The Flash regressou para a sua quarta temporada com algumas novidades, entre elas um novo traje. Mas não se deixe enganar, não foi apenas a aparência do uniforme que mudou, pois para além de um visual diferente este novo traje tem algumas novas funcionalidades!

Durante os seis meses em que o Barry esteve preso na Força de Aceleração, Cisco foi se mantendo ocupado desenvolvendo este novo traje. Fique conhecendo todas as novas funcionalidades.

Realidade Aumentada

flash

É cada vez mais comum ver super-heróis com esta tecnologia nos seus uniformes.

Cisco decidiu colocar uma espécie de lentes de realidade aumentada na máscara do Flash, através deste acessório o herói consegue ter acesso a um montão de informações.

Esta tecnologia é bem semelhante aquela que vemos nos trajes do Homem de Ferro e do Homem-Aranha dos cinemas.

Roupa inflável

insuflavel

Apesar de não parecer minimamente útil, o novo traje do Flash tem um modo inflável. Na eventualidade do Velocista Escarlate ficar preso num local rodeado por água, ele pode inflar o seu novo uniforme.

Esta funcionalidade parece um pouco inútil se tivermos em conta que o Flash consegue correr sobre a água.

Capacidade regenerativa

regen

Bem, parece que Cisco Ramone se aplicou e deu ao uniforme um fator regenerativo. Segundo o que conseguimos apurar, este novo traje sempre que sofre pequenos danos consegue se auto-reparar.

Sem dúvida que esta nova funcionalidade vai fazer com que Cisco poupe um montão de horas em reparações!

Protocolo de Babel

the flash

Cisco parece que pensou mesmo em tudo e colocou um sistema de auto-destruição no novo traje do Flash. Esta nova funcionalidade tem o nome de "Protocolo de Babel" e é uma ligeira referência à HQ "Liga da Justiça: Torre de Babel".

Neste HQ, o Batman tinha desenvolvido um protocolo que quando ativado continha planos para destruir todos os membros da Liga da Justiça... Um pouquinho diferente daquilo que vimos em The Flash!

Refrigeração, resistente ao fogo e modo SOS

access

Assim como no uniforme anterior, este novo traje também tem um sistema de refrigeração integrado, mas segundo as palavras de Cisco Ramone, o novo sistema é bem mais potente.

Para além disso, o traje é agora resistente ao fogo, conseguindo aguentar altas temperaturas!

Mas uma das funcionalidades mais curiosas deste novo uniforme é aquela a que chamaram de "Deadlock", que funciona como um modo SOS. No caso do Flash ser apanhado por um vilão, o traja fica preso ao corpo de Barry, sendo que desta forma ninguém o consegue desmascarar!

O traje está ainda equipado com um desfibrilhador no caso de Barry ter uma paragem cardíaca.

Canhão de Pulso

canhão de pulso

Esta aqui foi claramente inspirada no Homem de Ferro! Neste novo uniforme Barry pode acionar uma funcionalidade chamada "Canhão de Pulso".

Basicamente, quando ativada, esta função coloca um pequeno canhão de energia na palma da mão do Velocista Escarlate, apesar de não ser letal, esta nova arma pode causar bastantes danos!

Sistema de comunicações

comunicações

Esta já era uma funcionalidade que o antigo traje tinha, basicamente este é o sistema que permite fazer com que o Flash se mantenha em contacto com o seu time em qualquer local.

No entanto e apesar da tecnologia super avançada apresentada na série este sistema apenas suporta comunicações de voz.