto Tático Superior: Ele é capaz de encontrar as fraquezas de seus oponentes rapidamente.
  • Shikigami: Uma de suas técnicas de luta é convocar animais sagrados para lutar. Entre os mais proeminentes estão Nue (uma coruja), um elefante, seus cães sagrados, sapos e assim por diante. Ele também tem a capacidade de fundi-los, ou seja, misturando Nue com os sapos, ele pode criar sapos com asas.
  • Expansão de Domínio: Sua expansão é chamada Chimera Shadow Garden, e permite que ele convoque diferentes tipos de Shikigami e se clone misturando com sombras. Ele pode atacar os pontos cegos de seus inimigos misturando-se com sua sombra.

3. Nobara Kugisaki

personagens jujutsu kaisen

Idade: 16 anos
Aniversário: 07 de agosto
Signo: Leão
Altura: 1,60 m

Nobara Kugisaki completa o trio principal do anime. Colega de classe de Yuji Itadori e Megumi Fushiguro, ela também é aluna do primeiro ano da Tokyo Jujutsu High. Sob orientações de Satoru Gojo, Nobara é uma feiticeira jujutsu nível 3. É extremamente confiante, ao ponto de, às vezes, ser imprudente. Junte isso a uma postura inicialmente arrogante, e não se torna surpreendente que a jovem e seus colegas Yuji e Megumi não tenham se dado bem a princípio.

Na verdade, Nobara é extremamente leal e carinhosa, e se torna uma grande aliada e amiga dos meninos. Em diferentes oportunidades, ela demonstra que não deve ser subestimada por ser mulher. Uma lutadora com grandes habilidades, a jovem feiticeira se expõe a dores e ao que for preciso para realizar seus golpes e alcançar vantagem tática.

Poderes

  • Habilidades Gerais: Apesar de ter estudado o suficiente para usar seu poder mágico e exorcizar maldições, suas habilidades físicas precisam ser polidas para chegar ao próximo nível. Mas ela tem consciência dessa diferença e por isso sabe usar o ambiente para ganhar vantagem nas lutas.
  • Black Flash: Durante a luta final da temporada, ela aprende a aplicar essa técnica em conjunto com Yuji. Por meio de uma conexão entre o usuário e um impacto de energia amaldiçoada, é criada uma distorção espacial que gera um flash dessa energia.
  • Técnica do Boneco de Palha: Usando feitiçaria, ela injeta poder em um martelo, pregos e bonecos feitos de palha. Isso permite que ela pratique efeitos de "vodu" em suas vítimas, danificando o boneco de palha e seu inimigo ao mesmo tempo.
  • Ressonância: Usa sua boneca de palha como uma efígie para aplicar energia amaldiçoada em sua vítima. Isso inclui usar uma parte do corpo da vítima (separada do resto do corpo) para atacar os membros mais vulneráveis da vítima.
  • Hairpin: Faz com que seus espinhos, imbuídos de energia amaldiçoada, explodam com força explosiva. Isso faz com que o véu de energia amaldiçoada ao redor dos espinhos se expanda até o ponto de detonação.

4. Satoru Gojo

personagens jujutsu kaisen

Idade: 28 anos
Aniversário: 7 de dezembro
Signo do zodíaco: Sagitário
Altura: 1,90 m

Além de ser um dos personagens principais, Satoru Gojo se tornou um dos personagens mais populares e queridos de Jujutsu Kaisen. Orgulho da família Gojo, Satoro é conhecido por ser um feiticeiro jujutsu Nível Especial. indo além dos quatro níveis de poder, esta categoria se aplica a indivíduos com um potencial destrutivo e uma força imensuráveis. Há registro de apenas quatro feiticeiros de Nível Especial. Satoro é reconhecido como o mais forte de todos.

Apesar da seriedade da posição que ocupa, Satoro é brincalhão, orgulhoso e tem certos problemas com autoridade. Isso é visível mesmo em seu trabalho como professor na Tokyo Jujutsu High, escola que também frequentou como aluno. Torna-se guardião e mentor do trio principal de estudantes e se recusa a obedecer a ordem de sacrificar Yuji. Em várias ocasiões, deixa claro que acredita que seus sucessores, em termos de força e poder, são Yuji e Megumi.

Muitas das maldições o temem e procuram matá-lo para ganhar reputação. Grande parte delas, porém, não consegue acetar um golpe sequer nele, dado a dimensão de seus poderes. Ele é o primeiro personagem a usar uma Expansão de Domínio no anime e, portanto, o primeiro a explicar o que é o poder e como usá-lo.

Poderes

É do conhecimento geral que Gojo Satoru é o feiticeiro mais poderoso entre todos os xamãs. Sua quantidade de energia amaldiçoada é impressionante, e suas técnicas são perigosas e muito poderosas.

