Descubra o personagem de Overwatch perfeito para você!

Overwatch rapidamente está se tornando um dos games mais jogados da atualidade. Não sendo um shooter tradicional e tendo uma variedade tão grande de personagens à escolha, é normal se sentir perdido. Confira cada personagem e o seu estilo!

Genji, o Ninja Veloz

Genji

Estilo: Ofensivo

Você é um jogador inquieto? Então Genji deve ser o seu personagem eleito.

Esse ninja é um personagem veloz e mortal. Com sua catana tecnologicamente avançada, pode desviar projéteis de volta aos inimigos e cortá-los com seu Golpe Veloz. Quando em perigo, o ciborgue consegue subir paredes correndo e atirar suas Shurikens de um local seguro. Se jogar com Genji, não fique parado não, pois sua força está na rapidez de um ataque inesperado!

McCree, pistoleiro de um para um

Mccree

Estilo: Ofensivo

Se você adora assistir filmes de Cowboys, com certeza que vai querer jogar com McCree, o pistoleiro fora da lei que elimina seus inimigos com sua arma, o Pacificador.

Atordoe seus oponentes com Clarão e descarregue o tambor de sua pistola neles. Se você conhecer bem o mapa e souber se posicionar, vai conseguir eliminar uma equipe quase completa com o Tiro Certeiro.

Pharah, a morte vinda de cima

Pharah

Estilo: Ofensivo

Quem nunca sentiu desejo de sair voando? Se você gosta de sentir liberdade de movimentos e de destruir seus oponentes enquanto isso, então dê uma olhada em Pharah. 

Usando sua armadura Raptora Mark VI, essa soldado é um completo perigo vindo dos céus. Ela se eleva no ar, atirando foguetes altamente explosivos, o que dificulta os inimigos de a pegarem. Se for voando juntamente com uma Mercy curandeira, Pharah é praticamente invencível, uma dupla conhecida como Pharmercy.

Reaper, a sombra mortal

Reaper

Estilo: Ofensivo

Se você se sente atraído pelo sombrio vai adorar esse cara fantasmagórico.

Reaper tem a habilidade de caminhar entre as sombras, se tornando imune ao dano e escapando das piores situações. Ele consegue também aparecer por trás dos inimigos para os dizimar com suas duas pistolas.

Aprenda a jogar com Genji para detonar todo mundo!

Soldado: 76, seu shooter tradicional

Soldado76

Estilo: Ofensivo

Soldado: 76 é o mais próximo que tem de outros shooters convencionais, logo é a escolha ideal para quem curte esses games.

Ele utiliza seu Rifle de Pulso para disparar Foguetes Hélix e pode também aproximar sua mira e fazer sprint. Para além disso, o vigilante larga um Campo Biótico que o cura não só a ele mesmo, mas também aos aliados mais próximos.

Sombra, a furtividade em pessoa

Sombra

Estilo: Ofensivo

Se você gosta de jogabilidade furtiva, de se colocar invisível e aparecer só quando quiser, então tem de experimentar Sombra.

Essa hacker atrapalha seus inimigos, bloqueando suas habilidades e fazendo com que sejam facilmente derrotados. Ela usa seu Translocador para fugir rapidamente de situações perigosas e sua Camuflagem Termo-Ótica para se movimentar invisível, ficando difícil de a pegar.

Tracer, a peste

Tracer

Estilo: Ofensivo

Não há nada mais incômodo em Overwatch do que uma Tracer tentando pegar você, logo é o personagem ideal para quem valoriza agilidade e ser chatinho.

Com suas habilidades de se teletransportar rapidamente, fica difícil de se livrar dessa peste que aparece por um segundo apenas para largar uma bomba ou umas balas em você. Para além disso, ela também utiliza Recordação para recombinar sua própria linha do tempo, conseguindo assim curar-se nos momentos mais críticos.

Aprenda a mandar bem com Tracer com as melhores dicas!

Bastion, ou como ser o melhor jogador da partida sentado

Bastion

Estilo: Defensivo

Se você valoriza um estilo de jogabilidade calmo, então vai adorar pegar Bastion. 

Com essa unidade robótica, você pode utilizar vários protocolos de configuração. Não recomendamos que o pegue para atacar, mas sim para defesa de um objetivo. Quando bem posicionado no mapa, em Configuração: Sentinela, Bastion fica imóvel e descarrega rajadas de tiros nos inimigos que tentam se aproximar. Se lhe acertarem, pode utilizar Configuração: Reparação. Por fim, se quiser fugir, pode mudar rapidamente para Configuração: Reconhecimento, que lhe devolve a mobilidade e mantém algum poder de fogo.

