7 coisas que você ainda não sabe sobre o Noturno dos X-Men

Noturno, a face demoníaca dos X-Men, é adorado pelos fãs de quadrinhos desde sua estreia. Com o regresso de Kurt Wagner (Noturno) às telonas no filme da franquia em 2016 muita gente quis saber mais sobre esse intrigante demônio do bem. 

Dá uma olhada nessas 7 curiosidades sobre o famoso personagem:

1. Ele é o grande mestre do Teletransporte Interdimensional

Noturno

Noturno possui alguns dos poderes mais interessantes do universo mutante da Marvel, tendo ficado especialmente conhecido pelo teletransporte. Quando ele se teletransporta, viaja através de outra dimensão e parte da atmosfera desse lugar de passagem vem com ele para a Terra. Esse fato origina o famoso som “BAMF!” pelo qual é conhecido em suas aparições, assim como o característico cheiro de enxofre.

Outros poderes incríveis de Noturno são a capacidade de se fundir com as sombras, a superagilidade, visão noturna e a aderência física que lhe permite andar em tetos e paredes como se fossem o chão.

2. Sua aparência física demôniaca oferece vantagens

Noturno

Mutantes são conhecidos por serem diferentes, mas Noturno descobriu cedo que sua aparência causava terror ao seu redor. O pequeno Kurt nasceu com uma camada espessa de pelos azuis escuros, orelhas pontiagudas, três dedos em cada mão, dois dedos em cada pé e uma cauda.

Sua cauda é frequentemente útil na hora de combate, funcionando como uma forma extra de escapar de um ataque ou contra-atacar o oponente.

3. Sua origem é trágica

Noturno, Mística e Azazel

Nascido na Bavária, Alemanha, recebeu no seu nascimento o nome de Kurt Wagner. Sua mãe tinha casado com o barão Eric Wagner, mas o bebê pertencia a Azazel, o mutante com aparência demoníaca.

A mãe de Noturno era nem mais nem menos que Mística e foi ela quem jogou o bebê para uma cachoeira quando estava sendo perseguida por aldeões horrorizados com a aparência diabólica do bebê.

4. Ele consegue ter a aparência de humano normal

Noturno utiliza um indutor de imagens

Noturno recebeu um indutor de imagens como presente do Professor Xavier para que o jovem possa conviver normalmente com os outros adolescentes. O indutor de imagens é uma máquina que produz um holograma para disfarçar a aparência do seu utilizador.

Os principais problemas do indutor são que apenas disfarça a aparência mas não o toque, e suas capacidades se limitam aos movimentos naturais dos humanos. Estes obstáculos são especialmente difíceis para Noturno: quem tocar nele irá sentir seus pelos e não a pele que aparenta, e o mutante também tem que cuidar para não deixar sua cauda aparecer fora do campo da imagem holográfica.

5. Tem uma fé católica fervorosa

Noturno

A ironia de alguém com uma aparência de demônio ser um fervoroso católico é só mais uma das coisas que transformam Noturno num enorme sucesso entre os fãs de HQ.

Ao longo dos anos, Kurt aprofundou sua fé, tendo estudado o catolicismo de forma intensa e alimentando seu desejo de ingressar o sacerdócio. Noturno chegou até a ser padre, mas apenas por um breve período de tempo pois se descobriu que tudo tinha sido uma farsa orquestrada pela Igreja da Humanidade.

6. Ganhou um novo visual em X-Men Apocalipse

Noturno

Confira o novo visual de Noturno, agora interpretado por Kodi Smit-Mcphee, no filme X-Men Apocalipse.
A imagem foi lançada pelo diretor Bryan Singer no seu Twitter pessoal e se tornou a primeira imagem oficial do filme.

7. Ele quase fez parte do universo da DC Comics...

Noturno

Quando Dave Cockrum imaginou inicialmente Noturno, este era um demônio do Inferno que, após ter falhado uma missão, tinha decidido fugir à sua punição infernal e ficar no mundo dos humanos.

O desenhista mostrou seu personagem ao editor da DC Murray Boltinoff, que rejeitou a proposta por considerar sua aparência muito estranha.

Quando Dave Cockrum começou a trabalhar nos novos X-Men em 1975, o editor Roy Thomas gostou da ideia de Noturno ser incluído. Foi ele quem decidiu que Kurt seria alemão, porque o editor queria que os novos X-Men fossem um grupo internacional.