  • Combate corpo a corpo: Além de ter uma quantidade incomum de energia amaldiçoada, ele é um formidável artista marcial em combate corpo a corpo.
  • Força e resistência sobre-humanas: Sua força física permite que ele lute contra maldições poderosas, e sua velocidade e reflexos o apoiam.
  • Intelecto Tático: Ele é um tático cuidadoso, capaz de adivinhar os planos de seus inimigos rapidamente com o mínimo de informações. Ele também é reconhecido como um lutador facilmente adaptável, e pode lutar contra vários inimigos ao mesmo tempo e analisá-los em tempo real.
  • Técnica reversa: Ele é um dos poucos feiticeiros que sabe como reverter a energia amaldiçoada para se curar.
  • Black Flash: técnica que gera um flash de energia amaldiçoada a partir da criação de uma distorção espacial quando o usuário se conecta com um impacto de energia amaldiçoada.
  • Unlimited/Limitless/Mukagen: Esta técnica inata foi herdada de sua família e permite que ele controle o espaço no nível atômico usando energia amaldiçoada.
  • Infinito: Esta é a forma mais neutra da técnica acima. Essa técnica impede que seus inimigos façam contato com seu corpo, em vez disso, atingem ou tocam o infinito entre eles. Baseia-se no paradoxo de Aquiles e a tartaruga.
  • Cortina: Cria uma barreira que envolve um espaço específico. Isso impede que pessoas comuns encontrem um espaço amaldiçoado sem exorcizar.
  • Técnica Amaldiçoada Reversa - Vermelho: Esta técnica cria uma força que repele qualquer matéria em sua vizinhança.
  • Técnica do Vazio - Roxo: Esta técnica é baseada no Ilimitado, combinando uma força que atrai e outra que repele. Isso cria uma singularidade de amplo alcance onde combina ambos os efeitos, criando um vazio e removendo toda a matéria ao seu redor.
  • Vazio Ilimitado: Esta é a Expansão do Domínio Gojo. Cria um espaço metafísico que faz com que a vítima receba infinitamente diferentes tipos de estímulos e informações. Isso satura todos os seus sentidos, impedindo-o de pensar e agir. O Gojo restringe suas propriedades, podendo até impedir que você sinta os efeitos da dominação se tiver alguém ao seu lado, fazendo contato físico com essa pessoa.
  • Seis Olhos: Muito se sabe sobre esta técnica, mas especula-se que ela permite ao usuário perceber o mundo em termos de massa, velocidade e energia. Além disso, permite ao usuário regular o uso de energia amaldiçoada a um ponto tão preciso, que pode evitar ficar sem ela durante uma batalha. Isso, juntamente com outros efeitos que ainda não foram descobertos.

5. Ryomen Sukuna

personagens jujutsu kaisen

Idade: Mais de mil anos
Aniversário: Não disponível
Signo: Não disponível
Altura: 1,73 m (No corpo de Itadori Yuuji)

Antagonista principal do anime, Sukuna é um espírito amaldiçoado conhecido como "O Rei das Maldições". Segundo a lenda, na idade de ouro da feitiçaria há mil anos, Sukuna era um demônio imaginário. Durante a era de ouro do Jujutsu, há mais de mil anos, ele era um feiticeiro humano maligno, embora a lenda atual conte que ele era um demônio imaginário.

Após os esforços de muitos feiticeiros, Sukuna foi morto, mas sua energia amaldiçoada era tão forte que seu corpo nunca foi completamente destruído e ele se tornou um espírito amaldiçoado. Da sua forma original, restaram apenas seus 20 dedos. Contudo, eles se tornaram objetos portadores da maldição de Sukuna. Foi um desses dedos que o protagonista Yuji Itadori comeu para salvar seus colegas.

Como atual portador de Sukuna, Yuji só evitou ser sacrificado devido a intervenção de Satoro, que sugeriu treinar o jovem para caçar maldições e os demais dedos de Sukuna. Após o jovem se tornar a reencarnação do demônio, contudo, a imensa energia amaldiçoada de Sukuna voltou a ser sentida e despertou o interesse de outros seres amaldiçoados. Isso porque Sukuna é a maldição mais forte que existe.

Poderes

  • Encarnação: Sukuna usa o corpo de quem consome seus dedos e, portanto, atualmente possui o corpo de Yuji Itadori.
  • Mestre de artes marciais e combate corpo a corpo: Ele sabe lutar de perto e, se seu oponente não estiver preparado para sua agilidade e força, pode dominá-lo com golpes.
  • Força Física: Desde sua primeira aparição, Sukuna mostra ter uma tremenda força física, apesar de não ter posse absoluta do corpo que habita.
  • Velocidade esmagadora e reflexos sobre-humanos: Sua velocidade é tal que às vezes seus oponentes não podem vê-lo se mover. O mesmo vale para seus reflexos, que lhe permitem evitar ataques de qualquer tipo sem esforço.
  • Intelecto Tático: É uma das maldições mais inteligentes, compreendendo perfeitamente a natureza das técnicas de luta e energia como tal. Graças a isso, ele é capaz de prever confrontos com seus inimigos.
  • Metamorfose: Você pode criar novos membros em seu hospedeiro, criando bocas e olhos onde quiser.
  • Técnica Amaldiçoada Reversa: Como Sukuna é um espírito amaldiçoado de grau especial, ela usa uma técnica especial para regenerar membros perdidos. Você pode até mesmo curar os outros.
  • Votos vinculativos: Ele forçou Yuji a aceitar um contrato que lhe permite controlar seu corpo por um minuto inteiro, e o jovem perdeu todas as suas memórias.
  • Desmantelar e Clivar: Essas duas técnicas cortam o oponente em pedaços.
  • Santuário Malévolo: Em sua expansão de domínio, Sukuna cria um templo budista decorado com caveiras.

