As 16 melhores séries da Netflix para ver em 2019!

Escolher uma série nem sempre é fácil: são trocentas opções e, infelizmente, não temos tempo para conferir uma por uma, não é? É pensando nisso, elaboramos uma lista especial com as melhores séries para você conferir na Netflix!

Tem um pouco de tudo: drama, romance, comédia, suspense, ação e ficção científica... O essencial garantir uma maratona de qualidade. Confere aí o que 2019 trouxe de melhor para a Netflix!

Séries de comédia para rir

Boneca Russa

Nadia vai fazer 36 anos e, embora não esteja lá muito animada, não tem como escapar da sua própria festa de aniversário. A noite tinha tudo para ser bem louca, até que acaba de um jeito trágico: ela morre! Mas isso está longe de ser o fim dessa história: de algum modo, Nadia volta à vida no mesmo momento em que a série começou.

Com uma trama bem amarrada que envolve viagem no tempo e existencialismo, a série tem momentos hilários proporcionados por Natasha Lyonne (Orange is the new Black) e tem um quê de Feitiço do Tempo, clássico com Bill Murray.

Status: Em produção

Temporadas disponíveis: 1

Boneca Russa tem 8 episódios e já tem sua segunda temporada confirmada, embora ainda não tenha data de estreia.

Sex Education

Otis é o típico aluno socialmente desajustado. Com os hormônios da adolescência explodindo, ele e seu amigo Eric vivem tentando se envolver com outras pessoas, mas não têm lá muito sucesso. Até que um dia, Otis descobre que possui um dom: ser um terapeuta sexual assim como sua mãe! Ou mais ou menos isso...

A trama é adolescente, mas aborda temas profundos, como diversidade sexual e até aborto. Tudo isso é amenizado por ótimas cenas de comédia e personagens bastante cativantes.

Status: Em produção

Temporadas disponíveis: 1

As gravações da segunda temporada de Sex Education já foram concluídas, mas ainda não tem data para estrear.

O Método Kominsky

Sandy Kominsky (Michael Douglas) é um ator que agora se dedica a ensinar aulas de teatro. Tudo ia bem, até que seu agente e melhor amigo, Norman (Alan Arkin) perde sua esposa após a luta contra o câncer. Agora, os dois precisam lidar com as alegrias e as dores que a terceira idade tem a oferecer.

Produzida por Chuck Lorre (The Big Bang Theory e Two and a Half Men), a série tem um elenco de peso que parece se divertir nos papéis. A história é deliciosa e envolvente, garantia de boas risadas e momentos emocionantes. A produção levou o Globo de Ouro logo em sua primeira participação.

Status: Em Produção

Temporadas disponíveis: 1

A segunda temporada de O Método Kominsky estreia dia 25 de outubro.

Séries para refletir

Black Mirror

Uma das produções mais aclamadas dos últimos tempos, Black Mirror é uma série antológica que traz a cada episódio visões distópicas sobre a relação da sociedade com a tecnologia, sempre amarrada a uma trama bem construída e cheia de reviravoltas.

Adquirida em 2016 pela Netflix, a série passou a possuir no elenco grandes nomes, como Anthony Mackie (Vingadores - Ultimato) e a cantora Miley Cyrus. Em dezembro de 2018, o serviço de streaming lançou um filme inspirado na série onde o espectador decidia o destino do protagonista.

Status: Em produção

Temporadas disponíveis: 5

A sexta temporada de Black Mirror está confirmada, mas ainda não tem data de estreia.

Olhos que Condenam

Drama policial inspirado no caso "Os Cinco do Central Park", em que 5 adolescentes afro-americanos foram injustamente acusados de terem estuprado uma mulher em Nova York. A série mostra as falhas e o racismo da justiça dos Estados Unidos em um dos casos de maior repercussão sobre erros do Judiciário.

Bem pesado, o seriado aborda o racismo ainda existente na sociedade americana. A série é dirigida por Ava DuVernay (Selma: Uma Luta pela Igualdade) e foi produzida por Oprah Winfrey e Robert De Niro.

