Os 16 melhores filmes de ação na HBO Max

Quer filme de ação e suspense? Ou, de repente, prefere a mistura de ação com comédia ou com drama. E não podemos esquecer das grandes produções que uniram ficção científica e ação. Se é tipo de filme que você está procurando enquanto "passeia" pelo catálogo da HBO Max, confere só 16 sugestões dos melhores filmes de ação que estão disponíveis no serviço de streaming.

1. Tenet (2020)

melhores filmes hbo max

Diretor: Christopher Nolan
Gênero: ficção científica, ação
Elenco: John David Washington, Robert Pattinson, Elizabeth Debicki, Michael Caine, Kenneth Branagh

Um agente da CIA é recrutado para integrar a equipe de uma misteriosa organização conhecida como Tenet. Aqueles que trabalham para a organização dispõe de balas com entropia invertida. Esses artefatos permitem que os agentes façam viagens por diferentes períodos de tempo para cumprir missões variadas.

O protagonista recebe a arriscada missão de impedir o início de uma Terceira Guerra Mundial e, para tanto, usará os recursos da Tenet de espionagem internacional. Tenet traz mais uma vez o diretor Christopher Nolan (A Origem) provando que sabe bem trabalhar com temas complexos e com cenas que vão prender o espectador à cadeira.

2. Máquina Mortífera 2 (1989)

melhores filmes hbo max

Diretor: Richard Donner
Gênero: comédia e ação
Elenco: Mel Gibson, Danny Glover, Joe Pesci, Joss Ackland, Patsy Kensit

Clássico de ação e comédia, este com certeza é um dos filmes que deve estar na lista de todo bom fã do gênero. O longa acompanha a hilária parceria entre os policiais Riggs e Murtaugh. No segundo filme da franquia, a dupla precisa proteger um informante que está correndo grandes riscos de vida.

Com informações sobre o envolvimento de diplomatas sul-africanos em um esquema de tráfico de drogas, o irritante homem tem detalhes de como os envolvidos usam sua imunidade diplomática para realizar os crimes. A combinação de humor e adrenalina, como destacou um dos críticos na época, rendeu ao filme 82% de aprovação no Rotten Tomatoes.

3. Matrix Resurrections (2021)

melhores filmes hbo max

Diretora: Lana Wachowski
Gênero: ação, ficção científica
Elenco: Keanu Reeves, Carrie-Anne Moss, Jada Pinkett Smith, Yahya Abdul-Mateen II, Jessica Henwick, Jonathan Groff, Neil Patrick Harris, Priyanka Chopra Jonas

Ok, este filme dividiu opiniões. Ainda assim, críticos e fãs destacaram como Lana Wachowski conseguiu reviver a franquia num momento em que a trama de Matrix não parecia ter muito para onde ir. Não, o longa não revolucionou a história do cinema como o primeiro Matrix (que, inclusive, também está no catálogo da HBO Max). Mas trouxe uma sequência concreta, bem embasada e homenageia a franquia com tanto retorno nostálgico.

Na trama, Neo não está morto, mas sim preso novamente à matrix, trabalhando como programador da franquia de games The Matrix. Quando rebeldes do mundo real encontram Neo, eles tentam libertá-lo mais uma vez para lutar contra aqueles que tentam restaurar a matrix. Mas Trinity também está presa e sua vida vida está sob ameaça de um inimigo cuja identidade Neo ainda precisa descobrir.

4. V de Vingança (2005)

melhores filmes hbo max

Diretora: James McTeigue
Gênero: ação e suspense
Elenco: Natalie Portman, Hugo Weaving, Stephen Rea, John Hurt

Com roteiro de Lilly e Lana Wachowski (responsáveis pela franquia Matrix), este filme adaptou a série de quadrinhos de Alan Moore e David Lloyd. A trama se passa no final dos anos 2020, quando o mundo passa por crises e guerras em diferentes países. A Europa, enfrenta uma mortal pandemia. O Reino Unido, por sua vez, está sob um regime fascista e envia para campos de concentração seus inimigo políticos, homossexuais e outras pessoas vistas como indesejáveis.

Em Londres, a jovem Evey tenta descobrir se o herói V, que salvou sua vida, é digno da admiração da população ou se representa uma ameaça para todos. Enquanto o carismático V tenta se vingar daqueles que desfiguraram seu rosto, o detetive Stephen Rea tenta capturar o vigilantes para evitar uma potencial revolução.