6. Kento Nanami

personagens jujutsu kaisen

Idade: 27 anos
Aniversário: 03 de julho
Signo: Câncer
Altura: 1,84 m

Kento Nanami é um ex-aluno da escola de feitiçaria, um ano mais novo que Satoru. No entanto, ele parou de trabalhar exorcizando maldições para conseguir um emprego como empresário. Quatro anos depois de deixar a escola, ele decidiu voltar a trabalhar como feiticeiro. Graças à insistência de Satoru, Nanami se tornou um importante mentor para Yuji Itadori.

Reservado, inteligente e calculista, Nanami costumava ver as missões de magia como um fardo a carregar. Contudo, seu colega Yu Haibara conseguia equilibrar essa negatividade com seu característico otimismo. A premissa de que feiticeiros jujutsu devem se sacrificar voluntariamente, se necessário, e a morte de Haibara foram os principais motivos de Nanami abandonar a magia por um tempo. Até hoje sente culpa por erros do passado, principalmente por não ter conseguido salvar Haibara.

Poderes

  • BlackFlash: a partir da conexão do usuário com um impacto de energia amaldiçoada, uma distorção espacial é gerada e a partir dela é possível criar um flash de energia amaldiçoada.
  • Votos obrigatórios: Nanami tem dois votos especiais. O mais proeminente é o que limita a energia maldita que ele pode usar durante o tempo em que está no horário oficial de trabalho. Quando ele está trabalhando além do cronograma estabelecido, sua energia aumenta consideravelmente, dando-lhe muito mais poder. O segundo voto chama-se “Reveal your hand”, no qual, se o conjurador disser o ataque que pretende fazer, garante que o próximo golpe virá com mais força.
  • Técnica de Proporção: Esta técnica mostra a Nanami dez linhas físicas com as quais ele pode gerar um ponto fraco em uma proporção de sete para três. Nanami pode escolher qual parte dividir livremente entre todos os membros da vítima.
  • Colapso: Esta técnica permite que ele crie um ponto fraco no ambiente ao seu redor, permitindo que o use para quebrar a área com um único golpe.

7. Maki Zenin

personagens jujutsu kaisen

Idade: 16
Aniversário: 20 de janeiro
Signo do zodíaco: Aquário
Altura: 1,70 m

Uma importante personagem secundária do anime, Maki é uma das protagonistas do filme prequel Jujutsu Kaisen 0: Jujutsu High. A jovem é herdeira de uma das três principais famílias de feiticeiros, os Zenin. Contudo, isso se tornou um fardo e um problema em sua vida. Por ter baixa energia amaldiçoada, Maki sempre foi rejeitada e abusada por sua família, que ainda tenta impedir os esforços da menina de se tornar uma feiticeira de renome.

Atualmente, ela se afastou de sua família (até mesmo de sua irmã gêmea Mai) e cursa o segundo ano na Tokyo School of Sorcery. Lá criou uma forte amizade com Panda e Toge Inumaki e já é um exemplo de persistência e disciplina para os alunos do primeiro ano. Para conseguir ver maldições, Maki passou a usar óculos com energia amaldiçoada. Já para compensar sua própria falta de energia amaldiçoada, a jovem aprimorou suas habilidades e destreza física e se tornou uma das lutadoras mais formidáveis da academia.

Poderes

  • Habilidades Gerais: Embora Maki seja considerada uma feiticeira de nível quatro, isso não é indicativo de sua verdadeira habilidade. Ela pode exorcizar maldições de nível 2 com facilidade, e ela não foi promovida a níveis mais altos porque sua família constantemente a impedia de fazê-lo.
  • Especialista em Armas: Maki é considerada a aluna com a maior especialização em armas de toda a escola. Sua arma de escolha, no entanto, é a lança, mas ela pode trocar de arma várias vezes durante uma luta. Além de sua própria habilidade, ela é capaz de ensinar essa habilidade a outros. Megumi Fushiguro aprendeu a trabalhar com lanças e outras ferramentas por meio de seu treinamento.
  • Intelecto: Maki conhece muito bem o mundo da feitiçaria graças a sua linhagem, e por ter sido criada em um ambiente cheio de lutadores excepcionais. Pode ler os movimentos de outras pessoas com base em sua personalidade.
  • Força, Reflexos e Velocidade: Maki tem força extraordinária, além de velocidade extrema e reflexos sobre-humanos.

