26 filmes de suspense que vão te deixar suando frio

Se você curte filme que te deixa nervoso, se segurando na cadeira do cinema (ou no sofá), quase sem fôlego com cada cena, esta lista provavelmente vai te agradar. Separamos 29 filmes de suspense, entre mais recentes e clássicos, e fica aqui a pergunta para os fãs do gênero: vocês já viram todos esses?

A lista abaixo não segue nenhuma ordem classificatória.

1. A Ilha do Medo

Título original: Shutter Island
Ano: 2010
Diretor: Martin Scorsese
Elenco: Leonardo DiCaprio, Mark Rufallo, Ben Kingsley e Michelle Williams

Esse suspense psicológico neo-noir acompanha o agente federal Edward "Teddy" Daniels (Leonardo DiCaprio) e seu parceiro (Mark Ruffalo) em uma missão na perigosa unidade psiquiátrica em Shutter Island, uma instituição para onde são mandados criminosos de alto risco considerados loucos.

A investigação gira em torno do desaparecimento da paciente/prisioneira Rachel Solando, acusada de matar seus três filhos afogados. O mistério está no fato de ninguém nunca ter conseguido fugir do local até o momento. Mas Teddy tem ainda outro motivo para aceitar a missão. O assassino de sua esposa também está preso em Shutter Island.

Um filme de tirar o fôlego do espectador, o longa surpreende a cada minuto, traz algumas cenas chocantes e nos deixa o questionamento sobre o que é ou não real. Está disponível na Netflix e na Amazon Prime Video.

2. Durante a Tormenta

filmes de suspense

Título original:Durante la Tormenta
Ano: 2018
Diretor: Oriol Paulo
Elenco: Adriana Ugarte, Álvaro Morte, Chino Darín e Javier Gutiérrez

Vera Roy é uma mulher feliz. Casada e mãe de uma menina, levava uma vida tranquila em sua casa, até que uma misteriosa interação faz com que ela tenha acesso ao passado. Quando ela descobre que uma criança que viveu em sua casa há 25 anos corria perigo, ela decide agir e a salva.

Contudo, sua ação causou uma reação em cadeia que mudou todo o seu presente, e ela agora se vê em uma realidade na qual já não tem mais sua família, ainda que ela guarde as memórias de sua realidade anterior.

Este filme surpreendeu os espectadores com seu suspense psicológico e seu roteiro bem construído, com uma trama que consegue levar com coesão a história em duas diferentes épocas, uma conclusão amarrada e reviravoltas. Disponível na Netflix.

3. Janela indiscreta

filmes de suspense

Título original: Rear Window
Ano: 1954
Diretor: Alfred Hitchcock
Elenco: Grace Kelly, James Stewart, Thelma Ritter, Raymond Burr e Georgine Darcy

Uma vez que Hitchcock é um dos grandes mestres do cinema de suspense, são várias as obras do cineasta que poderíamos citar aqui. Mas a escolhida foi Janela Indiscreta. O longa acompanha o fotógrafo L. B. "Jeff" Jefferies, que, após um acidente de carro que lhe deixou com a perna quebrada, acaba preso temporariamente a uma cadeira de rodas, em seu apartamento em Nova York.

Sem muito mais para fazer, ele passa a se entreter observando seus vizinhos por sua janela. A trama se desenrola quando o protagonista desconfia de que seu vizinho tenha assassinado a esposa, e tenta achar meios de investigar.

Considerado por muitos críticos e estudiosos o melhor filme de Hitchcock e uma das melhores produções de cinema já feitas, Janela Indiscreta recebeu 4 indicações ao Oscar. Além de ter figurado na 42ª posição da lista 100 Anos... 100 Filmes do American Film Institute, em 1998, também foi adicionado ao National Film Registry na Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos como "culturalmente, historicamente ou esteticamente significativo".

4. Buscando...

Título original: Searching
Ano: 2018
Diretor: Aneesh Chaganty
Elenco: John Cho, Debra Messing, Michelle La, Sara Sohn e Alex Jayne Go

Extremamente elogiado pela crítica, que chegou a dizer que o filme tem "Níveis de suspense Hitchcock", Buscando... aborda a procura desesperada de um pai por sua filha desaparecida.

