Game of Thrones | Acompanhe aqui os acontecimentos da 8ª temporada!

O inverno chegou, meu povo!! E chegou foi com força! Depois de mais de 500 dias de espera, a 8ª temporada de Game of Thrones estreou no dia 14 de abril.

Para aqueles que querem ter certeza de que não perderam nenhum detalhe do último ano da aclamada série, reservamos este espaço aqui para sempre trazer os destaques de cada episódio.

Então segura na mão deste artigo nas próximas seis semanas e vem com a gente!

(Esta matéria é atualizada todas as segundas, com informações do episódio exibido no domingo anterior.)

game of thrones

2º EPISÓDIO

O segundo episódio, dos seis que vão compor a última temporada de Game of Thrones, ainda não trouxe a tão esperada guerra contra os mortos, ou mesmo pelo trono.

Mas se o primeiro capítulo foi marcado por reencontros, este se caracterizou pelas despedidas.

Em grupos por muitas vezes bem inesperados, os personagens pareciam se despedir, sem saber direito como passar o tempo na espera por aquela que promete ser a maior batalha da história de Game of Thrones.

Mas vamos relembrar tudo com detalhes!

A chegada de Jaime

game of thrones

Após uma chegada conturbada, com direito a Daenerys relembrando as histórias que seu irmão contava sobre o que fariam com o assassino do rei quando o encontrassem, Jaime se apresentou para lutar ao lado do Norte.

Ainda que politicamente de lado adversários, Jaime, Daenerys e Sansa pareceram se entender temporariamente, principalmente após Brienne defender a honra do Lannister.

Um pedido de desculpas

game of thrones

Daenerys se irrita com Tyrion, por ele ter se deixado enganar por Cersei e suas promessas vazias. Arya cobra mais uma vez sua arma a Gendry, e mostra suas habilidades com armas, o convencendo a apressar o processo.

Jaime encontra Bran/Corvo de Três Olhos e, após anos desde que o empurrou da torre, se desculpa com o garoto. Em uma conversa cheia de misticismo, o Corvo de Três Olhos parece prever o pior para a guerra contra os mortos:

"Como você sabe que existe um depois?"

Quase...

game of thrones

Após receber conselhos de Sir Jorah não apenas sobre perdoar Tyrion, mas também sobre se aproximar de Sansa, Daenerys tenta conversar com a Senhora do Norte.

A conversa parece amenizar o clima de tensão entre as duas, que consegue explicar um pouco o lado de cada uma. As tensões, contudo, retornam, quando Sansa expõe sua vontade de não se submeter ao governo de nenhum outro rei.

Theon está de volta

game of thrones

Theon voltou a Winterfell para lutar ao lado do Norte. E ele, com certeza, já tem o apoio e o carinho de Sansa.

A preparação para a guerra

game of thrones

Na espera da chegada do exército do mortos, o povo de Winterfell se prepara para lutar. A fabricação de armas com vidro de Dragão segue a todo vapor.

Mulheres e crianças são orientadas a se protegerem nas criptas. E quase todas vão. Menos Lyanna Mormont, que quer lutar em nome de sua família.

Os mortos estão chegando

game of thrones

Tormund, Dondarrion e os últimos membros da Patrulha da Noite chegam a Winterfell com má notícias: os mortos ultrapassaram a Muralha.

O exército do Rei da Noite deve alcançar Winterfell antes do sol nascer no dia seguinte. Estamos apenas a algumas horas do confronto.

O plano

game of thrones

Em um grupo que jamais poderíamos imaginar ver unido (Starks, Greyjoy, Targaryen, Lannisters, etc), os guerreiros planejam seu ataque ao exército dos mortos.

Bran/Corvo de Três Olhos, então, revela o que o Rei da Noite busca: ele. O plano é usar Bran como isca para que o líder dos mortos se exponha e atacá-lo. A esperança é que sua morte provoque a queda de boa parte do exército dos mortos, visto que, aparentemente, quando aquele responsável por "reviver" soldados morre, seus soldados morrem também.

