Todos os filmes de super-heróis têm um montão de easter eggs, mas em Liga da Justiça os espectadores quase nem tiveram tempo para processar todos eles. Foi um autêntico festival de referências que fez certamente o delírio de qualquer fã de quadrinhos!

Para que nada passe batido, nós decidimos compilar neste artigo todos os easter eggs e referências do filme que reuniu pela primeira faz os mais icônicos super-heróis da DC Comics na telona.  

Este artigo contém SPOILERS para o filme Liga da Justiça!

1. Você viu a Tropa dos Lanternas Verdes?

tropa

Quando a Mulher-Maravilha estava contando a história da primeira invasão do Lobo da Estepe ao planeta Terra, tivemos a oportunidade de ver a Tropa dos Lanternas Verdes batalhando ao lado de Amazonas, Atlântides, Humanos e Deuses.

Esta foi a primeira aparição dos Lanternas Verdes no Universo Cinematográfico da DC Comics. Certamente que o Lanterna Verde será o próximo personagem a se juntar ao time de super-heróis!

2. O Trono de Atlantis

trono

Durante a cena entre Arthur Curry e Mera, foi possível ver uma breve referência aos quadrinhos Liga da Justiça: O Trono de Atlantis.

Curiosamente já foi revelado que será esta HQ que servirá de base para o filme solo do Aquaman, que tem data de estreia marcada para o dia 21 de dezembro de 2018 e será dirigido por James Wan.

3. Abrir da camisa como o Superman clássico

superman shirt

Apesar de Liga da Justiça ser o terceiro filme onde vemos o Superman de Henry Cavill em ação, foi só aqui que o personagem fez um dos seus movimentos mais icônicos.

Bem já na parte final do filme, tivemos a oportunidade de ver Clark Kent abrindo a sua camisa, mostrando o símbolo do Superman do seu uniforme. Um gesto bem conhecido dos leitores de quadrinhos!

4. Força de Aceleração

speedforce

Barry Allen chegou com tudo a Liga da Justiça e para além dos momentos de bom humor, o homem mais rápido do mundo fez uma referência bem curiosa.

Durante um diálogo com Bruce Wayne, Barry mencionou a Força de Aceleração. Se você acompanha os quadrinhos ou a série da CW, sabe que a Força de Aceleração é a origem dos poderes do Flash.

5. O sopro de gelo

sopro

Chegamos a pensar que o Superman não tivesse este poder nos filmes da DC Comics, pois nunca o tínhamos visto utilizar o seu famoso sopro de gelo.

Durante a batalha do Homem de Aço contra o Lobo da Estepe, o Superman congelou o machado do seu adversário usando esse icônico super-poder!

6. Cyborg com o traje dos Novos-52

cyborg

Numa das últimas cenas do filme, tivemos a oportunidade de ver que o Cyborg começou a conseguir dominar os seus poderes.

A prova disso foi a facilidade com que ele alterou a sua aparência, tendo ganho desta forma uma nova armadura bem semelhante aquela que vemos nos quadrinhos dos Novos-52.

7. Mansão Wayne se transforma na Sala da Justiça

mansão

A Liga da Justiça precisa de um quartel general, não é mesmo? Por isso o Bruce Wayne ofereceu a Mansão Wayne para que esta fosse transformada na Sala da Justiça.

Conseguimos perceber isso pois Bruce fala numa mesa redonda com seis cadeiras, mas com espaço para mais, em referência aos atuais heróis do time e aqueles que poderão se juntar à equipe no futuro.

8. Explodindo pinguins de brinquedo

pinguins

Em um diálogo entre Bruce Wayne e Alfred, podemos ouvir uma referência aos famosos pinguins de brinquedo que chegaram a ser utilizados pelo vilão Pinguim nos quadrinhos do Cavaleiro das Trevas.

9. O jornal Metropolis Post

metropolis

No filme é possível ver uma cópia do jornal Metropolis Post, sendo que na primeira página os espectadores puderam ler a palavra “Crise”.

Esta é uma palavra muito importante para qualquer fã da DC Comics, uma vez que faz referência ao arco Crise Nas Terras Infinitas, um dos mais icônicos da editora norte-americana.

10. Janus?

mascara

Numa das imagens de Gotham City foi possível ver um prédio com uma publicidade em néon com a palavra “Janus”.

“Janus” é uma referência à empresa Janus Cosmética, que pertence ao vilão Máscara Negra. Existem rumores que este personagem pode ser o vilão do filme Esquadrão Suicida 2.

11. O Doomsday Clock

doomsday

“Nós agimos como se o Relógio do Apocalipse tivesse um botão de pausa” disse Bruce Wayne a Diana Prince.

A tradução para inglês de “Relógio do Apocalipse” é “Doomsday Clock”, sendo que esta foi uma referência ao arco dos quadrinhos com esse mesmo nome, que cruza os universos do Batman e do Flash com os de Watchmen.

12. Superman vs Flash

flash

Numa das cenas pós-créditos, podemos ver o Superman se preparando para uma corrida contra o Flash de forma a descobrir qual dos dois é o mais veloz.

Nos quadrinhos os dois heróis já fizeram inúmeras corridas desse tipo, sendo que esta cena foi uma homenagem a esses momentos clássicos das HQs.

13. Novos Deuses

new gods

“Eu vou reclamar o meu lugar entre os Novos Deuses” disse o Lobo da Estepe durante uma das cenas de Liga da Justiça.

Esta é uma referência ao Quarto Mundo criado por Jack Kirby, que coloca criaturas denominadas de Novos Deuses em confronto (maus vs bons).

14. Nova Gênese

nova genese

O plano do Lobo da Estepe em Liga da Justiça era utilizar o planeta Terra como base para criar um novo lar para o seu povo.

Contudo, quando a Liga da Justiça conseguiu impedir o vilão, tivemos a oportunidade de ver inúmeras flores e plantas crescendo no local onde se deu o último combate. Esta é uma referência ao planeta dos Novos Deuses bons chamado Nova Gênese. Um local muito bonito, cheio de vegetação exótica.

15. Darkseid está chegando

darkseid

Durante uma cena do filme é possível ver o Lobo da Estepe gritando o nome de Darkseid, aquele que deverá ser o grande vilão do Universo Cinematográfico DC Comics à semelhança do que acontece na Marvel com o Thanos.