Em busca de pistas sobre seu paradeiro, o protagonista descobre novas informações que a jovem de 16 anos revelou nas redes sociais. O longa, inclusive, foi filmado a partir do ponto de vista de smartphones e webcams de computadores.

Primeiro suspense hollywoodiano protagonizado por um ator asiático-americano, o filme estreou no Sundance Film Festival, e surpreendeu positivamente os críticos e a audiência. Com diferentes reviravoltas, leva o espectador a diferentes conclusões, até que a resposta final surpreenda a todos.

5. Sobre Meninos e Lobos

filmes de suspense

Título original: Mystic River
Ano: 2003
Diretor: Clint Eastwood
Elenco: Sean Penn, Tim Robbins, Kevin Bacon, Laurence Fishburne, Marcia Gay Harden e Laura Linney

As vidas de três amigos de infância voltam a se chocar quando um deles tem a filha assassinada, o outro é o policial encarregado de investigar o caso, e o terceiro é um possível suspeito do crime.

Conforme as investigações se aprofundam, dolorosas lembranças e segredos do passado dos personagens vão vindo à tona, informações que o trio preferia nunca mais ter que relembrar, mas a caçada ao assassino prossegue.

Um sucesso de crítica, o filme recebeu 6 indicações ao Oscar, ganhando nas categorias de Melhor Ator e Melhor Ator Coadjuvante. Já no Globo de Ouro, o longa levou 2 estatuetas das 5 às quais foi indicado, também de Melhor Ator e Melhor Ator Coadjuvante. No Festival de Cannes, por sua vez, Clint Eastwood levou o prêmio de Melhor Diretor.

6. Um Contratempo

Título original: Contratiempo
Ano: 2017
Diretor: Oriol Paulo
Elenco: Mario Casas, Bárbara Lennie, Ana Wagener, José Coronado e Paco Tous

Mais uma das obras do diretor Oriol Paulo, que vem crescendo no cenário do cinema de suspense, Um Contratempo acompanha Adrian Doria, um homem bem sucedido nos negócios, com uma bela esposa e uma filhinha. Mas nem tudo é tão perfeito quanto parece. Adrian tem uma amante, e certo dia ele acorda em um quarto de hotel e a encontra morta no banheiro.

Sem se lembrar do que aconteceu, ele vê sua vida ser exposta na busca pelo responsável por esse crime. Mas a resolução não será fácil. O assassino não deixou pistas e o quarto estava trancado por dentro e sem sinais de arrombamento. Para tentar se salvar, Adrian contrata a melhor advogada de defesa da Espanha, Virginia Goodman.

Mais uma das obras de Paulo elogiadas pela crítica, Um Contratempo foi destacado por críticos como uma obra que bebe da mesma fonte de produções de Hitchcock e Agatha Christie, no que condiz a tramas que retratam o crime perfeito. Inúmeras reviravoltas guiam o espectador a diferentes conclusões, apenas para ser completamente surpreendido no final. Disponível na Netflix.

7. Amnésia

filmes de suspense

Título original: Memento
Ano: 2001
Diretor: Christopher Nolan
Elenco: Guy Pearce, Carrie-Anne Moss, Joe Pantoliano e Stephen Tobolowski

Um homem tenta vingar o assassinato de sua esposa, contudo tem um grande obstáculo a sua frente: ele sofre de amnésia anterógrada, condição que o impede de adquirir novas memórias. Ainda assim, ele prossegue com a investigação e a iminente vingança.

Com roteiro e direção de Christopher Nolan (A Origem), o filme tem início com duas sequências de cenas diferentes. A primeira é apresentada em uma estética em preto e branco e conta a história de forma cronológica. A segunda, em cores, narra os acontecimentos na ordem contrária, até o momento em que as duas sequências se encontram em uma trama só, dando as respostas tão esperadas pelo espectador.

