Confira os melhores easter eggs de Brinquedo Assassino (2019)

Finalmente estreou a nova adaptação de Brinquedo Assassino! Sendo um longa inserido em uma longa franquia e com o original marcando o terror da década de 80, é natural que o remake tenha várias referências e easter eggs interessantes.

Confira então os melhores easter eggs de Brinquedo Assassino (2019)!

Atenção: contém spoilers do filme!

Os relâmpagos

child's play

Quando o trabalhador da fábrica insere um microchip corrompido em Chucky, é vista a luz de um relâmpago. Isso é uma referência ao início do filme original de 1988, quando a alma de Charles Lee Ray é transferida para um dos bonecos Good Guy e se vê um relâmpago.

Os bonecos Buddy

child's play

Uma das diferenças deste filme para o original, é que aqui Chucky não é um boneco Good Guy, mas sim um Buddi. Mas embora a diferença, isso se refere à inspiração original para a criação de Chucky. O roteirista Don Mancini já havia mencionado que o vilão havia sido inspirado pelos bonecos My Buddy, da Hasbro.

Chucky e o ET

child's play

Esse novo Chucky, mais moderno, tem algumas vantagens que o original não tinha devido a sua possibilidade de se conectar com a Nuvem, o que permite controlar outros dispositivos eletrônicos como televisões, termostatos e aspiradores.

Quando ele está interagindo com esses outros eletrodomésticos, a ponta de seu dedo indicador se ilumina, tal como o dedo de ET, do filme E.T.: O Extraterrestre.

Clássicos de terror

child's play

Durante o filme vemos várias referências a clássicos de terror dos anos 80. É após Chucky assistir a O Massacre da Serra Elétrica 2 com Andy que ele se sente inspirado a cometer seu primeiro assassinato. Esse filme é contemporâneo do original Brinquedo Assassino.

No quarto de Andy podemos também ver cartazes para Poltergeist III - O Capítulo Final e Palhaços Assassinos do Espaço Sideral, ambos de 1988, o ano em que estreou Brinquedo Assassino.

Robocop

child's play

Quando Chucky toma controle de um carro da polícia de brinquedo, uma voz diz “morto ou vivo, você vem comigo”. Essa frase é do filme Robocop - O Policial do Futuro de 1987.

Um ponto final

child's play

Quando Chucky tenta matar Andy por uma última vez, o detetive Mike atira nele dizendo “esse é o fim”. Isso é uma referência à morte de Chucky no filme original, quando Andy diz “esse é o fim, amigo” antes de matar o boneco.

FIQUE POR DENTRO:

Crítica Brinquedo Assassino (2019): Muito sangue e pouca trama.

Brinquedo Assassino: Confira todos os filmes do pior ao melhor!

Confira 10 filmes de terror imperdíveis para fãs de cinema.

Os filmes de terror mais controversos de todos os tempos.