8. Panda

personagens jujutsu kaisen

Idade: Desconhecido
Aniversário: 05 de março
Signo: Desconhecido
Altura: Não disponível

Um dos melhores amigos de Maki, Panda é um importante personagem de apoio do anime e um dos protagonistas do filme prequel Jujutsu Kaisen 0: Jujutsu High. Atualmente, ele cursa o segundo ano da Escola de Feitiçaria de Tóquio, sendo colega de classe de Maki Zenin, Toge Inumaki e Yuta Okkotsu. Panda, na verdade, não é humano nem animal, mas sim um corpo amaldiçoado (ou cadáver amaldiçoado), também conhecido como "marionete".

Criado pelo diretor Masamichi Yaga, ele tem emoções e consciência própria, motivo pelo qual Masamichi Yaga o considera sua melhor criação até agora. No início de sua vida, Panda se comportou sem muita personalidade própria. À medida que envelheceu, contudo, ele parou de se comunicar formalmente e desenvolveu um senso de humor único. Ele até aprendeu a usar sarcasmo e gosta de tirar brincar sobre situações absurdas. Os seres humanos parecem extremamente curiosos para ele.

Além de Maki, Toge e Yuki, Panda teve uma grande amizade com Mechamaru, outro corpo amaldiçoado como ele. Após sua morte, Panda prometeu ao criador do amigo, Kokichi Muta, que visitaria seu corpo real um dia.

Poderes

  • Feitiçaria: é a marionete ou corpo amaldiçoado mais avançado que já existiu, e tem uma afinidade natural pela feitiçaria.
  • Força: sua força é equivalente à sua aparência física, e seu corpo é muito resistente.
  • Inteligência: desde sua infância, Panda sempre foi muito inteligente, graças a ter sido criado pelo diretor Yaga.
  • Modo Gorila: Sua aparência muda, parecendo mais um gorila musculoso, mas sua cor permanece a mesma de um panda. Nesta forma, Panda é muito mais forte e rápido, mas perde muita energia amaldiçoada após usá-la.
  • Unbreakable Drum Sound: durante o Modo Gorilla, Panda pode usar essa técnica, que envia uma onda de choque com o impacto de seu soco, ferindo a vítima apesar de estar em uma posição defensiva.

9. Toge Inumaki

personagens jujutsu kaisen

Idade: 17 anos
Aniversário: 23 de outubro
Signo: Escorpião
Altura: Não disponível

Ao lado de Maki, Panda e Yuta, Toge é um dos protagonistas do filme prequel Jujutsu Kaisen 0: Jujutsu High e um importante personagem secundário do anime original. Parte do clã Inumaki, Toge vem de uma linhagem de usuários de fala amaldiçoada. Incapaz de usar palavras normais para se comunicar, ele criou um padrão único de comunicação, como um código, para evitar amaldiçoar os outros sem intenção.

No segundo ano da escola de bruxaria, ele é altamente inteligente e tem a capacidade de manter a calma em situações perigosas. Está ciente de que seu poder de fala amaldiçoado é muito grande, e avalia situações em que é absolutamente necessário usar. Confiante e corajoso, não mede esforços para proteger seus amigos e aliados.

Poderes

  • Discurso Amaldiçoado: o discurso amaldiçoado de Toge se manifesta por meio dos selos da família Inumaki que ele tem nas laterais da boca e na língua. Isso permite que ele injete energia amaldiçoada em palavras, obrigando aqueles que o ouvem a obedecer. Quanto mais exigente a solicitação, mais ela afeta seu usuário. Essa técnica também permite que ele projete sua voz à distância, o que significa que telefones, amplificadores etc. não são afetados para transmitir seu poder.
  • Feitiçaria: Toge é um Feiticeiro de Grau 1 entre os alunos, o posto mais alto. Seu nível só é comparável ao de Aoi Todo. Ele é um feiticeiro altamente respeitado por seu poder.
  • Habilidades físicas: Possui grande resistência e agilidade e mobilidade invejáveis. Seu discurso amaldiçoado depende muito de sua resistência e exige que seu usuário tenha muita resistência.

10. Yuta Okkotsu

personagens jujutsu kaisen

Idade: 17 anos
Aniversário: 7 de março
Signo do zodíaco: Peixes
Altura: Não disponível

Yuta é o protagonista do filme prequel Jujutsu Kaisen 0: Jujutsu High. No anime original, ele desempenha um papel coadjuvante, mas de grande importância. Recrutado por Satoru Gojo para ingressar na escola de feitiçaria, Yuta é um dos quatro feiticeiros jujutsu no mundo de Nível Especial, ou seja, com poderes imensuráveis pelos demais níveis conhecidos.