Um sucesso entre críticos e audiência, o filme recebeu duas indicações ao Oscar (Melhor Edição e Melhor Roteiro Original) e uma ao Globo de Ouro (Melhor Roteiro). Disponível na Amazon Prime Video.

8. Corra!

Título original: Get Out
Ano: 2017
Diretor: Jordan Peele
Elenco: Daniel Kaluuya, Allison Williams, Bradley Whitford, Caleb Landry Jones, Stephen Root

Chris é um fotógrafo negro que está namorando uma bela mulher branca, Rose. Os dois se preparam para que o jovem seja apresentado à família da moça pela primeira vez, mas ele está receoso de que os pais de sua namorada não saibam que ele é negro e não aprovem o relacionamento.

Os pais de Rose, o neurocirurgião Dean e a hipnoterapeuta Missy, são muito receptivos com Chris, mas há algo de muito estranho nessa casa. Os empregados da casa - negros - por vezes demonstram atitudes que não parecem fazer sentido. Em uma reunião no jardim da família, Chris reconhece um jovem negro que estava supostamente desaparecido, mas ele não o reconhece e se apresenta como outra pessoa. Quando Chris fotografa o jovem usando flash, porém, ele parece mudar de personalidade e apenas grita para Chris fugir.

Um filme poderoso, que prende o espectador a cada cena, e aborda temas importantes de uma forma inusitada. Cheio de simbolismos, Peele dá pequenas pistas do final da trama em diversas cenas, mas só conseguimos entender tudo o que se passa na conclusão do filme.

9. Seven - Os Sete Crimes Capitais

filmes de suspense

Título original: Se7en
Ano: 1995
Diretor: David Fincher
Elenco: Brad Pitt, Morgan Freeman, Gwyneth Paltrow, Kevin Spacey e John C. McGinley

Seven acompanha dois policiais, o jovem David Mills e o maduro e prestes a se aposentar William Somerset. A dupla acaba se unindo para investigar um perigoso assassino em série que tem escolhido suas vítimas de acordo com os sete pecados capitais, deixando sempre sinalizado na cena do crime a qual pecado aquela vítima estava relacionada.

Mas a investigação pode se tornar cada vez mais pessoal conforme os policiais vão se aproximando de descobrir a identidade do assassino, e o final pode surpreender bem os expectadores.

Uma das produções mais importantes da filmografia de Fincher, Seven marcou seu lugar na história do cinema, com frases usadas até hoje em outras produções. O longa ainda foi indicado ao Oscar de Melhor Edição, ao BAFTA de Melhor Roteiro Original e ao MTV Awards de Melhor Dupla para Brad Pitt e Morgan Freeman. Disponível na Netflix.

10. Parasita

Título original: Gisaengchung
Ano: 2019
Diretor: Bong Joon-ho
Elenco: Song Kang-ho, Jang Hye-jin, Choi Woo-shik, Park So-dam, Lee Sun-kyun, Cho Yeo-jeong

O grande campeão da temporada de premiações do cinema em 2020 não poderia ficar de fora desta lista. Parasita foi indicado a 6 Oscars e venceu em 4 categorias, incluindo as de Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Roteiro Original. A produção sul-coreana ainda conquistou 2 BAFTAs, o Critics' Choice Movie Award de Melhor Filme Estrangeiro, e o Palme D'Or no Festinal de Cinema de Cannes.

A trama acompanha a família Ki-taek, que tenta sobreviver na Coreia do Sul em deploráveis condições em meio ao desemprego. Quando o filho da família acaba conseguindo um emprego na mansão de uma rica família, os Ki-taek criam um plano para se infiltrar na fascinante e luxuosa vida dessas pessoas.

Mas há mais por trás de cada um dos personagens, são muitos os segredos e mentiras que acabarão por se revelar quando as coisas começam a dar errada para cada um dos núcleos do filme.

11. O Silêncio dos Inocentes

filmes de suspense

Título original: The Silence of the Lambs
Ano: 1991
Diretor: Jonathan Demme
Elenco: Jodie Foster, Anthony Hopkins, Scott Glenn, Ted Levine

Quando a jovem estagiária do FBI precisa investigar um assassino em série conhecido como Buffalo Bill, ela toma uma decisão arriscada: pedir ajuda ao prisioneiro Hannibal Lecter, um brilhante psiquiatra e um assassino canibal em série.

