As 40 melhores séries para conferir na Netflix (em 2021)

Prontos para escolher qual a próxima série a maratonar? Comédia, terror ou séries para refletir? Drama, ficção científica, crime ou quem sabe aquela série teen que agrada muito adulto? Pois já pode começar a fazer sua lista, porque temos sugestões para todos os gostos, incluindo: séries e novas temporadas que vão estrear este ano e outras boas opções do que conferir no streaming.

A lista abaixo não segue nenhuma ordem classificatória!

1. Sombra e Ossos

séries netflix 2021

Baseada na famosa série de livros da autora Leigh Bardugo, Sombra e Ossos chega ao catálogo da Netflix em abril. Esta série se passa em um mundo que foi dividido por uma barreira maciça de escuridão perpétua. Em meio aos horrores da guerra, as pessoas tentam sobreviver às criaturas sobrenaturais que consome carne humana.

Neste contexto, conhecemos Alina Starkov, uma jovem soldado órfã que descobre um poder inacreditável que pode ser o caminho para libertar e unir seu país. Seu caminho para aprimorar esse poder, contudo, passará por obstáculos diversos, em meio aos conflitos que envolvem assassinos, ladrões, bandidos e santos.

2. Sky Rojo

Dos criadores da internacionalmente aclamada La Casa de Papel, Álex Pina e Esther Martínez Lobato, Sky Rojo já conta com duas temporadas confirmadas pela Netflix, com a primeira com estreia marcada para o dia 19 de março. A trama acompanha Coral, Wendy e Gina, três prostitutas que fogem do perigoso cafetão do Clube Las Novias, Romeo.

Ao mostrar a jornada frenética e caótica na qual o trio embarca, a série promete tirar o fôlego do espectador com os perigos e as tentativas de ainda viver das protagonistas, mostrando "a impunidade, ambiguidade e realidade brutal da prostituição e os retratos psicológicos" dos envolvidos nesse mundo, conforme explicado pelos criadores.

3. Midnight Mass

séries netflix 2021

Esta série é a próxima produção de Mike Flanagan, criador das aclamadas A Maldição da Residência Hill e A Maldição da Mansão Bly. A trama se passa em uma isolada ilha. Após a chegada de um misterioso padre, a acata comunidade do local passa a vivenciar assustadores eventos.

Ainda não há mais informações sobre a série. O que se sabe até o momento é que, embora a trama não tenha relação direta com as duas produções anteriores de Flanagan, parte do elenco dos programas devem retornar para o novo trabalho.

4. Kaos

séries netflix 2021

Esta aguardada produção original Netflix vai explorar a mitologia grega. A 1ª temporada contará com 10 episódios, que irão abordar temas como poder e política de gênero por meio de criaturas mitológicas, como ciclopes e a Medusa, e os deuses gregos, como Zeus, Atena, Poseidon, Afrodite, Ares e os demais.

Pouco foi divulgada sobre a série. Mas a produção é descrita como "uma recriação sombria e contemporânea da mitologia grega", que deve ser inserida em temas atuais no decorrer das histórias de cada personagem. Ainda não tem data de estreia confirmada.

5. Vikings: Valhalla

séries netflix 2021

Embora os fãs de Vikings tenha se despedido da série em 2020 após 6 temporadas, 2021 trará novidades para eles. Uma série spinoff seguirá contando a história do vikings! Vikings: Valhalla se passará 100 anos após os acontecimentos finais da série original, e virá repleta de personagens novos entre os históricos guerreiros nórdicos.

A nova série seguirá a tradição de adaptar para as telas as histórias de pessoas reais que marcaram a história dos vikings, como Leif Erikson, sua irmã Freydis e o rei Harald Harada. O viking Leif foi o primeiro europeu a chegar à América do Norte. Freydis fez história como uma corajosa guerreira. E Harald reinou na Noruega, período durante o qual tentou reivindicar o poder sobre a Dinamarca e a Inglaterra.

6. Equinox

Esse thriller sobrenatural dinamarquês chegou ao catálogo da Netflix em dezembro de 2020. A trama acompanha Astrid, uma jovem que investiga o misterioso desaparecimento de sua irmã e de outros jovens, que não são vistos desde 1999. Na época, Astrid tinha apenas 9 anos, e mesmo já adulta ainda sofre com pesadelos e estranhas visões da tragédia que vitimou quase toda a turma da escola de sua irmã.