Hanzo, o sniper de ação

Hanzo

Estilo: Defensivo

Você curte o estilo de arqueiro japonês? Então esse é o personagem de Overwatch mais legal para você. 

O espírito do dragão vive em Hanzo, um arqueiro com flechas versáteis. Utilize-as para revelar inimigos ou para atingir múltiplos alvos. Hanzo se torna um elemento chave ao invocar o espírito do dragão e soltá-lo nos seus inimigos, causando grande dano.

Junkrat, o gerador de caos

Junkrat

Estilo: Defensivo

Se você encontra diversão no caos, então não pense duas vezes, Junkrat é o seu personagem.

Esse lunático utiliza Granadas e Minas de Concussão para mandar seus inimigos pelos ares. E se morrer, deixa também para trás mais granadas para seus adversários desprevenidos pisarem e explodirem. Se quiser lançar o caos total em toda a equipe inimiga, lance o Pneu da Morte e veja-os explodir!

Mei, o freezer portátil

Mei

Estilo: Defensivo

Se você gosta de personagens que fazem um pouco de tudo e que além disso têm um ar queridinho, então tem de pegar Mei.

Ela utiliza seus dispositivos de alteração climática não só para controle, mas também para machucar seus inimigos. Com seu Aniquilador Endotérmico lançando pingentes de gelo que congelam, fica difícil ganhar a Mei num combate de um para um. Ela também usa o Congelamento Ciogênico para se tornar temporariamente invulnerável. Enquanto espera por reforços, Meu utiliza sua Muralha de Gelo para obstruir a passagem da equipe adversária.

Torbjörn, o construtor

Torbjorn

Estilo: Defensivo

Você gosta de matar, mas por vezes também gosta de ficar só construindo e reparando? Não procure mais, Torbjörn é o seu personagem de eleição.

Esse engenheiro utiliza um martelo para construir torres e implementos de armadura protetores que larga para os aliados pegarem. É importante saber tirar vantagem de sua torre, pois deve ser colocada em locais estratégicos não só para atacar seus inimigos automaticamente, mas também dando sinal de que eles se aproximam. Enquanto sua torre opera sozinha, Torbjörn pode se movimentar atacando outros alvos ou reparando suas torres.

Widowmaker, o sniper clássico

Widowmaker

Estilo: Defensivo

Widowmaker é uma sniper autêntica e é a sua escolha se você valorizar paciência e precisão.

Armada com uma espingarda de longo alcance, se sua mira for perfeita, pode matar seus inimigos de uma só vez. A assassina larga também minas de gás venenoso e utiliza seu visor para conceder à sua equipe visão infravermelha sobre o time inimigo. É um herói muito importante para não deixar inimigos se aproximarem de seu objetivo.

Saiba como jogar com Widowmaker para não falhar um tiro!

D.Va, ou como se jogar para o meio do perigo com estilo

Dva

Estilo: Tanque

Você é um jogador que gosta de ir direto à ação? Então tem que experimentar D.Va. 

Com seus Propulsores, ela atropela inimigos, rompe as suas linhas de combate e ainda os atira ao abismo. Ao escolher Autodestruir, D.va se ejeta propositadamente de sua mecha, fazendo-o explodir no meio de seus inimigos. Embora o mecha poderoso que pilota seja seu forte, se o destruírem não é o fim dessa gamer não. Ela se ejeta e continua podendo atirar nos seus inimigos até conseguir se montar novamente.

Orisa, a absorvedora de dano

Orisa

Estilo: Tanque

Orisa é perfeita para jogadores que gostam de proteger

Essa robô de defesa cumpre sua função defendendo sua equipe com uma barreira protetora. Além disso pode incomodar seus inimigos lançando cargas de grávitons para os desacelerar ou deslocar, ou então pode utilizar Amplificador para aumentar o dano de vários aliados.

Reinhardt, a muralha de metal

Reinhardt

Estilo: Tanque

Tal como Orisa, Reinhardt é essencial como defensor de qualquer equipe e por isso ideal se você gostar de proteger seus aliados e liderar sua equipe. 