O doentio comportamento de Hannibal e a forma como ele tenta explorar a mente e a linha de pensamento de outro assassino em série agradou ao público e à crítica, junto às cenas de ação e tensão que estão por todo o longa.

O filme se consagrou na história do cinema como a terceira produção a conquistar o Oscar nas cinco categorias principais: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator, Melhor Atriz e Melhor Roteiro Adaptado. Disponível na Amazon Prime Video.

12. O Limite da Traição

Título original: A fall from Grace
Ano: 2020
Diretor: Tyler Perry
Elenco: Crystal Fox, Phylicia Rashad, Bresha Webb, Cicely Tyson, Tyler Perry

Este filme chamou a atenção dos espectadores com as reviravoltas que um caso de suposto assassinato toma no decorrer de sua investigação. A trama acompanha a defensora pública Jasmine Bryant e sua cliente, Grace Waters, acusada de assassinar seu marido Shannon.

Embora o corpo do homem nunca tenha sido encontrado, as evidências parecem apontar que Grace é culpada, como registros telefônicos, informações sobre o relacionamento abusivo que Shannon passou a ter com Grace, e até mesmo um roubo feito pelo homem.

Mas há mais por trás de tudo isso? Onde está o corpo de Shannon? Quem mais pode estar envolvido na situação? O que realmente aconteceu entre o casal? Disponível na Netflix.

13. O Mistério da Libélula

filmes de suspense

Título original: Dragonfly
Ano: 2002
Diretor: Tom Shadyac
Elenco: Kevin Costner, Susanna Thompson, Alison Lohman, Kathryn Erbe, Linda Hunt, Kathy Bates

Quando o médico especialista em traumas Joe Darrow descobre que sua esposa faleceu, ele cai em um luto profundo, que tenta compensar trabalhando em plantões de 20 horas. Também médica, Emily Darrow havia partido em uma missão beneficente em uma montanha na Venezuela. E o casal havia discutido antes da viagem.

Seis meses após a morte de Emily, seu corpo ainda não foi encontrado. Quando Joe finalmente cumpre a promessa que fez à esposa de ir visitar os jovens pacientes oncológicos os quais ela tratava, ele se surpreende com a quantidade de informações que as crianças sabiam dele. Mais de uma vez, uma das crianças que tinha tido uma experiência de quase morte revelava a Joe ter sonhado com Emily, e passavam a desenhar um estranho símbolo.

Rodeado de outros fenômenos inexplicáveis, Joe tenta desvendar o que as informações que está recebendo significam. O longa é um suspense para aqueles que também curtem uma trama dramática.

14. Fragmentado

Título original: Split
Ano: 2017
Diretor: M. Night Shyamalan
Elenco: James McAvoy, Anya Taylor-Joy, Betty Buckley

Três adolescentes são sequestradas por um homem com 23 personalidades. Em sua mente instável, as personalidades estão sentadas em cadeiras, esperando seu momento de controlar o corpo. Agora, as garotas tentam compreender as diferentes personalidades dele, em uma forma de fazer amizade com uma delas para fugirem.

Uma criança, uma mulher, um homem violento. Todas as personalidades e Kevin parecem em conflito, mas também tentam ajudá-lo a superar os abusos que sofreu quando criança. O perigo cresce ainda mais quando a personalidade conhecida como "a Besta" assume o controle, desenvolvendo inclusive força, velocidade e resistência sobrenaturais.

O filme foi muito bem recebido pela audiência e teve críticas positivas. Revelado como uma espécie de sequência do longa de 2000 Corpo Fechado, também de Shyamalan, Fragmentado foi seguido ainda pelo filme Vidro, que uniu os personagens das duas produções anteriores.

