Conheça o Cicada, o misterioso vilão do Flash!

Criado pelo roteirista Geoff Johns e pelo ilustrador Scott Kolins, Cicada fez a sua estreia no mundo dos quadrinhos em 2001 numa HQ do Flash.

Apesar de só ter aparecido em cerca de 29 quadrinhos do Velocista Escarlate, este vilão se prepara para saltar para a fama, pois foi escolhido para ser o principal inimigo de Barry Allen na quinta temporada da série The Flash.

Mas não se deixe enganar, pois não é por ter aparecido em poucas HQs que ele perde importância. Cicada é provavelmente um dos adversários mais poderosos que o Velocista Escarlate enfrentou e será super interessante ver o personagem em ação na telinha!

O líder de um culto

cicadaflash

O Cicada entra na vida do Flash como um misterioso líder de um culto, onde os seus seguidores se dedicavam a assassinar todos aqueles que o Velocista Escarlate tinha conseguido salvar. Para tornar tudo mais macabro, eles utilizavam uma espécie de punhais em forma de relâmpago para efetuarem estes crimes.

Mais tarde, outra personagem se alistou nesse culto liderado por Cicada, a vilã Magenta criou uma espécie de pacto e ambos juntaram forças para derrubar o Velocista Escarlate.

A parceria entre os dois foi se tornando cada vez mais intensa e chegou a ter resultados bem positivos para a dupla de vilões, que eventualmente conseguiu raptar o Flash.

Motivado pelo amor

cicadaflash

Apesar de Cicada ser um vilão e estar disposto a fazer as coisas mais macabras para atingir os seus objetivos, ele sempre foi motivado pelo amor.

A esposa de Cicada foi assassinada e ele foi atingido por um relâmpago, nesse momento o vilão teve uma visão que mostrava que ele estava destinado a viver para sempre com a sua esposa.

Ao retirar a energia de todos aqueles que foram salvos pelo Flash e ao retirar a energia do próprio herói, Cicada conseguiu ressuscitar a sua esposa. Mas as coisas não ficaram fáceis para o vilão, na realidade tudo acabou por ficar mais confuso.

O vilão que criou a si próprio?

cicadaflash

Depois de ressuscitar a sua esposa, ele confessou para Cicada que foi ele que a assassinou. Chocado com esta informação, Cicada começou a negar tudo o que a sua esposa dizia, até que eventualmente ele sugou toda a sua energia através de um beijo, fazendo com que ela voltasse a morrer.

Felizmente foi neste momento que o Flash conseguiu parar o vilão, com a ajuda dos detetives Fred Chyreand e Jared Morillo.

Morillo ainda foi esfaqueado com uma faca por Cicada antes deste ser capturado, algo que fez com o detetive ficasse com alguns poderes semelhantes aos do vilão.

Mas o que faz de Cicada tão perigoso?

cicadaflash

Depois de ter sido capturado pelo Flash, Cicada foi colocado no corredor da morte da prisão de Iron Heights, uma medida pouco efetiva tendo em conta as habilidades do vilão.

Entre os vários poderes de Cicada se destaca a imortalidade, algo que faz dele uma verdadeira dor de cabeça para qualquer super-herói. Outras habilidades que se destacam são a sua capacidade para controlar mentes e para absorver energia.

Mais tarde Cicada acabou por conseguir fugir da prisão graças ao Gorilla Grodd, acabando por se aliar a Lex Luthor integrando a Sociedade Secreta dos Supervilões

Veremos o que o vilão será capaz na quinta temporada de The Flash, que já tem regresso marcado para a telinha em outubro de 2018!