Status: Concluída

Temporadas disponíveis: 1

Olhos Que Condenam está disponível na Netflix.

Inacreditável

Baseada numa história real, a série acompanha a vida de Marie Adler, uma jovem de 18 anos que foi abusada sexualmente. Ao invés de ser tratada como vítima, ela foi acusada de ter mentido no seu depoimento e precisou pagar uma multa à Justiça, até que duas detetives passaram a investigar o caso.

Cheia de reviravoltas, a série leva às telinhas o artigo que ganhou o prêmio Pulitzer, um dos mais importantes no jornalismo e mostra as dificuldades enfrentadas por vítimas de violência sexual e as deficiências da Justiça em lidar com esse tipo de caso.

Status: Concluída

Temporadas: 1

Inacreditável está disponível na Netflix.

Séries de ficção-que-parece-realidade (ou realidade-que-parece-ficção):

Mindhunter

Os agentes federais Holden Ford e Bill Tench trabalham na nova unidade do FBI criada com uma única função: capturar serial killers. Por meio de entrevistas com assassinos famosos, a dupla tenta desenvolver métodos eficazes para lidar com esse tipo de criminosos.

Produzida por David Fincher, a série aborda o tema de uma maneira original e distante de tudo o que já se viu sobre os assassinos em série. Além disso, os criminosos entrevistados são brilhantemente caracterizados, deixando tudo ainda mais realista.

Status: Em produção

Temporadas disponíveis: 2

A terceira temporada de Mindhunter já está confirmada, mas ainda não tem previsão para estrear.

Bandidos na TV

E se o programa de maior audiência de uma tv local estivesse envolvido com os crimes que ele mesmo mostra? A premissa pode parecer absurda, mas essa é a história de Bandidos na TV, série documental brasileira que tenta desvendar os crimes atribuídos ao ex-apresentador e deputado Wallace Souza.

Com uma trama cheia de reviravoltas, o caso virou manchete nos principais jornais do mundo e até hoje divide opiniões sobre sua natureza. Verdade ou teoria da conspiração? Você decide!

Status: Concluída

Temporadas disponíveis: 1

Os 7 episódios de Bandidos na TV estão disponíveis na Netflix.

Séries de terror

A Maldição da Residência Hill

Em 1992, uma família se muda para uma antiga mansão com o objetivo de reformá-la e revendê-la. Acontece que, durante o período em que vivem lá, eventos sobrenaturais acontecem, marcando a vida de todos para sempre. Anos depois, após a morte de uma das irmãs, eles decidem voltar para a casa para confrontar o passado.

Um terror clássico, com direito a fantasmas e contatos sobrenaturais, mas com um roteiro bem amarrado e complexo. A série, que estreou no final de 2018, vem sendo muito elogiada pela crítica e tem conquistado cada vez mais fãs.

Status: Em produção

Temporadas disponíveis: 1

A Maldição da Residência Hill foi renovada, mas ainda não tem data para a chegada dos novos episódios.

Black Summer

Um apocalipse zumbi destruiu a sociedade como a conhecemos. Seis semanas após o início do caos, Rose (Jaime King) acaba se separando da sua filha Anna. Ela agora precisa se juntar a um grupo de sobreviventes para encontrar a garota, tudo isso enquanto precisa lidar com terríveis ameaças.

Pedida certa para quem gosta de zumbis, a série equilibra momentos de terror e suspense com ação e um pouco de drama. Sem a dimensão mundo de The Walking Dead, Black Summer possui uma trama mais simples e que se soluciona em uma temporada.

Status: Indefinido

Temporadas: 1

Apesar de a história se encerrar no final da temporada, os fãs aguarda pela renovação. A Netflix ainda não confirmou se novos episódios serão produzidos.

Séries para maratonar

The Umbrella Academy

Uma família de super-heróis nem sempre é a maravilha que parece ser, especialmente com uma criação rígida de um pai bem excêntrico. No entanto, se quiserem impedir o apocalipse iminente, esses irmãos precisarão se entender e trabalhar juntos.