Quando o único sobrevivente da turma morre misteriosamente, 21 anos depois, Astrid decide investigar mais a fundo o que aconteceu. Mas há muito mais por trás do desaparecimento dos jovens do que Astrid poderia jamais imaginar, algo que ela vai descobrindo ao decorrer dos 6 episódios da 1ª temporada de tirar o fôlego.

7. Lupin

Lançada dia 8 de janeiro, em apenas 10 dias Lupin se tornou a série mais assistida da Netflix por todo o mundo. Vista por um total de 70 milhões de assinantes do streaming, o programa superou os grandes sucessos recentes que foram Bridgerton (63 milhões de visualizações) e O Gambito da Rainha (62 milhões). Parece que a mistura de ação, comédia e mistério agradou ao público.

A série traz uma nova e contemporânea adaptação da obra de Maurice Leblanc, o livro Arsène Lupin, que já inspirou outras produções diversas, inclusive uma animação do Studio Ghibli dirigida por Hayao Miyazaki. Mas a nova produção Netflix seguiu um caminho diferente. Na trama, conhecemos o ladrão profissional Assane Diop. Filho de um imigrante do Senegal, Assane viu seu pai ser preso ainda em sua infância, após ser acusado injustamente do roubo de um colar de diamantes pelo rico Hubert Pellegrini. Seu pai se matou na prisão, quando Assane ainda era adolescente.

25 anos se passam, e Assane está decidido a se vingar. Inspirado pelo livro, que seu pai lhe deu, que narrava as aventuras do ladrão Arsène Lupin, ele traça um complexo plano no qual usará suas habilidades de roubo, disfarce e todo o seu carisma para expor os crimes de Pellegrini. Dividida em duas partes, os primeiros 5 episódios, dos 10 que a série terá, já estão disponíveis.

8. Stranger Things (4ª temporada)

Sim, a aguardada quarta temporada de Stranger Things deve estrear este ano. Saberemos, então, o que realmente aconteceu com Hopper, atualmente preso na Rússia; bem como quais serão os próximos desafios de Eleven e seus amigos, principalmente agora que a garota saiu de Hawkins junto a Will, Joyce e Jonathan. Ah, e o que aconteceu com os poderes da protagonista?

Mas vamos ao que sabemos do novo ano da série até agora. Entre os novos personagens da série, estão três adolescentes. O ator Levon Hawke - irmão de Maya Hawke, que interpreta Robin - dará vida um jovem viciado em drogas. Eduardo Franco será Argyle, o novo melhor amigo de Jonathan. E Joseph Quinn viverá o jovem Eddie Munson, metaleiro e dono do clube Hellfire, espaço para jogar Dungeons & Dragons e suposto epicentro do mistério. Além deles, Robert Englung, o Freddy Krueger original do cinema, vai viver Victor Creel, um paciente de um hospital psiquiátrico, internado após cometer um homicídio nos anos 1950.

Em entrevista, os Irmãos Duffer já avisaram que esta será a temporada mais ousada, assustadora e complexa de todas, e adiantaram que um novo horror irá surgir nos Estados Unidos, "algo que estava enterrado há muito, algo que conecta tudo."

9. La Casa de Papel (5ª temporada)

séries netflix 2021

Depois daquele final de deixar todos os fãs preocupados com o destino do Professor nas mãos de Sierra, a confirmação de uma 5ª temporada de La Casa de Papel foi muito bem recebida por todos os espectadores. E a nova leva de episódios deve começar de onde o último capítulo do 4º ano parou.

Ainda não foi revelado nada sobre a trama da nova temporada, mas já sabemos que teremos novos rostos no programa. Um deles será Miguel Angel Silvestre, que pode ser visto tanto na aclamada Sense8, na qual viveu Lito, e na recém chegada Sky Rojo. O ator deve interpretar um novo inimigo do Professor, o que alimenta ainda mais os rumores de uma ligação entre Sierra e o Professor e a esperança de que ela passe a ajudá-lo.

10. Sex Education (3ª Temporada)

séries netflix 2021

A queridinha Sex Education retorna ainda em 2021, e a nova temporada terá um salto temporal, trazendo seus personagens mais maduros. Mas, calma, o salto não é tão grande assim, e os personagens ainda estão na escola. A série acompanha Otis, um típico aluno socialmente desajustado.

