Wolverine, o mutante com alma de samurai e instinto feroz, é um dos preferidos do público. Sua popularidade é realmente impressionante e nós somos também fãs assumidos de Wolverine.

Confira as razões para o fascínio dos fãs por esse sangrento e sensacional mutante!

1. Atitude é com ele

Wolverine

Wolverine poderia escrever um livro sobre como ter uma atitude que impõe respeito. Ele não se deixa pisar, diz o que pensa e é brutalmente franco quando quer passar uma mensagem. Não vá tentando encher o saco de Logan sem ter uma boa razão para isso – e mesmo assim, boa sorte!

2. Sua busca pela redenção

Wolverine

Quantas vezes vimos Wolverine tentar corrigir seus erros e falhar? A vida de James “Logan” Howlett é repleta de episódios trágicos e da luta de um homem com seu lado animal. Ele é uma máquina da morte, um assassino brutal e sem misericórdia – mas reduzir Logan apenas a isso é ignorar uma vida marcada pela busca da ordem e paz dentro do seu caos interior.

Wolverine teve várias fases ao longo da sua existência, mas sua busca pela redenção, sua tentativa contínua em ser um homem melhor é algo que o torna um herói aos nossos olhos.

3. Protetor até o fim

Wolverine

Ele pode ser dos mutantes mais violentos dos quadrinhos, mas Wolverine também tem o seu lado protetor. Logan é capaz de tudo para proteger os seus amigos e seu lado sensível surge especialmente junto de Laura Kinney, Jubileu ou Kitty Pryde.

Sua visão protetora das crianças foi algo que o colocou frente a frente com Ciclope durante o evento X-Men: Cisma. Wolverine procurou proteger as crianças dos combates, receando que se tornassem assassinos como ele. Buscando evitar a corrupção da infância, Logan se separou da escola de Xavier (agora liderada por Ciclope) e criou o Instituto Jean Grey, do qual se tornou diretor.

4. Ninguém aguenta a dor como ele

Wolverine

Uma característica essencial do personagem é a sua resistência à dor, graças ao seu poder mutante de regeneração. Ver Wolverine em uma luta é impressionante não só pela sua força bruta, mas pela capacidade de aguentar a dor e continuar até o fim.

Mesmo com seu fator de regeneração, ele sofre níveis insanos de dor: seu corpo pode curar rapidamente, mas a dor continua a ser sentida. Wolverine não desiste de um combate e enfrenta seus inimigos até ao limite das suas forças – e quem não gosta de ver isso?

5. Seu senso de humor é uma arma secreta

Wolverine e Ciclope

Tradução

Wolverine: Nós estamos com um aspecto terrível.

Ciclope: Você sempre está com um aspecto terrível.

Wolverine: Diz o homem que usa óculos de sol dentro de casa.

Com toda essa conversa sobre luta, tragédia e dor, é fácil esquecer um dos melhores lados de Logan: seu senso de humor. Ele é um personagem que faz piadas nas horas que você menos espera, geralmente em um tom irônico ou de zombaria.

6. Logan trilha o seu próprio caminho

Wolverine

Embora tenha pertencido a várias equipes, Wolverine não é uma ovelha seguindo os outros. Dentro de um grupo, Logan continua fiel a si mesmo, não se deixando influenciar e mantendo sua independência e rebeldia.

Wolverine tem uma personalidade profundamente marcada por um sentimento anti-autoridade, com pouco interesse por regras e convenções sociais. Embora isso possa ser sinônimo de problemas de cooperação, o mutante provou várias vezes que a sua forma de pensar diferente era essencial para os X-Men.

7. O efeito Hugh Jackman

Hugh Jackman

É absolutamente inegável a importância que Hugh Jackman teve em tornar Wolverine o rosto dos X-Men e da Marvel. Ao longo dos últimos 17 anos, o mutante conheceu uma popularidade sem paralelo graças à dedicação e trabalho de Hugh Jackman.

O ator australiano tornou Wolverine seu, redefinindo a imagem do mutante e chegando a um vasto público que não lia os quadrinhos. Ele pode não ser um nanico como o Logan das HQs, mas em tudo o resto Jackman acertou em cheio. Sua marca como Wolverine é tão icônica que é difícil imaginar outro ator no seu lugar.

8. Ele é o melhor naquilo que faz

Wolverine

A famosa frase de Wolverine “Sou o melhor no que faço, mas o que eu faço não é o melhor” é a melhor definição possível para o personagem. Logan sabe do que é capaz e não receia mostrar as suas capacidades, mas tem noção das consequências dos seus atos.

E essa dualidade é apenas uma das muitas razões para nós adorarmos Wolverine.