A misteriosa conversa entre Tyrion e o Corvo

game of thrones

Logo após a reunião para decidir as estratégias militares contra o exército dos mortos, Tyrion permanece na sala com Bran/Corvo de Três Olhos, puxa uma cadeira e dá início ao que parece ser uma longa conversa.

O episódio, contudo, não mostra o diálogo. Será que ele contou sobre a verdadeira origem de Jon para Tyrion?

As despedidas

O que vemos a seguir parecem ser uma série de despedidas antes que a batalha comece. Conversas sobre planos para depois da guerra, decisões sobre quem vai lutar, piadas sem jeito e momentos de lembranças do passado.

game of thrones

game of thrones

game of thrones

Arya + Gendry

game of thrones

A despedida de Arya se transforma numa cena há muito esperada pelos fãs (embora tenha chocado aqueles que ainda viam a garota como uma criança (a personagem e a atriz já são maiores de idades).

Um grupo improvável

game of thrones

A reunião mais improvável, porém, é composta por Tormund, Brienne, Jaime, Sir Davos, Tyrion e Podrick.

O momento teve direito a histórias de Tormund (sobre a época em que, aos 10 anos, foi amamentado por uma gigante); a uma constatação de Tyrion de que quase todos ali já lutaram contra os Starks algum dia; e até mesmo a uma música de Podrick.

Sir Brienne

game of thrones

Um dos melhores momentos do episódio, contudo, aconteceu entre Brienne e Jaime. Em um momento de respeito mútuo e consagração de toda a trajetória de Brienne, ela pe nomeada, por Jaime, como cavaleiro dos Sete Reinos.

Mais despedidas

Ao som da música de Podrick, mais despedidas são mostradas, em um clima de tensão, como quem espera pela morte que está a caminho.

game of thrones

game of thrones

game of thrones

game of thrones

game of thrones

Jon conta a Daenerys

game of thrones

Em um momento de grande tensão, na cripta, em frente à estátua de Lyanna, Jon conta a verdade a Daenerys.

Ela resiste a acreditar, mas destaca que isso faria dele o herdeiro do trono de ferro caso ele clame por isso. Sem uma conclusão a sua conversa, os dois são interrompidos pelas trompas que anunciam o início da guerra.

O Rei da Noite chega a Winterfell

game of thrones

Com todo o seu exército, o Rei da Noite chega a Winterfell, para aquele que será a maior batalha da história de Game of Thrones.

O próximo episódio de Game of Thrones vai ao ar no dia 28 de abril, às 22h, na HBO.

1º EPISÓDIO

Nova abertura!

game of thrones

A abertura da série sempre trouxe novidades a cada temporada, como novos castelos e regiões, conforme os personagens que seriam apresentados a cada ano.

A última temporada, contudo, trouxe mudanças ainda maiores. O gelo aparece tomando conta do mapa, logo após vermos a Muralha destruída.

Pela primeira vez também, a abertura nos leva tanto para dentro dos castelos.

Família real novamente em Winterfell

game of thrones

Ok, ainda não é oficial que Jon e Danenerys vão se casar, assumir o comando dos Sete Reinos, etc etc. Mas a chegada deles a Winterfell, cena que abre o primeiro episódio da 8ª temporada, foi propositalmente um paralelo à chegada do Rei Robert Baratheon e dos Lannisters, na primeira temporada.

Mais uma vez, Winterfell assiste a um exército (dessa vez bem maior!) e um governante estrangeiros chegarem a suas terras. E se isso não seria o suficiente para deixar os nortenhos desconfiados, soma aí dois dragões voando.

Mas não foi só o povo que não curtiu muito a volta de Jon, agora como Lord de Winterfell, ao lado de uma nova rainha.

