Conheça Anjo, o mutante divino de X-Men

Ele poderia ter sido mais um playboy vivendo de festa em festa. Mas quando se nasce mutante, o dever fala mais alto. E graças a isso o mundo fica mais protegido com esse incrível Anjo.

Dê uma olhada na vida movimentada e fascinante do mutante mais celestial dos X-Men!

1. É o herdeiro de uma enorme fortuna

Anjo

Anjo nasceu como Warren Worthington III na multimilionária família Worthington. Seu pai, Warren Worthington Jr., esperava grandes feitos de seu único filho e que ele continuasse o legado familiar.

Mas seus poderes mutantes seriam o início de grandes mudanças para o filhinho de papai.

2.  Suas asas angelicais despertam e o mutante levanta voo

Anjo

Quando Warren era adolescente ele estudava em um internato longe da família. Foi durante esse período que suas asas se desenvolverame o jovem ficou assustado com esse acontecimento bizarro. Inicialmente, Warren se sentia uma aberração e usava um aparelho que prendia as asas bem junto a seu corpo, guardando segredo de todo o mundo.

Uma noite, aconteceu um incêndio em seu dormitório e Warren saltou da janela para fugir do perigo. Quando pulou, descobriu que suas asas abriram e, para sua grande surpresa, ele conseguia voar. Warren voltou para o seu colégio, se mascarou com uma camisa branca e peruca loira para se parecer como um anjo, e salvou seus colegas do fogo.

Esse episódio mudou sua vida e Warren decidiu que iria abraçar sua nova identidade. A partir de então, Warren assumiu o nome de Anjo Vingador e se dedicou a lutar contra o crime em Nova York.

3. Suas asas não são seu único poder mutante

Anjo

Toda a estrutura do corpo de Anjo está organicamente desenhada para o voo. Suas asas são o ponto mais óbvio dessa caraterística, conseguindo voar até 240 km/h, carregar o dobro do seu peso e subir até 8.839 metros de altura.

Seus ossos são mais leves que o normal de um ser humano e ele tem zero gordura no corpo. Seus olhos suportam ventos de altas velocidades e seus pulmões extraordinários permitem a ele a capacidade de respirar normalmente a grandes altitudes.

O sangue de Anjo tem propriedades curativas, conseguindo curar rapidamente uma série de doenças desde que o tipo de sangue seja compatível. É curioso reparar que o sangue de Anjo não cura Noturno, seu colega X-Men, chegando mesmo a piorar suas feridas. Isso acontece porque Noturno descende de mutantes de gênese diabólica.

4. Seus atos heroicos chamam atenção do Professor Xavier

X-Men

Os atos de Warren enquanto Anjo Vingador despertam o interesse do Professor X, que propõe ao jovem que se junte aos X-Men. O Anjo Vingador se torna apenas Anjo e integra os X-Men como um dos membros fundadores do grupo mutante.

Ao longo de sua vida, Anjo viria a financiar e pertencer a outros grupos como osCampeões, os Defensores e X-Factor.

5. De anjo amputado a cavaleiro do Apocalipse

Anjo ferido

Durante seu período nos X-Factor, Anjo foi gravemente ferido na batalha contra os Carrascos para tentar salvar Morlocks do extermínio. O mutante celestial foi salvo por Thor, mas suas belas asas tiveram de ser amputadas devido a uma infeção destruidora.

Um anjo sem asas é um anjo caído, e Warren se afundou numa depressão profunda, se lançando para o abismo ao tentar o suicídio. O mundo chorou sua morte, sem saber que um ser mutante ancestral o tinha salvo: Apocalipse. O mutante eterno restaurou as asas de Anjo em troca de ele se tornar um Cavaleiro do Apocalipse. Anjo aceitou a oferta e recebeu novas asas metálicas, tendo Apocalipse alterado sua estrutura molecular, e sua pele virado azul.

Anjo era agora Morte, um dos quatro Cavaleiros do Apocalipse. Na batalha contra os X-Factor, Warren foi enganado peloHomem de Gelo, pensando que o tinha assassinado. Desesperado por ter feito algo tão horrível com seu grande amigo, Anjo quebrou o trato com Apocalipse e regressou a sua identidade real.

6. Sua elevação a Arcanjo

Anjo

Depois dos eventos com Apocalipse, Warren decidiu se chamar Arcanjo. Nesse período ele descobriu que ao ficar desequilibrado emocionalmente, suas asas mecânicas podiam disparar penas como lâminas, e possuíam uma toxina paralisante. Arcanjo só conseguia controlar essa nova habilidade com muito esforço de concentração.

Não foi só o nome que mudou em Warren: sua personalidade anteriormente divertida e positiva se quebrou e Arcanjo é agora uma pálida recordação de Warren.Ele se tornou sombrio e duro, sendo capaz de matar sem qualquer remorso.

7. A Saga do Anjo Negro: o renascimento de um anjo

Anjo

A personalidade de Arcanjo vai tomando conta de Warren, e durante o evento da Saga do Anjo Negro ele acaba sucumbindo a seu lado maléfico. A solução encontrada para o ajudar foi um artefato de outra dimensão chamado Semente da Vida que é o único objecto capaz deimpedir que Warren se torne o novo Apocalipse.

Depois de muitas lutas em que Arcanjo matou vários heróis, Psylocke, seu amor de longa data, crava a Semente da Vida nele. Finalmente o lado maligno vai embora, mas com ele leva todas as memórias de Warren.

O novo Warren habita em seu corpo, mas sem qualquer recordação anterior a esses eventos. Essa nova personalidade voltou a se chamar de Anjo e acredita ser um anjo de verdade. Hoje em dia, ele é capaz de trazer pessoas e animais do mundo dos mortos.