Inspirado na HQ criada por Gerard Way, ex-vocalista da banda My Chemical Romance, e ilustrada pelo brasileiro Gabriel Bá, o seriado foi uma grata surpresa para quem gosta de adaptações de quadrinhos. O elenco ainda conta com Ellen Paige (A Origem) e Tom Hopper (Game of Thrones).

Status: Em produção

Temporadas disponíveis: 1

A segunda temporada de The Umbrella Academy ainda não tem data de estreia confirmada.

Dark

Após o desaparecimento de dois garotos, a paz de uma pequena cidade na Alemanha parece chegar ao fim. A busca pelas vítimas leva a um emaranhado de segredos, numa trama que envolve viagem no tempo e conspirações para o fim do mundo.

Cheia de reviravoltas e revelações chocantes, essa produção alemã virou uma das queridinhas dos fãs de mistérios e é fruto de diversas teorias em fóruns e sites.

Status: Em produção

Temporadas disponíveis: 1

A terceira temporada de Dark está prevista para 2020.

La Casa de Papel

Um grupo de ladrões invade a Casa da Moeda da Espanha com um objetivo: realizar o maior roubo da história! Coordenados pelo Professor, que traçou o plano aparentemente perfeito para o assalto, eles precisarão viver sobre a tensão constante e manter a união se quiserem se dar bem.

Essa produção espanhola virou um sucesso absoluto de público! Com uma trama envolvente e cheia de reviravoltas, o que não faltam são boas cenas de ação e fortes emoções do começo ao fim.

Status: Em produção

Temporadas disponíveis: 3

A quarta temporada de La Casa de Papel está confirmada, mas ainda não tem data para estrear.

Stranger Things

A pacata cidade de Hawkins é um pequeno paraíso onde absolutamente nada de extraordinário acontece. Até que experimentos secretos conduzidos pelo governo americano começam a gerar acontecimentos estranhos. Tudo fica ainda mais complicado quando o garoto Will Byers desaparece misteriosamente.

Com um elenco jovem muito carismático, a série aliou a nostalgia dos anos 1980 com uma trama cheia de mistérios e conspirações para se tornar um dos maiores sucessos da Netflix.

Status: Em produção

Temporadas disponíveis: 3

O quarto ano de Stranger Things já foi confirmado, mas ainda não tem data para estrear.

Mundo do crime:

Ozark

Marty, um planejador de finanças do subúrbio de Chicago, tem um trabalho que não é nem um pouco monótono: ele lava dinheiro para um grande cartel de drogas mexicano. Quando seu sócio é descoberto desviando parte do dinheiro, Marty assume a dívida com o traficante e se muda com a sua família para o lago de Ozark.

Bastante aclamada pela crítica, a série conta com a ótima atuação de Jason Bateman no papel principal. A trama explora a ideia de "peixe fora d'água", mostrando como Marty e sua família precisam manter as aparências enquanto se envolvem com o crime organizado.

Status: Em Produção

Temporadas disponíveis: 2

A terceira temporada de Ozark chega à Netflix em outubro deste ano.

Narcos

O tráfico de drogas é a atividade ilícita que movimenta as maiores quantias de dinheiro. Mas como os cartéis se tornaram organizações tão poderosas em tão pouco tempo? É justamente a história desses grupos, sob a ótica de agentes da lei, que Narcos tenta retratar!

Dirigida por José Padilha (Tropa de Elite), a produção retrata a ascensão e queda de grandes grupos criminosos ligados ao tráfico, seus laços com governos de países e a dificuldade das autoridades em combater essa prática. A primeira temporada contou a elogiada atuação de Wagner Moura como o traficante colombiano Pablo Escobar.

Status: Em produção

Temporadas disponíveis: 4

A quinta temporada de Narcos está confirmada, mas ainda não tem data de estreia prevista.

Apaixonado por séries? Então se liga!

As melhores séries para ver na Amazon Prime Vídeo em 2019

Séries marcantes que valem a pena ver de novo!

As Melhores séries que não passaram da 1ª temporada

As PIORES séries para assistir na Netflix!