Ser fã de Game of Thrones é saber que se sofre esperando pelo retorno da série. E com toda a emoção do finale da sétima temporada, são muitas as perguntas sobre o capítulo final.

Confira tudo o que sabemos sobre a oitava temporada!

Quando começam as filmagens da próxima temporada?

Jaime Lannister

Nikolaj Coster-Waldau (Jaime Lannister) disse ao Collider que as filmagens recomeçariam em outubro e explicou quando deverá ter acesso aos roteiros:

“Eu sabia o que ia acontecer na primeiras três temporadas. Depois disso, tem sido uma temporada de cada vez. Você recebe os roteiros um mês antes de começarmos as filmagens, ou seis semanas, e depois você descobre o que vai acontecer nessa temporada. Mas, eu não sei o que vai acontecer na próxima temporada. Nós voltamos em outubro, então talvez nas próximas semanas, nós vamos receber os roteiros e descobrir. Estou muito curioso.”

Fontes da produção revelaram ainda que as filmagens poderão prolongar-se até agosto de 2018. Isso levaria inevitavelmente a uma estreia em 2019. A HBO não confirma nem desmente estes rumores.

Quanto episódios poderemos esperar?

Bronn and Jaime

Em abril de 2016, os show-runners D.B. Weiss e David Benioff revelaram que tinham planejados treze episódios para completar a série. Depois dos sete episódios que assistimos em 2017, ficam apenas seis capítulos para a próxima temporada.

Quando estreia a temporada 8?

Jon Snow

As últimas temporadas de Game of Thrones tiveram um ciclo de nove a onze meses de produção, desde o seu início de filmagens até estrear. Mesmo com a sétima temporada tendo menos três episódios que o habitual, esteve em produção durante o mesmo que as que a antecederam.

A temporada 8 pode ter somente seis episódios, mas é muito provável que demore o mesmo tempo ou até mais do que as temporadas anteriores. Devido à maior duração dos episódios, a uma necessidade astronômica de efeitos especiais e trabalho de pós-produção, existem vários rumores que apenas irá estrear em 2019.

Na melhor das chances, a oitava temporada chegará em setembro de 2018 se tiver sua filmagem concluída em abril do mesmo ano.

Casey Bloys, presidente da programação da HBO, não se compromete com nenhuma data específica neste momento. Em entrevista ao Entertainment Weekly, Bloys foi questionado sobre a possibilidade da série estrear em 2019 devido às exigências da produção, e ele não descartou a possibilidade da série apenas estrear daqui a quase dois anos:

“Sim. Eles têm de escrever os episódios e resolver o planejamento da produção. Nós teremos uma melhor ideia de tudo isso assim que eles avancem com a escrita.”

A atriz Sophie Turner (Sansa Stark) pareceu finalmente ter posto um final nas dúvidas sobre a data de estreia. Em entrevista à Variety, em 6 de dezembro de 2017, Turner foi questionada sobre como 2018 seria um ano importante na sua carreira, levando a atriz a responder:

"Game of Thrones chega em 2019. Fênix Negra em novembro [de 2018]. Depois vou ter alguns filmes independentes estreando."

Com as palavras de Sophie Turner e tudo o que sabemos sobre a produção da oitava temporada, parece cada vez parece mais provável que a série retorne apenas em 2019.

HBO vai filmar vários finais diferentes

Euron Greyjoy

2017 foi um ano difícil para a HBO com os inúmeros vazamentos e hackings dos episódios da sétima temporada. Depois de um ano pesado como esse, como pode Game of Thrones evitar que o grande finale seja vazado? Segundo Casey Bloys, presidente da programação da HBO, a resposta está em vários finais possíveis.

De acordo com Bloys e noticiado pelo The Morning Call, Game of Thrones tem planejadas várias versões para o finale da série:

"Eu sei que em Game of Thrones, o finale, eles vão filmar múltiplas versões para que ninguém saiba realmente o que vai acontecer. Você tem de fazer isso em uma série longa. Porque quando você está filmando algo, as pessoas sabem. Então eles vão filmar múltiplas versões para que não haja uma resposta real definitiva até o fim."

Depois de uma temporada tão emocionante como a sétima, não será fácil esperar pelo retorno de Game of Thrones. A noite chega, e agora começa a nossa vigia, Aficionados.