Dicas para não se desesperar em Crash Bandicoot N.Sane Trilogy!

Crash Bandicoot N.Sane Trilogy traz de volta nosso marsupial favorito num remake dos três games originais.

Conhecido como um game difícil, você vai precisar de toda a ajuda possível para não passar horas somente olhando "game over" na tela. Confira então essas dicas para detonar esse game impossível!

Siga sua sombra

bandicoot

Nos primórdios dos games de plataformas em 3D, você tinha de prestar muita atenção na sua silhueta para conseguir saber exatamente onde seu corpo iria cair. Em N.Sane Trilogy acontece o mesmo. Tenha atenção à sua sombra para cair no local pretendido e não num abismo.

Revisite os níveis

bandicoot

É praticamente impossível você completar em 100% todos os níveis na primeira tentativa. Não se esqueça que os games dos anos 90 eram feitos para você revisitar os mesmos níveis, tentando pegar todos os colecionáveis. Por isso é normal você ter que refazê-los para coletar todas as gemas brancas e coloridas.

Acumule vidas

bandicoot

É normal começar a ter problemas em níveis mais avançados se tiver poucas vidas. Logo, é recomendável que volte aos níveis mais fáceis para as acumular. Alguns níveis mais baixos podem ser completados no máximo de um minuto e se os completar três ou quatro vezes pode chegar a ganhar cerca de 20 vidas. Além de o ajudar em níveis mais avançados, você ganha também um troféu se juntar 99 vidas.

Pare e pense

bandicoot2

Antes de partir o controle com raiva por estar sempre morrendo, pare um pouco e observe o cenário e seus potenciais perigos. A não ser que esteja jogando no modo Time Trials, você não precisa ir correndo o tempo todo. É importante que não entre em pânico e que mantenha sua calma e paciência para ultrapassar os obstáculos mais difíceis.

Experimente os controles

bandicoot

Existem níveis que podem ser mais eficientes se utilizar o D-Pad, pois embora Crash Bandicoot N.Sane Trilogy tenha sido otimizado para o botão analógico do PS4, não esqueça que os games originais eram desenhados para o D-Pad. Como não necessita fazer alterações nas opções, pois os dois se encontram ativos, vá experimentando o mais cômodo para cada situação.

Como pegar todas as gemas

bandicoot

Gemas brancas

As gemas brancas são as mais fáceis de coletar, você só tem que destruir todas as caixas. Porém, algumas apenas são acessíveis em rotas escondidas que só vai conseguir chegar pegando gemas coloridas ou chaves. Outra coisa importante é não destruir todas as caixas antes de verificar se não necessita delas para chegar a locais mais altos, onde outras gemas podem estar.

Gemas coloridas

Em Crash Bandicoot original, você tem gemas de seis cores diferentes para pegar e a forma de o fazer é completando certos níveis e destruindo todas as caixas sem perder qualquer vida. Essas são as gemas e os níveis correspondentes:

  • Azul - Toxic Waste
  • Vermelho - Slippery Climb
  • Verde - The Lost City
  • Amarelo - The Lab
  • Roxo - Lights Out
  • Laranja - Generator Room

Já em Crash Bandicoot 2: Cortex Strikes Back, cada gema tem uma estratégia diferente:

  • Azul - Turtle Woods - não quebre nenhuma caixa
  • Vermelho - Snow Go - siga o caminho escondido através do portal em Air Crash
  • Verde - The Eel Deal - siga o caminho secreto por trás da parede falsa
  • Amarelo - Plant Food - complete o nível antes do tempo acabar
  • Roxo - Bee-having - use as caixas nitro como escadas, após o segundo checkpoint

Tal como no segundo game da saga, Crash Bandicoot 3: Warped também tem várias estratégicas para pegar as gemas coloridas:

  • Azul - Tomb Wader - siga a Death Route chegando ao elevador Skull & Crossbones sem morrer
  • Vermelho - Deep Trouble – destrua a caixa "!" no fim do nível para completar o caminho secreto
  • Verde - Flaming Passion - precisa de completar o Death Route novamente acedendo pelo elevador Skull & Crossbones sem morrer
  • Amarelo – Hang ‘em High - encontra-se localizado no cenário secreto que abre quando você pegar um total de 10 relíquias nos Time Trials
  • Roxo – High Time - siga novamente pelo Death Route