GoT: Maior cena de batalha da série já foi filmada (em 55 dias!)

A última temporada de Game of Thrones marcará também a maior sequência de batalha da história da série! No total, foram 55 dias de produção e gravação.

Se compararmos ao tempo de produção da icônica Batalha dos Bastardos (cerca de um mês), já podemos esperar por outra cena para ficar na história da televisão.

Algo que nunca foi feito antes

game of thrones

Marcando o fim das gravações da cena, Jonathan Quinlan, diretor de segunda unidade, publicou em seu Instagram uma carta de agradecimento. Nela, ele parabeniza e agradece a todos os envolvidos na exaustiva produção de uma cena como essa.

Na carta (acima), lê-se:

"Isto é para os Dragões da Noite. 

Por terem aguentado 55 noites seguidas. Por terem aguentado o frio, a neve, a chuva, a lama, as fezes de Toome e os ventos de Magheramorne. 

Quando dezenas de milhões de pessoas ao redor do mundo assistirem a este episódio daqui a um ano, eles não saberão o quão duro vocês trabalharam. Eles não se importarão com o quão cansados você ficaram ou como foi difícil fazer o seu trabalho em temperaturas congelantes. 

Eles só entenderão que estão assistindo a algo que nunca foi feito antes

E isto é por causa de vocês. 

Obrigado"

Além da dimensão que a cena deve ter, outros dois detalhes podem ser vistos na carta. O primeiro se refere à estreia da nova temporada. Embora ainda não tenhamos um data confirmada, a mensagem de Quinlan afirma "daqui a um ano", o que dá aos fãs a esperança de que os novos episódios saiam ainda no primeiro semestre de 2019.

O outro ponto que merece destaque é sobre o momento em que a batalha se passará. Conforme o diretor afirmou, foram 55 noites! Depois de várias cenas épicas - como a Batalha dos Bastardos, o fogo vivo queimando os barcos na água, e a captura de um caminhante branco e a fuga no meio do gelo - teremos a maior batalha da série durante a noite?

Game of Thrones retorna para sua última temporada em 2019