Yuta costumava ser muito tímido e reservado quando mais novo. Ele cresceu dessa forma após a morte de sua melhor amiga Rika Orimoto, ainda na infância. Após um fatal acidente, o espírito de Rika permaneceu no plano dos mortais, permanentemente ligado a Yuta. Isso a transformou em uma Maldição de Grau Especial, mostrando-se como um poderoso espírito vingativo, dedicado a defender Yuta de todo o mal. Contudo, Yuta passou a ter dificuldades de interagir com outras pessoas, e cresceu isolado.

Foi com a ajuda de Maki Zenin que o jovem feiticeiro começou a mudar sua vida e fez novas amizades. No anime, Yuta estava em uma missão no exterior. Quando enfim retorna, ele já não parece o mesmo jovem animado e alegre entre amigos. Agora, Yuta tem um semblante sombrio e um temperamento frio.

Logo que Yuta retorna de sua missão no exterior, ele concorda em matar Yuji por suas ações sob o comando de Sukuna. Sem nem mesmo falar com o outro pupilo de Satoru, ele apenas o mata. Na verdade, contudo, tudo foi uma grande encenação. A pedido de Satoru, Yuta fingiu a nova personalidade, mentiu sobre concordar com a execução de Yuji e apenas fingiu matá-lo, trazendo-o de volta à vida antes que ele morresse de forma permanente.

Yuta não culpa Yuji pelos atos de Sukuna e, mesmo sem conhecê-lo, confia na integridade do jovem por confiar em Satoru. Por isso, decidiu ajudar a protegê-lo daqueles que desejam sua morte.

Poderes

  • Rika: depois de começar a se educar em feitiçaria, ele pode canalizar o poder de Rika para a batalha.
  • Habilidades físicas e sentidos aprimorados: após ver seus amigos Maki, Panda e Toge em perigo, Yuta deixou suas emoções explodirem, o que enviou níveis extraordinários de energia amaldiçoada por seu corpo e fez com que o nível de suas habilidades físicas e seus sentidos fosse significantemente ampliado.
  • Técnica da maldição reversa: com esta técnica extremamente rara, Yuta é capaz de espelhar os golpes do adversário, já tendo conseguido até copiar por completo a maldição de fala.
  • Especialista em armas: após o treinamento com Maki, Yuta desenvolveu grandes habilidades com espada. Além de usar suas grandes velocidade e força nos golpes, ele é capaz de colocar energia amaldiçoada na arma.

11. Suguru Geto

personagens jujutsu kaisen

Idade: 27 anos
Aniversário: 03 de fevereiro
Signo do zodíaco: Aquário
Altura: Não disponível

Suguro Geto é o principal antagonista tanto do anime Jujutsu Kaisen quanto do filme prequel Jujutsu Kaisen 0: Jujutsu High. Ele trabalha diretamente com Mahito e Jogo para se comunicar com a maldição Ryoumen Sukuna e convencê-lo a se juntar a eles. Outra de suas missões é matar Satoru Gojo.

Muitos dos eventos com maldições foram causados por ele e toda sua manipulação. Não se sabe se este é realmente um ser humano que é um feiticeiro poderoso ou se ele é alguém possuído. No entanto, em várias ocasiões o personagem resistiu se mostrar a Satoru, para evitar ser reconhecido. Isso leva os fãs a concluir que pode ser uma pessoa de seu passado.

Geto, na verdade, estudou na Tokyo Jujutsu High sob a orientação de Masamichi yaga, junto a Shoko Leiri e Satoru Gojo. Após fazer algumas experiências polêmicas como feiticeiro jujutsu, Geto acabou causando o ódio de alguns humanos não-feiticeiros. O conflito acabou quando Geto massacrou mais de 100 civis em uma única noite fatídica.

Após o crime, ele foi expulso da Jujutsu High, mas seguiu ampliando seus poderes, até se tornar o pior e mais cruel usuário de maldições. Arrogante, Geto sempre teve desprezo pelos humanos não-feiticeiros, achando que são uma raça inferior.

Poderes

  • Feiticeiro Nível Especial: é um dos quatro feiticeiros jujutsu a ter um poder imensurável nos níveis normais de 1 a 4, sendo classifico como Nível Especial.
  • Energia amaldiçoada imensa: diferente da maioria dos feiticeiros, Geto é capaz de compreender perfeitamente o funcionamento de energia amaldiçoada, conseguindo ler o fluxo de energia de oponentes facilmente. Já em batalha, ele pode manipular sua própria energia para não deixar resíduos ou para usá-la em armas.
  • Coleção de espíritos amaldiçoados: além de ser um lutador notável, Geto possui uma significativa coleção de espíritos amaldiçoados, cujas diferentes habilidades ele pode usar em batalha. É conhecido por conseguir manipular milhares de maldições ao mesmo tempo.
  • Exército e culto: Geto reuniu seguidores de forma similar a um culto. Sob sua liderança, e com o recurso de milhares de maldições, esse exército era capaz de declarar uma guerra em nome de seu líder.
  • Habilidades de combate: mesmo contando com diversos espíritos amaldiçoados, Geto é expert em artes marciais e combate corpo a corpo.
  • Intelecto e pensamento tático: junto aos seus incríveis poderes, Geto é calculista e brilhante, e é capaz de fazer planos complexos.