15. Refém do Silêncio

filmes de suspense

Título original: Don't Say a Word
Ano: 2001
Diretor: Gary Fleder
Elenco: Michael Douglas, Brittany Murphy, Sean Bean, Famke Janssen

O psiquiatra Nathan Conrad atendeu ao pedido de ajuda de um colega de trabalho para examinar uma jovem paciente chamada Elisabeth Burrows. Embora ela esteja em estado catatônico e prestes a ser enviada para um hospício, Nathan percebe que há mais por trás do quadro de saúde da garota.

Contudo, o envolvimento com a nova paciente faz com que o médico seja alvo de um criminoso, que sequestra sua filha ainda criança e, em troca da menina, exige informações sobre um diamante roubado, dados que apenas a paciente Elisabeth guarda em sua mente.

Agora, Nathan precisa correr contra o tempo para conseguir compreender sua paciente e convencê-la a ajudá-lo, tentar salvar sua filha e ainda proteger Elisabeth. Disponível na Amazon Prime Video.

16. Invasores - Nenhum Sistema está a salvo

Título original: Who Am I: Kein System ist sicher
Ano: 2014
Diretor: Baran bo Odar
Elenco: Tom Schilling, Elyas M'Barek

Aqueles que já assistiram à aclamada série Dark, sabem que Baran bo Odar preza por tramas complexas, que prendem o espectador à tela e que trazem inúmeras reviravoltas. Neste filme, o diretor alemão apresenta a história de Benjamin Engel, um jovem hacker.

Em seus tempos de escola, Benjamin se sentia invisível, mas conforme entra no mundo dos hackers, vê essa característica quase como um super poder. A trama se desenrola quando o jovem está em uma sala de interrogatório da Europol, e diz ter informações sobre um famoso grupo de hackers ligado à máfia cibernética russa e sobre um famoso hacker conhecido como MRX.

A partir daí, as cenas e os plot twists são de tirar o fôlego, conforme novas informações sobre esse universo dos hackers vão sendo desvendadas.

17. Minority Report

filmes de suspense

Título original: Minority Report
Ano: 2002
Diretor: Steven Spielberg
Elenco: Tom Cruise, Colin Farrell, Samantha Morton, Max von Sydow

Em 2054, a chamada polícia PreCrime de Washington conseguiu acabar com os assassinatos na cidade a partir do uso de três humanos que sofreram mutações e se tornaram capazes de prever crimes que aconteceriam no futuro. Os chamados Precogs revelam à polícia a identidade dos assassinos em potencial, que são investigados e, caso sejam julgados culpados, são presos em uma realidade virtual feliz.

Perante o sucesso da prática, o Governo Federal está prestes a adotar o programa em todo o país. Mas algo inesperado acontece: os Precogs preveem que o capitão PreCrime John Anderton vai assassinar alguém em 36h. Sem conhecer sua suposta vítima, mas sabendo que será alvo de perseguição, Anderton foge.

Ao descobrir que um dos PreCogs, às vezes, tem uma visão diferente dos demais, o chamado "relatório minoritário", Anderton tenta recuperar essas informações para provar sua inocência. Mas há bem mais por trás de todo esse sistema. Disponível na Netflix e na Amazon Prime Video.

18. Ponte dos Espiões

Título original: Bridge of Spies
Ano: 2015
Diretor: Steven Spielberg
Elenco: Tom Hanks, Mark Rylance, Amy Ryan, Alan Alda

A trama deste filme acompanha o advogado James B Donovan. Especializado em seguros, Donovan acaba assumindo um caso bem diferente do seu trabalho habitual. Ele vai defender Rudolf Abel, um espião soviético capturado pela inteligência americana.

Quando o advogado se torna uma parte fundamental das negociações dos Estados Unidos e da União Soviética, ele acaba ainda ficando responsável por fazer um acordo de troca, em plena Berlim Oriental: Abel em troca do piloto americano Francis Gary Powers, capturado em território soviético.

A tensão política e militar, o jogo de poder e as dúvidas sobre em quem confiar garantem toda a emoção dessa produção protagonizada pelo brilhante Tom Hanks.

