Vilões são o tempero de qualquer história. Esses personagens tenebrosos, capazes dos atos mais terríveis e bizarros, existem para contrastar com a luz dos heróis que vão salvar o dia.

Em Game of Thrones, é mais difícil encontrar alguém com espírito de herói que ainda esteja vivo do que achar um vilão que sobrevive a tudo e todos.

Confira o nosso top 10 piores vilões de Game of Thrones e lembre-se: a noite é escura e cheia de spoilers (e este artigo também).

10. Alto Pardal

Alto Pardal

Ele apareceu há apenas uma temporada mas sua marca já ficou para a história da série. O humilde religioso que caminha de pé descalço nas ruas sujas de King’s Landing e alimenta os pobres é o mesmo homem que se revelou um perigoso fanático com olho para o poder.

Se sua conduta moral não for a mesma que a dele, você poderá ficar fechado numa cela até confessar seus pecados de forma cruel. Pergunte a Margaery o que ela está achando! Nem mesmo sendo rainha escapou. E quem esquece a punição de Cersei e a caminhada da vergonha?

O Alto Pardal não responde a ninguém a não ser aos deuses, como ele afirma. Quem poderá parar esse vilão religioso de roubar o trono?

ATUALIZAÇÃO: O Alto Pardal morreu no Grande Septo de Baelor numa explosão que destruiu todos no seu interior. Foi Cersei Lannister quem planeou e executou esse plano de mestre, se vingando de forma terrível do religioso.

9. Montanha

Gregor Clegane, o Montanha

Gregor Clegane, mais conhecido como Montanha, tem uma trilha de sangue seguindo ele por onde passa. Mesmo antes da série começar, Montanha já tinha estuprado e matado Elia Martell, a princesa esposa de Rhaegar Targaryen, e assassinado de forma cruel seus filhos, um deles bebê.

Na quarta temporada, no julgamento de Tyrion, Cersei escolhe Montanha como seu campeão para o julgamento por combate. O campeão de Tyrion, Oberyn Martell, luta com o monstro que matou sua irmã e sobrinhos e se torna uma vítima em suas mãos, numa das cenas mais horripilantes de Game of Thrones.

8. Melisandre

Melisandre

Muitos fãs podem estar vendo Melisandre com novos olhos por suas ações na temporada atual. Mas é preciso não esquecer o que essa sacerdotisa do deus R’hllor fez em seu nome e por Stannis Baratheon.

Conhecida por seus poderes de sedução e manipulação, essa foi a bruxa quedeu à luzuma sombra demoníaca que assassinou Renly Baratheon. Mas nada foi mais cruel que o sacrifício de Shireen Baratheon, a filha de Stannis, queimando viva a criança numa fogueira como oferenda ao Senhor da Luz, em troca da vitória de seu pai no campo de batalha.

Seus poderes mágicos e seu espírito maligno fazem dela uma das vilãs mais perigosas dessa saga fantástica.

7. Roose Bolton

Roose Bolton

Quem diria que o líder de uma Casa do Norte que se orgulha de esfolar os inimigos iria aparecer nessa lista? Roose Bolton teve seu apogeu de maldade ao se unir secretamente aos Lannisters, se tornando o autor da famosa frase do “Casamento Vermelho”: “Os Lannisters mandam suas lembranças” enquanto apunhalava Robb Stark no coração.

Traiu seu Rei do Norte para se tornar o Guardião do Norte, demonstrando assim que nada para sua ambição. Um homem calculista e de sangue frio que só poderia ser pai de um dos mais infames dessa lista.

E por falar nisso, descanse em paz Roose! Foi muita ironia quando Ramsay Bolton matou seu pai do mesmo jeito que ele matou Robb Stark.

Difícil existir traidor covarde maior que Roose Bolton, exceto, bem... nosso número 6.

6. Walder Frey

Walder Frey

Levante a mão quem consegue ouvir Rains of Castamere” sem ter arrepio na espinha.

Um ser humano verdadeiramente desprovido de empatia e que só se preocupa com seus interesses e orgulho. Frey ficou louco quando Robb não cumpriu o prometido de casar com uma de suas filhas e fez com que ele pagasse caro por isso. Robb Stark conheceu o seu fim junto com sua mãe, a esposa grávida e demais apoiadores do Rei do Norte na casa de Walder Frey, num verdadeiro banho de sangue que se chamou de “Casamento Vermelho”.

Esse traidor tem o hábito de casar com moças muito jovens, tendo uma delas se unido a ele quando ainda uma criança de 8 anos. Frey é ainda o pai de 100 filhos.

ATUALIZAÇÃO: Walder Frey conheceu seu fim sangrento às mãos de Arya Stark, recém-chegada de Braavos e de sua jornada na ordem de assassinos. A jovem Stark riscou assim mais um nome da sua longa lista de futuras vítimas...

5. Cersei Lannister

Cersei Lannister

A mestre da manipulação e da malícia, Cerseié uma estrategista dos piores atos sem sujar suas mãos. Foi ela quem orquestrou a morte do rei Robert Baratheon, seu marido, e logo de seguida encorajou o massacre de todos os bastardos dele.

Após a morte de seu filho Joffrey, ela acreditou que foi Tyrion quem o matou e tentou a todo o custo que o irmão mais novo seja sentenciado à morte. Já a seu irmão gêmeo e amor de sua vida – Jamie – ela ordenou que procurasse e matasse Sansa e Arya Stark.