Com os hormônios da adolescência explodindo, ele e seu amigo Eric vivem tentando se envolver com outras pessoas, mas não têm lá muito sucesso. Até que um dia, Otis descobre que possui um dom: ser um terapeuta sexual assim como sua mãe! Ou mais ou menos isso...

A trama é adolescente, mas aborda temas profundos, como diversidade sexual, assédio, assexualidade, drogas, aborto, família, abandono parental, sororidade, entre outros temas. Tudo de forma leve, com ótimas cenas de comédia e personagens complexos e cativantes.

11. The Witcher (2ª Temporada)

Sim, a série do bruxão deve voltar ainda em 2021. Geralt de Rivia, Ciri e Yennefer voltarão para novas aventuras da adaptação dos aclamados livros do autor polonês Andrzej Sapkowski. A expectativa é de que a segunda temporada adapte a trama do livro O Sangue dos Elfos.

Personagens como Coen, Vereena, Lambert, Eskel, Lydia, Vesemir e Francesca já estão confirmados, e já eram esperados, uma vez que foram apresentados nos livros. Mas há ainda uma novidade. A série vai apresentar uma nova personagem inédita: Violet. Embora não apareça na obra de Sapkowski, a personagem parece ser importante, uma vez que aparecerá em pelo menos três episódios.

The Witcher acompanha a dura vida de Geralt de Rivia, bruxo e caçador de monstros solitário. Visto como um monstro por outras pessoas, por vezes vê mais crueldade nos humanos do que nas criaturas que é pago para matar. A trama tem início quando o destino do caçador se vê irreversivelmente ligado ao de uma poderosa feiticeira e o de uma jovem princesa.

12. Ozark (4ª Temporada)

séries netflix 2021

A 4ª e última temporada de Ozark tem previsão de estreia também para 2021, contando com 16 episódios que serão divididos em duas partes. A trama acompanha Marty, um planejador de finanças do subúrbio de Chicago que tem um trabalho que não é nem um pouco monótono: ele lava dinheiro para um grande cartel de drogas mexicano. Quando seu sócio é descoberto desviando parte do dinheiro, Marty assume a dívida com o traficante e se muda com a sua família para o lago de Ozark.

Bastante aclamada pela crítica, a série conta com a ótima atuação de Jason Bateman no papel principal. A trama explora a ideia de "peixe fora d'água", mostrando como Marty e sua família precisam manter as aparências enquanto se envolvem com o crime organizado.

13. Cobra Kai (3ª temporada)

Os fãs de Cobra Kai começaram 2021 já com a 3ª temporada da série disponível na Netflix. E assim como as anteriores, a nova leva de episódios não decepcionou, trazendo ainda mais intensas reviravoltas, drama e cenas de luta que fizeram com que esta seja a temporada preferida dos fãs até o momento.

Cobra Kai traz uma continuação para a história que acompanhamos na franquia Karate Kid. Contando com os atores originais dos filmes, Ralph Macchio e William Zabka, os episódios se passam 34 anos depois do longa original e voltam a abordar a rivalidade entre os dois lutadores, quando eles reabrem seus dojos de karatê.

Embora Johnny ainda demonstre, em seus treinamentos, as tendências violentas que aprendeu com seu sensei Kreese, ele também ajuda seu vizinho, Miguel, um jovem que sofre bullying e quer aprender a se defender. Já o filho distante de Johnny, Robby Keen, agora treina com Daniel as filosofias do Sr. Miyagi. Cobra Kai foi desenvolvida como uma websérie no Youtube. Mas essa comédia dramática começou a crescer entre os fãs e atraiu os olhos da Netflix, que correu atrás de adicioná-la ao seu catálogo.

14. Elite (4ª Temporada)

Silêncio, estou assistindo o elenco de Elite comentar o roteiro da temporada 4. E sim! Está confirmada. pic.twitter.com/KfSWruh9Oj

— netflixbrasil (@NetflixBrasil) 22 de maio de 2020

A 4ª temporada de Elite chega ainda este ano, e os fãs podem ficar calmos, porque já há uma 5ª leva de episódios confirmada. Para este 4º ano da série, a expectativa é que a trama explique as várias histórias que a 3ª temporada deixou inacabadas. A informação liberada até o momento, entretanto, é que novos membros de Las Encinas podem ser o link para explicar esses problemas que ficaram sem resposta.

