Overwatch: tudo o que sabemos sobre o misterioso Doomfist!

Na realidade, Doomfist tem estado presente em Overwatch desde o primeiro vídeo em que vemos seu punho de metal gigante em exposição. No vídeo, assistimos a vários heróis conhecidos lutando uns contra os outros, seja para proteger ou para roubar a luva.

Mas o que realmente sabemos sobre esse novo personagem?

O mapa de Numbani

numbani museu

Se você observar esse mapa com alguma atenção, vai encontrar várias informações sobre Doomfist. Em primeiro lugar, verá que uma exposição vai ser inaugurada no museu de Numbani e os jogadores estão na realidade levando o payload contendo o punho de metal para essa mesma exposição.

Nesta cidade festeja-se o Unity Day, um evento celebrando a paz entre humanos e ômnicos, e é nesse dia que a luva está sendo transportada.

Doomfist não é uma pessoa, mas um título

doomfists

Segundo o texto que Blizzard publicou, ficamos sabendo que o nome do personagem é Akande Ogundimu. Mas também sabemos que ao longo do tempo houve outros caras com o mesmo título. Ainda em Numbani, podemos ver um pôster contendo três Doomfists diferentes, o Salvador, o Flagelo e o Sucessor. Cada imagem mostra suas características correspondentes.

Salvador

O pôster de Savior tem o subtítulo Adhabu Ngumi, uma tradução direta de swahili para "Doom Fist". Logo, podemos concluir que esse é o Doomfist original. O background da imagem parece mostrar um deserto representando Numbani e sua pose de vitória nos faz assumir que Salvador protegeu essa cidade e seus habitantes. Além disso, ele parece uma figura militar devido ao seu físico e ao uniforme.

Flagelo

O subtítulo desse poster é Akinjide Adeyemi, nome de origem nigeriana. O nome próprio significa algo como “o mais forte retornou” e o segundo nome “a coroa me serve”. A posição do Flagelo na imagem parece agressiva e no fundo vemos uma nuvem de destruição. Realmente sabemos que Adeyemi pertenceu a Talon e ganhava a vida com pilhagens a Numbani.

Sucessor

Esse é o pôster do Doomfist atual. O subtítulo encontra-se escrito em ômnico e talvez queira mesmo dizer “Akande Ogundimu”. Sua aparência se encontra escondida na imagem, apenas mostrando sua silhueta e a manopla subindo até ao ombro.

Mas o que sabemos mesmo sobre Akande Ogundimu?

doomfist

Como mencionado anteriormente, a Blizzard confirmou que Ogundimu fugiu da prisão de alta segurança com a ajuda da organização Talon, mais especificamente de Reaper. Passado três meses dessa fuga, Efi Oladele, a garota criadora de Orisa, testemunhou o ataque de Ogundimu no aeroporto de Numbani. Ataque esse que dizimou os robôs de segurança OR15 dando origem ao personagem de Orisa. Foi também aí que a luva de Doomfist foi por ele roubada.

Sabemos também que Akande Ogundimu é nigeriano. Seu primeiro nome significa “primogênito” em yoruba e seu sobrenome é comum na Nigéria.

A vida de Akande Ogundimu

Ogundimu, um nigeriano de 45 anos, nasceu em uma boa família e herdou a companhia de tecnologia de prostéticos, a qual ajudou a expandir. Porém, sua paixão eram as artes marciais. Ao perder o seu braço durante a Crise Ômnica, Ogundimu viu sua carreira nos combates acabar, pois não podia competir com sua prótese cibernética.

Relação com Adeyemi, o Flagelo de Numbani

Akinjide Adeyemi, o segundo Doomfist, ofereceu a Ogundimu a chance de lutar com ele como mercenário e o levou também para a organização Talon. Ogundimu começou a se ligar às crenças da organização e a desejar mais do que os lucros das pilhagens de Numbani. Então ele assassinou seu mestre e tomou o manto de Doomfist juntamente com sua manopla.

Doomfist como membro de Talon

Como o novo Doomfist, Ogundimu subiu rápido na Talon, porém antes de seus planos ficarem concluídos, foi derrotado e capturado por uma equipe de ataque tático da Overwatch. Após anos de aprisionamento em uma instituição de segurança máxima, ele sentiu que o seu tempo havia chegado. Fugiu da prisão, recuperou sua manopla e retomou seu posto no conselho interno da Talon.

Habilidades

doomfist

Doomfist é um herói ofensivo. Confira suas habilidades.

Canhão de mão

Doomfist dispara uma explosão de curto alcance de seu punho. A munição se regenera automaticamente depois de um curto período.

Abalo Sísmico

Doomfist salta para a frente batendo no chão, trazendo inimigos próximos para sua direção.

Gancho Ascendente

Doomfist acerta um gancho nos inimigos em sua frente, lançando-os no ar.

Soco Foguete 

Depois de carregar, Doomfist se lança para frente e arremessa um inimigo para trás, causando dano adicional se ele atingir uma parede.

A Melhor Defesa

Doomfist gera escudos pessoais temporariamente quando causa dano com habilidades.

Impacto Meteoro

Doomfist salta para os céus, depois acerta o chão, causando dano significativo.

Visuais

Os visuais mais baratos de Doomfist apenas alteram a cor de sua manopla. Confira esses visuais diferentes e mais caros.

Chita

chita

Pintado

pintado

Cuidado

cuidado

Irin

irin

Avatar

avatar

Espírito

espirito

Sprays

Doomfist também já tem uma lista considerável de sprays que podem ser desbloqueáveis. Esses são os mais interessantes do personagem.

...Soco

soco

Esse é o garoto do primeiro cinemático que está olhando a manopla de Doomfist, quando ele é mencionado pela primeira vez. Existe outro spray também do próprio vilão imitando essa pose chamado...

...Soco?

soco

O Melhor e Enrolado

enrolado e melhor

No spray da esquerda que as poses de Doomfist e de Winston imitam a icônica fotografia de Muhammad Ali no ringue olhando Sonny Liston deitado no chão. No spray do lado direito vemos Doomfist quando ainda tinha seu braço, antes de o perder na guerra.

Poses de Vitória

Essas são as poses de vitória que pode desbloquear com Doomfist.

Abalo Sísmico

abalo sismico

Intenso

intenso

Superior

superior

Emotes, Falas e Apresentações de Destaque

Confira esse vídeo com todos os emotes, falas e apresentações de destaque do novo herói!

Assista ao vídeo de apresentação

Terry Crews queria muito ser a voz de Doomfist

terry crews

Terry Crews é conhecido por ser Julius Rock, o pai de Chris em Todo Mundo Odeia O Chris e os fãs brasileiros queriam muito que ele seja a voz de Doomfist. E quem melhor para fazer a dublagem dele do que o seu dublador da série, Gutemberg Barros? 

Também conhecido por filmes como As Branquelas, a saga Os Mercenários e por anúncios da Old Spice, Terry Crews mostrou interesse por várias vezes em dar a voz a Doomfist. A vontade era tanta que ele até visitou a sede da Blizzard e conseguiu o apoio do The Rock. Você pode até assistir a um vídeo para audição de Doomfist que o ator criou. Infelizmente ele não conseguiu o papel. O ator Sahr Ngaujah foi escolhido para dar voz ao vilão devido ao seu conhecimento de sotaques africanos.

O dublador brasileiro é Luiz Carlos Persy, conhecido por dar a voz a várias personagens do cinema e dos videogames. Podemos ouvi-lo como Lord Voldemort, na saga Harry Potter ou Joel, no game The Last of Us.