5. O Esquadrão Suicida (2021)

melhores filmes hbo max

Diretor: James Gunn
Gênero: ação, super herói, comédia
Elenco: Margot Robbie, Idris Elba, John Cena, Joel Kinnaman, Sylvester Stallone, Viola Davis, Jai Courtney e Peter Capaldi

Se não deu certo da primeira vez, vai lá e tenta de novo, certo? Para a DC, deu muito certo! Sob o comando de James Gunn (Guardiões da Galáxia), os anti-heróis queridinhos da DC parecem ter sido devidamente apresentados agora. Sucesso entre a crítica e o público, o longa tem início quando o governo precisa de uma equipe para uma missão quase suicida. A ideia, então, foi enviar um grupo de supervilões, que não tem como negar a tarefa.

Em uma ilha remota, eles devem destruir a prisão de Jotunheim, um laboratório da era nazista usado hoje para manter presos políticos e realizar os mais perigosos experimentos. Com vários dos integrantes tendo sido frutos de experimentos algum dia, o Esquadrão Suicida parece o único grupo capaz de ter algum sucesso na missão. Ah, o filme já ganhou também uma série derivada, focada no personagem Peacemaker.

6. Pacific Rim (2013)

melhores filmes hbo max

Diretor: Guillermo del Toro
Gênero: ação, ficção científica
Elenco: Charlie Hunnam, Idris Elba, Rinko Kikuchi, Charlie Day

Este filme de 2013 já se tornou um clássico entre os fãs de ação, ficção científica, filmes de monstros gigantes e mechas. Afinal de contas, ele traz um pouco disso tudo! A trama de Pacific Rim mostra o momento em que gigantescos monstros alienígenas começaram a aparecer de dentro do Oceano Pacífico. Conhecidos como kaijus, essas criaturas chegam a Terra por uma espécie de portal. Para enfrentá-los, a humanidade criou os jaegers, robôs gigantes controlados por dois ou mais co-pilotos.

Os anos se passam. A humanidade conseguiu se proteger dos ataques dos kaijus com os jaegers, mas ainda não encontrou uma forma de fechar o portal e impedir que novos monstros surjam. E Contudo, talvez agora seja o momento de achar uma solução mais efetiva para o fim dessa guerra. Comandado por ninguém menos que Guillermo del Toro (Labirinto do Fauno, A Forma da Água), este foi um dos filmes de maior bilheteria do diretor.

7. Jogador Nº1 (2018)

melhores filmes hbo max

Diretor: Steven Spielberg
Gênero: ação, aventura, distopia
Elenco: Tye Sheridan, Olivia Cooke, Ben Mendelsohn, T. J. Miller, Simon Pegg, Mark Rylance

Com referências à cultura pop e nerd por todos os lados, este filme adaptou o livro de mesmo título escrito por Ernest Cline (que também assinou o roteiro do longa). A trama se passa em 2045, quando os problemas como desigualdade apenas se acentuaram. Para fugir da realidade, as pessoas "fogem" para o OASIS, um popular jogo de realidade virtual criado por James Halliday e Ogden Morrow.

Após a morte de Halliday, os jogadores são surpreendidos com uma mensagem do criador. O recado diz que aquele que encontrar um easter egg, após conquistar três chaves escondidas, será o novo dono do OASIS. Entre os competidores, conhecemos o jovem órfão Wade, que vai descobrir que há bem mais por trás do OASIS do que todos imaginam. Um filme divertido e eletrizante, traz cenas com referências a filmes como O Iluminado, Jurassic Park, King Kong, entre vários outros.

8. A Origem (2010)

melhores filmes hbo max

Diretor: Christopher Nolan
Gênero: ficção científica e ação
Elenco: Leonardo DiCaprio, Ken Watanabe, Joseph Gordon-Levitt, Marion Cotillard, Elliot Page, Tom Hardy

A Origem misturou ação com um pouco de "nó na sua cabeça" e um bocado de "já imaginou?". E uma trama com todos esses elementos bem pedia a direção do aclamado Christopher Nolan (Tenet, a Ilha do Medo). Aqui, acompanhamos Dom Cobb e seu parceiro no crime Arthur montando uma equipe de espiões para uma missão inimaginável. Contudo, o grupo vai além dos recursos habituais e contam com uma técnica de espionagem industrial por meio de sonhos.

A partir do uso dessa tecnologia, os criminosos conseguem invadir os sonhos de suas vítimas para conseguir informações sigilosas. Mas a missão agora não é tirar uma informação de alguém, mas sim inserir. A mando de um empresário japonês, o grupo deve invadir a mente do filho do inimigo empresarial do mandante. A partir dai, precisam inserir uma ideia. Mas colocar um pensamento ou informação é bem mais difícil do que tirar, e arrisca os limites do que é real e do que é sonho.

