Conheça o Hemoglobina, o vilão da 6ª temporada de The Flash!

Foi uma surpresa para os espectadores de The Flash quando os produtores da série anunciaram durante a San Diego Comic Con de 2019 que o vilão da sexta temporada seria o Hemoglobina.

Este vilão da DC Comics é um personagem super desconhecido para a grande parte dos leitores de quadrinhos, só tendo aparecido em sete HQs durante toda a sua história.

Criado pelo ilustrador Neil Googe e pelo roteirista Joshua Williamson, o Hemoglobina fez a sua estreia nos quadrinhos em Outubro de 2017, sendo, portanto, um dos vilões mais recentes do Velocista Escarlate. Neste artigo vamos falar um pouco sobre a sua origem e superpoderes!

Mais um cientista insano!

bloodworkflash

Ramsey Rosso era um cientista que sofria de uma doença no sangue chamada de Hemofilia, com o objetivo de ultrapassar este seu problema de saúde ele decidiu tentar encontrar uma cura.

Foi então que Ramsey começou a fazer experimentos com o seu sangue. Ele criou uma nova espécie de sangue que usou para substituir o seu por este plasma artificial.

Depois de se injetar com a nova substância, como efeito colateral, ganhou alguns poderes, entre eles a invulnerabilidade e a capacidade de controlar sangue (da mesma forma como o Aquaman é capaz de controlar todo o tipo de água). Ramsey, no entanto, foi capaz de manter as suas novas habilidades em segredo durante muito tempo.

Muito ambicioso

bloodworkflash

Apesar de Ramsey ter conseguido se curar (e ganhar de bônus alguns superpoderes), ele decidiu continuar com a sua pesquisa.

Então ele decidiu invadir o necrotério da Polícia de Central City para ter acesso aos cadáveres de metahumanos e poder fazer experimentos com o sangue deles. Isto fez com que Ramsey conseguisse refinar os seus poderes, se tornando ainda mais poderoso.

Contudo o fato de existirem amostras de sangue desaparecendo da Polícia de Central City levantou algumas suspeitas e Barry Allen e a sua colega Kristen Kramer iniciaram uma nova investigação.

Flash pegou o Hemoglobina no flagra!

bloodworkflash

Assim que Ramsey percebeu que estava sendo investigado, ele começou a utilizar os seus poderes para destruir todas as provas que o poderiam incriminar.

Mas isso não foi o suficiente, pois o Flash acabou por flagrá-lo enquanto destruía as amostras de sangue.

Desta forma, Ramsey não teve outra opção a não ser utilizar os seus poderes para impedir o Velocista. O combate entre os dois foi super intenso e, assim, ele percebeu o verdadeiro poder que possuía, conseguindo ultrapassar todos os seus limites.

Hemoglobina entra em cena

bloodworkflash

Depois de combater o Flash e perceber a verdadeira extensão dos seus superpoderes, Ramsey acabou por começar a utilizar o nome Hemoglobina.

Ele escolheu este codinome por estar ligado à origem das suas habilidades e pelo fato de todos os vilões do Flash terem uma espécie de "nome de guerra".

Apesar dos poderes do Hemoglobina parecerem bastante simples, eles são muito complexos, pois fazem que o vilão seja capaz de alterar a sua estrutura genética e com isso ter acesso a uma enorme variedade de truques e habilidades!

A história de origem deste personagem ainda é relativamente curta e é certo que a série The Flash vai tomar algumas liberdades para acrescentar um pouco mais de dinamismo ao personagem.

FIQUE LIGADO:

Descubra tudo sobre o Flash Reverso e suas variações!

Conheça DeVoe, o Pensador de The Flash!

Conheça o Cicada, o misterioso vilão do Flash!