A série espanhola acompanha um grupo de jovens estudantes do instituto de prestígio Las Encinas, na Espanha. A rotina da escola muda quando um pequeno grupo de alunos de classes sociais mais baixas ganham bolsa de estudos. Entre conflitos e bullying, um mistério abala o colégio quando um assassinato ocorre.

15. Ragnarok (2ª temporada)

Esta produção original Netflix norueguesa intrigou os fãs. Apesar de trazer uma trama meio adolescente, os episódios estão cheios de referências à mitologia nórdica. E sim, essa é a proposta da série, que nos apresenta a um jovem que descobre possuir os poderes de Thor, e precisa enfrentar uma antiga e poderosa família de inimigos. Mas além das indicações mais óbvias, há pequenas referências - como nomes e comportamentos, ou versões contemporâneas de histórias da mitologia nórdica - que se tornam bem satisfatórias de perceber no decorrer da trama.

Dado o final da primeira temporada, os fãs estão curiosos para saber o desenrolar da história. Será que Magne realmente vai aceitar os poderes de Thor? Qual é a verdade por trás da morte de seu pai? O Ragnarok está apenas começando? A lealdade de Fjor está com os deuses ou os gigantes? E a de Laurits, irmão de Magne e representação do deus da trapaça Loki? A nova temporada deve chegar ainda este ano.

16. (Des)encanto (3ª temporada)

(Des)encanto está de volta! Sim, a nova temporada da animação já está disponível no catálogo da Netflix. E no novo ano da série, vemos Bean retornando ao reino de Dreamland para assumir sua posição como princesa. Mas as coisas mudaram durante o tempo em que ficou fora, e há pessoas do alto escalão do reino que a veem como uma ameaça.

Com sua vida em perigo, Bean foge mais uma vez. Ao lado de Elfo, ela vai para à Terra das Máquinas (Steamland) em busca de formar uma aliança entre tecnologia e magia. Mas seu caminho será cheio de dificuldades (e cenas cômicas para os espectadores).

Animação de Matt Groening, criador de Os Simpsons e Futurama, a série imagina um mundo completamento novo, com a marca registrada do humor de Groening.

17. O Método Kominsky (3ª temporada)

A 3ª e última temporada da queridinha O Método Kominsky deve chegar ao catálogo da Netflix ainda este ano. A trama acompanha Sandy Kominsky (Michael Douglas), um ator que agora se dedica a ensinar aulas de teatro. Tudo ia bem, até que seu agente e melhor amigo Norman (Alan Arkin) perde sua esposa após a luta contra o câncer. Agora, os dois precisam lidar com as alegrias e as dores que a terceira idade tem a oferecer.

Produzida por Chuck Lorre (The Big Bang Theory e Two and a Half Men), a série tem um elenco de peso que parece se divertir nos papéis. A história é deliciosa e envolvente, garantia de boas risadas e momentos emocionantes. A produção levou o Globo de Ouro logo em sua primeira participação.

18. Atypical

A 4ª e última temporada de Atypical deve estrear ainda em 2021. A trama acompanha os desafios e as conquistas cotidianas de Sam, um jovem autista de 18 anos, e de sua família. A série, contudo, tenta destruir muitos dos preconceitos que podem existir em torno das pessoas no espectro, e mostra Sam vivenciando os desafios da juventude como outros jovens, ainda que do seu jeito.

Primeira namorada, dúvidas sobre futuro profissional, divórcio dos pais e, sim, as dificuldades que o autismo proporciona a Sam são abordados no programa. Por outro lado, a série também mostra o que as pessoas ao redor do protagonista vivenciam no dia a dia ao seu lado, como seus pais e sua protetora irmã mais velha.

De um jeito leve, a série traz mais informações sobre o universo do autismo e desconstrói certos preconceitos, além de mostrar formas de respeito e inclusão.

19. Expresso do Amanhã

séries netflix

Com uma segunda temporada provavelmente chegando em 2021, esta série é baseada no filme Expresso do Amanhã, dirigido por ninguém menos que Bong Joon-Ho, o diretor de Parasita e ganhador do Oscar. A trama, por sua vez, tem origem na graphic novel de Jacques Lob e Jean-Marc Rochette. Os episódios mostram os últimos sobreviventes da humanidade após a Terra passar por um super congelamento (uma tentativa de resolver o aquecimento global que saiu bem errada).

