Quando você pensa em vilões do Flash, os nomes do Flash Reverso, Capitão Frio e Gorila Grodd devem ser os primeiros a atravessar a sua mente. Apesar destes serem os mais populares, o Velocista Escarlate possui uma galeria de vilões quase infinita, sendo um deles DeVoe.

DeVoe, também conhecido por Pensador, deverá estar prestes a ganhar maior notoriedade graças à sua participação na série The Flash! Se você quer saber mais sobre este vilão, então está no lugar certo!

Inteligência ao serviço do crime

devoe

Clifford DeVoe era um advogado mediano que não conseguia fazer a sua carreira evoluir. No entanto, o fato de lidar com criminosos no seu dia-a-dia fez com que ele percebesse que os profissionais do crime não eram lá muito inteligentes.

Foi aí que DeVoe desistiu da sua carreira de advogado para se tornar o líder de vários grupos de criminosos, utilizando o codinome de “Pensador”.

DeVoe estava sempre desenvolvendo novos acessórios e dispositivos para usar nos seus crimes, até que um dia ele criou o Chapéu do Pensamento, a sua arma mais poderosa! Esta potente arma lhe deu a habilidade de controlar a mente dos seus adversários entre outras capacidades telecinéticas.

O cara se deu bem no mundo do crime

devoe

O nome de DeVoe começou rapidamente a circular entre os maiores vilões da DC Comics. Ele acabou sendo convidado a ser um dos membros fundadores da Liga da Injustiça.

A ascensão de DeVoe no mundo do crime foi meteórica! O tamanho dos seus crimes foi crescendo e crescendo e ele até conseguiu fazer de toda a Keystone City sua refém. Foram necessários dois velocistas para conseguir recuperar a cidade (Jay Garrick e Barry Allen)!

Mesmo quando foi capturado, ele teve direito a um tratamento diferente de todos os outros criminosos, tendo sido convidado a se juntar ao Esquadrão Suicida.

DeVoe morreu duas vezes

devoe

DeVoe é um vilão tão fera que ele chegou a ser morto por duas vezes! A primeira vez que o vilão morreu foi durante uma missão do Esquadrão Suicida, onde acabou por ser degolado pelo Weasel (um membro do mesmo time).

Mas, foi a segunda morte de DeVoe que realmente tornou o vilão num personagem especial! Devido ao intenso uso do seu Chápeu do Pensamento, ele acabou por desenvolver um tumor cerebral.

Jay Garrick tentou usar o acessório de forma a conseguir salvar DeVoe. No entanto, o vilão não aceitou a ajuda, preferindo morrer a viver com o sentimento de gratidão para com Jay Garrick.

É óbvio que ele ressuscitou

devoe

Quando a Sociedade da Justiça se mudou para um novo quartel general, o Senhor Incrível utilizou o Chapéu do Pensamento para criar um novo sistema de segurança super inteligente.

Contudo as coisas acabaram por correr mal, pois DeVoe tinha conseguido upar a sua consciência para a memória artificial do Capacete. Rapidamente ele acabou como que ressuscitando através desse sistema de segurança.

DeVoe não perdeu tempo e prendeu todos os membros da Sociedade da Justiça dentro do novo quartel general, vazando ainda informações secretas para os adversários do time de super-heróis.

No momento em que DeVoe se preparava para atacar mais uma vez Keystone City, Wally West com a ajuda do Ciborgue conseguiram evitar o pior, lançando uma espécie de vírus informático que deixou DeVoe incapacitado.

Basicamente ele é o Ultron da DC

ultron

Atenção, não estamos dizendo que a DC Comics copiou a Marvel! Esta é só uma comparação para que os leitores entendam melhor a essência de DeVoe, uma vez que Ultron é um personagem bem mais popular.

Os dois partilham muitas semelhanças, ambos são uma espécie de inteligência artificial e nenhum deles tem um corpo orgânico (eles utilizam robôs ou outro tipo de máquinas).

No entanto, os poderes de DeVoe são um pouquinho diferentes dos do Ultron, pois além de conseguir alterar dados informáticos e tudo aquilo que é digital, ele também consegue “hackear” a mente dos seus adversários.

Mas a principal diferença está na origem destes dois personagens. Enquanto que Ultron sempre foi uma inteligência artificial, DeVoe teve um passado como humano.