Tudo que você precisa saber sobre a origem de Jean Grey

Garota Marvel, Fênix ou simplesmente Jean Grey, ela é uma das integrantes mais populares dos X-Men, mas nem todo mundo está familiarizado com a sua origem. Jean Grey foi uma das integrantes da equipe original dos X-Men (e olha que eles eram apenas 5). Se você está chegando só agora ao universo, esta matéria é obrigatória!

Uma infância problemática

jean-grey-annie

Com apenas 10 anos de idade Jean Grey assistiu a um acontecimento tão traumatizante que acabou despertando seus superpoderes. Ela estava brincando com sua melhor amiga Annie quando um carro subitamente atropelou mortalmente a menina, na frente de Jean. 

Ao assistir à morte da amiga, seus poderes telepáticos despertaram e fizeram com que Jean passasse a sentir, em sua cabeça, todas as emoções da amiga nos momentos finais. Tal carga emocional levou Jean a um esgotamento, que fez com que os próximos tempos fossem muito difíceis para ela e sua família.

Jean acabou se afastando de todo mundo e seus pais, preocupados com o estado da filha, iniciam a busca por um especialista que fosse capaz de ajudar. Depois de várias tentativas falhadas, alguém recomenda a eles um tal de Professor Charles Xavier.

O Professor X entra em cena!

professor-x-jean-grey

O Professor X, ao primeiro contato com Jean, percebeu que ela tinha poderes telepáticos e telecinéticos que se não fossem controlados poderiam colocar em perigo a própria menina e sua família. Imediatamente o Professor X começou a treinar Jean, ajudando a lidar com a dor da perda da sua amiga Annie e no controle de seus poderes.

O treino do Professor X trouxe alguns sucessos, mas logo ele percebeu que Jean ainda não conseguia controlar todo o seu poder. Ele então colocou, temporariamente, uma “barreira mental” até que Jean tivesse idade para os controlar de fato.

Conheça o Professor Xavier, o mutante pai dos X-Men

A criação dos X-Men

jean-grey-equipe-x-men

Os anos passaram e o Professor Charles Xavier inicia seus planos de reunir uma equipe capaz de ajudar humanos e mutantes. Como prometido a Jean, após o período de amadurecimento ela entra na Escola para Mutantes do Professor Xavier, juntando-se aos outros quatro elementos que formaram a primeira equipe dos X-Men.

Sendo a única mulher entre eles, não demorou muito até que os quatro rapazes (Homem de Gelo, Fera, Ciclope e Arcanjo) iniciassem uma competição para ver qual deles conseguiria conquistar (romanticamente) Jean. Mas isso acabou durando muito pouco... Após um confronto com outros mutantes que tentavam atacar humanos, o espírito de equipe e amizade falou mais alto.

E desta forma nasceu a Garota Marvel, uma das personagens mais poderosas dos X-Men. Mais tarde ela abandonaria o nome, assumindo apenas Jean Grey!

Depois de 53 anos, a sua primeira HQ a solo

jean grey

Em 2017 a Marvel vai iniciar uma série de HQs chamada de Resurrxion, e com ela Jean Grey terá a sua primeira HQ solo, 53 anos depois da criação da personagem. A trama se passa depois dos eventos de Inhumans vs X-Men e as primeiras cópias deverão ser colocadas à venda em meados de Março de 2017.

Resurrxion: veja todos os títulos anunciados pela Marvel