9. Aqueles que me desejam a morte (2021)

melhores filmes hbo max

Diretor: Taylor Sheridan
Gênero: ação, suspense neo-western
Elenco: Angelina Jolie, Nicholas Hoult, Tyler Perry, Jon Bernthal e Aidan Gillen

Quando um jovem menino testemunha a morte do próprio pai, sua vida é posta em risco por aqueles que desejam silenciá-lo. Para ter alguma chance, ele foge pelo deserto de Montana na companhia de uma especialista em sobrevivência chamada Hannah Faber, que foi encarregada de protegê-lo.

Em meio à perseguição de dois assassinos, eles ainda precisam lidar com um incêndio florestal que está a caminho de consumir toda a floresta. A situação, já extremamente difícil, ainda desperta em Hannah a memória de quando falhou em salvar três jovem campistas de um incêndio florestal.

10. Argo (2012)

melhores filmes hbo max

Diretor: Ben Affleck
Gênero: suspense, drama histórico-biográfico, ação
Elenco: Ben Affleck, Bryan Cranston, Alan Arkin, John Goodman, Victor Garber

Em 1979, militantes iranianos invadiram a embaixada norte-americana no Teerã para exigir a extradição do ex-governante do país. Por 444 dias, eles mantiveram 55 norte-americanos presos, momento que ficou conhecido como a Crise dos reféns americanos no Irã. No filme, antes da invasão, alguns funcionários da embaixada consegue fugir para a cada do embaixador canadense. Contudo, não há como sair do país e qualquer resgate é muito arriscado.

O agente da CIA Tony Mendez tem uma ideia: fingir a gravação de um filme de ficção científica chamado Argo. Para tanto, eles montam uma equipe fictícia que se passará por um grupo de profissionais do cinema, para terem autorização de entrar no país sem levantar suspeitas de suas reais intenções. Este filme garantiu Oscars nas categorias melhor filme, melhor roteiro adaptado e melhor edição.

11. Indiana Jones e os Cavaleiros da Arca Perdida (1981)

melhores filmes hbo max

Diretor: Steven Spielberg
Gênero: ação, aventura
Elenco: Harrison Ford, Karen Allen, Paul Freeman, Ronald Lacey, John Rhys-Davies

Com direção de Steven Spielberg e produção de George Lucas, este é o primeiro filme da aclamada franquia Indiana Jones. Em 1999, a National Film Registry da Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos selecionou o longa como uma obra "culturalmente, historicamente ou esteticamente significante".

A trama acompanha o arqueólogo e professor universitário Indiana Jones, vivido por Harrison Ford. Em 1936, ele é abordado por agentes da inteligência do exército. Eles revelam que seu antigo mentor, Abner Ravenwood, está sendo procurado por nazistas, que desejam usar seus conhecimentos sobre a antiga cidade de Tanis, no Egito, para encontrar a Arca da Aliança. A partir daí, Jones entra em uma corrida contra o tempo para conseguir chegar à arca antes.

12. Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008)

melhores filmes hbo max

Diretor: Christopher Nolan
Gênero: ação,super herói
Elenco: Christian Bale, Michael Caine, Heath Ledger, Gary Oldman, Aaron Eckhart

Segundo filme da aclamada franquia do Homem Morcego comandada por Christopher Nolan, este longa ficou marcado pela memorável atuação de Heath Ledger como o vilão Coringa. Seu trabalho no papel, inclusive, lhe rendeu um Oscar póstumo de melhor ator coadjuvante. Além de bater recordes de bilheteria, o filme conquistou 94% de aprovação da crítica no site Rotten Tomatoes e foi eleito o 15º melhor filme da lista da Empire dos 500 Melhores Filmes de Todos os Tempos.

Seguindo os acontecimento de Batman Begins, a trama da sequência traz Batman, o tenente James Gordon e o promotor público Harvey Dent tentando acabar com a máfia. Mas há um novo inimigo na cidade. Completamente lunático e sádico, Coringa ameaça matar cidadãos de Gotham diariamente até que o Batman revele sua identidade.

13. Blade Runner (1982)

melhores filmes hbo max

Diretor: Ridley Scott
Gênero: ação, ficção científica neo-noir
Elenco: Harrison Ford, Rutger Hauer, Sean Young e Edward James Olmos

Los Angeles, 2019. Embora futurística, a cidade está decadente com o aumento da poluição, do consumismo e com um certo abandono após a humanidade buscar outros planetas para colonizar. Para realizar atividades nocivas na Terra, a empresa Tyrell Corporation criou seres humanos artificiais, os chamados replicantes. Após tentarem se rebelar, os replicantes foram banidos da Terra.