Agora com o planeta em um frio de 150 graus negativos, apenas aqueles que conseguiram vaga em um dos 1.001 vagões do trem Expresso do Amanhã permanecem vivos. Mas o trem se tornou uma espécie de microcosmo da humanidade, com uma divisão bem clara de classes sociais, com privilégios, condições sociais e direitos todos permeados pela condição financeira de cada passageiro.

Com uma trama política, trabalhada com misteriosos assassinatos e revoluções dentro do trem, a série cativa o espectador. E a primeira temporada ainda deixou um grande gancho para um segundo ano da série, já confirmado.

20. Black Summer

séries netflix

Um apocalipse zumbi destruiu a sociedade como a conhecemos. Seis semanas após o início do caos, Rose (Jaime King) acaba se separando da sua filha Anna. Ela agora precisa se juntar a um grupo de sobreviventes para encontrar a garota, tudo isso enquanto precisa lidar com terríveis ameaças.

Pedida certa para quem gosta de zumbis, a série equilibra momentos de terror e suspense com ação e um pouco de drama. Sem a dimensão mundo de The Walking Dead, Black Summer possui uma trama mais simples e que se soluciona em uma temporada. Ainda assim, a série agradou ao público e deve ganhar uma segunda temporada, já confirmada, ainda em 2021.

21. The Sinner

séries netflix

Com um formato quase antológico, esta série acompanha o detetive Harry Ambrose (Bill Pullman) investigando um crime diferente a cada temporada. Mas não estamos falando de quaisquer crimes, mas daqueles cuja conclusão sobre culpados e causa parece óbvia, mas não é.

Durante a primeira temporada, Ambrose tenta entender o que há por trás de um brutal crime, no qual uma mãe de família, que estava na praia com seu filho pequeno, esfaqueou um jovem sem motivos aparentes.

No segundo ano da série, o detetive investiga um caso em que um menino de 13 anos supostamente assassinou seus próprios pais com veneno. Já a terceira temporada traz um assassinato disfarçado de acidente de trânsito, mas envolto em tantos outros mistérios. A quarta temporada da série já está confirmada e deve estrear ainda em 2021.

22. Eu Nunca... (Never Have I Ever)

Criada por Mindy Kaling e Lang Fisher, essa comédia é parcialmente baseada na juventude de Kaling. A trama acompanha a jovem Devi, uma estudante americana descendente de indianos. Além da mistura de culturas em sua vida, sua experiência no Ensino Médio ainda precisa passar por todas as dificuldades da juventude e o trauma de ter perdido seu pai recentemente.

A diversidade da série e a forma como trata este tema nos episódios foram muito elogiados pelos críticos, que apontaram o programa como um divisor de águas na representação do sul da Ásia em Hollywood. Leve, engraçado e também emocionante, traz uma abordagem teen que pode ser referência de diversidade para muitos jovens espectadores. Não à toa, a série agradou e vai ganhar uma segunda temporada em 2021.

Outras séries para conferir na Netflix

23. One Day at a Time

Esta série acompanha o divertido cotidiano de uma família cubano-americana enfrentando os desafios do dia a dia. Penelope, a mãe da família, é veterana do Corpo de enfermagem do Exército americano, sofre de transtorno de estresse pós-traumático e se divorciou do marido após ele enfrentar o alcoolismo, também como consequência das experiências que teve no exército.

Atualmente, Penelope cria seus filhos adolescentes, Elena e Alex, com a ajuda de sua mãe, Lydia, uma refugiada cubana que deixou seu país após a ascensão de Fidel Castro. E o atrapalhado vizinho Schneider está sempre por perto, tornando-se praticamente parte da família.

One Day at Time é uma dessas séries que você começa a assistir por ser engraçada, mas que acaba te conquistando por muito mais. Emociona, faz rir e ainda aborda importantes temas, como depressão, ansiedade, transtorno de estresse pós-traumático, identidade de gênero, sexualidade, preconceito com estrangeiros, sexismo, paternidade, entre outros. 3 das 4 temporadas estão disponíveis na Netflix.