Ele possui uma poderosa armadura e uma barreira de energia que o protege não só a ele, mas também aos seus aliados. Reinhardt pode também investir contra a equipe contrária bramindo seu martelo e causando grande dano.

Roadhog, ou como proteger machucando

Roadhog

Estilo: Tanque

Se você curtir um personagem que consegue machucar muito mas que não morre com facilidade, então deve pegar Roadhog. 

Esse matador gordo usa sua Corrente de Gancho para puxar seus inimigos e os desfazer com sua Arma de Sucata. Além de causar muito dano é também difícil de matar, pois tem muita vida e pode se curar com a ajuda do seu Respirador.

Winston, o seu animal interior

Winston

Estilo: Tanque

Winston é ideal para quem curte proteger sua equipe mas por vezes tem vontade de sair esmagando seus inimigos. 

Esse gorila geneticamente modificado utiliza suas invenções para sua vantagem em batalha. Uma mochila a jato deixa-o saltar a grandes distâncias, e ainda inclui um escudo portátil e um Canhão de Tesla. Winston pode também retornar à sua natureza animal. Durante essa Fúria de Primata, sua vida e ataque aumentam significativamente.

Zarya, ou como ganhar força levando dano

Zarya

Estilo: Tanque

Essa garota musculosa é ideal para um jogador que goste de armadura e armas pesadas.

Zarya é uma atleta que implanta Barreiras em si que convertem dano iminente em energia para atirar com seu Canhão de Partículas. Além de ter muita durabilidade, Zarya consegue também provocar bastante dano nos inimigos. Seus escudos protegem-na e aos seus aliados também. Experimente juntar todos seus inimigos num Surto de Grávitons e ver seus aliados dizimando-os.

Ana, a healer de precisão

Ana

Estilo: Suporte

Ana é ideal para jogadores que curtem a jogabilidade de sniper mas para curar seus aliados ao invés de apenas matar seus oponentes. 

Essa sniper tem a versatilidade que permite afetar todos os heróis da batalha. Seu Rifle e suas Granadas Bióticas podem curar seus aliados ou prejudicar seus inimigos. Enquanto seu Dardo Sonífero adormece seus adversários, seu Estimulante aumenta o poder de um aliado. Tente adormecer um inimigo utilizando sua habilidade final e salvará sua equipe.

Lúcio, ou como curar enquanto ouve essa batida

Lucio

Estilo: Suporte

Você curte ouvir música enquanto joga? Então esse é seu personagem.

Se mova ao som das batidas de Lúcio, esse DJ que acerta em seus inimigos com ondas de som e os arremessa para trás com explosões sonoras. Suas músicas podem curar ou aumentar a velocidade dos aliados, conseguindo trocar de faixa rapidamente. É um personagem energético, com grande mobilidade. A sua habilidade de aumentar a velocidade, torna seus aliados mais difíceis de serem pegos e dá-lhes possibilidade de fugir mais facilmente.

Mercy, seu anjo da guarda pessoal

Mercy

Estilo: Suporte

Mercy é o personagem ideal se você gostar de curar e salvar sua equipe nos momentos de maior mortandade.

Em quase todas as equipes você pode ver uma Mercy voando atrás de um aliado. Essa socorrista utiliza a sua armadura de Valquíria para se manter perto de seus aliados curando, ressuscitando ou fortalecendo-os com os raios de seu Bastão de Caduceu.

Symmetra, ou como dar suporte com tecnologia

Symmetra

Estilo: Suporte

Se você é um jogador que gosta de utilizar itens para melhorar sua jogabilidade, vai gostar muito de pegar Symmetra.

Ela utiliza seu projetor de raios para machucar seus adversários. Ela é essencial na defesa, pois implanta Torres de Sentinela que defendem os objetivos. Ela tem também a possibilidade de construir plataformas de teletransporte, que movimentam toda a equipe para o local pretendido, ou escudos de proteção para os aliados.

Zenyatta, o monge ying-yang

Zenyatta

Estilo: Suporte

Zenyatta é perfeito para um jogador que goste de balancear ataque e defesa

Esse monge utiliza seus orbes da Discórdia e da Harmonia para curar seus aliados ou enfraquecer seus oponentes. A sua habilidade mais importante torna toda a equipe invulnerável momentaneamente. Mas Zenyatta não é só paz e amor, ele também consegue lançar dardos de energia em seus inimigos machucando-os e até criar uma explosão que os atira para trás.