12. Mahito

personagens jujutsu kaisen

Idade: Desconhecido
Aniversário: Desconhecido
Signo: Desconhecido
Altura: 1,79 m

Mahito é um dos principais antagonistas de Jujutsu Kaisen. Ele tem uma aliança com Jogo e Geto, e o grupo busca erradicar a humanidade e substituí-la por espíritos amaldiçoados. Egoísta e sádico, Mahito gosta de brincar com as emoções dos humanos, a quem considera uma raça inferior e indigna de respeito. Acredita que reviver Sukuna, para que os espíritos amaldiçoados reinem, é mais importante do que qualquer coisa, até mesmo que seu próprio bem estar.

O personagem é uma maldição não registrada e tem o poder equivalente a pelo menos três dedos de Sukuna. Ele é muito mais novo que Jogo, e não tem a experiência que Jogo tem em batalha. No entanto, suas habilidades o colocam muito acima de vários espíritos, pois possui inteligência e técnicas muito perigosas.

Poderes

  • Habilidades físicas: sua força física está muito acima da de outros espíritos. Sua velocidade e reflexos também são notáveis, pois ele conseguiu passar pelas defesas de Nanami Kento usando sua transformação.
  • Transformação corporal: Ele é capaz de transformar seu corpo dependendo de suas necessidades, como alterar seus membros para ficarem afiados.
  • Grande intelecto: seu intelecto também está muito acima do de outras maldições, pois ele sabe quando está sendo investigado e é capaz de armar uma armadilha para seus captores.
  • Transfiguração Livre: Sua habilidade como maldição permite que ele mude a forma das almas. Isso desfigura completamente o corpo de suas vítimas, mas também permite que ele cure suas feridas, troque seus membros para usar como armas e outras possibilidades.
  • Manifestação da Perfeição: A expansão do domínio de Mahito permite que ele toque nas almas de suas vítimas e as transforme à sua vontade.
  • Barreira: é capaz de criar uma barreira para cercar uma área específica, impedindo que pessoas sem poderes entrem nela por engano.

13. Jogo

personagens jujutsu kaisen

Idade: Desconhecido
Aniversário: Desconhecido
Signo: Desconhecido
Altura: 1,80 m

Um dos grandes antagonistas da série, Jogo é um espírito amaldiçoado de Nível Especial não registrado. Ele trabalha ao lado de Geto, Mahito e Hanami e acredita que as maldições são os verdadeiros humanos e deveriam estar no domínio de tudo. Ele é arrogante, pois sente que possui habilidades acima da média de outras maldições, além de um ódio muito particular pelos humanos.

Apesar de saber que Satoru Gojo é um dos feiticeiros mais fortes de sua geração, Jogo deixou seu orgulho levá-lo a uma batalha com o humano, que ele não conseguiu vencer. Ele acredita que os humanos são criaturas feitas de mentiras, enquanto as emoções negativas das maldições refletem sua pureza. Concorda com Mahito em seguir o plano de Geto para recrutar e reviver Sukuna, mesmo que isso custe suas vidas.

Poderes

  • Energia amaldiçoada elevada: segundo Geto, a energia amaldiçoada de Jogo é quase igual a um ser que possui 8 ou 9 dedos de Sukuna. Sua manifestação de feitiçaria é por meio de ataques de fogo.
  • Chamas do Desastre: usando sua técnica amaldiçoada, Jogo pode criar vulcões em miniatura que entram em erupção com grande força, capazes de destruir tudo em seu caminho. Além disso, ele pode controlar fogo e lava. Suas chamas são tão poderosas que mudam de cor para roxo.
  • Insetos Âmbar: esses insetos grandes têm agulhas em suas testas. Depois de picar uma vítima, eles explodem.
  • Iron Mountain Coffin: sua expansão de domínio recria o interior de uma área vulcânica. Qualquer pessoa normal, exceto um feiticeiro poderoso, poderia ser queimada ao entrar.

14. Hanami

personagens jujutsu kaisen

Idade: Desconhecido
Aniversário: Desconhecido
Signo: Desconhecido
Altura: 2,20 m

Mais um dos grandes antagonistas de Jujutsu Kaisen, Hanami é um espírito amaldiçoado de nível especial não registrado. Criado a partir do medo causado por desastres naturais, Hanami odeia os humanos pelos danos que causaram ao planeta. Ele deseja acabar com a raça humana como um sacrifício, na esperança de alcançar um mundo melhor, controlado por espíritos amaldiçoados que respeitam a terra.

Por conta dos objetivos similares, ele se alia a Geto, Mahito e Jogo. Embora as convicções de Hanami sejam relativamente puras, Mahito o ensinou a mostrar seu lado selvagem como uma maldição. Durante as batalhas, ele aproveita seu poder e a adrenalina que o confronto lhe causa.