24. Olhos que Condenam

séries netflix

Status: Concluída
Temporadas: 1

Drama policial inspirado no caso "Os Cinco do Central Park", em que 5 adolescentes afro-americanos foram injustamente acusados de terem estuprado uma mulher em Nova York. A série mostra as falhas e o racismo da justiça dos Estados Unidos em um dos casos de maior repercussão sobre erros do Judiciário.

Bem pesado, o seriado aborda o racismo ainda existente na sociedade americana. A série é dirigida por Ava DuVernay (Selma: Uma Luta pela Igualdade) e foi produzida por Oprah Winfrey e Robert De Niro.

25. Please Like Me

Escrita e protagonizada por Josh Thomas, esse drama cômico australiano caiu nas graças do público por várias partes do mundo. A trama acompanha o cotidiano de um jovem que acabou de se descobrir gay, precisa lidar com uma mãe depressiva, um pai super preocupado, decisões sobre o futuro e novos relacionamentos.

Aclamada pela crítica, a série recebeu oito diferentes premiações da televisão durante seu desenvolvimento. Já o carinho dos espectadores ficou por conta do equilíbrio entre as cenas de nos fazer cair na risada e os momentos de fazer qualquer adulto durão chorar.

Sexualidade, relacionamentos, amizade, desafios da juventude e outros temas são abordados na série, mas o destaque fica para os problemas psicológicos, tratados em diferentes personagens no decorrer das quatro temporadas.

26. Nada Ortodoxa

Status: Concluída
Temporadas: 1

Esta minissérie germano-americana conta, em 4 episódios, um pouco da história da jovem Esty, quando ela decide fugir de seu casamento arranjado e da vida que levava em uma comunidade judaica ultraortodoxa.

Vagamente baseada no livro Unorthodox: The Scandalous Rejection of My Hasidic Roots de Deborah Feldman, a série mostra as duras regras às quais a jovem era submetida, sua fuga para Berlim, e sua tentativa de construir uma nova vida ao lado de sua distante mãe. Mas seu marido a segue até a Alemanha na tentativa de fazê-la retornar.

Uma série sobre construção de identidade, liberdade, religião, o papel da mulher em cada sociedade, e outros temas, Nada Ortodoxa conquista já no primeiro episódio.

27. Dark

Uma das produções de maior sucesso da Netflix, esta série foi concluída em 2020. A trama tem início após o desaparecimento de dois garotos, em uma pequena cidade na Alemanha. A busca pelas vítimas leva a um emaranhado de segredos, numa trama que envolve viagem no tempo e conspirações para o fim do mundo.

Cheia de reviravoltas e revelações chocantes, essa produção alemã virou uma das queridinhas dos fãs de mistérios e gerou diversas teorias em fóruns e sites. Com sua trama se passando entre diferentes gerações de personagens e em períodos de tempo variados, a série se tornou um fenômeno de audiência no serviço de streaming.

28. Julie and the Phantoms

Um dos grandes sucessos de audiência da Netflix em 2020, Julie and the Phantoms conseguiu colocar várias de suas músicas originais no TOP 10 do iTunes com menos de uma semana de lançamento. A série - que é baseada em uma produção brasileira! - foi produzida por ninguém menos que Kenny Ortega, conhecido por produções como a franquia High School Musical, filmes como Dirty Dancing e Curtindo a Vida Adoidado, além de seus trabalhos com músicos como Michael Jackson, Cher e a banda Kiss.

A trama acompanha uma banda de três jovens de 17 anos em 1995. Quando estavam quase alcançando o tão sonhado sucesso, eles morrem misteriosamente. 25 anos depois, em 2020, conhecemos Julie, uma jovem do Ensino Médio que lida com a perda recente de sua mãe. Enquanto ela organizava o estúdio onde elas tocavam juntas, os fantasmas dos jovens aparecem para ela.

Apenas Julie pode vê-los, mas eles podem ficar visíveis para todos enquanto tocam com ela. Embora tenha uma abordagem teen, a série tem agradado espectadores de todas as idades, que destacam a comédia do programa, mas também as cenas que podem ser bem emocionantes quando falam sobre as perdas dos personagens, que tão novos precisam lidar com a morte.

