Conheça o Estrela-Anã, um dos vilões de The Flash!

Criado pela roteirista Gail Simone e pelo ilustrador John Byrne, o Estrela-Anã fez a sua estreia no mundo dos quadrinhos numa das HQs do Eléktron em 2006.

Apesar de ter feito algum sucesso entre os fãs da DC Comics, o Estrela-Anã apenas apareceu em cerca de trinta HQs até hoje. Curiosamente, e independentemente de ter aparecido em poucos quadrinhos, ele se cruzou com alguns dos mais icônicos personagens da editora norte-americana.

Mais recentemente, em 2018, o Estrela-Anã ganhou uma versão live-action, interpretado pelo ator Derek Mears na série The Flash.

Mas quem é o Estrela-Anã? Qual a sua origem? Quais os seus superpoderes? Neste artigo vamos tentar responder a todas essas questões!

O cinto que lhe deu superpoderes

ea-cinto

Sylbert Rundine é o nome verdadeiro do Estrela-Anã e mesmo antes dele possuir qualquer superpoder, Sylbert já tinha uma vida no mundo do crime. Apesar de parecer um simples estudante universitário da Universidade de Ivy, ele era na realidade um serial-killer sem sentimentos.

No entanto, começou a desenvolver uma enorme obsessão pelo Eléktron que na época era Ryan Choi e não Ray Palmer. Essa obsessão foi desenvolvida depois da misteriosa Lady Chronos lhe ter oferecido um Cinto de Encolhimento igual ao do Eléktron.

Inicialmente Sylbert pensava que o cinto tinha pertencido a Ray Palmer, tendo sido mais tarde descoberto que esta versão do acessório tinha na realidade sido desenvolvida pela Lady Chronos. Foi depois de possuir o poderoso cinto que Sylbert criou o codinome Estrela-Anã.

O psicopata acabou fazendo amigos

ea-dc-comics

O Estrela-Anã é um verdadeiro psicopata. Por várias ocasiões e em diversas HQs ele afirma que gosta de matar, chegando mesmo a afirmar que enquanto alguns vilões matam por dinheiro, ele mata por diversão.

Este personagem sem escrúpulos chegou mesmo a fazer parte do time de vilões do Sexteto Secreto, se juntando desta forma ao Bane, Rei Tubarão, Lady Vic e Giganta. Contudo a sua integração no time foi algo temporário, pois ele ficou apenas substituindo a Mulher-Gato, que tinha saído da equipe para investigar o rapto da sua filha.

Como o Estrela-Anã era extremamente instável, os restantes integrantes do time acabaram por decidir dispensar o vilão, pois ele podia se tornar uma vulnerabilidade para a equipe a longo prazo.

O vilão acabou por matar o herói

deathstroke-comics-atom

Chega até a ser impressionante como o Estrela-Anã é malvado! Depois de ter tentado matar o Eléktron por várias vezes sem qualquer sucesso, ele decidiu contratar o Exterminador para fazer essa tarefa.

Surpreendentemente, Slade Wilson foi bem-sucedido e conseguiu assassinar Ryan Choi! Mas a crueldade do Estrela-Anã não ficou por aqui, pois ele pediu ainda ao Exterminador que lhe entregasse o corpo do Eléktron dentro de uma caixa de fósforos.

Depois deste acontecimento, o Estrela-Anã voltou a integrar o time do Sexteto Secreto, contudo as coisas não correram bem para o vilão. Ray Palmer descobriu que o Estrela-Anã esteve envolvido de alguma forma com o assassinato de Ryan Choi algo que deixou o vilão apavorado!

Ele tentou colocar a culpa no Exterminador, e Ray Palmer foi procurar vingança. Porém, antes de partir, Ray disse ao Estrela-Anã que um dia iria descobrir o que realmente aconteceu.

Um homem de um poder só

ea-super-poderes

Apesar do Estrela-Anã ter uma mente muito insana, se alguém lhe retirar o seu Cinto de Encolhimento ele passa a ser um cara totalmente inofensivo.

O único superpoder deste vilão é o fato de conseguir mudar o seu tamanho, assim como o Eléktron consegue fazer... Nada mais, nada menos! 

É certo que ele era um cara inteligente, tinha um bom preparo físico e utilizava um montão de acessórios durante os confrontos contra os seus adversários. Mas nada disso é algo fora do comum, pois existem vários outros personagens com características semelhantes.

E você, sabe algo sobre o Estrela-Anã que não está neste artigo? Conte tudo aí nos comentários!