Descubra todos os easter eggs e referências de Overwatch!

Se você já jogou outros games da Blizzard, sabe que eles amam easter eggs e deixam essas referências por tudo quando é lado nos seus games. Overwatch não é exceção. Confira os easter eggs que encontramos nos personagens e nos mapas.

Personagens

Os vários personagens têm falas, sprays e emotes referentes à cultura pop. Confira os easter eggs contidos nos personagens.

“Espírito do dragão, eu escolho você!”

pokemon

Essa fala muito legal de Hanzo é o que Ash diz quando chama um dos seus pokémon na série. Hanzo também o diz, referindo-se ao espirito do dragão que chama para o ajudar na luta.

Rocket Jump? Isso parece perigoso.”

rocketjump

Se você já jogou Team Fortress 2, sabe que o Soldado pode saltar usando o lanço da explosão de um foguete lançado por si mesmo. Pharah é um personagem que voa e lança foguetes, por isso a alusão.

“Voe como um egípcio.”

bangles

Pharah, uma garota egípcia, tem também essa fala referente à musica Walk Like an Egyptian, da banda The Bangles.

“Não sou só um psicopata, sou um psicopata extremamente funcional.”

sherlock

Se você é fã de Sherlock, então sabe que essa fala de Reaper veio de lá, quando Holmes o diz na série.

“Se está vivo, pode morrer.”

predador

Em Predador, Schwarznegger diz “se sangra, pode morrer”, se referindo ao monstro. Reaper pegou e adaptou essa fala.

“É melhor não me deixar nervoso.”

hulk

Winston, o cientista gentil usando óculos, tem uma habilidade em que muda de cor e fica muito irado, aumentando seu dano. Não é de estranhar que tenha uma fala lembrando Hulk.

“Penso, logo existo.”

descartes

Zenyatta, nosso robô transcendental, utiliza essa frase famosa do filósofo Descartes: “cogito, ergo sum”.

“Sentindo o cheiro da vitória.”

apocalypse now

No filme Apocalypse Now, Coronel Kilgore diz isso mesmo logo após dizer que adora o cheiro a napalm pela manhã. Soldado: 76 também o diz, incorporando sua faceta militar.

“Keep calm e Tracer na área.”

keep calm

Tracer, sendo uma garota britânica, tem uma fala que é uma adaptação do famoso cartaz utilizado na segunda guerra mundial e que hoje em dia se tornou popular na internet.

Spray: “Olhos”

angrybirds

Roadhog é muito fã de porcos e esse spray é igual ao porco mauzão do famoso game para celular Angry Birds.

“Hackeiem o planeta”

hackers

No filme Hackers, com Angelina Jolie, essa era uma frase comum dos personagens. Sombra, sendo ela própria uma hacker, entra na onda do filme.

Abertura 1812

vendetta

Se matar mais do que um jogador com Pneu da Morte, você por vezes pode ouvir Junkrat murmurando a célebre Abertura Solene Para o Ano de 1812 de Tchaikovsky. Essa música é tocada no filme V de Vingança quando o personagem principal explode com o parlamento.

Emote: “Alerta! Alerta!” e “Modo de Descanso” | Spray: “Gigante”

gigante de ferro

Para além do spray lembrando o cartaz do filme O Gigante de Ferro, os emotes “Alerta! Alerta!” e “Modo de descanso” colocam Bastion nas mesmas posições que o robô no filme.

“Livre estou.”

elsa

As habilidades de Mei fazem mesmo lembrar a princesa Elsa, de Frozen, controlando o gelo. Logo é normal que Mei tenha uma fala relacionada com a canção mais célebre do filme.

“Vou ter que fazer muita ciência nisso aqui.”

perdido

Mais uma vez relacionado com cinema, nesse caso com o filme Perdido em Marte. Mei é também uma cientista e essa fala é igual a uma que Matt Damon diz quando usa ciência para sobreviver em Marte.

“Quer um abraço?”

big hero

Tal como no filme Operação Big Hero, Orisa é um robô criado por uma criança. Ela tem várias falas que são iguais às utilizadas pelo robô no filme.