29. The Umbrella Academy

Uma família de super-heróis nem sempre é a maravilha que parece ser, especialmente com uma criação rígida de um pai bem excêntrico. No entanto, se quiserem impedir o apocalipse iminente, esses irmãos precisarão se entender e trabalhar juntos.

Inspirado na HQ criada por Gerard Way, ex-vocalista da banda My Chemical Romance, e ilustrada pelo brasileiro Gabriel Bá, o seriado foi uma grata surpresa para quem gosta de adaptações de quadrinhos. O elenco ainda conta com Ellen Paige (A Origem) e Tom Hopper (Game of Thrones).

A série já conta com duas temporadas na Netflix e, em 2020, foi renovada para um terceiro ano.

30. Criminal

séries netflix

Esta série traz um formato antológico diferente do que vimos até o momento na TV. Dividida em 4 séries com a mesma proposta - mas com personagens diferentes e em 4 países diferentes - o programa mostra uma sala de interrogatório e o desenvolvimento da investigação policial de um caso diferente a cada episódio. Com excelentes atuações, este drama psicológico consegue hipnotizar o espectador.

A série foi toda filmada com atores nativos e no idioma de cada país, e as 4 partes chegaram à Netflix ao mesmo tempo. A única nova estreia depois do lançamento inicial foi da segunda temporada de Criminal: UK, que contou com nomes como Kit Harington (Game of Thrones) no elenco. Já a primeira leva de episódios da parte britânica teve David Tennant (Doctor Who, God Omens) e Hayley Atwell (Agente Carter) entre as estrelas.

31. Filmes que marcam a nossa época

Hora de nostalgia! Essa séries documental tem 4 episódios, com cada um deles dedicado a explorar a história por traz de 4 filmes que marcaram diversas gerações: Os Caça-Fantasmas, Dirty Dancing - Ritmo Quente, Duro de Matar e Esqueceram de Mim.

E as curiosidades são muitas! Pesquisas para os filmes, vídeos de bastidores, entrevistas com atores e produtores. Os episódios mostram os baixos salários de produções que acabaram faturando muito mais que o esperado, repetidas rejeições de diferentes estúdios, baixos orçamentos, quase cancelamentos, como cenas clássicas foram gravadas e muito mais. A série também já ganhou episódios dedicados a filmes de natal!

32. Não fale com Estranhos

Esta série vem dando um nó na cabeça dos espectadores, com todas os segredos e reviravoltas que traz a cada episódio. A trama gira em torno de uma família aparentemente perfeita, que mora em uma cidade do interior do Reino Unido.

Tudo muda quando uma completa estranha revela ao pai da família um segredo absurdo sobre sua esposa. Além disso, a detetive da cidade encontra sua melhor amiga morta, dias antes da viagem que há tanto planejavam. Junte a esse contexto um adolescente encontrado nu e inconsciente na floresta e uma alpaca decapitada e já temos um nó e tanto.

33. Narcos

séries netflix

O tráfico de drogas é a atividade ilícita que movimenta as maiores quantias de dinheiro. Mas como os cartéis se tornaram organizações tão poderosas em tão pouco tempo? É justamente a história desses grupos, sob a ótica de agentes da lei, que Narcos tenta retratar!

Dirigida por José Padilha (Tropa de Elite), a produção retrata a ascensão e a queda de grandes grupos criminosos ligados ao tráfico, seus laços com governos de países e a dificuldade das autoridades em combater essa prática. A primeira temporada contou com a elogiada atuação de Wagner Moura como o traficante colombiano Pablo Escobar. As 3 temporadas de Narcos e as 2 de Narcos México estão disponíveis na Netflix

34. Rick and Morty

séries netflix

O cientista genial Rick Sanchez volta a morar com a sua filha após alguns anos. Com sua arma de portais interdimensionais, ele leva seu neto Morty por aventuras completamente bizarras no universo, mostrando quão aleatória pode ser a existência.

Muito elogiada por seu humor ácido e sarcástico, Rick and Morty mistura piadas com reflexões profundas e por vezes melancólicas. A série é produzida pelo Adult Swim, canal de animações voltadas para o público adulto. As 4 temporadas do desenho estão disponíveis na Netflix.

35. Black Mirror

Uma das produções mais aclamadas dos últimos tempos, Black Mirror é uma série antológica que traz a cada episódio visões distópicas sobre a relação da sociedade com a tecnologia, sempre amarrada a uma trama bem construída e cheia de reviravoltas.

