Tudo que você precisa saber antes de assistir X-Men: Apocalipse

O último capítulo da mais recente trilogia X-Men leva a equipe de mutantes a desafios astronômicos perante um deus antigo.

No nosso guia essencial de X-Men: Apocalipse, respondemos a todas as suas perguntas, quer ver?

Qual a história de X-Men: Apocalipse?

Anjo em X-Men: Apocalipse

Uma década depois dos eventos de X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, no ano de 1983, o maior e mais poderoso mutante da História acorda. Seu nome é Apocalipse.

Apocalipse foi adorado como um deus desde o início da civilização e ao longo de milhares de anos esteve afastado de tudo, evoluindo em seus poderes e se tornando imortal. Quando acorda na década de 80, o mutante não gosta do mundo que encontra e recruta uma equipe de mutantes para estabelecer um novo reinado liderado por ele.

Mística estará na frente de batalha com o Professor Xavier e os X-Men para colocar um ponto final nessa ameaça à Humanidade.

Quem é Apocalipse?

O mutante Apocalipse

O vilão que tem seu nome no título, é um mutante imortal também conhecido como En Sabah Nur ou “O Primeiro”. É considerado o mutante mais antigo, tendo nascido no Antigo Egito. Sua obsessão é a da superioridade e sobrevivência da sua raça.

Seus poderes incluem: voo, invulnerabilidade, força sobre-humana, teletransporte e telecinese. Outros fatos impressionantes são o seu controle das moléculas de seu corpo, algo que permite a ele modificar a sua forma física como quiser, transformar membros em armas, adotar qualquer superpoder e regenerar-se de qualquer ferimento. Não precisa comer para sobreviver e o seu sangue cura mutantes, mas é fatal para humanos.

Apocalipse é acompanhado de 4 “Cavaleiros” que normalmente são mutantes a quem ele subjuga por sua força ou manipulação mental, e então aprimora seus superpoderes. No filme ele vai ter a companhia de Anjo, Psylocke, Tempestade e Magneto.

Quais os mutantes que irão voltar à telona?

Mística e Mercúrio em X-Men: Apocalipse

Teremos de volta o trio principal dessa trilogia mais recentes de X-Men:

Mas também vamos ter o retorno de:

  • Fera (Nicholas Hoult),
  • Mercúrio (Evan Peters),
  • Destrutor (Lucas Till).

A maior surpresa mesmo foi a volta de Wolverine (Hugh Jackman), confirmada em Abril.

Quais serão os novos mutantes?

Jean Grey e Ciclope em X-Men: Apocalipse

Na equipe X-Men temos novos elementos como Jean Grey (Sophie Turner), Noturno (Kodi Smit-McPhee), Ciclope (Tye Sheridan) e Jubileu (Lana Condor).

Os novos mutantes que formam os Cavaleiros de Apocalipse são Tempestade (Alexandra Shipp), Psylocke (Olivia Munn) e Anjo (Ben Hardy).

Por último, um personagem inédito nas telas: Caliban, interpretado por Tómas Lemarquis. Sua história no filme ainda é um mistério.

Nova personagem depois dos créditos?

logo x-men

Uma cena pós-créditos já é tradição nos filmes de super-heróis (e mesmo assim ainda há fãs que saem antes do seu fim). Mas ninguém espera ser apresentado a um novo personagem! E dizem que é bem importante no universo mutante.

O produtor Simon Kinberg confirmou a revelação de um novo mutante quando questionado pelo site Collider sobre a cena pós-créditos: "É uma referência a vários filmes. O filme de Wolverine certamente está relacionado com o que acontece no final, mas também existe outro personagem que é introduzido, pelo menos de nome, e ele pode surgir em vários filmes diferentes dos X-Men. Talvez num filme do Gambit, talvez em outro filme dos X-Men."

O último de uma trilogia

Magneto em X-Men: Apocalipse

O director Bryan Singer afirmou que X-Men: Apocalipse seria o final da série de filmes X-Men mais recente.

Mas os fãs não têm motivos para desanimar, já que a produtora Fox já prometeu novos filmes sobre os X-Force e os Novos Mutantes assim como séries para o Legião e Inferno.

Trailer

Reveja o último trailer lançado: