The God of High School | Sinopse, personagens e tudo que você precisa saber do anime do momento

Um dos animes mais vistos atualmente no streaming Crunchyroll é nada mais nada menos que uma produção original da plataforma. Baseado em um manhwa (quadrinhos sul-coreanos) escrito por Yongje Park, The God of High School estreou em julho de 2020, mas já conquistou muitos fãs por todo o mundo, tanto por sua trama quanto por outros pontos muito elogiados por quem confere a produção, como gráfico, trilha sonora e cenas de luta.

Sinopse

  • Episódios: 13 (de pouco mais de 20min cada)
  • Disponível no Crunchyroll

Logo no início do anime, conhecemos o jovem Jin Mori, um estudante sul-coreano que decide disputar o torneio de artes marciais God of High School (GOH). Embora o evento seja patrocinado por uma misteriosa e sombria organização, tanto ele quanto outros competidores seguem na competição em busca do desejado prêmio. Entre alunos de várias escolas do Ensino Médio da Coreia do Sul, um sairá vencedor e terá um desejo seu atendido pela organização, qualquer desejo, sem questionamentos.

Na competição, Mori conhece lutadores que praticam diferentes estilos de artes marciais misturadas à técnica do Poder Emprestado. Daewi Han, um especialista em Karatê de contato total, e Mira Yoo, uma mestre de espadas, acabam se aproximando de Mori e se unindo ao lutador. Embora o anime leve o nome do torneio, a trama vai além da competição, explorando também o desenrolar de planos que surgem para alguns integrantes da organização e para aqueles que se opõem a ela de alguma forma.

the god of high school

Neste contexto, descobrimos que a trama de The God of High School se passa em três universos diferentes. O Reino Celestial é habitado por deuses de várias mitologias e lendas, sendo o reino mais poderoso dentre os três. O Reino dos Sábios é onde vivem demônios, espíritos e outras criaturas míticas, como dragões, fênix e minotauros. Já o Reino Humano é composto por pessoas comuns. A diferença aqui é que os humanos podem "pegar emprestado" temporariamente os poderes dos deuses, o que alguns dos competidores do torneio fazem.

O sistema chamado de "Poder Emprestado" foi criado pelos deuses no início dos tempos, quando os habitantes dos três reinos ainda viviam juntos na Terra. Com as tentativas dos demônios de governar todos, os deuses criaram o sistema para que os humanos pudessem usar seus poderes no combate aos demônios. Esses poderes só não podem ser usados para atacar os deuses. Um dos objetivos da competição, contudo, parece ser encontrar a Chave, um poderoso artefato que pode acabar com o "tabu" que impede que os humanos ataquem os deuses.

Personagens principais

Jin Mori

the god of high school

O jovem Mori exibe uma personalidade despreocupada e um pouco arrogante, porém amigável. O estudante decide entrar no torneio God of High School motivado pela vontade de lutar contra poderosos adversários e crescer como guerreiro, mas também com o objetivo de conquistar o desejo ao qual o campeão tem direito e conseguir se reunir com seu avô, Taejin.

Chega a ser conhecido como um lutador genuíno por não querer usar o místico Poder Emprestado. Seu estilo de luta é o chamado Taekwondo Renovado, ou Re-Taekwondo. Já no começo do anime, Mori conhece a jovem espadachim Yu Mira e o artista marcial Han Daewi, de quem acaba se aproximando.

No decorrer da competição, Mori vai descobrir que terá que enfrentar bem mais que apenas seus concorrentes no torneio, tendo que lidar com o conflito entre Os Seis, organizadores do evento, e a perigosa organização NOX. Mas a maior revelação pode ser sobre seu próprio passado.

Han Daewi

the god of high school

Daewi entra no torneio God of High School com um objetivo bem definido: ganhar o prêmio para conseguir pagar pelo caro tratamento de câncer pelo qual seu melhor amigo passa. Embora tenha uma atitude meio solitária, acha em Mori e Mira grandes amigos, a quem se torna extremamente leal.

Especialista m Karatê com Contato Total, no decorrer da primeira temporada do anime Daewi ainda se torna capaz de usar um Charyeok, uma das entidades cujos poderes podem ser usados pelos guerreiros que utilizam o Poder Emprestado. Seu Charyeok é o Haetae, uma criatura mítica coreana que tem a habilidade de controlar água.

Yu Mira

the god of high school

Embora tenha apenas 17 anos, Mira já é a 25º mestre do estilo de espada fictício conhecido como Espada do Luar. Para que o estilo de luta de sua família não morra, Mira entra no torneio do God of High School com o objetivo de encontrar um marido adequado com quem possa ter filhos para os quais repassar a técnica.