19. O Estranho que nós amamos

Título original: The Beguiled
Ano: 2017
Diretor: Sofia Coppola
Elenco: Nicole Kidman, Elle Fanning, Kirsten Dunst, Colin Farrell, Angourie Rice, Addison Riecke

Este remake do filme de mesmo nome de 1971, contou mais uma vez a história do soldado ferido, durante a Guerra da Secessão, que encontra abrigo em um internato para mulheres, que vivem isoladas naquele local há anos. Quando ele começa a se envolver com mais de uma das moradoras, as coisas começam a sair do controle.

O que tem início como uma tensão sexual acaba se desenvolvendo em um drama de suspense cheio de momentos sinistros. O terror da guerra do qual o soldado fugia também assola aquela casa, tão marcada pelo isolamento, o silêncio e os segredos.

Em um mundo dominado por homens, esse soldado se vê em um universo dominado por mulheres. Trazendo a história para seu estilo de cinema, Coppola conquistou o prêmio de Melhor Diretora em Cannes com o longa.

20. O Colecionador de Ossos

filmes de suspense

Título original: The Bone Collector
Ano: 1999
Diretor: Phillip Noyce
Elenco: Denzel Washington, Angelina Jolie, Queen Latifah, Michael Rooker, Mike McGlone

Este clássico do suspense policial acompanha a investigação de um assassino em série que deixa uma espécie de assinatura em suas vítimas: ele remove ossos das pessoas mortas. Disfarçado de taxista, em Nova York, o assassino sequestra e mata brutalmente suas vítimas.

Para tentar solucionar o caso e prender o culpado, dois profissionais acabam criando uma parceria inesperada. Amelia é uma policial novata. Lincoln é um ex-perito criminalista que deixou suas funções após ficar tetraplégico.

Ainda assim, os dois conseguem trabalhar juntos, com Amelia indo a campo investigar a série de assassinatos, enquanto Lincoln a orienta por telefone. O filme conta com cenas fortes e momentos de deixar o espectador nervoso assistindo.

21. Suspeitos

Título original: Prisoners
Ano: 2013
Diretor: Denis Villeneuve
Elenco: Hugh Jackman, Jake Gyllenhaal, Viola Davis, Maria Bello, Paul Dano

Hugh Jackman vive um pai desesperado neste filme, após sua filhinha de seis anos e uma amiga serem raptadas. Embora o detetive Loki (Jake Gyllenhaal) lidere a investigação minuciosa, o pai decide não ficar parado e tentar resolver a situação por conta própria.

Primeiro trabalho nos Estados Unidos do agora já tão renomado diretor canadense Denis Villeneuve, o filme ganhou elogios da crítica especializada, que destacou a qualidade da trama e a atuação de Jackman, Gyllenhaal e Dano.

A forma realista como o assunto é abordado ainda consegue alertar os espectadores para esse tipo de crime, tão comum por todo o mundo, mostrando também o sofrimento dos parentes da outra menina sequestrada.

22. Ex_Machina: Instinto Artificial

Título original: Ex Machina
Ano: 2015
Diretor: Alex Garland
Elenco: Domhnall Gleeson, Alicia Vikander, Oscar Isaac

Funcionário do maior motor de busca da internet, conhecido como Bluebook, o programador Caleb Smith foi selecionado para fazer uma visita à casa do CEO da empresa, Nathan Bateman. Um gênio excêntrico, ele vive em uma casa isolada nas montanhas.

Ao chegar lá, Nathan convida Caleb para testar uma robô humanoide com inteligência artificial, último invento do cientista. Embora Caleb esteja meio descrente sobre o teste, já que já daria início à interação com a robô sabendo que ela se trata de uma IA, o realismo da personalidade de Ava o pega de surpresa.

Caleb começa a criar uma certa afeição por Ava, e percebe que há algo de muito estranho naquela casa. Agora ele precisa descobrir um meio de salvar a robô de seu criador e um jeito de fugir do local. O filme foi indicado ao Oscar de Melhor Roteiro Original e conquistou o de Melhores Efeitos Visuais.

