Flash: conheça os Samuroids, a primeira ameaça da 4ª temporada

A DC Comics sempre buscou inspiração em diferentes culturas e os Samuroids são um bom exemplo! Este exército de Samurais robóticos são uma verdadeira homenagem à cultura nipônica.

Agora que os Samuroids fazem parte da série The Flash, você certamente quer saber um pouquinho mais sobre eles. Não se preocupe, pois nós vamos sintetizar toda a informação neste artigo! Agora venha conosco numa viagem até ao Japão!

Efeitos colaterais da II Guerra Mundial

samuroids

A história dos Samuroids já tem bastantes anos. Logo depois da II Guerra Mundial, o Baron Katana decidiu criar um exército de Samurais robóticos de modo a se vingar da humilhação que o Japão tinha sofrido, depois de ter perdido a guerra.

Para além dos Samuroids, ele também foi o criador de um poderoso robô a quem deu o nome de Daisho. O Baron Katana mantinha o seu exército no Castelo de Black Heron, era lá que ele se refugiava planejando o seu ataque ao Japão, para se tornar no novo líder supremo do país.

O Flash entra na equação

samuroids

Depois de um primeiro ataque fracassado, um dos Samuroids acabou por ficar preso numa rede de pesca, tendo sido capturado por pescadores. Este Samuroid foi enviado para a Interpol ao cuidado do Capitão Hashi, que ficaria encarregado de descobrir a sua origem.

Por mero acaso, naquela época, Barry Allen estava no Japão de férias juntamente com a Iris West. Depois de se encontrar na rua com o seu amigo Capitão Hashi, Barry decidiu o ajudar na sua investigação.

Pouco depois o Capitão Hashi descobriu que a insignia que estava no Samuroid pertencia ao exército de Black Heron. Foi aí que o Barry decidiu viajar como Flash até ao Castelo de Black Heron para conseguir mais informações.

que

Fim da linha para os Samuroids

samuroids

As coisas no Castelo de Black Heron não foram nada fáceis e o Flash acabou por ser capturado pelo Baron Katana e pelo seu exército de Samuroids. Felizmente o Capitão Hashi liderou um pequeno grupo de tropas das Forças Especiais até ao Castelo de Black Heron que foram capazes de libertar o Flash.

Depois de libertado o Flash foi capaz se neutralizar todos os Samuroids, não deixando outra opção ao Baron Katana se não fugir. Mas esta não seria a última vez que veríamos os Samuroids...

O encontro com o Batman

samuroids

Os Samuroids não são vilões exclusivos do Flash. Depois de serem neutralizados pelo velocista eles foram deixados ao abandono num armazém, até que o Pinguim os encontrou.

Rapidamente o vilão descobriu o seu inventor e o contratou para os reprogramar e para os aperfeiçoar. Depois disso o Pinguim ordenou um ataque à Mansão Wayne de forma a matar Bruce Wayne

No entanto ele falhou, pois o Batman com a ajuda de Jay Garrick conseguiu destruir todos os Samuroids de uma vez por todas.

Samuroids em The Flash

samuroids

Em The Flash os Samuroids foram desenvolvidos pelo vilão DeVoe (também conhecido por Pensador). Na série eles parecem ser bem poderosos, pois apenas um deles foi capaz de derrotar o Vibro e o Kid Flash facilmente!

Curiosamente, os Samuroids serviram ainda de pretexto para o time Flash resgatar Barry Allen da Força de Aceleração, após este ter lá ficado aprisionado durante mais de 6 meses.