Contudo, as experiências que Mira viverá no torneio podem mudar seu posicionamento quanto a este fardo familiar que carrega. O Charyeok de Mira é o Lu Bu Fengxian, que lhe dá mais forças e a capacidade de invocar um cavalo vermelho.

Park Ilpyo

the god of high school

Um estudante de 18 anos, Ilpyo tem uma ligação com Mori que era desconhecida pelo protagonista. Depois que o pai de Ilpyo morreu e sua mãe o abandonou, Taejin, avô de Mori, deu ao jovem um manual de treino Taekkyon escrito pelo avô de Ilpyo.

No decorrer das batalhas do torneio, ele acaba se tornando um aliado de Mori, chegando a salvar o guerreiro. Seu Charyeok é o Hojosa, o conhecido Guardião de Nove Caudas, do folclore do Leste Asiático. Mais para o final da temporada, descobrimos mais sobre o passado dessa entidade.

Jegal Taek

the god of high school

Principal antagonista dos dois primeiros arcos do anime, Taek é arrogante e extremamente violento, achando-se superior a todos ao seu redor. O único lutador do torneio que ele não subestima é Ilpyo, que já foi capaz de vencê-lo uma vez antes da competição, motivo pelo qual Taek passou a vê-lo como seu inimigo mortal.

Durante o torneio, vemos a busca pela Chave sendo citada algumas vezes, com alguns dos personagens esperando que um dos competidores, mesmo sem saber, carregue a Chave dentro de si, o artefato capaz de quebrar o "tabu" que impede que os humanos matem os deuses. Taek é um dos guerreiros que está na espreita da revelação na expectativa de roubá-la para si.

Park Mujin

the god of high school

Mujin é o responsável pela realização do torneio God of High School. Para tanto, ele lidera um grupo de poderosos guerreiros especializados em Charyeok conhecidos como Comissários, que têm como função recrutar competidores e administrar o evento.

Principal antagonista do manhwa, Mujin tem como plano principal conquistar cada vez mais poder para criar um novo mundo, mas ele precisará enfrentar diferentes obstáculos, tanto com organizações como a NOX - que adora a um único deus e deseja matar os demais deuses e os Charyeok - quanto com alguns dos competidores do torneio.

O que já sabemos da 2ª temporada

the god of high school
Imagem compartilhada pelo criador de The God of High School,
Yongje Park, como agradecimento ao final da primeira temporada do anime

Infelizmente ainda não tivemos a confirmação da segunda temporada de The God of High School e, consequentemente, de uma possível data de estreia. A boa notícia, por outro lado, é que o anime tem popularidade e material fonte suficientes para seguir por mais algumas levas de episódios.

Um dos lançamentos mais populares do Crunchyroll, o anime tem boas notas na própria plataforma e em sites como MyAnimeList e IMDb. Já em termos de manhwa, caso o anime chegue a adaptar toda a história de Mori, a produção poderia chegar a ter até 6 temporadas. Mas vamos primeiro torcer pela confirmação da segunda, não é mesmo?!

O gráfico, a trilha sonora e outros motivos para conferir

Os motivos para o sucesso quase instantâneo de The God of High School vai além da trama do já famoso manhwa. Outros elementos do anime ganharam o carinho dos fãs, tais como o gráfico da animação e a trilha sonora.

Embora tenha muita influência dos mangás japoneses, ainda assim o anime traz uma identidade própria, com diferenças e características que não passam despercebidas pelos fãs. E isso vai além do traço dos desenhos, podendo ser notado também no fato de Seul ser o cenário principal, e em atitudes dos personagens e alguns costumes, novidades muito bem vindas para quem já viu tanto dos animes japoneses.

Mas se o assunto é a estética da animação, este é outro ponto em que The God of High School muito se destaca. O anime foi produzido pelo estúdio japonês MAPPA, responsável por outras grandes produções como Yuri on Ice e a última temporada de Ataque dos Titãs. E essa "característica uau" das imagens vão desde as cenas do cotiado dos personagens até os momentos de batalha (cenas sempre de tirar o fôlego!). Junte a isso a trilha sonora com influência do K-Pop e o ritmo do roteiro.

Assista ao 1º episódio

SAIBA MAIS DO MUNDO DOS ANIMES

Melhores animes que você não pode deixar de assistir!

Melhores Animes de Terror para você assistir (se tiver coragem)

Melhores Animes Seinen (animes para adultos)

Melhores animes de romance ❤️

Confira os melhores e mais divertidos animes Shoujo de todos os tempos

Conheça os melhores animes do estilo Ecchi!

Guia de Animes Antigos | Os melhores animes das décadas de 90, 80 e 70