Conheça Amunet Black, a terrível vilã Forja de The Flash!

Amunet Black mais conhecida pelo nome de Forja é uma super-vilã da DC Comics criada por Geoff Johns e Ethan Van Sciver em 2001.

Apesar de ser pouco popular, isso deverá estar prestes a mudar após a sua presença na série The Flash. Esta habilidosa criminosa é uma das mais perigosas vilãs de Central City, contudo ela não opera apenas nessa cidade, tendo já por várias vezes praticado diversos crimes na cidade vizinha de Keystone City.

Neste artigo iremos falar um pouco sobre a origem da personagem, suas motivações e seus super-poderes!

O crime corre no seu sangue

forja

Como já dissemos, o nome verdadeiro da Forja é Amunet Black e foi com esse nome que durante mais de 15 anos ela liderou um grupo criminoso chamado "A Rede".

Durante esse tempo, Amunet foi casada com o Cara Dourada, um vilão que ao beber um elixir misterioso ganhava vários super-poderes (para além disso a sua pele ficava dourada).

Quando os dois se divorciaram, Amunet decidiu roubar o elixir ao seu ex-marido, sendo que fez algumas modificações no líquido. Foi desta forma que ela adquiriu os seus super-poderes e decidiu começar a utilizar o nome de Forja.

Mas o que fazia "A Rede"?

forja

Basicamente "A Rede" era um grupo de criminosos liderado pela Forja que operava nas cidades de Central City e Keystone City.

A principal área de atividade deste grupo era o contrabando de armas, e a Forja tinha total controle sobre a vida de todos os integrantes da gangue.

Sempre que um dos criminosos queria abandonar o grupo, a vilã conseguia fazer com que eles se esquecessem de todas as suas memórias ligadas "A Rede". Foi deste jeito que a gangue conseguiu permanecer fora do radar da polícia durante muitos anos.

Quase que foram descobertos

cara dourada

Para além de roubar o elixir ao seu ex-marido, a Forja também apagou as suas memórias. No entanto, o Cara Dourada decidiu se aliar ao Flash Reverso, sendo que ambos estiveram muito perto de descobrir "A Rede".

Quando a Forja notou o que estava prestes a acontecer, enviou o Trapaceiro que conseguiu ser bem-sucedido, desviando os dois vilões da área de ação do grupo secreto.

Foi este acontecimento que deu origem a um novo time liderado pela Forja do qual falaremos já a seguir.

A nova Galeria dos Vilões

galeria vilões forja

Depois de perceber o quão poderosa podia se tornar caso se aliasse a outros vilões, ela decidiu criar uma nova Galeria dos Vilões. Basicamente este grupo tinha um único objetivo: derrotar o Flash.

Foi deste jeito que a Forja decidiu recrutar o Trapaceiro, Mago do Tempo, Mestre dos Espelhos, Magenta, Murmur, Girder e o Plunder.

Este time de vilões foi um dos mais poderosos que o Flash já enfrentou, pois, o grupo era bem numeroso e as habilidades de todos os seus integrantes eram bastante diferentes.

Na realidade, esta nova Galeria dos Vilões foi mesmo capaz de derrotar todos os aliados do Flash, como o Ciborgue, Jay Garrick, Jesse Quick, e o Flautista.

No final, o Flash foi obrigado a se aliar ao Cara Dourada e só assim ele conseguiu derrotar os vilões liderados pela Forja.

O seu principal poder é a sua inteligência

forja

Apesar das habilidades fora do comum que ela possui, o seu principal poder é mesmo a sua inteligência e a capacidade de elaborar complexos esquemas.

Para além disso, a poção que ela roubou ao Cara Dourada e que modificou no seu laboratório, faz com que ela seja capaz de fundir matéria orgânica com matéria não-orgânica.

No entanto, não há muito mais que ela consiga fazer, a sua força é ligeiramente superior à de um humano normal, mas os seus super-poderes ficam mesmo por aí.

Se gostou deste artigo comece a seguir a nossa página oficial do Twitter e do Facebook, pois estaremos publicando mais conteúdo todos os dias!