Poderes

  • Resistência Física: Hanami tem uma espécie de concha que é capaz de quebrar armas modificadas para ter energia amaldiçoada.
  • Presença Oculta: outra particularidade de Hanami é que, embora seja um espírito maligno e vingativo, sua energia não se manifesta além de se mostrar como um espírito comum.
  • Combate: ele é um lutador formidável que enfrentou os melhores alunos da escola de feitiçaria.
  • Hiper Regeneração: uma das principais habilidades de Hanami é fortalecer seu corpo usando energia amaldiçoada para regenerar membros perdidos em um instante. Esses membros têm a mesma integridade dos originais e são extremamente resistentes.
  • Plantas de Desastre: Hanami pode manifestar ilusões de plantas amaldiçoadas no plano da realidade. Ele manipula essas plantas com sua energia amaldiçoada, e qualquer uma delas pode ser apagada da realidade tão rapidamente quanto se manifesta.
  • Bola de Madeira: Com esta técnica, Hanami cria uma ou várias bolas de madeira que atacam com seus galhos e podem penetrar em seus oponentes e se desintegrar imediatamente. Ele também os usa para subir pelo ar.
  • Broto Amaldiçoado: Hanami libera sementes das quais brotam que se alimentam da energia amaldiçoada de suas vítimas. À medida que o lançador usa mais energia amaldiçoada para afastar o ataque, os brotos crescerão raízes mais profundas.
  • Campo de Flores: Cria um círculo de flores que envolve seus oponentes, distraindo-os com uma maldição que lhes tira o desejo de lutar. Esta habilidade pode ser ativada a longa distância através de um projétil.

15. Ultimate Mechamaru / Kokichi Muta

personagens jujutsu kaisen

Idade: 17 anos
Aniversário: 04 de outubro
Signo: Libra
Altura: 1,85 m

Ultimate Mechamaru é um fantoche criado por Kokichi Muta que lhe permite assistir a aulas e vários eventos, apesar de suas limitações físicas. O corpo de Kokichi é muito frágil para levar uma vida normal, mas usando feitiçaria, ele controla Mechamaru à distância. Ele frequenta aulas para ele e participa de vários eventos escolares em seu lugar.

Kokichi Muta sofre de uma série de laços especiais que são colocados no corpo de um feiticeiro ao nascer. Isso é chamado de "restrição divina" e reduz a capacidade física de seu usuário em troca de poder e habilidades aprimorados. Kokichi é incapaz de andar, nasceu sem o braço direito e sua pele é tão sensível que não tolera o sol. Seus poros são tão delicados que ele sente uma dor lacinante constante e intermitente. Mas em troca dessa condição terrível, tem tanta energia amaldiçoada que a expansão pode cobrir todo o Japão.

O jovem leva uma vida reservada e triste por não ter um futuro fora do mundo jujutsu. Ele está disposto a desistir de toda a sua energia amaldiçoada se pudesse, para ter um corpo normal.

Poderes de Mechamaru

  • Corpo arma: ele é capaz de usar todo o braço como uma arma afiada, incluindo as unhas e as unhas. Também pode alterar o tamanho do seu antebraço, usar seus braços como brocas ou formar um escudo cravado com eles. Sua energia amaldiçoada pode ser usada para acelerar seus ataques, e ele usa suas mãos e boca para criar um poderoso canhão.

Poderes de Kokichi

  • Nível de poder: Kokichi é um feiticeiro jujutsu semi-nível 1, mesmo sendo apenas um estudante. Além de poder controlar diferentes marionetes à distância, suas marionetes possuem grandes habilidades de combate.
  • Pensamento tático: Kokichi é um jovem inteligente e com grande pensamento estratégico em batalha, não confiando apenas em suas grandes reservas de energia amaldiçoada.

16. Mai Zenin

personagens jujutsu kaisen

Idade: 16 anos
Aniversário: 20 de janeiro
Signo: Aquário
Altura: 1,70 m

Assim como sua irmã gêmea Maki, Mai era mal tratada e rejeitada pela família Zenin por ser mulher e por não ter muito talento para feitiçaria. Diferente de Maki, contudo, Mai não queria seguir na vida jujutsu, preferindo se dedicar a tarefas domésticas. Infelizmente, com a rebelia da irmã, Mai acabou sendo obrigada a também estudar para se tornar uma feiticeira jujutsu, algo que fez com grande desdém, frustração e raiva.

Esses sentimentos se refletiram na forma como tratava seus colegas, em especial sua própria irmã, de quem guarda grande rancor. Tinha alguma proximidade apenas com os colegas Momo Nishimiya e Kasumi Miwa, além de tolerar Aoi Todo. Apesar de não admitir, Mai tem consciência dos incríveis poderes de sua irmã.