Exilados em outros planetas, eles são obrigados a realizar trabalhos servis, perigosos ou prostituição. Caso tentem voltar à Terra, eles são caçados e "desligados". A trama acompanha o caçador de replicantes Rick Deckard, que precisa realizar mais um trabalho. Atualmente considerado um clássico cult e um dos melhores filmes já feitos, o longa ganhou uma sequência em 2017, Blade Runner 2049, protagonizada por Ryan Gosling e Harrison Ford.

14. O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei (2003)

melhores filmes hbo max

Diretor: Peter Jackson
Gênero: ação, fantasia, aventura
Elenco: Elijah Wood, Ian McKellen, Liv Tyler, Viggo Mortensen, Sean Astin, Cate Blanchett

A épica conclusão da trilogia de O Senhor dos Anéis, O Retorno do Rei conquistou nada menos que 11 Oscars. Entre as categorias em que foi premiado, destacam-se Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Roteiro Adaptado. A trama segue os acontecimentos de A Irmandade do Anel e de As Duas Torres, mostrando Frodo e Sam se aproximando cada vez mais de Mordor para destruir o anel.

Quando passam por Vale Morgu, eles conseguem ver os exércitos de Sauron seguindo para a guerra. Gandalf, Aragorn, Legolas e Gimli também se preparam para a batalha final, e chamam reforços. Aclamado pela crítica, o filme conquistou pontuação 94 de 100 no site Metacritic, e mantém 93% de aprovação no Rotten Tomatoes.

15. Minority Report (2002)

melhores filmes hbo max

Diretor: Steven Spielberg
Gênero: ação, ficção científica, suspense
Elenco: Tom Cruise, Colin Farrell, Samantha Morton, Max von Sydow

Em 2054, a polícia de Washington conta com o departamento de Pré-Crime. Com base em informações e visões passadas por três seres humanos mutados conhecidos como Precogs, a polícia especializada realiza prisões antes que os crimes aconteçam. John Anderton (Tom Cruise), chefe da Pré-Crime, tem sua vida virada de cabeça para baixo quando os Precogs fazem uma nova previsão: de que Anderton matará um homem chamado Leo Crow dentro de 36 horas.

Em fuga, para tentar provar sua inocência, Anderton descobre que um dos Precogs, Agatha, por vezes faz uma previsão diferente dos demais, um futuro alternativo. A informação, contudo, poderia tirar a credibilidade do departamento. Ao tentar buscar essa informação, porém, Leo descobre dados de outro assassinato. Agora ele precisa investigar e tentar compreender como tudo está interligado.

16. Mercenários 2 (2012)

melhores filmes hbo max

Diretor: Steven Spielberg
Gênero: ação, aventura, comédia
Elenco: Sylvester Stallone, Dolph Lundgren, Jean-Claude Van Damme, Arnold Schwarzenegger, Chuck Norris, Bruce Willis, Jet Li

Seguindo o mesmo caminho do primeiro filme, Mercenários 2 reuniu um grupo ainda maior de grandes astros do cinema de ação. Imagine reunir as maiores estrelas dos filmes mais frenéticos com os quais o fã de ação cresceu e ainda unir a novos nomes do gênero.

Em Mercenários 2, Sylvester Stallone, Dolph Lundgren, Jean-Claude Van Damme, Arnold Schwarzenegger, Chuck Norris, Bruce Willis e Jet Li se reúnem a Jason Statham, Terry Crews, Yu Nan Liam Hemsworth e Scott Adkins. O longa traz mais uma vez o grupo conhecido como "Os mercenários" em uma missão que parecia simples. Contudo, a situação logo evolui para uma busca desesperada por vingança.

Para conferir esses e muitos outros filmes, assine a HBO Max!

QUER MAIS OPÇÃO DO QUE VER?!

As melhores séries de suspense na HBO Max para conferir agora

Os melhores filmes para assistir na HBO Max agora mesmo!

Os melhores filmes de suspense para ver na HBO Max

As melhores séries para assistir na HBO Max

Os filmes mais esperados de 2022

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
De Marvel a DC, de Harry Potter a Star Wars, de Game of Thrones a Stranger Things. Sabryna é maratonista profissional de séries e espectadora fiel de filmes e vídeos de bastidores. Cearense com muito orgulho, é graduada em Jornalismo e mestre em Comunicação, Arte e Cultura.