Conheça as 10 melhores séries de Ficção Pós-Apocalíptica

Agora que The 100 está chegando com uma nova temporada, somos relembrados desta temática tão popular na ficção.

Parece que existe um fascínio do ser humano pelo fim de tudo e, especialmente, o que se encontra para além desse final.

Mas nem todas as séries do pós-apocalipse valem a pena assistir, por isso, confira as 10 melhores e comece a maratonar!

10. Jericho (2006 - 2008)

Jericho

Uma das formas mais realistas do mundo terminar é através de uma guerra nuclear. E, em Jericho, é contada a história dos residentes de uma pequena cidade do Kansas, nos Estados Unidos, onde houve uma explosão atômica.

A série se foca essencialmente em como os sobreviventes lidam com o fato de poderem ser os únicos sobreviventes no mundo inteiro, explorando os perigos que nascem dentro da própria comunidade.

9. Zoo (2015 - 2017)

zoo

Baseada no livro com o mesmo nome de James Patterson, Zoo pega em uma premissa interessante que o vai deixar entretido durante horas.

A história conta como um zoologista em África começa notando que os animais estão atacando mais frequentemente os humanos em todo mundo. Ele tenta então arranjar uma maneira de salvar a raça humana à medida que os ataques dos animais começam sendo cada vez mais perigosos e coordenados.

8. As Crônicas de Shannara (2016 - )

Shannara chronicles

The Shannara Chronicles é uma série pós-apocalíptica um pouco diferente do normal. A trama se passa em parte em um mundo de fantasia, mas por outro lado no fim do mundo.

Baseada nos livros de Terry Brooks, a série conta como um grupo de elfos e humanos se junta para salvar o mundo de um exército de demônios. Tudo isso se passa mil anos após a queda e quase extinção da humanidade.

7. Colony (2016 - 2018)

colony

Passada em Los Angeles, em um futuro próximo, essa série conta a história o Agente do FBI Will Bowman e sua esposa, enquanto eles tentam se reencontrar com seu filho de quem se separam durante uma invasão.

A ameaça é desconhecida, mas alguns habitantes não deixam de se juntar às forças invasoras, enquanto outros se recusam, criando um ambiente de guerra civil.

6. 3% (2016 - )

3%

Na série produzida pela Netflix no Brasil, vemos uma sociedade distópica onde o mundo se divide entre a devastação e o progresso. As pessoas têm a hipótese de se mudaram para onde a vida é melhor, mas apenas 3% dos que tentam o conseguem atingir.

A série é especialmente interessante pois pega em uma situação real de disparidade social e a exacerba para proporções apocalípticas.

5. Z Nation (2014 - 2018)

z nation

Sem dúvida que a praga zumbi é uma das causas mais populares do apocalipse no entretenimento moderno. Em Z Nation você tem exatamente isso, um grupo de sobreviventes do Dia Z, constantemente viajando a fim de aumentar suas chances de sobrevivência.

Aqui, os sobreviventes têm de se focar no protagonista Murphy, que poderá ser a chave para curar a humanidade do vírus que levou ao fim do mundo.

4. The 100 (2014 - )

the 100

Após uma guerra nuclear destruir a Terra, um grupo de humanos fogem para estações espaciais em uma tentativa de sobrevivência. Três gerações depois, estas estão saturadas e um grupo de adolescentes delinquentes é enviado para a Terra na esperança de testar sua habitabilidade.

Baseado em uma série de livros com o mesmo nome, The 100 nos oferece uma trama cheia de ação, ficção-científica, romance e fantasia, enquanto segue as aventuras de um grupo de jovens tentando sobreviver em um mundo pós-apocalíptico.

3. The Walking Dead (2010 - )

the walking dead

The Walking Dead é a série pós-apocalíptica mais popular de sempre e que já conta com nove temporadas. Isso se deve ao fato de a série ser baseada em quadrinhos que ainda se encontram sendo lançados.

O que faz desta história apelativa é, não só a ameaça zumbi, mas também os conflitos entre os personagens vivos, com personagens carismáticos e situações emocionantes.

2. Battlestar Galactica (2004 - 2009)

Battlestar Galactica

A maior parte da humanidade foi dizimada por uma espécie de robôs chamados Cylons. Apenas uma pequena frota de naves estelares conseguiu escapar e se encontra em busca da 13ª colônia perdida para estabelecer uma nova casa.

A série conta com excelentes representações e uma trama cheia de emoção e também questões filosóficas fazendo de Battlestar Galactica uma das melhores séries de ficção-científica de sempre.

1. The Rain (2018 - )

the rain

The Rain é uma série dinamarquesa sobre um vírus propagado pela chuva que dizimou toda a população da Escandinávia. Os protagonistas são dois irmãos que deixam um búnquer e se aventuram na superfície seis anos após o apocalipse, se juntando a outros sobreviventes tentando formar uma comunidade.

A trama envolve particularmente as relações entre os sobreviventes com romance e ciúme à mistura.

FIQUE POR DENTRO:

Saiba quais as melhores séries de zumbis para assistir!

13 Séries marcantes que valem a pena ver de novo!

Conheça as 10 melhores séries de terror!