Resistência política

game of thrones

Você confia sua região a uma pessoa, ele vai lá e confia ela a outra. É compreensível que os representantes das casas que apoiam Jon Snow, incluindo sua família, não estejam muito satisfeitos com a novidade da presença de Daenerys (e do Tyrion, né?).

Jon precisa recuperar essa confiança e dar espaço para que o povo conheça Daenerys e entenda sua decisão de se ajoelhar à rainha. Mas há tempo para isso?

Reencontro Arya e Jon

game of thrones

Provavelmente o reencontro mais aguardado de toda a série, o momento em que Arya e Jon se veem foi quase como esperávamos. Foi bonito, cheio de saudade, mais envolto em alertas de Arya para Jon não esquecer quem é sua família.

Cersei paga sua promessa a Euron

game of thrones

Cersei já sabe que os Caminhantes ultrapassaram a Muralha, mas continua cega por seu ódio e sua vontade de governar os Sete Reinos. 

Para garantir a continuidade de sua aliança com Euron Greyjoy, Cersei dorme com ele.

Enquanto isso, porém, Theon e seus homens conseguem resgatar Yara do barco de Euron.

Nova missão de Bronn

game of thrones

Bronn recebe uma nova missão ordenada diretamente pela rainha Cersei: matar seus irmãos traidores.

Mas será que o guerreiro realmente irá ter coragem de matar Tyrion e Jaime, outrora seus amigos? Ou ele verá a autorização para sair em missão como uma oportunidade de se juntar a eles?

Jon e Daenerys

game of thrones

Embora alguns fãs tenham reclamado do tempo que o episódio dedica (uma cena) para mostrar a relação entre Jon e Daenerys, enquanto há tanto para se resolver em apenas 6 episódios, é provável que os roteiristas tenham tomado essas escolhas para dar o tom da série e ter ali um único momento romântico antes de todos os problemas que prometem vir a seguir.

Vidro de Dragão

game of thrones

Em meio ao tenso clima político, Winterfell e os recém-chegados exércitos se preparam para lutar contra o Rei da Noite.

Para tanto, diferentes estilos de armas estão sendo feitos com o vidro de dragão extraído de Dragonstone.

O pedido de Arya

game of thrones

Arya pede para Gendry fazer uma arma para ela de vidro de dragão, mas com um design muito específico. Uma espécia de lança que pode revelar algo mais em seu interior.

Quando Gendry lhe pergunta por que ela iria querer algo assim, ela apenas não lhe responde.

Sam conta a Jon

game of thrones

O primeiro episódio da última temporada pode não ter tido grandes batalhas, mas também não foi nada fraco. É neste capítulo, inclusive, em que Sam já conta a Jon que ele é o verdadeiro herdeiro do trono.

Mas agora Jon precisa decidir quando contar isso a Daenerys, na dúvida se ela desistirá de sua coroa assim como ele fez.

O aviso do Exército dos Mortos

game of thrones

O exército dos mortos vem aí, e não tardará. Além do macabro aviso deixado em Last Earth (castelo da família Umber), a promo do segundo episódio mostra que falta pouco para eles alcançarem Winterfell.

Uma segunda vez em Winterfell

game of thrones

O episódio termina com Jaime chegando a Winterfell e reencontrando Bran, a quem empurrou de uma torre na primeira temporada.

A chegada de Jaime é bastante significativa para a série. O Lannister esteve lá apenas na primeira temporada, e agora retorna pondo sua vida em risco para se oferecer como aliado.

O próximo episódio de Game of Thrones vai ao ar no dia 21 de abril, às 22h, na HBO.

FIQUE POR DENTRO

Game of Thrones | O que sabemos do SÍMBOLO deixado pelos Caminhantes

Game of Thrones | Teoria sugere que Daenerys é a Rainha da Noite

Game of Thrones | Caminhantes estão chegando! Confira promo do 2º episódio

Teoria: Quem é Azor Ahai em Game of Thrones?

Quem é o Rei da Noite? A origem do vilão de Game of Thrones