23. Um Crime de Mestre

filmes de suspense

Título original: Fracture
Ano: 2007
Diretor: Gregory Hoblit
Elenco: Anthony Hopkins, Ryan Gosling, David Strathairn, Rosamund Pike

Após descobrir que sua esposa está tendo um caso, o genial arquiteto Ted Crawford cria um complexo plano para matá-la. Quando comete o assassinato, ele se entrega à polícia, mas, assim como planejou, não há outras provas que possam ser usadas para sua condenação.

É neste ponto em que o jovem promotor Willy Beachum acaba se envolvendo com a situação. Ambicioso, Willy ganhou a maioria dos casos em que trabalhou, e está prestes a aceitar um trabalho mais lucrativo no setor privado. Mas antes disso, precisa resolver esse assassinato, e o que parecia simples acaba se desenvolvendo para algo muito mais complicado.

Engenhoso, complexo e com algumas reviravoltas de tirar o fôlego, o longa agradou a crítica e os espectadores, que ainda destacaram as atuações de Hopkins e Gosling como um ponto alto da produção.

24. Rua Cloverfield 10

filmes de suspense

Título original: 10 Cloverfield Lane
Ano: 2016
Diretor: Dan Trachtenberg
Elenco: John Goodman, Mary Elizabeth Winstead, John Gallagher, Jr.

Após sofrer um acidente de carro, Michelle acorda em um porão desconhecido. O dono da casa, Howard, aparece e lhe conta que a salvou não apenas do acidente, mas também de um ataque químico que aconteceu no país, e que o subterrâneo é o único local seguro, uma vez que o ar agora é tóxico.

Pouco depois, ela descobre que há outro homem com eles. Conforme o tempo vai passando, contudo, ela se pergunta se Howard está contando a verdade ou se eles são vítimas de um sequestrador. As tentativas de fuga e o mistério sobre o que há lá fora dão o tom de suspense do filme.

Com produção de J.J. Abrams, o filme é parte da franquia Cloverfield, que teve início em 2008 com o longa de mesmo nome. Mas os filmes não são uma sequência um do outro, mas sim diferentes histórias que se passam no mesmo universo.

25. Fratura

Título original: Fractured
Ano: 2019
Diretor: Brad Anderson
Elenco: Sam Worthington, Lily Rabe, Stephen Tobolowsky, Adjoa Andoh

Após sofrerem um acidente na estrada, que resulta com a pequena Peri ficando com seu braço machucado, seus pais correm para o hospital mais próximo. Na instituição, a mãe, Joanne, acompanha a filha para um exame. O pai, Ray, espera na recepção, onde acaba dormindo.

Quando acorda horas depois, Ray pergunta por sua esposa e sua filha, mas o hospital não tem nenhum registro delas, os médicos trocaram de turno, e a única enfermeira de que ele lembra conta que ele chegou ao hospital sozinho. Desesperado, Ray tenta investigar o que realmente aconteceu com sua família e entender porque o hospital está escondendo a verdade sobre elas.

Este suspense psicológico pegou os espectadores de surpresa com reviravoltas emocionantes. Ainda que tenha dividido a crítica, vale a pena para quem curte o gênero. Disponível na Netflix.

26. Desaparecida

filmes de suspense

Título original: Desaparecida
Ano: 2018
Diretor: Alejandro Montiel
Elenco: Luisana Lopilato, Amaia Salamanca, Nicolás Furtado, Oriana Sabatini

Quando uma professora de uma prestigiosa escola em Buenos Aires decide fazer uma viagem de campo com cinco de seus alunos, tudo parecia correr bem com seu objetivo de estudar como a cidade de El Paraje havia se reconstruído após uma violenta erupção de um vulcão. Mas uma de suas alunas, Cornelia Villalba, acaba desaparecendo.

14 anos depois do ocorrido, o caso segue sem solução. Mas a investigação será retomada por uma das colegas da vítima. Presente na viagem, Pipa agora é uma detetive da divisão de pessoas desaparecidas, e vai encontrar mais informações conflituosas em torno do desaparecimento de sua colega do que imaginava.

Embora tenha recebido críticas mistas, o longa é capaz de entreter e instigar a curiosidade do espectador até o final, além de abordar um tema importante.Disponível na Netflix.