Adquirida em 2016 pela Netflix, a série passou a possuir no elenco grandes nomes, como Anthony Mackie (Vingadores - Ultimato) e a cantora Miley Cyrus. Em dezembro de 2018, o serviço de streaming lançou um filme inspirado na série no qual o espectador podia decidir o destino do protagonista, sendo a primeira produção interativa adulta da Netflix. As 5 temporadas produzidas da série até agora estão disponíveis na Netflix.

36. Inacreditável

Baseada numa história real, a série acompanha a vida de Marie Adler, uma jovem de 18 anos que foi abusada sexualmente. Ao invés de ser tratada como vítima, ela foi acusada de ter mentido no seu depoimento e precisou pagar uma multa à Justiça, até que duas detetives passaram a investigar o caso.

Cheia de reviravoltas, a série leva às telinhas o artigo que ganhou o prêmio Pulitzer, um dos mais importantes no jornalismo, e mostra as dificuldades enfrentadas por vítimas de violência sexual e as deficiências da Justiça em lidar com esse tipo de caso.

37. Mindhunter

Os agentes federais Holden Ford e Bill Tench trabalham na nova unidade do FBI criada com uma única função: capturar serial killers. Por meio de entrevistas com assassinos famosos, a dupla tenta desenvolver métodos eficazes para lidar com esse tipo de criminosos.

Produzida por David Fincher, a série aborda o tema de uma maneira original e distante de tudo o que já se viu sobre os assassinos em série. Além disso, os criminosos entrevistados são brilhantemente caracterizados, deixando tudo ainda mais realista. E sim, a série é baseada em fatos reais!

38. Bojack Horseman

séries netflix

Um ator decadente que estrelou uma série de sucesso no passado vive hoje a famigerada crise da meia-idade. Em meio a uma vida desregrada e por vezes bastante depressiva, Bojack tenta se reencontrar ao mesmo tempo em que busca novos rumos para a sua carreira.

Uma mistura de comédia e drama, Bojack Horseman conta com um grande elenco de vozes e um roteiro muito bem desenvolvido. O universo satírico da série faz piada com a vida glamourosa - mas turbulenta - de um astro de Hollywood. As 6 temporadas da série, já concluída, estão na Netflix.

39. Alexa & Kate

Mais uma série teen capaz de fazer muito adulto rir e chorar no mesmo episódio! Alexa & Katie aborda a amizade entre duas estudantes do Ensino Médio e os desafios que as duas enfrentam juntas após Alexa ter sido diagnosticada com um câncer.

Embora o tratamento da jovem esteja tendo sucesso, os medos são muitos, e as duas ainda sentem as demais inseguranças da adolescência. Como se encaixar no Ensino Médio passando por tudo isso? Como pensar no futuro depois da escola? Como pensar em romances?

Embora trate de um tema pesado, a série é leve, engraçada e jovial, mas emociona na medida certa ao mostrar o apoio que as duas amigas representam uma para a outra, e a importância de suas famílias no processo. Ao todo, foram 3 temporadas, todas disponíveis na Netflix.

40. Sangue e Água

Essa série sul-africana traz uma trama cheia de mistério ao mesmo tempo em que mostra um pouco da vida dos adolescentes na região. A história acompanha a jovem Puleng. Após crescer convivendo com o luto de sua família por causa do sequestro de sua irmã Phumele ainda criança, Puleng tenta viver a adolescência normalmente.

Quando ela tem uma possível pista de onde sua irmã está hoje, contudo, é ela que se vê com uma fixação por descobrir a verdade sobre o desaparecimento de Phumele devido à rede de tráfico de seres humanos. A primeira pista da estudante vem ao conhecer uma jovem rica e popular chamada Fikile Bhele, quem Puleng começa a achar que poderia ser sua irmã.

Para investigar a vida de Fikile, Puleng muda de escola e se aproxima da adolescente. Em meio a outros conflitos desse período da vida, Puleng vai descobrindo que há muito mais por trás do desaparecimento de Phumele.

Apaixonado por séries? Então se liga!

Séries marcantes que valem a pena ver de novo!

As Melhores séries que não passaram da 1ª temporada

As PIORES séries para assistir na Netflix!