The Flash: Você pegou a referência ao Batman? Conheça o Protocolo de Babel!

Já foram várias as vezes que a série The Flash fez referência a outros heróis da DC Comics. Agora os fãs tiveram a oportunidade de ver um pequeno easter egg relacionado com o Batman bem no início da sexta temporada da série.

Para detectar esta referência você tem que ter lido a HQ "Liga da Justiça: Torre de Babel" ou pelo menos ter conhecimento da sua existência. Mas isso não chega, para além de conhecer a HQ você tem que estar muito atento às novas funcionalidades do novo traje do Flash.

Um pouco diferente do esperado

batman

Na HQ "Liga da Justiça: Torre de Babel" o Batman desenvolveu um protocolo que quando ativado era capaz de derrotar todos os elementos da Liga da Justiça.

Basicamente este protocolo desenvolvido pelo Cavaleiro das Trevas era um conjunto de planos que poderiam ser utilizados na eventualidade de alguém com más intenções conseguir corromper os membros do super time de super heróis.

Na série The Flash entre as várias funcionalidades do novo traje do herói, podemos ver uma chamada "Babel Protocol" que em português quer dizer "Protocolo de Babel".

Será que se o Flash ativar esse protocolo ele tem planos para derrotar todos os heróis do Arrowverso? Infelizmente não, este é apenas um protocolo de auto-destruição do próprio uniforme do Flash, na eventualidade do Velocista Escarlate virar malvado.

No entanto valeu pela referência ao Cavaleiro das Trevas!