Poderes

  • Energia amaldiçoada: Mai cresce com energia amaldiçoada, mas é muito fraca. Isso a diferencia de outros magos.
  • Construção: Esta técnica usa sua energia amaldiçoada para criar algo do nada. Mai a usa para criar uma única bala por dia, mas seu corpo fica muito fraco depois de usá-la.
  • Arma: sua arma favorita é um revólver no qual injeta sua energia.

17. Aoi Todo

personagens jujutsu kaisen

Idade: 18 anos
Aniversário: 23 de setembro
Signo do zodíaco: Libra
Altura: 1,90 m

Aoi Todo e o grupo de Kyoto aparecem pela primeira vez no arco do show de caridade. Mesmo sendo um estudante do terceiro ano, ele já é um feiticeiro de primeira classe. Ele é um garoto extremamente excêntrico, que aparece para seus colegas como um louco obcecado por batalhas e força bruta.

Desde a infância, ele era um jovem muito forte e temia que sua vida se tornasse chata porque não havia ninguém que o superasse em força. Ele acredita que ao conhecer outro bruxo, sua maneira mais eficaz de conhecê-lo é descobrindo seu gosto por mulheres. Essa crença está embutida em seu subconsciente porque a mulher que o apresentou ao mundo da feitiçaria lhe fez essa mesma pergunta. Sua disposição pode mudar drasticamente quando um mago "responde erroneamente" a essa pergunta.

Aoi, depois de descobrir que ele e Yuji têm o mesmo gosto por mulheres, decide que se tornará uma espécie de mentor para o jovem. Isso o ajuda a melhorar sua técnica de combate e focar melhor sua energia amaldiçoada usando suas emoções. Ele compartilha sua filosofia de vida com o jovem e isso permite que ele canalize o Flash Negro em sua totalidade.

Poderes

  • Combate corpo-a-corpo: Aoi é um dos lutadores corpo-a-corpo mais talentosos da escola, sendo capaz de superar outros oponentes formidáveis, como Megumi.
  • Capacidades físicas: sua força é incomparável, seu corpo está perfeitamente tonificado, e seus reflexos, velocidade e resistência estão muito acima do humano médio.
  • Inteligência: Sua inteligência e habilidades táticas também são impressionantes, apesar de parecer apenas um idiota musculoso. Ele é muito conhecedor de feitiçaria, e seu intelecto e inteligência permitem que ele seja um professor e mentor direto para Yuji, que precisava entender melhor o mundo em que estava entrando.
  • Manipulação de energia: Ele sabe como canalizar suas grandes quantidades de energia amaldiçoada para desferir socos mais precisos e aproveitar sua força e resistência.
  • Boogie Woogie: Esta técnica especial permite que ele mude a posição de qualquer coisa com energia amaldiçoada, desde que esteja em seu alcance. Ao bater palmas, ele pode trocar sua posição com a de outra pessoa, xingar e até mudar a localização de duas coisas além de si mesmo. Ele não precisa das duas mãos para bater palmas, pode até usar a mão de um parceiro para ativá-la.

18. Junpei Yoshino

personagens jujutsu kaisen

Idade: 17
Aniversário: Desconhecido
Signo: Desconhecido
Altura: Desconhecido

Durante o arco Mahito, Junpei foi um personagem muito importante. Ele é um jovem retraído, reservado e apático. Suas visões sobre o ser humano e a sociedade sempre foram muito negativas, por ter crescido sendo vítima de agressões físicas e verbais de colegas extremamente cruéis. Após conhecer Yuji Itadori, ele estabelece uma amizade com ele. Infelizmente, Mahito também se aproxima de Junpei e, entre manipulações e mentiras, prejudica o jovem de várias maneiras.

Quando conhece Mahito, Junpei, que não era um feiticeiro, é manipulado a ponto de aprender a usar técnicas de feitiçaria e a canalizar energia amaldiçoada. A partir deste momento, ele passa a ser capaz de notar as maldições e espíritos ao seu redor, o que significa que ele pode encontrar Yuji na rua. Eventualmente, Yuji e Junpei desfrutam de um vínculo especial. Mas isso muda quando espíritos malignos matam a mãe de Junpei, e o jovem perde completamente a vontade de manter sua humanidade.

Poderes

  • Energia amaldiçoada: Junpei possuía uma grande quantidade de energia amaldiçoada, ele podia ver espíritos e maldições.
  • Invocação: ele foi capaz de invocar um shikigami que parecia uma água-viva, que paralisou seus alvos com um veneno.

CONHEÇA AINDA MAIS ANIMES!

Os melhores animes de luta para você conferir agora!

Os melhores animes de ação para assistir agora mesmo

Os melhores animes para assistir no Crunchyroll agora mesmo

Os melhores animes desconhecidos que você deveria conferir

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
De entrevistas sobre assuntos banais a documentários densos e dramáticos, é curiosa por natureza. Entre maratonas de séries, discussões sobre filmes, viagens e aulas de idiomas, vai matando um pouco dessa curiosidade pelo mundo. Cearense graduada em Jornalismo e mestre em Comunicação, Arte e Cultura.