Cersei apenas acredita no poder e o ambiciona desde sempre, não parando em nenhum obstáculo para concretizar seus desejos. A vilã tentou usar o Alto Pardal e seus fiéis para controlar o reino e não se deixar ultrapassar pela nova rainha, Margaery, mas os Pardais foram informados dos seus crimes contra a fé e Cersei foi humilhada em uma cela e na caminhada da vergonha.

Na sexta temporada vimos a sua descida à loucura e sua expiação nada fez para demolir seu espírito. Cersei Lannister saiu com força renovada e seu desejo de vingança mais forte que nunca. Por isso mesmo, planejou com mestria a destruição do Alto Pardal e todos os seus seguidores no final da temporada 6.

4. Petyr "Mindinho" Baelish

Petyr Mindinho Baelish

As palavras do próprio Mindinho dizem tudo sobre ele: “O caos não é um abismo. O caos é uma escada. Muitos que tentam escalar falham e nunca podem tentar outra vez. A queda quebra-os. Outros têm a oportunidade de subir, mas se recusam. Eles se agarram ao reino, ou aos deuses, ou ao amor. Ilusões. Apenas a escalada é real. A escalada é tudo o que existe”

Petyr Baelish, o grande manipulador de Westeros, é conspirador em tudo o que faz e diz. Deseja o poder absoluto, sonha com o trono de ferro e quer atingir seus objetivos por qualquer meio que for preciso. Sua arma é a informação, sendo agente duplo por muito tempo, de forma a jogar com tudo e todos para seu próprio ganho pessoal.

Traidor em inúmeras ocasiões (como bem sabem Ned Stark e Joffrey Baratheon), Mindinho não tem medo de sujar suas mãos quando precisa, como aconteceu quando empurrou Lysa Arryn para sua morte.

Nada parece parar sua escalada e veremos se esse vilão consegue o domínio de Westeros com que tanto sonha.

3. Joffrey Baratheon

Joffrey Baratheon

O personagem que todo mundo queria ver morto, era a encarnação do terror.

Odiado como poucos, Joffrey Baratheon era absolutamente sádico e adorava torturar qualquer pessoa, sendo unicamente controlado por sua mãe Cersei e seu tio Tyrion. Foi ele quem ordenou a morte de Ned Stark e torturou durante várias temporadas sua noiva Sansa Stark, usando até a cabeça de seu pai morto para atormentar a menina.

O rei adorava violência e usava prostitutas para praticar suas maldades, chegando até a matar Ros com sua besta. Seu jeito perverso e depravado foi lendário em Westeros e os fãs da série não viam a hora de Joffrey conhecer as labaredas do Inferno.

Para alegria mundial, Joffrey foi assassinado em seu casamento com Margaery Tyrell, morrendo envenenado e dando início à loucura de Cersei.

2. Rei da Noite

O Rei da Noite confrontando Jon Snow

Ele não fala, mas o terror que lançou num dos episódios mais memoráveis da quinta temporada fez todo o mundo se esquecer da intriga política e abrir os olhos para o perigo real em Westeros.

Quantas vezes você ouviu os nortenhos em Game of Thrones dizendo“O Inverno está chegando”? Ninguém está livre desse terror que vem do gelo. O Rei da Noite lidera um exército gigantesco de demônios iguais a ele que são capazes de reanimar os mortos. Já viu que pesadelo é, numa batalha, eles matarem os humanos e depois da morte fazerem eles seus soldados?

Ainda não sabemos muito sobre esses seres malignos, mas seu potencial de terror faz qualquer um tremer, seja numa cabana de camponês pobre ou no treino de ferro do rei. A humanidade está toda em risco com o Rei da Noite.

1. Ramsay Bolton

Ramsay Bolton

Chegamos ao vilão mais doentio de toda a saga de Game of Thrones e faltam palavras para o descrever.

Até para uma série como essa, Ramsay pertence a um nível de insanidade nunca visto. O bastardo de Roose Bolton, torturou Theon Greyjoy física e mentalmente, chegando ao ponto de o obrigar a esquecer de quem era e responder unicamente como seu servo“Fedor”. E, como todo o mundo sabe, cortou o pênis do herdeiro da casa Greyjoy...

Quando Ramsay entrou em cena ficamos sabendo que seu passatempo era caçar mulheres com seus cães treinados para matarna companhia de sua namorada igualmente sádica. Na temporada passada, o herdeiro da Casa Bolton se casou com Sansa Stark e na noite de núpcias estuprou violentamente a joveme obrigou Theon “Fedor” Greyjoy a assistir ao ato cruel.

No episódio 2 da temporada 6, vimos Ramsay apunhalar seu pai quando soube que sua mulher, Lady Walda, tinha dado à luz a um herdeiro. O vilão insano continuou seu banho de sangue ao jogar a madrasta e seu irmãozinho recém-nascido aos cães, para delícia de Ramsay.

Naquele que se tornou o episódio mais popular de sempre da série - "Battle of the Bastards" - Ramsay, Lorde de Winterfell na época, enfrentou no campo de batalha Jon Snow. O homem mais perigoso de Westeros perdeu a batalha e foi capturado por Snow e seu exército.

No fim, Sansa Stark se vingou de forma perfeita e fez de Ramsay ração para seus cães raivosos e esfomeados.