Spray: “Pegando carona”

scooter

Esse spray utiliza o mesmo símbolo que o de Scooter, personagem de Borderlands dono de várias garagens.

“Precisa ser montado.” | Spray: “Uppgradera” e “Kanon”

ikea

Essa fala e esses sprays são menções à marca de mobiliário IKEA. A sua característica principal é a possibilidade de os clientes montarem seus próprios móveis com instruções. Nesses sprays de Torbjorn vemos as instruções para a construção de suas torres.

“Vou destruir você.”

rocky

Zarya é uma garota musculosa então é normal que suas falas venham de alguém assim forte também. Essa fala é de Ivan Dragon, um pugilista russo no filme Rocky IV.

“Eu não sou o bom nem o mau, mas certamente não sou o feio.”

bom mau feio

Sendo um pistoleiro, é normal que as falas de Mccree lembrem o velho oeste e os filmes de cowboys. Essa fala é uma alusão a O Bom, o Mau e o Feio, filme western protagonizado por Clint Eastwood.

“Que comam brioches.”

maria Antonieta

Essa é uma frase que ficou muito conhecida na história. Maria Antonieta, rainha de França, confrontada pelo seu povo não ter pão para comer respondeu “que comam brioches”. Widowmaker é de nacionalidade francesa, por isso podemos ouvi-la dizer essa frase com seu sotaque.

Mapas

Nos mapas de Overwatch também pode encontrar vários easter eggs espalhados pelos cenários!

Hanamura

arcada

Nesse mapa o local mais recheado de referências é a arcada. Nela você encontra vários jogos com temáticas de games da Blizzard como Starcraft e Heroes of the Storm.

murloc

Fora do edifício, você ainda encontra uma versão 16-bit de Jim Raynor de Starcraft na parede. Mas o mais interessante é uma loja de ramen com um enorme murloc fazendo publicidade. Os murlocs são personagens do game World of Warcraft que fazem um som muito característico. Se você disparar nesse aí pode ouvir esses mesmos sons.

Hollywood

hollywood

Esse mapa está, como é óbvio, carregado de alusões a filmes. Você encontra vários cartazes de filmes como "Some Like It Bot”, uma alusão a Some Like It Hot com Marilyn Monroe. Goldshire, uma vila da facção Aliança em World of Warcraft, é mencionado muitas vezes, e o símbolo da Aliança também se encontra espalhado pelo mapa.

Rota 66

deckard

No restaurante desse mapa você encontra colocado na parede um cheque escrito por Deckard Cain, personagem icônica do game de Diablo. Logo por cima encontra também um cartaz publicitando molho picante "Diableaux Hot Sauce" que é claramente uma alusão ao mesmo game. No balcão encontra uma revista com o nome de "Craft from the Stars" e no dispensador de bebidas o símbolo dos Zerg, uma raça de Starcraft.

Templo de Anubis

hieróglifos

No Templo de Anubis você encontra o símbolo da facção Horda de World of Warcraft desenhado nos hieróglifos. Também pode encontrar uma caveira da raça Zerg de Starcraft colocado em uma das paredes.

Eichenwalde

dark souls

Se você já jogou Dark Souls, então conhece bem as fogueiras com uma espada espetada que servem para você descansar. Em Eichenwalde, você encontra uma dessas espadas, espetada numa pilha de cinzas.

Ecopoint: Antarctica

Antártida

Nesse mapa você pode encontrar várias alusões ao filme O enigma de outro mundo. Há um posto criogênico com o nome do personagem principal Macready, um enorme bloco de gelo igual ao que o monstro escapou no filme e um game de xadrez ao lado de uma garrafa de whiskey, copiando uma cena do filme.

Hearthstone

hearthstone

Em praticamente todos os mapas de Overwatch podemos encontrar vários tablets correndo Hearthstone, um game de cartas da Blizzard. Existem vários espalhados pelos mapas, uns mais escondidos que outros.